Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi vitus 29 ou Scoot Scale 970?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi vitus 29 ou Scoot Scale 970?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mtb_rj Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi vitus 29 ou Scoot Scale 970?
    Postado: 05 Mai 2016 as 21:19
Pessoal boa noite. Estou em dúvida entre estas duas bikes  aro29... qual a melhor em relação a custoXbenefícioXpeso?
Obrigado.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 08:28
Originalmente postado por mtb_rj mtb_rj escreveu:

Pessoal boa noite. Estou em dúvida entre estas duas bikes  aro29... qual a melhor em relação a custoXbenefícioXpeso?
Obrigado.


Coloque as características e preços de cada uma, para o pessoal avaliar melhor.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 09:07
Todos os componentes da Vitus são melhores , menos a parte mais importante , o quadro.

Se vc pensa em investir em melhorias na bike e permanecer bastante tempo com o quadro , eu iria de Scott. Se não vai mudar nada na bike e pretende andar bastante tempo com ela original , a Vitus é melhor.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 11:15
Acho eu que o melhor seria uma 960 usada 
Voltar ao Topo
mtb_rj Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:14
Pois é pessoal, queria uma bike com um peso bom e que eu nao precise gastar mais com ela... Parece que os componentes da vitus é melhor mesmo, só o quadro que não me chama muito a atenção.. Uma pena... isso que me deixa na dúvida... e a sccot tem os componentes Deore mas é de 30v, ouvi dizer que 20v rende mais as pedaladas não sei se é verdade, isso confere? Nunca usei... A galera que pedava comigo tão tudo usando e andando muito...


O preço das duas são parecidos, as especificações são estas: 


VITUS

A Caloi Vitus 29er, equipada com grupo Shimano SLX, apresenta ao ciclista tudo o que ele precisa para participar de campeonatos e buscar cada vez mais performance.
Quadro de alumínio 6061, cabeamento interno e fixação de freio Post Mount
Amortecedor Rock Shox XC 32 Solo Air 100mm com trava no guidão
Câmbio Shimano SLX 20 velocidades
Componentes FSA Afterburner
MATERIAL Alumínio 6061,conformado, c/ suporte de freio a disco Post Mount, cabeamento interno
 SUSPENSÃO Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão
SISTEMA DE FREIOS TIPO Shimano SLX/ Disco Hidráulico
CONJUNTO DE RODAS PNEUS Continental X- King 2.2 kevlar
MARCHASNÚMERO DE MARCHAS 2x10 
CÂMBIO DIANTEIRO Shimano SLX
CÂMBIO TRASEIRO Shimano SLX
PEDIVELA Shimano SLX/ 38-24/ 175mm
CASSETE Shimano 11-36
OUTROS
GUIDÃOFSA- Afterburner - Alumínio - 685mm
MANOPLA Espuma c/ trava 
SELIM Fizik Nisene 
CANOTE FSA- Afterburner- Alumínio/ 400mm/ 31,6mm
MOVIMENTO CENTRAL Shimano Hollowtech 2


SCOOT 970

Cabos internos e novo grafismo com cores vibrantes

Linha Scott 2016 
Scott Scale 970 
Ano: 2016
Pronta entrega, Consulte tamanho. 

Scott Scale 970 2016 
Quadro: Aluminio, Cabeamento interno
Suspensão: Suntour XCR RL-R / COIL SPRING 100MM LOCKOUT, trava Suntour 
Cambio traseiro: Shimano Deore RD-M610 SGS Shadow 30v 
Cambio dianteiro: Shimano Deore FC-M610
Trocadores: Shimano DeoreSL M610 rapidfire com indicador
Freios: Shimano M396 hidráulico
Pedivela: Shimano FC- M523 Octalink 40x30x22
Guidão: Syncross T-BAR
Mesa: Syncross 6061 alloy 31.8mm
Canote: Syncross 31.6mm
Selim: Syncross XR 2.5
Cubo dianteiro: Formula CL51
Cubo Traseiro: Shimano FH-RM35CL 
Corrente: KMC x10
Cassette: Shimano CS-HG50 10v 11-36
Aros: Syncross GX03V 32F
Pneus: Maxxis Ikon 2.2 
Peso tamanho M: 13,3kg

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:22
Só um detalhe , na Scott nem os freios e nem o pedivela são Deore ( e seriam as duas peças mais caras DEore do kit completo ) , sendo que o pedivela da Scott sequer vem com a central integrada ( aquele furo no meio do pedivela pra vc saber ) que já vem até no kit Alívio novo.

