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Bike pra rodar SP |
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Marconato
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Postado: 02 Jun 2016 as 23:53 |
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Fala galera, tudo bem?
Descobri um grupo no face de bikers que rodam por SP capital e me animei a entrar pra turma mas tenho algumas dúvidas antes de iniciar. Já possuo uma MTB Canadian X-Terra beeeem usada mas acho que ainda dá conta do recado. Sempre quis uma bike speed e vi a Caloi Strada, o que vcs acham dela? O que vcs achariam melhor pra andar em SP capital, MTB (que já tenho) ou speed? Por ora é isso, agradeço à todos que puderem me ajudar. Abraços!
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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cara, para uso na cidade o ideal é uma bike híbrida, que mistura componentes de MTB e Speed
agora se tá decidido mesmo a pegar uma speed, a Caloi Strada é uma boa opção para iniciar
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Marconato
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Mas seria viável? Li que tem lances de entortar o quadro, furar pneu fácil, essas coisas...
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newhouse
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Tenho colegas que rodam de speed em SP, é viável, mas precisa de alguns cuidados. Os freios ferradura não freiam muito, você precisa tomar mais cuidado pra não ser surpreendido. Os pneus, se não forem de marca boa, quase sempre precisam de uma fita antifuro pra ter resistência, e na chuva pedem mais cautela. A bike é dura, a posição é meio agressiva, por isso é bom comprar no tamanho exato pra ter o melhor conforto possível. Mas as vantagens é que a bike anda muito bem no plano, desenvolve muito nas ciclovias e sobe morros que é uma beleza. Como asfalto não tem tanto impacto, elas não costumam ter problemas em rodar nos buracos, tenho colegas que usam o mesmo quadro a anos.
Mas se a ideia não é treinar em estradas, talvez uma hibrida com garfo rígido seja uma boa opção, são bikes bem próximas das estradeiras, perdendo um pouco de desempenho, porem mais confortáveis e freiam bem melhor, perfeita pro uso urbano.
Editado por newhouse - 03 Jun 2016 as 09:55 |
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Antinossi
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:35 |
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Furar pneu é relativo, porém é bem mais fácil furar o pneu de uma Speed (Road) do que de uma MTB. Entortar o quadro também é relativo, porém se for ficar subindo e descendo calçadas acredito que possa ter uma forte contribuição para empenar o quadro. Mas para minha opinião pegaria uma MTB, com suspensão na frente para um maior conforto. Até a posição de pilotagem da MTB é melhor do que uma Speed, e para pedalar em SP com transito de pedestre e carros, acho que a MTB seria mais comodo. ah essa é a opinião de um dono de uma Cannondale CAAD 8, uso ela apenas para treinos em locais apropriados.
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Qual híbrida vc recomenda? Não queria gastar muito, até pq tenho uma MTB já, às vezes nem compensaria.
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Desencanei de Speed, já tinha lido que não era uma boa ideia mas quis ouvir outras opiniões. O colega de cima falou numa híbrida, o que vc acha? Se achar uma boa ideia, qual me recomenda?
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Degan
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Se quiser uma hibrida bacana, para andar rápido e ágil, uma boa opção é uma cannondale badboy, ou uma specialized sirrus.
Vai ter uma bike excelente para a cidade e ainda vai poder pegar estrada no final de semana. |
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jbtozetti
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Tem quanto pra investir?
Não precisa ser top pra não ficar chamando a atenção de ladrão nem pode ser tranqueira pra quebrar no primeiro buraco q passar. |
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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concordo com as palavras do colega ai de cima.
Eu morei na ZN, proximo a Metrô Parada Inglesa. Comprei uma Hibrida Trek Fx 7.4, com garfo de carbono, q absorve bem os impactos. (V break, sem frescura de freio Ruim e pesado a disco). a unica coisa q mudei de inicio foram os pneus, coloquei 700 x 28 (90 psi no diant e 100 no tras), bike anda mais q uma MTB, e menos um pouquinho q ispeed (não perde em muito, qdo estiver condicionado). Para mim, opção perfeita de bike para andar no urbano, Vc passa em 95% dos buracos, sem problemas. Anda tranquilo nos FDS, tem uma bike agil no transito, e uma posição de pilotar quase igual de uma mtb.
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corinthians
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Marconato
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Brothers, não queria gastar muito, 2000 no máximo, até pq trouxe minha MTB pra SP já e comprei um capacete, tá tudo no esquema. Mandei lavar, lubrificar e precisou trocar a correia e o pedivela.
