Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike pra rodar SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike pra rodar SP

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike pra rodar SP
    Postado: 02 Jun 2016 as 23:53
Fala galera, tudo bem?

Descobri um grupo no face de bikers que rodam por SP capital e me animei a entrar pra turma mas tenho algumas dúvidas antes de iniciar.
Já possuo uma MTB Canadian X-Terra beeeem usada mas acho que ainda dá conta do recado.
Sempre quis uma bike speed e vi a Caloi Strada, o que vcs acham dela?
O que vcs achariam melhor pra andar em SP capital, MTB (que já tenho) ou speed?

Por ora é isso, agradeço à todos que puderem me ajudar.

Abraços!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 03:31
cara, para uso na cidade o ideal é uma bike híbrida, que mistura componentes de MTB e Speed

agora se tá decidido mesmo a pegar uma speed, a Caloi Strada é uma boa opção para iniciar
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 03:55
Mas seria viável? Li que tem lances de entortar o quadro, furar pneu fácil, essas coisas...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 09:52
Tenho colegas que rodam de speed em SP, é viável, mas precisa de alguns cuidados. Os freios ferradura não freiam muito, você precisa tomar mais cuidado pra não ser surpreendido. Os pneus, se não forem de marca boa, quase sempre precisam de uma fita antifuro pra ter resistência, e na chuva pedem mais cautela. A bike é dura, a posição é meio agressiva, por isso é bom comprar no tamanho exato pra ter o melhor conforto possível. Mas as vantagens é que a bike anda muito bem no plano, desenvolve muito nas ciclovias e sobe morros que é uma beleza. Como asfalto não tem tanto impacto, elas não costumam ter problemas em rodar nos buracos, tenho colegas que usam o mesmo quadro a anos.

Mas se a ideia não é treinar em estradas, talvez uma hibrida com garfo rígido seja uma boa opção, são bikes bem próximas das estradeiras, perdendo um pouco de desempenho, porem mais confortáveis e freiam bem melhor, perfeita pro uso urbano.


Editado por newhouse - 03 Jun 2016 as 09:55
Voltar ao Topo
Antinossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Antinossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 10:07
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Mas seria viável? Li que tem lances de entortar o quadro, furar pneu fácil, essas coisas...

Furar pneu é relativo, porém é bem mais fácil furar o pneu de uma Speed (Road) do que de uma MTB.
Entortar o quadro também é relativo, porém se for ficar subindo e descendo calçadas acredito que possa ter uma forte contribuição para empenar o quadro.

Mas para minha opinião pegaria uma MTB, com suspensão na frente para um maior conforto. Até a posição de pilotagem da MTB é melhor do que uma Speed, e para pedalar em SP com transito de pedestre e carros, acho que a MTB seria mais comodo.

ah essa é a opinião de um dono de uma Cannondale CAAD 8, uso ela apenas para treinos em locais apropriados.
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 00:15
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Tenho colegas que rodam de speed em SP, é viável, mas precisa de alguns cuidados. Os freios ferradura não freiam muito, você precisa tomar mais cuidado pra não ser surpreendido. Os pneus, se não forem de marca boa, quase sempre precisam de uma fita antifuro pra ter resistência, e na chuva pedem mais cautela. A bike é dura, a posição é meio agressiva, por isso é bom comprar no tamanho exato pra ter o melhor conforto possível. Mas as vantagens é que a bike anda muito bem no plano, desenvolve muito nas ciclovias e sobe morros que é uma beleza. Como asfalto não tem tanto impacto, elas não costumam ter problemas em rodar nos buracos, tenho colegas que usam o mesmo quadro a anos.

Mas se a ideia não é treinar em estradas, talvez uma hibrida com garfo rígido seja uma boa opção, são bikes bem próximas das estradeiras, perdendo um pouco de desempenho, porem mais confortáveis e freiam bem melhor, perfeita pro uso urbano.

Qual híbrida vc recomenda? Não queria gastar muito, até pq tenho uma MTB já, às vezes nem compensaria.
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 00:16
Originalmente postado por Antinossi Antinossi escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Mas seria viável? Li que tem lances de entortar o quadro, furar pneu fácil, essas coisas...