Em relação ao rendimento na pedalada , 30 ou 20 v no meu ponto de vista não fazem diferença , só que nas 20v vc usa todas e não cruza a corrente , ao passo que 30v vc usa apenas umas 21v sem cruzar a corrente.

Pensando em um iniciante , 20v seriam interessantes pois até o ciclista pegar a prática seria impossível cruzar a corrente e assim diminuir drasticamente a vida útil da relação. Por outro lado os extremos que uma relação de 30v proporciona podem ser úteis em uma subida bem íngreme por exemplo.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
mtb_rj Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 15:00
Vlw pessoal, acho que vou de vitus mesmo.... Eu tinha uma caloi elite 2.4 antes e não tive muita sorte com ela, dava muito problema... Será q essa vitus vem em boas condições de fábrica? Caloi me parece ser duvidosa, a galera q pedala cmg vive tendo problemas com as elites 10, 20  e 30... 
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 21:26
eu iria de scott afinal o quadro é a peça mais importante da bike e tbm o que valoriza mais a bike....andaria com tudo que vem original na scott até estragar e ai sim na hr da troca ja comprava algo melhor pra subistituir e olha te garanto que eu ia andar muito tempo sem trocar nada heim...
Rober
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 22:45
A Vitus é uma bike de excente custo beneficio e tal, SLX, suspensao a ar... melhor em quase tudo, mas o quadro meu amigo, nao se compara nem se longe. Fiquei interessado na Vitus tb, mas quando provei a Scale nem SLX nem suspençao a ar me fez mudar de ideia.
É dificil, mas provar as duas seria o ideal, andei algumas vezes com a Vitus de um amigo, mas quando subi na Scale entendi tudo o que falam sobre geometria de quadro.
Pode ir sem medo na vitus  tb, mas sempre vai ficar aquela vontade de ter um quadro top.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 22:51
qto ta saindo cada uma?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 00:19
É a nova Scale 2016? Se for, recomendo ela fortemente. A Scott modificou mais uma vez seu quadro de alumínio e aparentemente está um espetáculo. Com o tempo você coloca um pedivela Deore integrado e depois completa o resto das peças tudo na linha Deore e pronto. Terá uma belíssima bike  Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 00:20
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A Vitus é uma bike de excente custo beneficio e tal, SLX, suspensao a ar... melhor em quase tudo, mas o quadro meu amigo, nao se compara nem se longe. Fiquei interessado na Vitus tb, mas quando provei a Scale nem SLX nem suspençao a ar me fez mudar de ideia.
É dificil, mas provar as duas seria o ideal, andei algumas vezes com a Vitus de um amigo, mas quando subi na Scale entendi tudo o que falam sobre geometria de quadro.
Pode ir sem medo na vitus  tb, mas sempre vai ficar aquela vontade de ter um quadro top.


Marc, não sei se já perguntei antes, mas sabe o peso da sua Scale hoje com o grupo XT que está nela?

Abraço!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 06:20
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A Vitus é uma bike de excente custo beneficio e tal, SLX, suspensao a ar... melhor em quase tudo, mas o quadro meu amigo, nao se compara nem se longe. Fiquei interessado na Vitus tb, mas quando provei a Scale nem SLX nem suspençao a ar me fez mudar de ideia.
É dificil, mas provar as duas seria o ideal, andei algumas vezes com a Vitus de um amigo, mas quando subi na Scale entendi tudo o que falam sobre geometria de quadro.
Pode ir sem medo na vitus  tb, mas sempre vai ficar aquela vontade de ter um quadro top.
Isso é o que o pessoal da Specialized chama de ciclística. Aquela sensação de que a bike rola melhor, que está mais firme e, mesmo com componentes mais simples parece melhor de andar do que uma bicicleta com quadro genérico de melhores componentes. Faz diferença, sim. Muita gente discorda e acha que bike de marca não passa de propaganda, mas isso não é verdade.
Certamente a Vitus é uma boa bike, mas acredito também que, quando comparada com bikes de quadro de "marca", mesmo com componentes superiores, pode ficar um pouco em desvantagem.
É como disse, bom seria andar em cada uma para chegar a uma conclusão.


