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quadro Specialized Carve 2012 com corrosão

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Mensagem Inverter Ordem
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Fabio Ver Drop Down


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    Postado: 04 Mai 2017 as 20:55
O meu está meio estranho no contato do conduíte com o tubo superior. Acho que é abrasão da vibração. Aliás, por abrasão do contato dos conduítes com o quadro, já tem muita marca na pintura. Se fosse de carbono já tinha furado.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Tenho outra bike com quadro Crave 2014 e também pipocou a pintura no suporte do conduíte do câmbio dianteiro:







Antes de sair de linha, dava para ver que as últimas bikes Crave tinham o terminal do conduíte com prolongamento para evitar o contato do cabo de aço com o suporte de alumínio M4 do quadro. Para evitar aumento da corrosão, também fiz isso no meu.




Editado por furukawa - 15 Set 2017 as 15:38
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josenp Ver Drop Down


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imbituba
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Pessol, boa noite!


Aconteceu a mesma coisa com minha crave 2014, no mesmo local. Mostrei a bike para um amigo meu engenheiro mecânico ele falou que esse problema é bem provável que seja erro de engenharia. a minha ficou bem próximo o suporte dos conduítes. também mencionou que devido a soldagem do suporte dos conduítes também poderia ter destemperado o material ocasionando essa corrosão. também levo minha bike para fazer revisão constantemente, não na autorizada, mais em um mecânico de confiança, inclusive foi ele que me alertou sobre isso. falei também com o pessoal que me vendeu a bike, eles falaram que a specialized não iria pagar na garantia"vitalicia". quando fui comprar a bike optei pela specialized devido ao nome que a mesma possuia, mais estou vendo que a mesma deixa a desejar em alguns aspectos.
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Caiobiker Ver Drop Down
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SJC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 22:54
Putz, que problemão. Não sabia da existência desses problemas com a garantia e muito menos sobre a corrosão no alumínio com essa facilidade. Alguém tem relatos sobre isso acontecendo nos quadros A1? Comprei uma rockhopper pro recentemente e vejo que ela é uma das responsáveis por preencher a lacuna da crave, junto com a stump de alumínio M5. Não botava fé que isso poderia acontecer, considero que ela vai durar "para sempre".
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Kimura Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kimura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 17:06
Tenho uma Crave Expert 2015 e também apresentou oxidação no quadro. Sempre fiz as manutenções e as lavações na autorizada. Fui até a loja e fui informado que a garantia "vitalícia" não cobre este problema (causado por suor), pois a garantia de pintura é de um ano. Após segunda tentativa eles abriram um chamado e estou aguardando o retorno.
    
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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mmfelix,

esta é a grande questão, qualidade do produto e do atendimento.

Falha de fabricação e no controle de qualidade existe mas o fabricante deve aceitar este erro, recolher o produto para verificação e corrigir o defeito para os atuais produtos e para os novos também.

Isto tudo NÃO aconteceu com a Specialized do Brasil, o pós venda está em mudança e espero que a nova equipe seja realmente mais capacitada para um trato melhor com o consumidor.
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mmfelix Ver Drop Down
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Pocos de Caldas
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tenho duas colocações a fazer sobre o caso:

Todas essas grandes marcas importam  seus  quadros /linda de produção da China  como todos sabem , dai sabe se la como é o controle de qualidade nessas fabricas????  solda? banhos químicos?  tudo hoje visa o lucro maximo com o gasto /esforço minimo.   Então toda essa qualidade dessas marcas top torna se questionável (exceto para os produtos top de linha , acho !)

Alumínio hoje é altamente reciclável , mistura se todo tipo de aluminio para gerar novos produtos.
De novo como é o controle de qualidade disso ?  na china ?? kkkkkkkk   jogam tudo no caldeirao  misturam uns produtos e poem pra e$$tru$$ar de novo .

minha humilde opiniao ,  fica o voto para que resolvam o lado do colega ai.

abraço.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
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Picinin Ver Drop Down
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Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Pode ser demasiado mas eu desmontava tudo removia pintura, tratava quimicamente e começava outra vez do zero......