Furar pneu é relativo, porém é bem mais fácil furar o pneu de uma Speed (Road) do que de uma MTB.
Entortar o quadro também é relativo, porém se for ficar subindo e descendo calçadas acredito que possa ter uma forte contribuição para empenar o quadro.

Mas para minha opinião pegaria uma MTB, com suspensão na frente para um maior conforto. Até a posição de pilotagem da MTB é melhor do que uma Speed, e para pedalar em SP com transito de pedestre e carros, acho que a MTB seria mais comodo.

ah essa é a opinião de um dono de uma Cannondale CAAD 8, uso ela apenas para treinos em locais apropriados.

Desencanei de Speed, já tinha lido que não era uma boa ideia mas quis ouvir outras opiniões. O colega de cima falou numa híbrida, o que vc acha? Se achar uma boa ideia, qual me recomenda? 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 17:50
Se quiser uma hibrida bacana, para andar rápido e ágil, uma boa opção é uma cannondale badboy, ou uma specialized sirrus.
Vai ter uma bike excelente para a cidade e ainda vai poder pegar estrada no final de semana.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:58
Tem quanto pra investir?

Não precisa ser top pra não ficar chamando a atenção de ladrão nem pode ser tranqueira pra quebrar no primeiro buraco q passar.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 12:04
concordo com as palavras do colega ai de cima.

Eu morei na ZN, proximo a Metrô Parada Inglesa.

Comprei uma Hibrida Trek Fx 7.4, com garfo de carbono, q absorve bem os impactos.
 (V break, sem frescura de freio Ruim e pesado a disco).

a unica coisa q mudei de inicio foram os pneus, coloquei 700 x 28 (90 psi no diant e 100 no tras), bike anda mais q uma MTB, e menos um pouquinho q ispeed (não perde em muito, qdo estiver condicionado).

Para mim, opção perfeita de  bike para andar no urbano, Vc passa em 95% dos buracos, sem problemas. Anda tranquilo nos FDS, tem uma bike agil no transito, e uma posição de pilotar quase igual de uma mtb.
corinthians
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 21:57
Brothers, não queria gastar muito, 2000 no máximo, até pq trouxe minha MTB pra SP já e comprei um capacete, tá tudo no esquema. Mandei lavar, lubrificar e precisou trocar a correia e o pedivela.
Obrigado por responderem.
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 13:21
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Brothers, não queria gastar muito, 2000 no máximo, até pq trouxe minha MTB pra SP já e comprei um capacete, tá tudo no esquema. Mandei lavar, lubrificar e precisou trocar a correia e o pedivela.
Obrigado por responderem.
A única coisa que vc poderia fazer, é utilizar um pneu mais fino, se for aro 26, usa um 26x1,25 que melhora a rodagem, ou se for 29 um 700x38.

A MTB é mais ágil em baixa velocidade, no meio do trânsito. Portanto, na minha opinião não compensa comprar outra bike, já que vc já tem uma, só adaptar ao meio de transporte utilizando um pneu com uma resistência menor (mais fino). Wink
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 10:41
Dá pra hibridar a mtb, eu fiz isso e fica legal, mas só é interessante se vc tiver com a grana curta. Se puder investir numa hibrida, rodas 700 rodam bem melhor no plano. Você prefere uma hibrida com suspensão, pra ter mais conforto, ou com garfo rígido, pra ficar mais próximo de uma speed?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 11:02
só como informação, paguei pouco mais desses R$ 2000 (2250), na trek Fx (garfo rigido de carbono, leve, e ainda absorve um pouco).Wink 
corinthians
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 08:43
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

só como informação, paguei pouco mais desses R$ 2000 (2250), na trek Fx (garfo rigido de carbono, leve, e ainda absorve um pouco).Wink 

Sim, mas com país em crise, inflacionou, só achei por 3800 :/
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 08:45
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dá pra hibridar a mtb, eu fiz isso e fica legal, mas só é interessante se vc tiver com a grana curta. Se puder investir numa hibrida, rodas 700 rodam bem melhor no plano. Você prefere uma hibrida com suspensão, pra ter mais conforto, ou com garfo rígido, pra ficar mais próximo de uma speed?

