Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Speed para ir trabalhar em SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Speed para ir trabalhar em SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeArnoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeArnoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Speed para ir trabalhar em SP
    Postado: 24 Mai 2016 as 10:24
Bom dia pessoal,

sou novato no grupo, e faz um bom tempo que nao ando de bike.

Moro em SP, e alguns colegas usam bike para ir trabalhar, já que no meu trabalho tem vestiario etc, me animei para ir pedalando, já que sempre gostei de andar de bike quando mais novo..

gostaria de saber se é viavel usar uma Speed (pensei na Caloi 10) para o dia a dia, irei usar boa parte do trecho ciclovia, aprox 20Km por dia (ida+volta) o caminho conta tambem com subidas e descidas (subir a consolaçao).

Um dos meus medo das speed são os buracos de SP e caso tenha a necessidade de descer uma calçada por exemplo...

Obrigado para quem puder ajudar!! Thumbs Up
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 12:03
Pedalo para o trabalho (ABC - SP) há mais de um ano. Uso uma híbrida com pneus 700x28. Hj pra mim a melhor opção, porém dá pra ir tranquilo de speed.

Coloca um pneu 700x25 e seja feliz.

Pegue uma speed simples, porém com STI pra facilitar sua vida. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 12:15
Dá sim, só tem que tomar cuidado com os freios, nas estradeiras eles não freiam muito, andando com prudencia dá pra ir. É bom tomar cuidado pra não comprar uma bike no tamanho errado, pois nas speeds o tamanho influencia demais no conforto, é bom fazer o bike fit:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

A C10 nova é bem básica, você pode sentir dificuldade em algumas coisas. Se pegar uma speed puro sangue, um pneu mais largo, 25 ou 28, trabalham bem na buraqueira da cidade. Mas se seu intuito não é voar baixo, uma mtb com pneu slick mais fino anda muito bem na cidade, é mais confortável e transpõem muito bem obstáculos.
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 13:51
Vou para o trabalho de road ja tem uns 10 meses. Comecei com uma muito simples (grupo tourney sem STI), depois de 5 meses peguei uma ótima promoção, agora estou com uma um pouco melhor (grupo claris).
O bike fit realmente é necessário pois quando saí da primeira (tam. 53) para a nova (tam. 54) senti muita diferença para melhor, muito mais conforto. outra grande diferença foram os STI.
Tenha em mente tmb que a pista onde vc ira rodar precisa ser razoavelmente sem buracos, pois é muito dificil rodar com elas em asfalto esburacado pois vc n conseguirá desenvolver velocidade fora o treme treme na mão
Outra dica é: CUIDADO COM PISO ÚMIDO/ MOLHADO  das ciclovias, cara, sério, ficam extremamente escorregadio a ponto de pedalar e a roda escorregar então tome muito cuidado caso escolha as magrelas e pegue dias de chuva.
fora isso é só alegria. Coloque fita ant furo nos pneus e seja feliz.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X