Editado por LucianoBsB - 07 Mai 2016 as 06:22
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 09:49
Bom dia....
Algumas lojas fazem o UP no Fechamento da compra.
Pergunta qto fica preco final da Scale com troca do pedivela pelo Deore 20V ( 2 coroas)

Lembrando que a Scott eh caixa de direcao conica.

Ha quem compra a Vitus e depois quer trocar o quadro e acaba ficando no preco de uma top de marca.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 10:07

Para tirar ou colocar mais duvidas....


http://www.pedal.com.br/forum/trocar-quadro-caloi-vitus-bom-negocio-opinioes_topic86355.html?KW=trocar+quadro+da+vitus
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 10:47
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A Vitus é uma bike de excente custo beneficio e tal, SLX, suspensao a ar... melhor em quase tudo, mas o quadro meu amigo, nao se compara nem se longe. Fiquei interessado na Vitus tb, mas quando provei a Scale nem SLX nem suspençao a ar me fez mudar de ideia.
É dificil, mas provar as duas seria o ideal, andei algumas vezes com a Vitus de um amigo, mas quando subi na Scale entendi tudo o que falam sobre geometria de quadro.
Pode ir sem medo na vitus  tb, mas sempre vai ficar aquela vontade de ter um quadro top.


Marc, não sei se já perguntei antes, mas sabe o peso da sua Scale hoje com o grupo XT que está nela?

Abraço!


Na verdade só os trocadores e cambio tras. sao XT, o restante tá tudo original ainda, mas ela ta pesadinha ainda 13,1kg, aos poucos vou trocando as peças mais pesadas, mas como a grana ta curta e nao compito com ela eu to tranquilo. Quando os pneus tiverem na hora de trocar, as rodas vao junto, os Maxxis Ikon que vem achei excelente pro meu uso (cascalho e estradao), mas quando os pesei eu espantei, 700 e poucas gramasShocked isso que sao de kevlar.

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 10:56
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A Vitus é uma bike de excente custo beneficio e tal, SLX, suspensao a ar... melhor em quase tudo, mas o quadro meu amigo, nao se compara nem se longe. Fiquei interessado na Vitus tb, mas quando provei a Scale nem SLX nem suspençao a ar me fez mudar de ideia.
É dificil, mas provar as duas seria o ideal, andei algumas vezes com a Vitus de um amigo, mas quando subi na Scale entendi tudo o que falam sobre geometria de quadro.
Pode ir sem medo na vitus  tb, mas sempre vai ficar aquela vontade de ter um quadro top.
Isso é o que o pessoal da Specialized chama de ciclística. Aquela sensação de que a bike rola melhor, que está mais firme e, mesmo com componentes mais simples parece melhor de andar do que uma bicicleta com quadro genérico de melhores componentes. Faz diferença, sim. Muita gente discorda e acha que bike de marca não passa de propaganda, mas isso não é verdade.
Certamente a Vitus é uma boa bike, mas acredito também que, quando comparada com bikes de quadro de "marca", mesmo com componentes superiores, pode ficar um pouco em desvantagem.
É como disse, bom seria andar em cada uma para chegar a uma conclusão.


