Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike MTB ou Mista para Iniciantes mais exigentes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike MTB ou Mista para Iniciantes mais exigentes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mokisrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike MTB ou Mista para Iniciantes mais exigentes
    Postado: 16 Mai 2016 as 22:48
Pessoal, boa noite! Sou nova por aqui...

Há umas 3 semanas estou pesquisando uma MTB ou Bike Mista para voltar a pedalar.

Quando eu era criança e adolescente tudo que eu fazia era de bike. Tinha uma monark que eu amava... 

Faz uns 13 anos que não pedalo e como já tentei várias atividades físicas e não paro em nenhuma, pensei em retomar algo que sempre gostei: Pedalar.

Quando comecei a procurar, um amigo me indicou a GTSM1 pq que ele tinha comprado e gostou. Ele comprou uma GTSM1 Advanced 2.0 Kit Shimano Aro 26 Freio a Disco 21 Marchas (R$1349)

http://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-26/advanced-2-0-shimano

Quando procurei a loja GTSM1 fui apresentada a uma bike um pouco melhor,rs, GTSM1 New Advanced kit shimano Aro 29 freio a disco 21 marchas (R$1599)

http://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-29/bicicleta-advanced-new-aro-29-freio-a-disco-kit-shimano-21-marchas

Estava certa da minha compra até ler aqui no Fórum do Pedal que essa marca e o Quadro da GTSM1 era MUITO RUIM! Percebi que mesmo tendo kit shimano, são TZ e também li que são os piorzinhos.

Fiquei triste pq tinha gostado dela, mas voltei a procurar...

Hoje fui até a Centauro e pedalei na Caloi Elite 10, mas li aqui no PEDAL também muitas reclamações sobre os Raios e também a bike não tem nada Shimano, cambio e cubos SRAM, Disco Avid Mecânico e na loja está R$3100,00. Vi na netshoes por R$2700,00

Estou achando muito cara para não ter nada Shimano. Apesar da descrição não dizer, ela tinha trava de suspensão, mas que quando fui testar na loja, nunca travava direito... Já não confiei...

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-10-aro-29-freio-a-disco-cambio-traseiro-sram-x3-24-marchas-802897.html


Queria a ajuda de vocês para me indicar alguma bike já montada ou alguma loja no Rio que montasse uma bike legal... Queria investir uns R$1500 a R$1800,00 mas estou vendo que será difícil. Então se for pra gastar uns R$2500,00 ou mais eu me esforço, mas ai queria uma bike que eu não sentisse necessidade de trocar logo.
Vou usar para pedalar pela Orla, ciclovia, Alto da boa vista que tem point de pedal, mas quero me esforçar para conseguir pedalar grandes distâncias com conforto, 20km a 40km ou mais em pouco tempo... 

De tudo que eu li ou me deram de opinião e que vi que são importantes:

Aro 29
Kit Shimano (que não seja das linhas TZ e mais simples???)
Freio a Disco (li que se for barato é melhor nem ter, então quero algum custo beneficio) Hidráulico ou Mecânico?
Trava de suspensão
Suspensão - É necessário Full?

Por favor, podem me sugerir modelos prontos ou quem monte que acham um ótimo custo beneficio?



Meu bike fit

Quadro de Speed:52.26 cm
Quadro de MTB:16.64"
Altura do Selim:68.87 cm
Top tube efetivo + mesa:61.5 cm

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 01:29
olá, seja bem vinda ao fórum Smile

que bom q vc se convenceu de q as GTSM1 são um lixo... e q a Elite 10 antiga é cara demais pelo q oferece, não pelos componentes não serem Shimano, pois SRAM é tão bom quanto e em alguns modelos até melhor

freios a disco são desnecessários pra sua necessidade e mais servirão pra chamar atenção... vá de v-brake msm

fullsuspension é pra trilhas somente

suspensão tira um pouco a agilidade no pedal no asfalto e em subidas (se não tiver trava), porém compensa no conforto... pra sua necessidade eu indicaria a 


pro seu uso eu indicaria uma bike híbrida (misto de componentes MTB e Speed) mais adequada à sua necessidade, porém é difícil achar no tamanho de acordo com seu bikefit... a Soul Flow One seria uma boa opção bastando colocar pneus slick, veja se te interessa
Voltar ao Topo
mokisrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 20:15
Obrigada pelas dicas!

Eu gostaria de uma Aro 29. Nesta marca indicada sabe se tem? Vou dar uma pesquisada.

Obrigada!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 21:09
Putz! Escrevi um texto e fechei a página sem querer Angry

Então resumindo: você precisa de uma híbrida. Se for de 0km, tem a Groove Jazz:

http://groovebikes.com.br/bike/jazz-2016/

Se for de usada, recomendo a Specialized Ariel, Cannondale Quick CX, Trek Neko ou DS. Em qualquer uma das sugestões seu quadro deverá ser tamanho pequeno (S ou 15"). Abaixo segue uma lista do que encontrei de interessante:

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/ariel-crosstrail-specialized-bike-142831807?last=1&xtmc=specialized+ariel&xtnp=1&xtcr=1

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bicicleta-specialized-sirrus-otimo-estado-pouco-usada-193915538?xtmc=feminina&xtnp=1&xtcr=4

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bicicleta-trek-neko-feminina-aro-700-21v-2014-184684862?xtmc=feminina&xtnp=1&xtcr=12
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mokisrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 21:47
Olá!

