Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Criação APP celular - Ciclocomputador+GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Criação APP celular - Ciclocomputador+GPS

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Criação APP celular - Ciclocomputador+GPS
    Postado: 30 Mai 2016 as 14:23
Pessoal, anteriormente criei um tópico sobre a criação de um gadget para bikes utilizando arduino. No entanto, após o feedback de todos e analisando os objetivos, percebi que um aplicativo para celular já seria suficiente.

Basicamente a ideia é juntar ciclocomputador + gps + um aplicativo que mostre em tempo real os KOM/QOM com ghosts (quem já jogou mario kart sabe do que estou falando) e que pudesse fazer o upload dos pedais diretamente para o Strava (ou outro similar).

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS:
a) pegar as infos GPS (latitude, longitude, altitude, velocidade, horário) - já implementado;
b) calcular velocidade média, mínima, máxima, elevação total, tempo total, etc, elevação em tempo real;
c) salvar tais dados e exportar em arquivo GPX ou fazer diretamente para Strava;
d) possuir comunicação com sensores bluetotth (cinta cardíaca, cadência, etc);
e) implementar algo no estilo "Live Segments" do Strava - quando estiver em um segmento favorito mostrar o seu desempenho em comparação com o KOM (tempo real); ESTE É O PRINCIPAL OBJETIVO DO APP;
f) assistente virtual com voz (informa velocidade, distância, etc de tempos em tempos);
g) informações sobre a temperatura e condições do vento no local;
h) mostrar quanto tempo de sol ainda tem (quanto tempo falta para escurecer);
i) utilizar o app como navegador GPS (utilizando uma rota previamente salva, sem necessidade de internet);
j) utilizar o próprio acelerômetro do celular para medir a cadência (necessário que o celular fique no bolso); *** não é prioridade ***

Vou atualizando aqui as infos. 

Eu já tenho o aplicativo em fase de testes no meu celular, sem preocupação nenhuma com design. Já está funcionando a velocidade, altimetria, latitude, longitude e horário. A atualização de tais dados está sendo feita a cada 1 segundo. Vou diminuir para verificar se tem algum impacto na performance do celular.

PRÓXIMO PASSO: salvar todas as informações do percurso efetuado em um arquivo GPX para exportação ou upload diretamente no Strava;
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 15:15
Adicionando mais uma ideia:

k) ao iniciar uma atividade, enviar uma mensagem SMS automaticamente a cada X minutos, informando a localização. Logicamente que dá para fazer via 3G/4G, porém creio que seria interessante essa característica também.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:09
muito boa ate pra em caso de assaltos vc ter uma noção de onde o celular passou antes de ser desativado ...
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:15
Eu aqui uso particularmente o Locus Map Pro e tem muita informação, porem nunca bate com o Strava os dados. 
E o mais engraçado é que quando você exporta para o Google das duas fonte, os 2 dão a mesma coisa, porem alguma formula/algorítimo de ambos dá "errado". 
Comprei o APP LocusMap causa da navegação offline que é perfeita para meu uso.
Gostei da ideia do SMS ai do colega...
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:41
Tai um topico que irei acompanhar e muito....
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 18:22
Em relação à altimetria: o Strava não utiliza a altimetria dos celulares, somente de outros gadgets que possuem sensor barométrico (Garmin, etc). Quando utilizamos o app do Strava ele pega somente as coordenadas GPS e horário, a altimetria o Strava faz um cotejo/batimento com um banco de dados que eles possuem para amenizar erros de leitura do GPS. 

Quando um gadget ou app faz o upload do arquivo GPX (ou similar), consta a informação de qual aparelho/gadget fez a leitura da altimetria. Caso o aparelho/gadget conste no banco de dados do Strava como possuidor de sensor barométrico, então o arquivo GPX irá ser carregado de forma literal, sem nenhuma correção.

Quando o upload for de um celular ou gadget sem sensor barométrico  vai constar essa info no arquivo GPX e então será feito o cotejo da altimetria com o banco de dados do Strava. 

É por isso que muitas vezes um Garmin com sensor barométrico dá uma diferente brutal de altimetria para um celular com GPS.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 20:56
Um ciclocomputador rodando Android 4.1,cpu Mediatek sngle 800mhz(bateria po)512mb ram(sei é pouco hoje mas nao vai navegar na net tanto)com tela de 2.5 pol 360x640 (bateria poxa),GSM 2G quadriband
Venderia ?
Deve ate existir um ja,alias,basta pegar um smart antigo.
Mas um que tenha tenha longitudinal,sei la,um Garmin de pobre?
Haja visto que um Garmin ta u zoio da cara.
Um smart destes hoje sai 250 a 300,mas com a diminuiçao da tela mais um bateria maior,sei la,acredito que baratearia ai na faixa de um 200R$,se fabricado pelos chineses.