Para quadros caros como esses, certamente vale a pena. A não ser que a intensão seja vender o quadro logo. 
Se a vontade é manter o quadro, vale a pena sim. Sem contar que da de fazer um pintura nova, customizada e tudo mais! Smile
It never get´s easy... you just go faster.
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DALOMBA Ver Drop Down
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Pode ser demasiado mas eu desmontava tudo removia pintura, tratava quimicamente e começava outra vez do zero......
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muringuets Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 10:50
Os parafusos são de inox.

Acontece que as bolhas seguem a uma distância relativamente longa dos contatos quadro-parafuso, isso que me deixa encanado...

De qualquer forma o ponto de corrosão não é desses que você comentou de tubos finos, particularmente eu acho o problema mais estético do que estrutural... mas não custava perguntar aqui neh hehe

=]
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 00:09
muringuets,

os parafusos são de aço inox?

A corrosão galvânica pode ocorrer na combinação de alumínio (de liga não adequada, ou mau tratado termicamente ou mau preparado antes da pintura) com o aço inox.

Uma comparação: na mesma região próxima ao eixo traseiro da minha bike Spz Carve 2012 do mesmo lado esquerdo mas na fixação do freio traseiro (post mount) com parafusos de aço inox, não existe sinal algum de corrosão galvânica!!!

No meu caso, o problema da corrosão galvânica aconteceu bem no meio do tubo inferior do quadro que é importante na estrutura do quadro e a espessura nesta região é pequena (geralmente a espessura dos tubo superior e inferior tem dimensões diferentes sendo que é maior nas extremidades e menor no centro). O guidão também tem espessura variável mas com distribuição diferente: centro com maior espessura e extremidades finas.

Voltando ao tubo inferior, é um tubo muito importante em termos de suporte de carga que a bike vai sofrer. Por esta maior necessidade de suportar cargas (flexão, torção e cisalhamento), o tamanho da seção transversal dele é o maior do quadro.


Editado por furukawa - 30 Ago 2016 as 00:17
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muringuets Ver Drop Down
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Sabe aquele cara que chega e mata a conversa? Espalha a roda? rsrs to me sentindo assim pow hauhauaha

Cry
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muringuets Ver Drop Down
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São Carlos
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Fala galera!

Vou aproveitar o tópico e mostrar o estado da minha bike hehe, façam seus comentários. A bike é uma Trek 1st District de 2010, comprei ela ano passado, bike muito boa, pelas fotos achei ela inteirona, mas quando peguei vi vários descascados de tinta hehe, até ler o tópico achava que não era nada, mas lendo esse tópico fiquei meio preocupado hehe.. Seguem as fotos:











Que me dizem? Devo ficar preocupado? rsrs No aro também tem uns descascados, umas bolhas de tinta que se eu cutucar cai tudo, mas não sei se o aro é alum, nessa região das fotos tbm tem várias bolhas de tinta, tentei pegar nas fotos mas não saiu legal. Acho que a bike ficou um bom tempo tomando chuva, todos os parafusos estão enferrujados... Vontade é de mandar pintar a bike rsrs




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Um detalhe logístico das operações da Specialized do Brasil (comentado pelo lojista) é que a haverá uma mudança do Espírito Santo para Santa Catarina na cidade de Itajaí.

Editado por furukawa - 17 Ago 2016 as 15:44
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas esse problema de pós é mundial ou aqui no Brasil?

O lojista falou sobre o pós venda da Specialized do Brasil.

Editado por furukawa - 17 Ago 2016 as 15:37
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Mas esse problema de pós é mundial ou aqui no Brasil?
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Hoje conversei com o dono da revenda autorizada Specialized da região, que esteve no encontro mundial na Califórnia, sobre o problema.

Ele disse que existe realmente muita reclamação dos lojistas com o pós venda da Specialized e que está previsto uma mudança no setor.

Quando completar esta mudança, ele vai reabrir meu processo!!!
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Furukawa.

Exatamente de R$ 1.5 para as alturas, pois todo pessoal estava migrando da TwoNiner para esse quadro.

Citei as esquadrias pois tinha entrado na discussão, percebo a questão da extrusão e entendo tb que o AL não esta imune a corrosão aprendi isso em 5 anos de aviação na extinta Varig onde chamávamos de "erosão" e aplicávamos banho de  "Alodine" para proteger as peças.