Pedalei a vida inteira com essa que Canadian X-Terra, nunca tive nem usei outra pra notar as diferenças, então não saberia responder, sinceramente.
Como seria hibridar uma MTB?
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 08:50
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Brothers, não queria gastar muito, 2000 no máximo, até pq trouxe minha MTB pra SP já e comprei um capacete, tá tudo no esquema. Mandei lavar, lubrificar e precisou trocar a correia e o pedivela.
Obrigado por responderem.
A única coisa que vc poderia fazer, é utilizar um pneu mais fino, se for aro 26, usa um 26x1,25 que melhora a rodagem, ou se for 29 um 700x38.

A MTB é mais ágil em baixa velocidade, no meio do trânsito. Portanto, na minha opinião não compensa comprar outra bike, já que vc já tem uma, só adaptar ao meio de transporte utilizando um pneu com uma resistência menor (mais fino). Wink

Seria tipo o mesmo pneu de Speed numa MTB? Não conheço informações muito detalhadas sobre bike nem tamanhos. A minha é uma Canadian X Terra aro 26
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 11:09
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

A única coisa que vc poderia fazer, é utilizar um pneu mais fino, se for aro 26, usa um 26x1,25 que melhora a rodagem, ou se for 29 um 700x38.

A MTB é mais ágil em baixa velocidade, no meio do trânsito. Portanto, na minha opinião não compensa comprar outra bike, já que vc já tem uma, só adaptar ao meio de transporte utilizando um pneu com uma resistência menor (mais fino). Wink

Seria tipo o mesmo pneu de Speed numa MTB? Não conheço informações muito detalhadas sobre bike nem tamanhos. A minha é uma Canadian X Terra aro 26

Atenção:  ANTES de gastar dinheiro com um pneu fino para um aro 26", cheque quanto o aro 26 da sua MTB suporta de pressão com o fabricante do mesmo.  De nada adianta comprar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" que são adequados para rodarem com 80-90 PSI (ou "libras") de pressão se o aro (como a maioria deles) suporta apenas - no máximo - 60 PSI de pressão.

Exemplo: aros 26" Vzan de MTB suortam apenas 60 PSI de pressão.  Dá para usar um pneu 26x1.50" (47-559) com 55 PSI na frente e 60 PSI atrás.  Mas nada alem disso (nem pneu mais fino, nem mais pressão). 

Usar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" com 90 PSI (ou mais, já que muitos usam 100 PSI ou o máximo que o pneu suportar) em um aro que suporta apenas 60 PSI vai acarretar a destruição do aro ("explosão") com sério risco de grave acidente ao ciclista ! ShockedShockedShocked 


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 12:20
Pepe, eu vi um aro extreme desses mais novos com etiqueta da vzan marcando 110 psi, faz tempo, mas acho que era bem isso.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:58
Mano Marconato, a titulo de exemplo, lembrando q as Rodas 700, tende a render bem mais a pedalada q aro 26:

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-trek-7-2-fx-disc-hibrida-urbana-aro-700c-2015-shimano-altus-e-acera-24vel-preta-e-verde-trek-vendas-sO-loja-fIsica-3483.mstp

http://www.debike.com.br/site/produtos/804-trek-73-fx-wsd-2014.html


Editado por corinthians - 09 Jun 2016 as 20:00
corinthians
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 15:52
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

A única coisa que vc poderia fazer, é utilizar um pneu mais fino, se for aro 26, usa um 26x1,25 que melhora a rodagem, ou se for 29 um 700x38.

A MTB é mais ágil em baixa velocidade, no meio do trânsito. Portanto, na minha opinião não compensa comprar outra bike, já que vc já tem uma, só adaptar ao meio de transporte utilizando um pneu com uma resistência menor (mais fino). Wink

Seria tipo o mesmo pneu de Speed numa MTB? Não conheço informações muito detalhadas sobre bike nem tamanhos. A minha é uma Canadian X Terra aro 26

Atenção:  ANTES de gastar dinheiro com um pneu fino para um aro 26", cheque quanto o aro 26 da sua MTB suporta de pressão com o fabricante do mesmo.  De nada adianta comprar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" que são adequados para rodarem com 80-90 PSI (ou "libras") de pressão se o aro (como a maioria deles) suporta apenas - no máximo - 60 PSI de pressão.