Algo assim mas pronto pra por na mesa/guidao>
http://www.alibaba.com/product-detail/Water-Resistant-U8-Bluetooth-Smart-Wrist_60435109548.html?spm=a2700.7724838.0.0.sueqJU
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 21:01
Ah sim,porque falei disto?
Seria o seu software que NAO seria embarcado nele,e sim,seu sofware seria o nome,a cara dele.
Seria a funçao principal,similar a GPS genericos(Foston,BAK),onde o GPS compartilha funçoes Media.
Seria seu software ao ligar,seria como os GPS.
Os Mediatek SoC tem modulo GPS,ou seja,
NADA de fios nas rodas
NADA de ciclos wireless lixo que perdem sinal
NADA de perder dados qdo acaba a pilha CR2032
NADA de levar o celular pra trilha
E poderia ser posto,isto eu to so zuando,falando,um chip que receba o sinal analogico da roda,como os ciclos normais.
Isto poderia encarecer o produto,como sensor de cadencia e ritmo cardiaco,eu penso mesmo em um "celular de guidao"

Editado por Devair - 30 Mai 2016 as 21:02
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 22:33
(a)Devair o que você pensa em fazer é o meu outro tópico: um gadget criado especificamente para isso. Pensei em criar com o arduino, mas até possuir um protótipo utilizável iria levar um tempo e o preço do hardware talvez não compense.

O objetivo de criar um app é justamente não gastar, utilizando o hardware do próprio celular, que é uma baita máquina! A questão em fazer um hardware do zero é ter que comprar tudo separadamente: gps, bluetooth, bateria, etc...


Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:02
Bom, testei agora de noite o APP para medir a altitude, comparando os dados do GPS X sensor barométrico.

O ponto é -29.700137,-53.7922656 (Santa Maria - RS). Pressão atmosférica em 1011hPa.

Altitude medida no GPS: 138 metros
Altitude medida no sensor barométrico: 106,42 metros

O Strava utiliza o banco de dados USGS National Elevation Dataset (NED) nos Estados Unidos (com resolução de 10 metros e alguns poucos lugares até 3 metros) e fora do USA o Strava utiliza os bancos de dados ASTER e SRTM, que tem uma resolução de 30 a 90 metros.

Vou salvar um trecho de pedal com as duas informações e fazer um comparativo.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:06
Se quiser eu te mando por email os 2 trajetos (Locus e Strava) para poder testar também e me informar qual seria o mais correto..kkk
Tô até pé sendo em providenciar um GPS Garmin Etrex 20 de um amigo para testar em um trajeto menor.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:07
Complementando: pelo SRTM3 a altitude das coordenadas acima é 129 metros (http://www.gpsvisualizer.com/elevation).


Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:10
(a)RafhaCorreia o Etrex20 não tem barômetro, então vai marcar a mesma coisa que teu celular.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:22
Entendi..entao vou ficar usando o Strava e quando não conhecer a trilha ativo o Locus. Posso até estar errando nas configurações do programa também, porém só o tempo pra me dizer kkkkkkk
Fiz um trajeto agora aqui... Padaria e Casa e ainda assim existe diferença. Agira percebi uma coisa, em um site chamado Maplorer.com o gráfico do Locus ficou estranho. (Posso te mandar um email com as imagens?)
Já que manja dessa área, qual um site ou programa pra poder baixar um mapa do Google Híbrido Off Line até com camada 16 (eu acho que é essa camada o suficiente)
Valeu
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 16:18
Por aqui, não sei pq diabos, meu celular da um acumulo de subidas o dobro do real... na verdade já me deu um valor absurdo pedalando no plano... não tenho ideia do porque!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 17:55
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Por aqui, não sei pq diabos, meu celular da um acumulo de subidas o dobro do real... na verdade já me deu um valor absurdo pedalando no plano... não tenho ideia do porque!

Pedro, essas alterações são normais. Normalmente quando passamos perto de prédios altos, embaixo de pontes / viadutos ou qualquer outra condição que atrapalhe a recepção dos sinais, a captação dos dados fica prejudicada. É por isso que o aplicativo do Strava compara os dados do teu pedal com o banco de dados deles e faz uma suavização das leituras irregulares.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 10:44
Sabe que sua idéia é ótima. Esses dias mesmo eu estava em casa carregando um Samsung Galaxy que eu tehno parado a uns anos, acho que aquele primeiro que saiu, com tela de 2,8" para usar somente na bike, uma pena que o Strava não roda nele pelo hardware ser muito antigo, mas o endomondo até que roda, só não pode instalar mais nada senão fica travando muito.