Obrigado por responderem.
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m46c10
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Cadastrado em: 15 Abr 2009 sao paulo - centro Offline Mensagens:929 |
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A única coisa que vc poderia fazer, é utilizar um pneu mais fino, se for aro 26, usa um 26x1,25 que melhora a rodagem, ou se for 29 um 700x38. A MTB é mais ágil em baixa velocidade, no meio do trânsito. Portanto, na minha opinião não compensa comprar outra bike, já que vc já tem uma, só adaptar ao meio de transporte utilizando um pneu com uma resistência menor (mais fino). |
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BMC TE01 26er - Toda XTR
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newhouse
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Dá pra hibridar a mtb, eu fiz isso e fica legal, mas só é interessante se vc tiver com a grana curta. Se puder investir numa hibrida, rodas 700 rodam bem melhor no plano. Você prefere uma hibrida com suspensão, pra ter mais conforto, ou com garfo rígido, pra ficar mais próximo de uma speed?
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corinthians
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só como informação, paguei pouco mais desses R$ 2000 (2250), na trek Fx (garfo rigido de carbono, leve, e ainda absorve um pouco).
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corinthians
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Sim, mas com país em crise, inflacionou, só achei por 3800 :/
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Marconato
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Pedalei a vida inteira com essa que Canadian X-Terra, nunca tive nem usei outra pra notar as diferenças, então não saberia responder, sinceramente. Como seria hibridar uma MTB?
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Marconato
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Seria tipo o mesmo pneu de Speed numa MTB? Não conheço informações muito detalhadas sobre bike nem tamanhos. A minha é uma Canadian X Terra aro 26
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Atenção: ANTES de gastar dinheiro com um pneu fino para um aro 26", cheque quanto o aro 26 da sua MTB suporta de pressão com o fabricante do mesmo. De nada adianta comprar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" que são adequados para rodarem com 80-90 PSI (ou "libras") de pressão se o aro (como a maioria deles) suporta apenas - no máximo - 60 PSI de pressão. Exemplo: aros 26" Vzan de MTB suortam apenas 60 PSI de pressão. Dá para usar um pneu 26x1.50" (47-559) com 55 PSI na frente e 60 PSI atrás. Mas nada alem disso (nem pneu mais fino, nem mais pressão). Usar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" com 90 PSI (ou mais, já que muitos usam 100 PSI ou o máximo que o pneu suportar) em um aro que suporta apenas 60 PSI vai acarretar a destruição do aro ("explosão") com sério risco de grave acidente ao ciclista ! |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Pepe, eu vi um aro extreme desses mais novos com etiqueta da vzan marcando 110 psi, faz tempo, mas acho que era bem isso.
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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Mano Marconato, a titulo de exemplo, lembrando q as Rodas 700, tende a render bem mais a pedalada q aro 26:
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-trek-7-2-fx-disc-hibrida-urbana-aro-700c-2015-shimano-altus-e-acera-24vel-preta-e-verde-trek-vendas-sO-loja-fIsica-3483.mstp http://www.debike.com.br/site/produtos/804-trek-73-fx-wsd-2014.html
Editado por corinthians - 09 Jun 2016 as 20:00 |
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corinthians
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Duro que essa fabricante (Canadian) não tem site, pelo menos não encontrei. Vou entrar em contato com a loja que comprei pra tentar descobrir. Atualmente está com roda VZAN e pneu 26x1.95, enorme hahahaha, mas andei a vida inteira com ele. Minha bomba não tem medidor, eu encho até achar que tá cheio. Cagada isso?
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Te agradeço de coração brother, mas já gastei 200 com revisão e 100 no capacete e ainda tenho roupa pra comprar, vai ser outra bica na costela, outra bike não vai rolar :/
Talvez, fazer como falaram aí, hibridar a minha MTB. |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Marco, se puder, dá uma passada na Decathlon, no quesito roupa tem muita coisa barata por lá, vale a pena a visita pra economizar uns $$.
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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prova q a marca não é digna de confiança marca q sequer tem um site para disponibilizar informações como geometria e garantia pula fora, a não ser q seja uma marca bem popular como Mosso e Venzo por ex q tem qualidade comprovada por muitos usuários aqui do fórum
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Pois é cara, há MUITO tempo atrás, tinha uma Caloi que tava só o pó. Aí meu pai falou que ia comprar uma bike descente e apareceu com essa Canadian. Na época eu não entendia NADA de bike, só sentei e saí andando, apenas.
