Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda compra bike iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda compra bike iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thisouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thisouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda compra bike iniciante
    Postado: 10 Mai 2016 as 23:40
Boa noite prezados,

sou novo no fórum e também no mundo da bike e gostaria da ajuda de vocês.

Pretendo comprar uma bike somente para ir ao trabalho diariamente (8 km ida e volta) e uma pedalada nos fins de semana. 

Sendo assim, comecei a dar uma procurada em um grupo do face e achei uma Caloi Sport Comfort seminova. O cara tava pedindo 650 mangos dei uma chorada e ele falou que faz por 500 pq a corrente "quis arrebentar" na última vez que ele foi andar. Não pretendo investir forte no começo, portanto, na minha situação atual teria de ser nessa faixa de preço mesmo.

A questão é vale a pena eu pegar essa bike por 500 pila e dar um up nela, levando em consideração meus objetivos?

Agradeço desde já.

Segue as imagens dela.



Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 04:14
seja bem vindo ao forum

esteja ciente q o máximo q essa bike aguenta são deslocamentos urbanos curtos e passeio em ciclovias somente, qq coisa além disso ela vai abrir o bico rapidinho

precisa ver se o tamanho dela (distância do canote do selim até o guidão) está próximo do toptube efetivo + mesa do seu bikefit
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 07:26
Thisouro
Eu tenho uma Caloi HTX Sport, configuração muito parecida com essa, o que muda praticamente é o quadro ( que é muito parecido ) e o cambo dianteiro, o meu é da caloi.

É uma bicicleta muito bacana, mas são componentes simples, é como o amigo acima disse, ela não aguenta coisas mais pesadas, uma dica é sempre ter um dinheiro guardado pra algum tipo de emergência, caso algum componente quebre de repente, porque isso acontece com essas bikes kkk.

Novamente, como o amigo acima disse, verifique o toptube efetivo + mesa, pois faz bastante diferença, o da minha está um pouco maior do que o recomendado no meu bike fit, e eu sinto um pouco de desconforto.

Site para realizar o bike fit.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
Thisouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thisouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:15
Boa dia, obrigado pelas sugestões!

Segui a dica dos companheiros e fiz o meu bikefit o resultado foi este:

Cavalo: 80
Esterno: 143
Tronco: 63
Braço: 60
Tamanho speed: 53.60
Tamanho MTB: 17.17
Altura Selim: 70.64
Top Tube + Mesa: 65.50

Perguntei pro dono da bike e ele falou que o quadro dela é 19, como o bike-fit sugere tamanho 17.17, o que vocês acham? Sente-se uma forte diferença? Pergunto pq sou leigo no assunto.

Se sim, me recomendam alguma outra bike boa de no máximo 1000 reais (nova)?
Voltar ao Topo
Thisouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thisouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 18:04
Achei essa Soul aqui tbm só que ela é quadro 19, o que me dizem? Vai fazer muita diferença será?

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-172145324
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 18:24
É uma bike bem simples, mas pelo preço acho é viável sim. 

O bom é que se você tomar gosto pode vender essa e pegar uma bike melhor depois. 

Só não pode ficar desanimado com o ciclismo por algum eventual defeito que essa bike der, eu mesmo era bem desgostoso com isso pela lembrança que eu tinha da minha bike da adolescência que era uma bike bem bosta (essa caloi é mil vezes melhor do que ela era), fui voltar a andar ano passado.  
Voltar ao Topo
falconieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
anapolis go
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falconieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 19:32
Boa noite, sou novo no fórum e estou a procura de uma bike speed para compra, pois, pretendo ir para o trabalho com ela, como trabalho a noite, creio que não será muito pesado pois apesar da distancia (25.2 km), pois, entro as 18:00 hs e saio às 06:00 hs, e o percurso é todo em BR. Bom estou pesquisando e encontrei a caloi 10 strada 2015, confesso que sempre tive vontade de possuir essa bike, mas agora que estou pesquisando não tenho certeza se será uma boa opção, pois, não quero correr o risco da bike quebrar no meio do caminho e me atrasar. 
segue o link https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733,
estou em dúvida entre a caloi acima e a http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Bicicleta-Caloi-10-Aro-700-14-marchas-Quadro-em-aluminio-Cambio-Shimano-Preta-e-Dourada-Caloi/889-892-4265-392804/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Esporte_e_Lazer_Buscape&utm_campaign=Bicicletas&utm_content=Bicicleta_Aro_29&tkSource=buscape&tkOffer=43bee1e3-57ec-44a6-9139-f23d7993d85f&dLog=20160406172629