Isso que o Devair comentou é uma boa, pois pagar mais de 1.500,00 num Garmin ou afins (as vezes muito mais que isso) não é viável para muita gente, e um smart basico muita gente tem em casa, ou compra por volta de R$300,00 e faz praticamente quase todas as funções. Só tem que se atendar que não são a prova d´água ou muita poeira como os outros feitos para esse uso.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 00:45
Creio que até final de semana já estou com alguma versão básica utilizável :)
Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 16:00
Parabéns pela iniciativa.. atualmente uso o PanoBike da Topeak, porém não exporta e nem tem como analisar os treinos depois, não tem segmentos.. fora isso até que é bom pq mostra a cadência e a velocidade atual... o strava só mostra a média

to muito interessado nesse app seu amigo..
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 23:12
Pessoal, isso aqui é só um modelo para teste e para alguns questionamentos:

1 - Vocês preferem um botão de INICIAR / PAUSAR / PARAR / FINALIZAR como botões ou como imagens? Na imagem abaixo coloquei os dois tipos, só para exemplificar.

2 - Preferem informações junto com ícones para fácil identificação ou algo mais espartano, sem muitas imagens?

3 - Prefere as informações todas de uma mesma cor? Ou essa mistura de cores torna mais agradável e fácil a leitura?

Abraços.




Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 23:13
Ah, as informações abaixo são:

1 - VELOCIDADE
2 - BATIMENTOS CARDÍACOS
3 - INCLINAÇÃO
4 - DISTÂNCIA TOTAL
5 - TEMPO TOTAL


Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 06:23
Caraca.. Tá ficando massa em

eu prefiro tudo duma cor só com os ícones pra ajudar.. Do jeito que vc fez aí.. Mas tudo de uma cor só.. Quando bate o sol na tela as cores mesmo hehe
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 11:43
Como estamos falando de smartphone, energia é importante. Eu sugiro passar o fundo para preto.
Ícones os colocaria menores.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 11:48
Bom dia.
Já esta tomando forma. Muito bom
Consegue colocar a informação da cadência na tela.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:30
Parabéns! Só uma duvida, esse tempo ai é total ou apenas tempo em exercício ?

Eu disse pra ti anteriormente sobre um APP chamado LocusMap e ele é assim:

Quando você inicia uma atividade:




Quando finaliza:






Depois do suporte do Locus, ativei uma função em "Deslocamento" chamada "Correção Automática pelo modelo "Geoid Global" e após o percurso salvo, o programa me oferece uma "Aplicar Correção de Altitude", não sei o que significa mas ficou tudo certo nessa ultima trilha que fiz.

Só como dica mesmo! Sucesso ai!

Obs.: Se quiser que eu teste pra você pode me mandar que vou retornando.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 13:43
Muito bom esse Locus aí mesmo. Vou utilizar umas ideias \o/

luciano.doche vou deixar tudo em preto e branco, para ver como fica. Mais espartano mesmo. E tabém vou diminuir os ícones, realmente está exagerado.

Carlos W a informação de cadência é para ficar na tela. Mas assim como os batimentos cardíacos, vai ficar para depois, pois necessita implementar a conexão via ANT+ ou BLE (bluetooth) para sincronizar.

ltadeu70 dei uma pesquisada e realmente em telas OLED o fundo preto ajuda e economizar. Vou efetuar um teste empírico para ver como meu celular se comporta nestas situações. Mas dá diferença!

Então, próximas implementações:

1 - Diminuir ícones;
2 - Alterar esquema de cores (permitir fundo escuro e letras em cor clara).
3 - Priorizar as informações que não necessitam de sensores externos: VELOCIDADE (atual/momentânea), DISTÂNCIA (total percorrido na atual atividade), TEMPO (total percorrido na atual atividade), ALTITUDE (atual e também a altitude somada) e INCLINAÇÃO.
4 - Vou retirar da tela a info dos batimentos cardíacos, já que nem comecei a implementar a questão dos sensores.

Assim que definir uma laioute com o mínimo de usabilidade, vou disponibilizar o APK para o pessoal testar.


Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 13:46
Originalmente postado por diogoalbiero diogoalbiero escreveu:

Muito bom esse Locus aí mesmo. Vou utilizar umas ideias \o/

luciano.doche vou deixar tudo em preto e branco, para ver como fica. Mais espartano mesmo. E tabém vou diminuir os ícones, realmente está exagerado.

Carlos W a informação de cadência é para ficar na tela. Mas assim como os batimentos cardíacos, vai ficar para depois, pois necessita implementar a conexão via ANT+ ou BLE (bluetooth) para sincronizar.

ltadeu70 dei uma pesquisada e realmente em telas OLED o fundo preto ajuda e economizar. Vou efetuar um teste empírico para ver como meu celular se comporta nestas situações. Mas dá diferença!