No "manete" do freio, fui ver a foto original aparece tb porem em menor quantidade e menos agressivo é um Avid simples o próprio Dot 5.1 já lhe estraga a pintura....mas os parafusos de aço oxidaram de forma acelerada até serem lubrificados.

Se quiser as fotos do quadro me mande um mail por MP

abs.     
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Dalomba,

compramos o quadro Carve na mesma época pois várias pessoas deste fórum fizeram o mesmo: upgrade do quadro da Caloi TwoNiner para o da Specialized Carve. Tive sorte de comprar por R$ 1.500 e no mês seguinte o preço dobrou!!!

Esquadrias de alumínio usadas em janelas são fabricadas por extrusão assim como tubos. A grosso modo, extrusão é como fazer macarrão, pressiona-se um material aquecido através de uma matriz com perfil desejado e o mesmo sai pronto do outro lado.

Quando mencionei esquadria de alumínio foi no sentido de esclarecer que o material é bom a ponto de aguentar corrosão em ambientes agressivos. As esquadrias de alumínio não são pintadas mas recebem um bom tratamento de anodização para sua proteção.

Note que na sua bike, a trava da manopla Specialized está bem atacada por corrosão galvânica pois a pintura pipocou. No entanto, bem do lado da manopla está o o sistema de acionamento do freio hidráulico cujo material também é de alumínio fixado com parafuso de aço inox mas não apresenta corrosão!!!

Editado por furukawa - 10 Ago 2016 as 17:45
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Já  faz algum tempo que li este post e quando me deparei com isso corri pra ver o meu quadro que é exatamente igual foi um acho em meados de 2012 quando os quadros sumiram das lojas e os novos da coleção seguinte custavam o dobro.

Na época lembro que a SPZ estava em alta no Brasil e o diferencial era entre outros a tal garantia vitalicia.... levei um tempo montando essa bike pois como tinha e tenho a TwoNiner andava com ela e ia namorando a SPZ. Deu em casamento tanto que vim estudar em Portugal e a bike veio junto na época da vinda pesquisei se valia trazer ou comprar outra acabei por trazer.

Não quero estender de mais, porem morei 10 meses num lugar com atmosfera "salina" e observei algumas peças de aço oxidarem como nunca, a bike sempre protegida dentro do AP e mesmo assim observei.

Não sei até que ponto o "suor" ou atm Salina podem atacar esse tipo de alumínio ou até mesmo a corrosão galvânica mas as fotos podem deixa uma observação:

No suporte aparentemente não se vê nada,
No Punho "acessório SPZ" local de suor tem algo estranho. 
Por ultimo se falou em esquadria de AL tirei essa foto da minha com partes em AL e Inox.


Pra finalizar aqui em Portugal o pessoal comenta que SPZ tb teve um "Boom" de mercado e agora anda em banho maria...Porem aqui a garantia por lei minima é de 2 anos. Se vê mt Scott assim como outras marcas....

E por último aqui tudo custa a metade do Brasil isso quando não chega a 1/3 em época de liquidação.

abs. bom pedal a todos.










 
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 22:14
Esse negócio de ângulo do tubo de selim é para inglês ver, pois na prática não significa nada, pois na hoa de medir o ângulo o que vale é o ponto de apoio dos ísquios até o movimento central. Esse é chamado de ângulo do tubo de selim efetivo. Tem até artigo sobre isso para bikes de ciclismo. Então isso é totalmente personalizável na bike independente do ângulo que venha no quadro.
 
Já o ângulo da caixa de direção não. A não ser que se use uma caixa de direção regulável. Mas já vi relatos que faz muito barulho, tipo BB30 se não for instalada direito e não sei se isso força muito o quadro. Geralmente dá mais modificar até 1,5º ou 2º dependendo da marca da caixa.
 
Quanto a linha 2017 da Specialized alguns pontos.
 
Enduro sumiu da linha, pois a nova vai ser lançada dia 14/08/16.
 
Epic HT assumiu o lugar das Stumpy HT e Crave. Mas se o quadro da Epic HT de M5 é novo, porque vêm com 71º na caixa e sem eixos Boost?
 