e a http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html?cor=BL

estou em dúvida entre as três, pois, apesar de não ter intenção de competir, não quero me decepcionar ao de repente opcionar por fazer um upgrade e descobrir que a bike é limitada, ou mesmo quanto a durabilidade. Agradeço de me derem opções, no momento só tenho até R$ 2.000,00, porém se for o caso espero um pouco mais para comprar uma bike de melhor custo beneficio, pois, ir de carro para o serviço não ta fácil.
Abraços !!

 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 20:40
Originalmente postado por Thisouro Thisouro escreveu:

Achei essa Soul aqui tbm só que ela é quadro 19, o que me dizem? Vai fazer muita diferença será?

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-172145324

não, a Soul 19" tem toptube de 575mm... com uma mesa de 80mm encaixa certinho com seu bikefit

o preço tá excelente, só verifique a procedência


Editado por jbtozetti - 11 Mai 2016 as 20:41
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 20:48
Originalmente postado por falconieri falconieri escreveu:

Boa noite, sou novo no fórum e estou a procura de uma bike speed para compra, pois, pretendo ir para o trabalho com ela, como trabalho a noite, creio que não será muito pesado pois apesar da distancia (25.2 km), pois, entro as 18:00 hs e saio às 06:00 hs, e o percurso é todo em BR. Bom estou pesquisando e encontrei a caloi 10 strada 2015, confesso que sempre tive vontade de possuir essa bike, mas agora que estou pesquisando não tenho certeza se será uma boa opção, pois, não quero correr o risco da bike quebrar no meio do caminho e me atrasar. 
segue o link 
...

estou em dúvida entre as três, pois, apesar de não ter intenção de competir, não quero me decepcionar ao de repente opcionar por fazer um upgrade e descobrir que a bike é limitada, ou mesmo quanto a durabilidade. Agradeço de me derem opções, no momento só tenho até R$ 2.000,00, porém se for o caso espero um pouco mais para comprar uma bike de melhor custo beneficio, pois, ir de carro para o serviço não ta fácil.
Abraços !!

das 3 a única decente para iniciar a Caloi Sprint 10 q dificilmente encontrará ela nova, com essa grana dá pra conseguir uma usada com upgrades, pesquise na OLX

as demais são muito precárias, não justificam o preço pedido por elas
Voltar ao Topo
Thisouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Thisouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 20:57
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Thisouro Thisouro escreveu:

Achei essa Soul aqui tbm só que ela é quadro 19, o que me dizem? Vai fazer muita diferença será?

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-172145324

não, a Soul 19" tem toptube de 575mm... com uma mesa de 80mm encaixa certinho com seu bikefit

o preço tá excelente, só verifique a procedência

Blza, vou dar uma olhada ao vivo nessa Soul aí se tiver redondinha vou ficar com ela mesmo, qualquer dificuldade posto aqui.

A princípio muito obrigado!
Voltar ao Topo
Thisouro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thisouro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 13:44
Boa tarde pessoal,

fui lá ver a Soul que eu tinha postado anteriormente e está judiada demais, optei por não pegá-la.

To pensando seriamente em pegar uma nova em algumas parcelas, alguém me indica alguma boa em algum site de até uns 1000 reais?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X