Exatamente, e olha que sou muito leigo nesse mundinho ainda... sempre achava uma besteira isso de geometria e tal, que a bike tinha que ser leve em primeiro lugar, mas quando vc vai provando marcas diferentes e vc começa pesquisar, vai vendo que um quadro correto pro seu biotipo faz toda diferença. A unica marca que nao consegui provar é a Trek, que so vejo as pessoas elogiarem a geometria G2.
Voltar ao Topo
mtb_rj Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 16:31
Pois é pessoal mas se não estou enganado a Scale 970 têm as rodas mais pesadas do que as da vitus... Perguntei só por curiosidade um vendedor no Ml sobre as rodas da vitus e ele disse que o peso é equivalente as rodas vzan everest... Eu nao tenho informações das rodas da scale, nao sei quanto pesa, pq eu não queria fazer up mais tarde de rodas tbm, só do pedivela e do freio daria pra trocar depois....
E o quadro? Será que o quadro da scale 970 é mais pesado que o da vitus? é um belo quadro.. Como nao entendo nda de geometrica como falaram aí, não sei se ele faz diferença na pedalada...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 17:17
Originalmente postado por mtb_rj mtb_rj escreveu:

Pois é pessoal mas se não estou enganado a Scale 970 têm as rodas mais pesadas do que as da vitus... Perguntei só por curiosidade um vendedor no Ml sobre as rodas da vitus e ele disse que o peso é equivalente as rodas vzan everest... Eu nao tenho informações das rodas da scale, nao sei quanto pesa, pq eu não queria fazer up mais tarde de rodas tbm, só do pedivela e do freio daria pra trocar depois....
E o quadro? Será que o quadro da scale 970 é mais pesado que o da vitus? é um belo quadro.. Como nao entendo nda de geometrica como falaram aí, não sei se ele faz diferença na pedalada...

Amigo, quando o pessoal fala que um quadro tem "boa geometria", é mais ou menos como um quadro bem construído (com muita pesquisa embarcada), um quadro rígido, que não fica sambando quando realmente colocado à prova, um quadro confortável e que te dá um melhor rendimento!

É meio complicado de explicar, mas o cara só entende quando senta numa Vitus (quadro +-) e depois numa Scale (quadro com boa geometria/muito bom), por exemplo! rsrs

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
mtb_rj Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 17:17
Outra coisa tbm, a suspensão da scoot deve ser inferior tbm não é?. O jeito é ir de vitus msm, não ligo mt pra marca, eu tbm nao achei o quadro da vitus grande coisa, a vitus de perto parece ser uma bike comum..  rs Mas sei que não é, ela tem um bom custoXbeneficio... melhor do que pegar uma bike de marca e mais bonita mas sempre insatisfeito por que ela não está como vc queria em relação aos componentes... Já muita bike de marca aí como specialized de 5,000 reais com grupo acera.. rs E mt gente que pedala cmg compra...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 18:20
Originalmente postado por mtb_rj mtb_rj escreveu:

Outra coisa tbm, a suspensão da scoot deve ser inferior tbm não é?. O jeito é ir de vitus msm, não ligo mt pra marca, eu tbm nao achei o quadro da vitus grande coisa, a vitus de perto parece ser uma bike comum..  rs Mas sei que não é, ela tem um bom custoXbeneficio... melhor do que pegar uma bike de marca e mais bonita mas sempre insatisfeito por que ela não está como vc queria em relação aos componentes... Já muita bike de marca aí como specialized de 5,000 reais com grupo acera.. rs E mt gente que pedala cmg compra...

Justamente! Se for fazer upgrades, vale a pena pegar uma com quadro renomado!
Mas se for deixar como está por muito tempo, vai de Vitus mesmo! :)
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 11:56
A Scott chama atenção pela beleza, se bater o olho nas duas sem se preocupar com conjunto ela vence. Mas os componentes da Vitus são bem melhores, grupo e suspensão. A Scott não vem com o grupo Deore completo, o freio é Acera, são bons, mas nada que se compare a um SLX completo.

Quer beleza e grife, SCOTT.
Custo benefício, CALOI.


Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 12:03
Originalmente postado por mtb_rj mtb_rj escreveu:

Vlw pessoal, acho que vou de vitus mesmo.... Eu tinha uma caloi elite 2.4 antes e não tive muita sorte com ela, dava muito problema... Será q essa vitus vem em boas condições de fábrica? Caloi me parece ser duvidosa, a galera q pedala cmg vive tendo problemas com as elites 10, 20  e 30... 

Aqui na minha turma as Elites dominam, nunca vi o pessoal ter problemas com ela, a não ser marchas que normalmente se desregulam após trilhas mais pesadas, eu tive uma Elite 10 Acera e não posso reclamar da bike, me atendeu muito bem, em trilhas pesadas e de longos km´s.