Por que a Camber 2016 e Stumpy FRS 2016 já não vieram com Boost, em vez de vir só na Stumpy FSR 27,5+? Parece que a Spz tinha orgulho, pois foi a Trek que criou e só usou na 27,5+ mesmo por necessidade. No fim agora está usando até na HT.
 
Legal ver de novo quadro avulso em alumínio, embora o preço seja absurdo.
 
Estranho ainda estarem no site as Epic HT S-Works com quadro de 828g ou 890g com ferragens.
 
Estranho terem mantido guidões de 720mm.
 
Estranho, pois HT ficou com 100mm no garfo e Epic FRS com 95mm.
 
Eu não gosto de cabos internos. Mas se o quadro M5 fosse Boost, talez eu me ariscaria. Agora sair de QR normal para QR15 e 142x12 sendo que tudo está caminhando para Boost não vale a pena.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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O fato é que a liga M4 foi tirada de linha e era usada somente na linha Crave que também acabou. Para os quadros de alumínio das melhores bikes, só com liga M5.

Quanto à geometria do quadro, acho esquisito a especificação técnica dizer que o tubo do selim tem 73 graus e a caixa de direção 71,5. Pelas fotos que tirei e vendo outras Crave novas na loja, é visível que o tubo do selim tem ângulo menor que o citado.

https://www.specialized.com/us/en/bike-archive/2014/crave/crave-comp-29/49669




Com o tubo do selim muito inclinado para trás, tive que usar canote reto para que o bikefit fosse possível. Mesmo assim, tenho que deixar o selim avançado.

Editado por furukawa - 04 Ago 2016 as 20:57
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LucianoBsB Ver Drop Down
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As bikes são boas e, mesmo a geometria que recentemente vem sendo criticada aqui no forum, é bem agradável e competente. Não dá para dizer que a liga de forma generalizada, apenas com base em um caso específico, está com defeito, o que certamente não é o caso. Acredito que a questão não é essa, mas sim o fato de que um quadro especificamente está apresentando defeito, foi pago um preço alto por um cliente fiel e a marca deu respostas evasivas e negativas para não dar a garantia que prometeu e que em outras épocas era famosa por tal fato. Produtos caros, com propaganda agressiva e garantia que não está no mesmo nível de outrora. Esse é o grande absurdo. 
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newhouse Ver Drop Down
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Realmente a Spec caiu muito no meu conceito agora. Eu até entenderia que a tal liga que eles resolveram criar não deu certo, que alguma coisa estaria fora do padrão. Mas se negar a resolver um problema dessa forma, foi decepcionante. Se eles simplesmente repintassem o mesmo quadro, coisa que não deveria ficar caro, tirando os pontos de ferrugem, substituindo o parafuso, e mandassem de volta, corrigiria o problema que a própria Spec criou e o cliente ficaria feliz. 

Pior que outros quadros infinitamente mais baratos, não tiveram o mesmo problema, até outros componentes da mesma bike estão em perfeito estado enquanto o quadro definha, deixando bem claro a nhaca que a liga M4 está.

O minimo que se espera de uma empresa como a Spec, que cobra uma pequena fortuna por seus quadros, é um pós atendimento bom. Até agora eles estavam indo bem, porem me parece que já é o segundo caso que vejo reclamando da Spec, acho que a politica de qualidade da marca está realmente ladeira a baixo. Pra mim, aquela desculpa que a bike deveria passar por revisão periódica na autorizada é o fim.

Tomara que o amigo consiga pelo menos ingressar na justiça, pois pela quantidade de indícios que vc mostrou, inclusive na Crave 2014, está bem claro que essa liga tem sérios problemas com corrosão galvânica, um erro claro no projeto da marca.


Editado por newhouse - 04 Ago 2016 as 11:12
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A nova Epic HT vai vir com ângulo <70º.


Isto na Epic com quadro de carbono:

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail-comp-carbon/115145



Na Epic com quadro de alumínio M5, o ângulo da caixa de direção é 71 graus:

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail/115227


Ambas com transmissão Shimano SLX M7000.