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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Canadian é aqui de Campinas , antiga pacas e o dono , Mauricio , pelo que sei é uma pessoa idonea . Vou procurar o contato.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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Ô bando de lerdos ....hahahahaha..... No FB tem perfil CanadianBike com telefone de contato e tudo.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Encontrei eles no face. O site fornecido tá fora do ar, mas mandei uma msg privada, vamos ver se respondem...
Muito obrigado Adriano Diniz!
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Adriano Diniz
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Cadastrado em: 16 Ago 2004 Campinas - São Offline Mensagens:6471 |
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Por nada Marconato.
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Terra : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ? |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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e a resposta?
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem... Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike. A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? Obrigado, abraço!
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Arantes89
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Tocantins Offline Mensagens:251 |
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Você sofrerá menos, rolagem muito melhor do que pneus de mtb, fora o desgaste do pneu de mtb em asfalto que é bem maior. Eu colocaria pneus 1.5... você vai andar rápido e não vai perder tanto o conforto igual aos 1.0 ou 1.25. Já usei pneus kenda kwest 26x1.5 e achei ótimo pra cidade. Acho que é a solução mais barata pra você, vai gastar apenas com dois pneus(uns 50 a 60 reais cada) e duas camaras novas(20 reais cada +-). Esses pneus são para no máximo 60PSI. Indiquei para um amigo que roda muito na cidade e ele está gostando demais. |
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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A loja em que comprei a bike recomendou o mesmo, 26x1.5. Estou usando 26x1.95 mas o pneu é pra asfalto, não to sofrendo desgaste. É simples de fazer a troca ou recomenda-se que seja feito em uma loja especializada?
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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A troca é simples, é como trocar uma câmara, mas vc tira o pneu antigo e coloca o novo no lugar. Eu já usei esse kwest e adorei, rolam muito bem e são muito resistentes, rodei mais de 6 mil kms com o meu, só teve 1 rasgo por conta de um caco de vidro enorme, mas a carcaça aguentou firme. Só não gostei da pegada dele na chuva, ele não tem o mesmo grip na água de um maxxis detonator por exemplo, mas geralmente ando com cuidado na chuva, então nunca foi problema.
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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O dianteiro é simples, mas e o traseiro? As catracas? Ou não precisa trocar as rodas? Se for só trocar pneu e câmara é tranquilo, isso eu sei fazer. |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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Talvez não tão idôneo assim, né? Ou compromisso 0 com o consumidor. O dono pode ser o mais gente boa q for, se não tem site, informações, nem responde contato não tem conceito |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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O traseiro é como trocar a camará tb, vc coloca na catraca menor, pra facilitar a passagem do cambio, solta a roda, tira e troca o pneu, depois é só encaixar a corrente na catraca menor e colocar a roda de volta na bike. Só precisa prestar atenção, os pneus tem um seta na lateral, indicando a posição certa de montagem, e você talvez tenha que fazer alguma força pra tirar e colocar a roda, pq a roda traseira costuma entrar bem apertada. Basicamente isso.
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Então a roda se mantém? Só teria que trocar o pneu e a câmara mesmo, certo? Me referi às catracas no caso de ter que trocar a roda também, entendeu? |
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Marconato
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Desconsidere a duvida anterior, já entendi como faz. Penso que o pneu furaria mais facilmente do que um 1,95, não? SP tem muitos buracos e bueiros grotescos...
Outra duvida: achei pneus 1,5 de 50 psi e outros de 100 psi, qual a vantagem e desvantagem de cada?
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Quanto maior a pressão que o pneu suporta, melhor o material que ele é feito. Porem, quanto menor a pressão, mais confortável e mais pesada a bike fica. Usar 100psi no transito de SP é complicado, eu mesmo rodo com 90 pq já sou acostumado com bikes rígidas há anos. O kwest padrão, por exemplo, aceita até 65psi, eu usei e achei bem aceitável, mas ai vai do gosto, se quiser investir num pneu melhor não é problema.
Quanto aos furos, depende muito do pneu. Alguns tem boa proteção e rodam bem sem fita, em outros a fita é quase obrigatória. Eu usei o meu por um bom tempo sem fita, quando a banda ficou muito gasta começou a furar, ai coloquei a fita e resolveu o problema. A largura do pneu interfere um pouco, mas não vejo grande diferença do 1,95 pro 1,5, pois ambos tem uma carcaça mais larga. Geralmente começa a ficar mais complicado de 1,25 pra baixo, mas se o pneu for bom vc nem sente a diferença.
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