Essa história que Caloi não presta é lenda, as vendas são maiores, mais bikes rodando, mais chances de as vezes vermos algum problema.


Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 12:07
Achei esses vídeos, o cara não deve ser um conhecedor profundo, mas dá pra ter uma ideia.. ;)

https://www.youtube.com/watch?v=j2Iy9D9pBVM

https://www.youtube.com/watch?v=qY9Ps_jeVZo


Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 12:50
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por mtb_rj mtb_rj escreveu:

Vlw pessoal, acho que vou de vitus mesmo.... Eu tinha uma caloi elite 2.4 antes e não tive muita sorte com ela, dava muito problema... Será q essa vitus vem em boas condições de fábrica? Caloi me parece ser duvidosa, a galera q pedala cmg vive tendo problemas com as elites 10, 20  e 30... 

Aqui na minha turma as Elites dominam, nunca vi o pessoal ter problemas com ela, a não ser marchas que normalmente se desregulam após trilhas mais pesadas, eu tive uma Elite 10 Acera e não posso reclamar da bike, me atendeu muito bem, em trilhas pesadas e de longos km´s.

Essa história que Caloi não presta é lenda, as vendas são maiores, mais bikes rodando, mais chances de as vezes vermos algum problema.



Rapaz, não fala isso perto do pessoal desse tópico aqui que vc é linchado:

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-caloi-strada-zero-torto_topic85941.html

=]

Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 13:45
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

A Scott chama atenção pela beleza, se bater o olho nas duas sem se preocupar com conjunto ela vence. Mas os componentes da Vitus são bem melhores, grupo e suspensão. A Scott não vem com o grupo Deore completo, o freio é Acera, são bons, mas nada que se compare a um SLX completo.

Quer beleza e grife, SCOTT.
Custo benefício, CALOI.



Neste caso, sua lógica faz sentido. Desembolsar 7,700 em uma Scott com pedivela octalink e Suntour de 2,5 toneladas é sacanagem.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 19:04
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

A Scott chama atenção pela beleza, se bater o olho nas duas sem se preocupar com conjunto ela vence. Mas os componentes da Vitus são bem melhores, grupo e suspensão. A Scott não vem com o grupo Deore completo, o freio é Acera, são bons, mas nada que se compare a um SLX completo.

Quer beleza e grife, SCOTT.
Custo benefício, CALOI.



Neste caso, sua lógica faz sentido. Desembolsar 7,700 em uma Scott com pedivela octalink e Suntour de 2,5 toneladas é sacanagem.


Neste preço eu tb nao pegaria a Scott, quando peguei a minha (4.500) custava milao a menos que uma Vitus, que aí sim valeria a pena. Pegar uma Vitus é um bom negocio, desde que fique com ela como está por um bom tempo, se for pra logo fazer up de quadro aí ja nao vale a pena.
Mas vai fundo que vc nao vai se arrepender o importante é pegar gosto e ser feliz.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 19:22
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Achei esses vídeos, o cara não deve ser um conhecedor profundo, mas dá pra ter uma ideia.. ;)

https://www.youtube.com/watch?v=j2Iy9D9pBVM

https://www.youtube.com/watch?v=qY9Ps_jeVZo




isso que é ostentação o cara tava na duvida...pego uma caloi vitus ou uma scale 970 ai pah ele foi lá e pegou as 2 kkkk...se somar os preços das 2 dava pra ele ter pego uma bike super top de carbono que dava de 10 a zero em ambas kkkk
Rober
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 19:43
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

A Scott chama atenção pela beleza, se bater o olho nas duas sem se preocupar com conjunto ela vence. Mas os componentes da Vitus são bem melhores, grupo e suspensão. A Scott não vem com o grupo Deore completo, o freio é Acera, são bons, mas nada que se compare a um SLX completo.

Quer beleza e grife, SCOTT.
Custo benefício, CALOI.



Neste caso, sua lógica faz sentido. Desembolsar 7,700 em uma Scott com pedivela octalink e Suntour de 2,5 toneladas é sacanagem.