Acabaram com a linha Crave e sua misteriosa liga M4!!!

Também eliminaram a Stumpjumper hardtail e deixaram somente a versão full suspension FSR.

Editado por furukawa - 04 Ago 2016 as 11:07
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Acho que isso prova que nome e marca não é tudo. Os supostos quadros que custam 5 mil, porque tem todo um processo de estudo, testes, controle de qualidade, marketing, inovação e mais o que quiserem inventar para justificarem esse valor, esta totalmente suscetível a problemas bobos e amadores, quanto um quadro não tão conhecido de mil reais. Não estou dizendo que uma Trek, SPZ ou Scott, não valham o que custam, o problema é que por se tratar de algo desse valor, o cuidado deveria ser redobrado, o que não é o caso.


O maior problema que vejo mesmo é o pós venda. Não sei o que acontece no Brasil, quando a marca se instala aqui é reclamação pra todo lado, empurra cliente com a barriga, tentam a todo custo colocar a culpa na má conservação, uso incorreto, infelizmente com qualquer produto é assim nesse país.

Boa sorte Furucawa.

Acredito que isso esteja na cultura do país, infelizmente.
Vou dar um exemplo que nada tem a ver com bicicletas ou com o caso citado no post, mas a mais ou menos uma ano e meio atrás, deixei meu celular cair, tinha comprado pouco tempo e ainda estava na garantia, ele quebrou o vidro traseiro, decidi acionar a Sony para efetuar a troca do vidro com o fabricante, pois como é a prova d'agua, não são todas as assistências que garantem o serviço. Enfim, acionei a atendente da empresa, deixei bem claro que não era acionamento de garantia, era apenas para orçamento e substituição do vidro, que eu pagaria sem problemas. Eu moro no interior do centro-oeste, e a assistência é em são paulo, então postei o celular e aguardei, não obtive retorno, após mais ou menos duas semanas, chegou o celular com um laudo informando que não poderia ser acionada a garantia pois foi constatado mau uso. Entrei em contato novamente com a assistência, expliquei tudo de novo, despachei o celular novamente, uma semana depois recebo o orçamento no valor de R$ 2.500,00 (um celular novo), perguntei o por que? Me disseram que como eu havia modificado o celular, pois tinha trocado o Android, tinha danificado a placa e só mesmo substituindo o celular. Estou até hoje usando o celular perfeitamente, com o vidro traseiro danificado. 

O que quero dizer com essa história longa e chata, é que tratam os brasileiros como um povo que compra coisas baratas a preços absurdos, que não reclama, que não bate o pé, que compramos tudo o que nos é oferecido. As empresas não nos respeitam. 

Desejo sorte ao colega com o caso do quadro, porque é melhor fazer de tudo para não depender de pós venda nesse país.
 
 
Você compra um carro em que mandam substituir a correia dentada aos 80.000 km com revisões a cada 10.000km. A correia quebra com 21.000 km e dizem que você não pode usar a garantia por só ter feito a revisão de 10.000 km e não ter feito a de 20.000 km. Como se alguém fosse olhar o estado da mesma nas revisões de 10k, 20k, 30k...
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BALOG Ver Drop Down


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Não estou aqui para defender nem criticar as marcas, mas vale reforçar um ponto.

Nos EUA e Europa, parte-se sempre do principio que o cliente tem razão.

Por que isso?

Porque culturalmente, as pessoas não trapaceiam. Tem malandro em todo canto? Tem... mas em geral as pessoas são corretas e respeitam os processos de garantia, políticas de uso, de troca etc...

No Brasil, parte-se do princípio que o cliente é malandro.

E por que isso? Por que a maioria é mesmo.

Pra piorar a situação... trocar um quadro nos EUA tem um custo "X" e vendem-se "Y" milhares de bikes.

No Brasil, o custo para troca de um quadro é de pelo menos 2X e vendem-se "Y"/10 milhares de bicicletas.