Exemplo: aros 26" Vzan de MTB suortam apenas 60 PSI de pressão.  Dá para usar um pneu 26x1.50" (47-559) com 55 PSI na frente e 60 PSI atrás.  Mas nada alem disso (nem pneu mais fino, nem mais pressão). 

Usar um pneu 26x1.25" ou 26x1.0" com 90 PSI (ou mais, já que muitos usam 100 PSI ou o máximo que o pneu suportar) em um aro que suporta apenas 60 PSI vai acarretar a destruição do aro ("explosão") com sério risco de grave acidente ao ciclista ! ShockedShockedShocked 



Duro que essa fabricante (Canadian) não tem site, pelo menos não encontrei. Vou entrar em contato com a loja que comprei pra tentar descobrir.
Atualmente está com roda VZAN e pneu 26x1.95, enorme hahahaha, mas andei a vida inteira com ele.
Minha bomba não tem medidor, eu encho até achar que tá cheio. Cagada isso?
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 15:53
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Mano Marconato, a titulo de exemplo, lembrando q as Rodas 700, tende a render bem mais a pedalada q aro 26:

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-trek-7-2-fx-disc-hibrida-urbana-aro-700c-2015-shimano-altus-e-acera-24vel-preta-e-verde-trek-vendas-sO-loja-fIsica-3483.mstp

http://www.debike.com.br/site/produtos/804-trek-73-fx-wsd-2014.html

Te agradeço de coração brother, mas já gastei 200 com revisão e 100 no capacete e ainda tenho roupa pra comprar, vai ser outra bica na costela, outra bike não vai rolar :/
Talvez, fazer como falaram aí, hibridar a minha MTB.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 16:52
Marco, se puder, dá uma passada na Decathlon, no quesito roupa tem muita coisa barata por lá, vale a pena a visita pra economizar uns $$.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 12:07
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:


Duro que essa fabricante (Canadian) não tem site, pelo menos não encontrei. Vou entrar em contato com a loja que comprei pra tentar descobrir.
Atualmente está com roda VZAN e pneu 26x1.95, enorme hahahaha, mas andei a vida inteira com ele.
Minha bomba não tem medidor, eu encho até achar que tá cheio. Cagada isso?

prova q a marca não é digna de confiança

marca q sequer tem um site para disponibilizar informações como geometria e garantia pula fora, a não ser q seja uma marca bem popular como Mosso e Venzo por ex q tem qualidade comprovada por muitos usuários aqui do fórum
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 12:58
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:


Duro que essa fabricante (Canadian) não tem site, pelo menos não encontrei. Vou entrar em contato com a loja que comprei pra tentar descobrir.
Atualmente está com roda VZAN e pneu 26x1.95, enorme hahahaha, mas andei a vida inteira com ele.
Minha bomba não tem medidor, eu encho até achar que tá cheio. Cagada isso?

prova q a marca não é digna de confiança

marca q sequer tem um site para disponibilizar informações como geometria e garantia pula fora, a não ser q seja uma marca bem popular como Mosso e Venzo por ex q tem qualidade comprovada por muitos usuários aqui do fórum

Pois é cara, há MUITO tempo atrás, tinha uma Caloi que tava só o pó. Aí meu pai falou que ia comprar uma bike descente e apareceu com essa Canadian. Na época eu não entendia NADA de bike, só sentei e saí andando, apenas.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 17:28
Canadian é aqui de Campinas , antiga pacas e o dono , Mauricio , pelo que sei é uma pessoa idonea . Vou procurar o contato.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 17:30
Ô bando de lerdos ....hahahahaha..... No FB tem perfil CanadianBike com telefone de contato e tudo.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 15:09
Encontrei eles no face. O site fornecido tá fora do ar, mas mandei uma msg privada, vamos ver se respondem...
Muito obrigado Adriano Diniz!
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 20:26
Por nada Marconato.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 19:49
e a resposta?
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 14:33
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?

Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 15:20
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?

Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!