7700? Por 6300 tinha a 960.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 20:05
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

A Scott chama atenção pela beleza, se bater o olho nas duas sem se preocupar com conjunto ela vence. Mas os componentes da Vitus são bem melhores, grupo e suspensão. A Scott não vem com o grupo Deore completo, o freio é Acera, são bons, mas nada que se compare a um SLX completo.

Quer beleza e grife, SCOTT.
Custo benefício, CALOI.



Neste caso, sua lógica faz sentido. Desembolsar 7,700 em uma Scott com pedivela octalink e Suntour de 2,5 toneladas é sacanagem.

7700? Por 6300 tinha a 960.

Bicicleta Scott Scale 970 2016, 7.699,00, preço praticado pela Bike Point SC. Se estão metendo a faca, aí já é outra história.

Outros bikes shops (com CNPJ e com emissão de NF) também praticam esse preço:

https://ciclogiro.com.br/bicicleta-scott-scale-970-modelo-2015-aro-31.html

http://www.lojacicloassuncao.com.br/bicicleta-scott-scale-970-2016/p

http://darbike.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=bicicleta-scott-scale-970-2016&Codigo=445366&Origem=
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 20:27
Na mesma loja a Vitus sai pro 6k.
Com
rodas ZTR rapid = + de 1000$ avulsas(alias,1000 usadas)
pedivela SLX 38/24 = 500$
suspa Rock XC30 air = 1500$
pneus Continetal kevlar prontos pra tubeless(se nao me engano,os aros permitem)
Perde no quadro,q ne tapered é(ta na hora Caloi,poxa,tem quadro de 900$ avulso tapered...)
Eu no lugar da Scoot,colcoaria na balança esta:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Rockhopper-Expert-29-2016-14941
É uma XCR a air tapered contra a versao a mola.Na pratica,a versao over é melhora pra vender qdo for feita o up,suspa tapered usadas,se qusier vender,pode baixar opreço,e nao vende.Quem tira ja tira pra up,e a oferta de quadros tapered baratos é inexistente,nen o chineses partirao pra etse modelo de headtube)
Mas a Vitus ainda ganha no geral
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 20:35
Alias,nesta faixa de 5k tem varios modelos na mesma loja,tem a 960 com 40% off?(ixi)
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 22:04
essa scott 970 vc encontra na faixa dos 5k as que vem trazidas do paraguay,ja as que são vendidas nas lojas br são acima de 7 k mesmo...no ML vc encontra ela nessa situação...veja o exemplo...essa nova trazido de fora...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698368410-scott-scale-970-aro-29-2016-lancamento-_JM


essa nova vendida em loja BR pagando-se todos os impostos pra Titia Dilma...

https://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,5058404,bikes-mtb-bike-scott-scale-970-2016


e sinceramente se eu fosse pegar uma scott eu iria nessa vinda de fora...o preço de uma 960 vinda de fora fica mais barata do que de uma 970 vendida em loja br...a qualidade é a mesma...só pode dar problema se vc algum dia for precisar da garantia...que é uma coisa rara de se usar nessa bike...!!
Rober
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 08:04
Bom , tenho um amigo aqui que pedala muito , mas muito mesmo , e ficou 14 anos com o mesmo quadro Cannondale aro 26.

Ele pegou a Vitus 29er pelo custo benefício ano passado e a única troca que fez logo na retirada da bike da loja foi a troca das rodas , colocou logo as Everest MCG e , segundo ele , a bike não deve nada para nenhuma top a nível de performance trocando as rodas.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 08:38
Apesar da geometria e qualidade do quadro Scott ser superior sem sombra de dúvidas , acredito que o mesmo ciclista pedalando uma Scale 970 original e depois uma Vitus original , vai render bem mais na Vitus.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 09:14
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

essa scott 970 vc encontra na faixa dos 5k as que vem trazidas do paraguay,ja as que são vendidas nas lojas br são acima de 7 k mesmo...no ML vc encontra ela nessa situação...veja o exemplo...essa nova trazido de fora...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698368410-scott-scale-970-aro-29-2016-lancamento-_JM


essa nova vendida em loja BR pagando-se todos os impostos pra Titia Dilma...

https://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,5058404,bikes-mtb-bike-scott-scale-970-2016


e sinceramente se eu fosse pegar uma scott eu iria nessa vinda de fora...o preço de uma 960 vinda de fora fica mais barata do que de uma 970 vendida em loja br...a qualidade é a mesma...só pode dar problema se vc algum dia for precisar da garantia...que é uma coisa rara de se usar nessa bike...!!