Se está certa ou errada a avaliação da Specialized, não sei... mas em geral, infelizmente, as empresas precisam agira na defensiva e os clientes corretos pagam pelos incorretos.
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 11:19
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Acho que isso prova que nome e marca não é tudo. Os supostos quadros que custam 5 mil, porque tem todo um processo de estudo, testes, controle de qualidade, marketing, inovação e mais o que quiserem inventar para justificarem esse valor, esta totalmente suscetível a problemas bobos e amadores, quanto um quadro não tão conhecido de mil reais. Não estou dizendo que uma Trek, SPZ ou Scott, não valham o que custam, o problema é que por se tratar de algo desse valor, o cuidado deveria ser redobrado, o que não é o caso.


O maior problema que vejo mesmo é o pós venda. Não sei o que acontece no Brasil, quando a marca se instala aqui é reclamação pra todo lado, empurra cliente com a barriga, tentam a todo custo colocar a culpa na má conservação, uso incorreto, infelizmente com qualquer produto é assim nesse país.

Boa sorte Furucawa.

Acredito que isso esteja na cultura do país, infelizmente.
Vou dar um exemplo que nada tem a ver com bicicletas ou com o caso citado no post, mas a mais ou menos uma ano e meio atrás, deixei meu celular cair, tinha comprado pouco tempo e ainda estava na garantia, ele quebrou o vidro traseiro, decidi acionar a Sony para efetuar a troca do vidro com o fabricante, pois como é a prova d'agua, não são todas as assistências que garantem o serviço. Enfim, acionei a atendente da empresa, deixei bem claro que não era acionamento de garantia, era apenas para orçamento e substituição do vidro, que eu pagaria sem problemas. Eu moro no interior do centro-oeste, e a assistência é em são paulo, então postei o celular e aguardei, não obtive retorno, após mais ou menos duas semanas, chegou o celular com um laudo informando que não poderia ser acionada a garantia pois foi constatado mau uso. Entrei em contato novamente com a assistência, expliquei tudo de novo, despachei o celular novamente, uma semana depois recebo o orçamento no valor de R$ 2.500,00 (um celular novo), perguntei o por que? Me disseram que como eu havia modificado o celular, pois tinha trocado o Android, tinha danificado a placa e só mesmo substituindo o celular. Estou até hoje usando o celular perfeitamente, com o vidro traseiro danificado. 

O que quero dizer com essa história longa e chata, é que tratam os brasileiros como um povo que compra coisas baratas a preços absurdos, que não reclama, que não bate o pé, que compramos tudo o que nos é oferecido. As empresas não nos respeitam. 

Desejo sorte ao colega com o caso do quadro, porque é melhor fazer de tudo para não depender de pós venda nesse país.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:19
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Acho que isso prova que nome e marca não é tudo. Os supostos quadros que custam 5 mil, porque tem todo um processo de estudo, testes, controle de qualidade, marketing, inovação e mais o que quiserem inventar para justificarem esse valor, esta totalmente suscetível a problemas bobos e amadores, quanto um quadro não tão conhecido de mil reais. Não estou dizendo que uma Trek, SPZ ou Scott, não valham o que custam, o problema é que por se tratar de algo desse valor, o cuidado deveria ser redobrado, o que não é o caso.


O maior problema que vejo mesmo é o pós venda. Não sei o que acontece no Brasil, quando a marca se instala aqui é reclamação pra todo lado, empurra cliente com a barriga, tentam a todo custo colocar a culpa na má conservação, uso incorreto, infelizmente com qualquer produto é assim nesse país.

Boa sorte Furucawa.
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Acho que isso prova que nome e marca não é tudo. Os supostos quadros que custam 5 mil, porque tem todo um processo de estudo, testes, controle de qualidade, marketing, inovação e mais o que quiserem inventar para justificarem esse valor, esta totalmente suscetível a problemas bobos e amadores, quanto um quadro não tão conhecido de mil reais. Não estou dizendo que uma Trek, SPZ ou Scott, não valham o que custam, o problema é que por se tratar de algo desse valor, o cuidado deveria ser redobrado, o que não é o caso.
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A nova Epic HT vai vir com ângulo <70º.
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furukawa Ver Drop Down
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LucianaBsB,

concordo plenamente e acrescento que a geometria das bikes Specialized estão atrasadas.