Então, próximas implementações:

1 - Diminuir ícones;
2 - Alterar esquema de cores (permitir fundo escuro e letras em cor clara).
3 - Priorizar as informações que não necessitam de sensores externos: VELOCIDADE (atual/momentânea), DISTÂNCIA (total percorrido na atual atividade), TEMPO (total percorrido na atual atividade), ALTITUDE (atual e também a altitude somada) e INCLINAÇÃO.
4 - Vou retirar da tela a info dos batimentos cardíacos, já que nem comecei a implementar a questão dos sensores.

Assim que definir uma laioute com o mínimo de usabilidade, vou disponibilizar o APK para o pessoal testar.

Pode deixar que faço questão de testar! Sucesso!
Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 17:12
opa! faço questão de testar haha
Voltar ao Topo
Kilder Marcio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2016
Areado-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kilder Marcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 22:16
Parabéns pelo estudo e iniciativa , vai ficar muito bom, com certeza
Voltar ao Topo
TallesAQueiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2016
Iturama
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TallesAQueiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 16:40
Bem da hora o APP e parabéns pela iniciativa. 
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 17:12
Parabéns pela iniciativa, estamos esperando pra testar hehe
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 21:38
E agora, melhorou?


Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 21:49
Achei melhor, mais prático e funcional. Como opinião, ali em altitude poderia ser ganho de ele ação, ou então ao lado pra ter mais informação.
Tá ganhando forma!
Voltar ao Topo
Kilder Marcio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2016
Areado-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kilder Marcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 21:57
Funcional, prático...perfeito...
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 00:42
Para fim de testes, vou utilizar este laioute:



Assim que ele estiver totalmente funcional eu coloco aqui para vocês testarem também.

Muito obrigado MESMO pelo feedback de vocês.
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 08:27
Ta ficando Show.
Parabens...Wink
Voltar ao Topo
lucas.narvaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2016
RIB.PRETO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.narvaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 21:37
Parabens Diogo, estava pesquisando sobre o assunto de ciclocomputador em android ou arduino para meu tcc e para ajudar nos treinos rsrs o que não consegui imaginar como seria a captação das info como cadencia e os batimentos.
Coloca uma versão de teste para nos testar
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 16:45
lucas.narvaes a captação das informações pode se dar de várias formas, mas basicamente:

1 - BLE - Bluetooth Low Energy - nova modalidade de bluetooth, gasta menos energia que o ANT+.
2 - ANT+ - utilizado em alguns dispositivos. Vejo dois empecilhos: 1) gasta mais energia que o BLE, portanto a bateria acaba mais rápido e não são todos os celulares que suportam.
3 - Via rádio, frequência 5.3KHz. São os mais simplórios, notadamente aqueles sensores de batimento cardíaco da Oregon, que custam R$ 100,00. Prós: valor e bateria, já que pode utilizar anos com um pilha similar a de computador. Contras: tem que ter um receptor de 5.3KHz pra funcionar heheh.

Para um app celular o ideal é usar sensores (cardíaco, cadência, etc) via BLE ou ANT+.
Se vai montar com arduino, TALVEZ seria interessante pensar em algo transmitido via rádio, pois o custo seria menor. No entanto seria difícil incluir sensores de terceiros.

Como o app é para ser mais simples e direto possível, nem estou desenvolvendo (ainda) a questão de conectividade com sensores. Mas basicamente: BLE e ANT+.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 18:52
Tenho um da Oregon, nesse preço que citou, e é BLE.

Originalmente postado por diogoalbiero diogoalbiero escreveu:

lucas.narvaes a captação das informações pode se dar de várias formas, mas basicamente:

1 - BLE - Bluetooth Low Energy - nova modalidade de bluetooth, gasta menos energia que o ANT+.
2 - ANT+ - utilizado em alguns dispositivos. Vejo dois empecilhos: 1) gasta mais energia que o BLE, portanto a bateria acaba mais rápido e não são todos os celulares que suportam.
3 - Via rádio, frequência 5.3KHz. São os mais simplórios, notadamente aqueles sensores de batimento cardíaco da Oregon, que custam R$ 100,00. Prós: valor e bateria, já que pode utilizar anos com um pilha similar a de computador. Contras: tem que ter um receptor de 5.3KHz pra funcionar heheh.

Para um app celular o ideal é usar sensores (cardíaco, cadência, etc) via BLE ou ANT+.
Se vai montar com arduino, TALVEZ seria interessante pensar em algo transmitido via rádio, pois o custo seria menor. No entanto seria difícil incluir sensores de terceiros.

Como o app é para ser mais simples e direto possível, nem estou desenvolvendo (ainda) a questão de conectividade com sensores. Mas basicamente: BLE e ANT+.


------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 21:35
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Tenho um da Oregon, nesse preço que citou, e é BLE.

 

Procurei na internet e não achei da Oregon. Achei esse aqui: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Cinta-Cardiaca-Multilaser-Atrio-ES055-Atrio-Bluetooth/889-928-585056

Tô até pensando em comprar para testar...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X