Logo, no ML está mais barato aprox. 2.200,00, porém sem NF e, consequentemente, sem recolhimento de impostos. É um negócio vantajoso para quem compra-"bando", mas uma afronta para um lojista honesto (ou que tenta ser) que trabalha dentro da legalidade.

Por isso é difícil julgar nossos governantes, pois eles são um reflexo da nossa sociedade. E ser honesto, às vezes, é questão de conveniência. Barão de Itararé certa vez disse: Negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados.
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 09:34
Pois é... as coisas sao assim em um pais onde a taxa (%) de impostos de uma bicicleta sao maiores que um carro...
Ai o pessoal vai mesmo para o mas barato...Sleepy
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 19:21
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

essa scott 970 vc encontra na faixa dos 5k as que vem trazidas do paraguay,ja as que são vendidas nas lojas br são acima de 7 k mesmo...no ML vc encontra ela nessa situação...veja o exemplo...essa nova trazido de fora...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698368410-scott-scale-970-aro-29-2016-lancamento-_JM


essa nova vendida em loja BR pagando-se todos os impostos pra Titia Dilma...

https://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,5058404,bikes-mtb-bike-scott-scale-970-2016


e sinceramente se eu fosse pegar uma scott eu iria nessa vinda de fora...o preço de uma 960 vinda de fora fica mais barata do que de uma 970 vendida em loja br...a qualidade é a mesma...só pode dar problema se vc algum dia for precisar da garantia...que é uma coisa rara de se usar nessa bike...!!

Logo, no ML está mais barato aprox. 2.200,00, porém sem NF e, consequentemente, sem recolhimento de impostos. É um negócio vantajoso para quem compra-"bando", mas uma afronta para um lojista honesto (ou que tenta ser) que trabalha dentro da legalidade.

Por isso é difícil julgar nossos governantes, pois eles são um reflexo da nossa sociedade. E ser honesto, às vezes, é questão de conveniência. Barão de Itararé certa vez disse: Negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados.


Agora o tópico fica mais interessante ainda. Mas o que é ser um "compra-bandista"?Ermm
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 21:24
Sem nota fiscal :
1 É importada usada
2 É roubada
As lojas no PY sempre me derao notas fiscais,de la,logico,mas dela,nunca sai sem o recolhimento(alias,nao recolhe pois sou brasileiro)do IVA
Nas ntoas no PY "clientes paraguayos revem recolher 5% de IVA"
Ou seja,NOTA fiscal tem sim.E a note da loja serve pra acionar a garantia,pois com ela é possiivel se registrar no fabricante(por isto dizem q a garantia so vale pro primeiro proprietario)

Ha,qdo a esmola é demais
Tem um topico aqui so pra avisar os membros a nao virarem otarios nas maos do larapios,recomento aleitura

Qto ao contrabando do PY,ja fiz,ja fui,nao me envergonho,mas tbm nao enalteço
Era a forma que eu encontrei de livrar uns real e ao mesmo tempo comprar mais barato(eu raramente passei de 400USS mensais)

Qto a preço,lembramo0nos do "lucro-brasilis"tbm.
A falacia dos "impostos que encarecem e transformao os carros BRs em ums dos mais caors do mundo"ja caiu faz tempo,sera q o das bikes existe?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 21:27
Na minha epoca,placas de video,processadores,memorias RAM,tudo tem uma garantia,tanto dal oja qto do fabricante
Meu amigo conseguiu acionar a garantia da XFX depois de quase 2 anos,ele trocarao a VGA,alias,consertarao.
gastou 120R$ de frete,foi pros EUA ...

Ou seja,compra la fora jhow,TEM sim garantia,mas ...
precisara,se o representante daqui se negar(ja vi varios casos de bikes)remeter pra matriz.
ai sifu
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X