Obrigada por sua ajuda... Vou dar uma olhada melhor nessas... Me atraem mais as menos "urbanas", "passeio" e mais esportivas.

Obrigada!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 22:00
Originalmente postado por mokisrs mokisrs escreveu:

Olá!

Obrigada por sua ajuda... Vou dar uma olhada melhor nessas... Me atraem mais as menos "urbanas", "passeio" e mais esportivas.

Obrigada!


Pelo foco mais aventureiro, recomendo então a Ariel e a Neko Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mokisrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 09:13
Oiii!

Enviei mensagem para a dona daquela Specilized Ariel que me indicou no Olx... Vamos ver o que dá...

Em paralelo, vi essas indicações abaixo no outro post... Vou dar uma navegada por elas também. Pelo meu bikefit, acha que devo optar pelas 15'' ou as 17 também podem funcionar? É bom olhar a equivalencia de cada uma e pegar alguma que seja mais proximo do meu bikefit (16,6), certo?

De R$1500 a R$1999

Oxer XR210 aro 27,5"
Soul Flow One feminina
Caloi Explorer 10 29er
GT Timberline Comp 29er >>> preço de ocasião imperdível!
Tito Urban Premium aro 700c
Gonew Endorphine 6.3 29er
Soul Copenhague aro 700c
Soul Copenhague Retrô aro 700c
B'Twin Rockrider 500
Soul Amsterdam aro 700c
Groove Ragga aro 27,5
Cannondale Quick CX5 aro 700c >>> excelente custo benefício
Oggi Hacker 29er
Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 12:42
Tenho uma Gonew 7.3 e me atende bem e se encaixa nas suas preferências.

Veja só, Comprei apenas p me deslocar p trampo (asfalto,4km).
Daí surgiu um grupo de pedal e uma vez na semana pedalamos um pouco mais (40km)
E já fui até p uma trilha com ela.

Me atendeu em todos os sentidos e eu nem pretendia fazer isso tudo.
Por isso veja bem 
Voltar ao Topo
felipe02silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2017
Uberlândia-MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe02silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2017 as 16:05
Boa tarde.

Uma ótima bike barata para iniciante é a caloi 29. Ela tá saindo por aprox. 1200,00. quadro tamanho 17.

Voltar ao Topo
mokisrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mokisrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 00:49
Pessoal, cá estou novamente.

Eu criei este tópico em 2016, na época acabei comprando de uma amiga uma Specialized Hardrock Aro 26, kit shimano tamanho 17. Ela estava se mudando e consegui pegar num preço muito bom.

Agora estou morando em SP e estou novamente a procura de uma bike. Ainda quero nas mesmas características, bike mista, quero pedalar para o trabalho (5km), e eventualmente pedalar distâncias maiores.

Como moro em SP, melhor nao pegar nenhuma bike super visada. Mas o que vocês tem pra indicar para “novamente” iniciante?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 01:23
Originalmente postado por mokisrs mokisrs escreveu:

Pessoal, cá estou novamente.

Eu criei este tópico em 2016, na época acabei comprando de uma amiga uma Specialized Hardrock Aro 26, kit shimano tamanho 17. Ela estava se mudando e consegui pegar num preço muito bom.

Agora estou morando em SP e estou novamente a procura de uma bike. Ainda quero nas mesmas características, bike mista, quero pedalar para o trabalho (5km), e eventualmente pedalar distâncias maiores.

Como moro em SP, melhor nao pegar nenhuma bike super visada. Mas o que vocês tem pra indicar para “novamente” iniciante?
Se você ainda está a procura de algo no valor da vez anterior, algo entre 1.500 ~ 1800 reais, recomendo a Breezer Storm Recruit. Eu tenho a Sport, que é um nível acima e recomendo demais caso esteja disposto a gastar algo como 2.200 reais. A bike vem com um conjunto bacana e a sensação de que a bike foi montada com carinho não tem preço, é só colocar as partes que vem fora (para acomodar melhor a bike na caixa) em seus devidos lugares e rodar.

É só procurar no google que você encontra facilmente - Loja Centauro - e pro preço ficar esses que falei você usa o Reduza (só procurar no google também).
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 07:32
Por que não só adesivar a Specialized? Uma aro 29 nova chama mais atenção que aro 26  antiga, exceto se essa última for full.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 09:01
Sense Activ ou Sense Move irão te atender para o pedal que você quer...

Tem umas Caloi City Tour do modelo antigo no ML ainda, e o modelo novo também ta legal....

São bikes já urbanas, que não necessitam vc mudar os pneus, com garfo rígido, pois suspensão é dispensável para uso urbano...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X