Você sofrerá menos, rolagem muito melhor do que pneus de mtb, fora o desgaste do pneu de mtb em asfalto que é bem maior. Eu colocaria pneus 1.5... você vai andar rápido e não vai perder tanto o conforto igual aos 1.0 ou 1.25.
Já usei pneus kenda kwest 26x1.5 e achei ótimo pra cidade. Acho que é a solução mais barata pra você, vai gastar apenas com dois pneus(uns 50 a 60 reais cada) e duas camaras novas(20 reais cada +-). Esses pneus são para no máximo 60PSI. Indiquei para um amigo que roda muito na cidade e ele está gostando demais.
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 17:04
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?

Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!


Você sofrerá menos, rolagem muito melhor do que pneus de mtb, fora o desgaste do pneu de mtb em asfalto que é bem maior. Eu colocaria pneus 1.5... você vai andar rápido e não vai perder tanto o conforto igual aos 1.0 ou 1.25.
Já usei pneus kenda kwest 26x1.5 e achei ótimo pra cidade. Acho que é a solução mais barata pra você, vai gastar apenas com dois pneus(uns 50 a 60 reais cada) e duas camaras novas(20 reais cada +-). Esses pneus são para no máximo 60PSI. Indiquei para um amigo que roda muito na cidade e ele está gostando demais.

A loja em que comprei a bike recomendou o mesmo, 26x1.5.
Estou usando 26x1.95 mas o pneu é pra asfalto, não to sofrendo desgaste.
É simples de fazer a troca ou recomenda-se que seja feito em uma loja especializada?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 09:37
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?

Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!


Você sofrerá menos, rolagem muito melhor do que pneus de mtb, fora o desgaste do pneu de mtb em asfalto que é bem maior. Eu colocaria pneus 1.5... você vai andar rápido e não vai perder tanto o conforto igual aos 1.0 ou 1.25.
Já usei pneus kenda kwest 26x1.5 e achei ótimo pra cidade. Acho que é a solução mais barata pra você, vai gastar apenas com dois pneus(uns 50 a 60 reais cada) e duas camaras novas(20 reais cada +-). Esses pneus são para no máximo 60PSI. Indiquei para um amigo que roda muito na cidade e ele está gostando demais.

A loja em que comprei a bike recomendou o mesmo, 26x1.5.
Estou usando 26x1.95 mas o pneu é pra asfalto, não to sofrendo desgaste.
É simples de fazer a troca ou recomenda-se que seja feito em uma loja especializada?

A troca é simples, é como trocar uma câmara, mas vc tira o pneu antigo e coloca o novo no lugar. Eu já usei esse kwest e adorei, rolam muito bem e são muito resistentes, rodei mais de 6 mil kms com o meu, só teve 1 rasgo por conta de um caco de vidro enorme, mas a carcaça aguentou firme. Só não gostei da pegada dele na chuva, ele não tem o mesmo grip na água de um maxxis detonator por exemplo, mas geralmente ando com cuidado na chuva, então nunca foi problema.
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 12:02
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?


Cara, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!



Você sofrerá menos, rolagem muito melhor do que pneus de mtb, fora o desgaste do pneu de mtb em asfalto que é bem maior. <span style="line-height: 16.8px;">Eu colocaria pneus 1.5... você vai andar rápido e não vai perder tanto o conforto igual aos 1.0 ou 1.25.</span><br style="line-height: 16.8px;"><span style="line-height: 16.8px;">Já usei pneus kenda kwest 26x1.5 e achei ótimo pra cidade. Acho que é a solução mais barata pra você, vai gastar apenas com dois pneus(uns 50 a 60 reais cada) e duas camaras novas(20 reais cada +-). Esses pneus são para no máximo 60PSI. Indiquei para um amigo que roda muito na cidade e ele está gostando demais.</span>


A loja em que comprei a bike recomendou o mesmo, 26x1.5.
Estou usando 26x1.95 mas o pneu é pra asfalto, não to sofrendo desgaste.
É simples de fazer a troca ou recomenda-se que seja feito em uma loja especializada?