Scott, Trek, Cannondale, Focus, etc estão usando caixa de direção com ângulo menor que 70 graus e chainstay curto mesmo nas full suspension.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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É realmente lamentável.
Se não trocarem, parece claro a fuga da garantia, que é o maior elemento de propaganda da marca.
Se trocarem o quadro, será por causa da pressão da galera. 
E não é a primeira vez que ocorre isso por aqui. Eles acham que o pessoal não se comunica...
Em todo caso é triste a postura da marca com o consumidor brasileiro, que paga muito mais caro pelo produto aqui. E não é somente pela conversão do dólar ou incidência de impostos. Tem muita margem de lucro na composição desses preços. Tenho a convicção que o consumidor americano não é tratado com tal descaso, mesmo pagando muito menos por lá.
Como eu disse em posts anteriores nesse mesmo tópico, agora em setembro está saindo a linha nova de bicicletas e se os preços continuarem abusivos, vou procurar outras marcas mesmo, já que em se falando da garantia, pelo visto, está tudo nivelado por baixo mesmo. Porque pagar 3 mil, 5 mil Reais a mais por uma bike, no mesmo nível de outras marcas consagradas (Trek, Giant, Cannondale...) para não ter diferencial algum na hora em que mais se precisa.

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furukawa Ver Drop Down
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Gostei da iniciativa do João da CicloVil e quem sabe alguém da matriz tenha mais atitude com relação a este problema.

Deixei bem claro para o João minha completa indignação com a marca pois comprei o segundo quadro Crave 2014 esperando que fosse até melhor a liga de alumínio mas a realidade provou o contrário.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Que privilégio heim, amigo. Acho que os gringos vão ficar tão envergonhados que vão te enviar o quadro de uma Stumpjumper Epic Carbon 2016.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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O João, dono da CicloVil e revendedor autorizado Specialized, vai nesta segunda-feira aos EUA no encontro deles. Ele vai levar as fotos dos quadros Carve 2012 e Crave 2014.

Espero que alguém da Specialized americana tome alguma iniciativa quanto ao problema do material e pintura do quadro de alumínio M4.

Refiz as fotos da Crave 2014 para melhor visualizar o estado do suporte do conduíte do câmbio dianteiro:







Editado por furukawa - 15 Set 2017 as 15:36
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Hoje fui visitar meu amigo que tem uma Santa Cruz Heckler aro 26" bem antiga.

O quadro está cheio de locais com a pintura descascada e ralados mas nenhum sinal de corrosão. O alumínio exposto nem apresenta granulação ou rugosidades, está lisinha como um bom alumínio deve ser.

Vendo minhas 2 bikes Spz, elas têm muitos componentes em alumínio com parafusos de aço inox mas somente o quadro apresenta corrosão. Definitivamente, duvido que a alegação do suporte em dizer que a sigla M4 do quadro se refere à liga Al 6061.

Editado por furukawa - 17 Jul 2016 as 23:37
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Depois que eu vi este tópico fui olhar minha KHS tb.

Tudo Alumínio.


Agora meu pitaco sobre isso seria você arrumar um laudo técnico mostrando que todo esse problema aconteceu devido a montagem da bike pela fábrica, isso que aconteceu é responsabilidade deles. Não é problema de lavagem em si e sujeira... isso ocorreu pq existem dois tipos de materiais diferentes que facilitam a ocorrência desse processo.
Eles como fábrica, deveriam colocar o material como o manual exige.


Editado por DougFF - 16 Jul 2016 as 10:33
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
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Este é o problema, o material do quadro!

A tubulação do quadro Crave melhorou bastante em relação ao Carve, está mais leve, com perfil ovalado (antes era quadrado) e mais rígido.

Uma pena pois o bikefit do quadro Crave tamanho 17.5" ficou muito bom para mim.

Comprei os quadros Carve e Crave da Specialized porque era a única grande marca que vendia somente o quadro. Até queria comprar uma Crave Expert montada e pronta mas os componentes originais não me agradaram em 2014, por isso comprei somente o quadro e montei eu mesmo.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Amiga minha comprou uma linda Crave 2015. Vou avisar ela o quanto antes porque pelo jeito a Specialized não mudou o tratamento e tipo de alumínio usado nesses quadros Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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