A troca é simples, é como trocar uma câmara, mas vc tira o pneu antigo e coloca o novo no lugar. Eu já usei esse kwest e adorei, rolam muito bem e são muito resistentes, rodei mais de 6 mil kms com o meu, só teve 1 rasgo por conta de um caco de vidro enorme, mas a carcaça aguentou firme. Só não gostei da pegada dele na chuva, ele não tem o mesmo grip na água de um maxxis detonator por exemplo, mas geralmente ando com cuidado na chuva, então nunca foi problema.


O dianteiro é simples, mas e o traseiro? As catracas? Ou não precisa trocar as rodas? Se for só trocar pneu e câmara é tranquilo, isso eu sei fazer.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 12:48
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

e a resposta?

, pelo que vejo a marca Canadian faliu; o site está fora do ar, os telefones que encontrei no Google ninguém atende, facebook não respondem...
Enviei e-mail pra loja que comprei a bike pra ver se eles têm a informação se pode usar 26x1.25 na bike.
A propósito, qual seria o benefício de usar 26x1.25 na minha bike? Teria que trocar a roda ou só o pneu e a câmara? 
Obrigado, abraço!


Talvez não tão idôneo assim, né? Ou compromisso 0 com o consumidor.

O dono pode ser o mais gente boa q for, se não tem site, informações, nem responde contato não tem conceito
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 13:05
Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:


O dianteiro é simples, mas e o traseiro? As catracas? Ou não precisa trocar as rodas? Se for só trocar pneu e câmara é tranquilo, isso eu sei fazer.

O traseiro é como trocar a camará tb, vc coloca na catraca menor, pra facilitar a passagem do cambio, solta a roda, tira e troca o pneu, depois é só encaixar a corrente na catraca menor e colocar a roda de volta na bike. Só precisa prestar atenção, os pneus tem um seta na lateral, indicando a posição certa de montagem, e você talvez tenha que fazer alguma força pra tirar e colocar a roda, pq a roda traseira costuma entrar bem apertada. Basicamente isso.
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 13:14
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Marconato Marconato escreveu:


O dianteiro é simples, mas e o traseiro? As catracas? Ou não precisa trocar as rodas? Se for só trocar pneu e câmara é tranquilo, isso eu sei fazer.


O traseiro é como trocar a camará tb, vc coloca na catraca menor, pra facilitar a passagem do cambio, solta a roda, tira e troca o pneu, depois é só encaixar a corrente na catraca menor e colocar a roda de volta na bike. Só precisa prestar atenção, os pneus tem um seta na lateral, indicando a posição certa de montagem, e você talvez tenha que fazer alguma força pra tirar e colocar a roda, pq a roda traseira costuma entrar bem apertada. Basicamente isso.


Então a roda se mantém? Só teria que trocar o pneu e a câmara mesmo, certo? Me referi às catracas no caso de ter que trocar a roda também, entendeu?
Voltar ao Topo
Marconato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marconato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 16:07
Desconsidere a duvida anterior, já entendi como faz. Penso que o pneu furaria mais facilmente do que um 1,95, não? SP tem muitos buracos e bueiros grotescos...
Outra duvida: achei pneus 1,5 de 50 psi e outros de 100 psi, qual a vantagem e desvantagem de cada?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 12:15
Quanto maior a pressão que o pneu suporta, melhor o material que ele é feito. Porem, quanto menor a pressão, mais confortável e mais pesada a bike fica. Usar 100psi no transito de SP é complicado, eu mesmo rodo com 90 pq já sou acostumado com bikes rígidas há anos. O kwest padrão, por exemplo, aceita até 65psi, eu usei e achei bem aceitável, mas ai vai do gosto, se quiser investir num pneu melhor não é problema.

Quanto aos furos, depende muito do pneu. Alguns tem boa proteção e rodam bem sem fita, em outros a fita é quase obrigatória. Eu usei o meu por um bom tempo sem fita, quando a banda ficou muito gasta começou a furar, ai coloquei a fita e resolveu o problema. A largura do pneu interfere um pouco, mas não vejo grande diferença do 1,95 pro 1,5, pois ambos tem uma carcaça mais larga. Geralmente começa a ficar mais complicado de 1,25 pra baixo, mas se o pneu for bom vc nem sente a diferença.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X