Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cantinho da bike em casa (quintal)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cantinho da bike em casa (quintal)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cantinho da bike em casa (quintal)
    Postado: 05 Mai 2016 as 09:54
Bom dia, colegas! Não sei se esse assunto já foi explorado. Não achei na busca. Caso tenha sido peço que alguém coloque o link aqui e depois algum Moderador/Administrador tranque o tópico.
Seguinte: estou pensando em aproveitar um espeço que tenho sobrando nos fundos do meu quintal e construir uma pequena "casinha" de tijolo à vista onde eu possa guardar minhas 2 bikes, as ferramentas, onde possa fazer pequenos reparos, lubrificação, limpeza, etc. nelas. Alguém possui isso? Tem sugestões de projetos, talvez algumas imagens, etc.?
Desde já agradeço! Big smile
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 19:25
Pena que ninguem respondeu, tenho mesmo interesse.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 21:59
Sonho com isso.
Q bom saber q não sou o único.
Nem o calendário Pirelli pode faltar.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 22:00
Agora q vi. Desfibrilador total fomos mas é uma idéia válida ter um espaço pras bikes.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 22:54
Estou pensando em fazer algo parecido com a antiga lavanderia de casa. Tenho 1,40m x 3,30m. A idéia é imstalar suporte para 2 bikes, ter um armário para acessórios e roupas e uma bancada pequena para ferramentas, bem como suporte para manutenção (faço manutenção toda em casa).

Creio que em 2 semanas sai tudo do papel! Repasso assim que fizer!

Editado por dimas2dimas - 08 Ago 2019 as 22:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 00:24
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Estou pensando em fazer algo parecido com a antiga lavanderia de casa. Tenho 1,40m x 3,30m. A idéia é imstalar suporte para 2 bikes, ter um armário para acessórios e roupas e uma bancada pequena para ferramentas, bem como suporte para manutenção (faço manutenção toda em casa).

Creio que em 2 semanas sai tudo do papel! Repasso assim que fizer!
Quero ver isso em primeira mão, hein? Embarrassed

Sonho em fazer algo desse tipo também, mas até o momento não tenho disponibilidade de um local pra isso (casa dos pais e tal).
Voltar ao Topo
pedro.moresco93 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro.moresco93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 11:56
Bom dia, moro junto com a minha namorada num apê de dois quartos, e o segundo quarto é aonde guardo as minhas bikes e faço a manutenção delas. Uma coisa que sinto muito falta é o suporte para fixar a bike enquanto faço a manutenção, tenho que ficar escorando a bike e para tarefas que tenho que girar as rodas(ajustar o câmbio traseiro) ou retirar uma das rodas é sempre incomodação. O problema é que suportes são caros, a opção em conta seria fazer um de madeira ou comprar um que fixa direto na parede. Além do suporte, recomendo olhe na sua bicicleta quais chaves são necessárias para desmontar as partes mais usuais, em bikes mais novas serão as chaves allen. Outras coisas importantes são um kit de remendo bom, da Vipal por exemplo, pra fazer os remendos no capricho, espátulas de pneu, chave de raio, quebra corrente e uma bomba com manômetro, se for de chão melhor. No futuro vc pode investir em ferramentas específicas como: chave de k7, chave corrente, chave hollowtech, medidor de desgaste de corrente, alicate para cortar conduíte, etc. Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 13:11
Originalmente postado por pedro.moresco93 pedro.moresco93 escreveu:

Bom dia, moro junto com a minha namorada num apê de dois quartos, e o segundo quarto é aonde guardo as minhas bikes e faço a manutenção delas. Uma coisa que sinto muito falta é o suporte para fixar a bike enquanto faço a manutenção, tenho que ficar escorando a bike e para tarefas que tenho que girar as rodas(ajustar o câmbio traseiro) ou retirar uma das rodas é sempre incomodação. O problema é que suportes são caros, a opção em conta seria fazer um de madeira ou comprar um que fixa direto na parede. Além do suporte, recomendo olhe na sua bicicleta quais chaves são necessárias para desmontar as partes mais usuais, em bikes mais novas serão as chaves allen. Outras coisas importantes são um kit de remendo bom, da Vipal por exemplo, pra fazer os remendos no capricho, espátulas de pneu, chave de raio, quebra corrente e uma bomba com manômetro, se for de chão melhor. No futuro vc pode investir em ferramentas específicas como: chave de k7, chave corrente, chave hollowtech, medidor de desgaste de corrente, alicate para cortar conduíte, etc. Espero ter ajudado.


O que EU uso em casa é um suporte para pelo menos a roda traseira ficar acima do chão. E daí não encosto a bike na parede. São BEM mais baratas (a que eu uso um ciclista me vendeu - ele usa para expor as bikes) há alguns anos por R$ 30,00, se não me engano:

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:51
Originalmente postado por pedro.moresco93 pedro.moresco93 escreveu:

Bom dia, moro junto com a minha namorada num apê de dois quartos, e o segundo quarto é aonde guardo as minhas bikes e faço a manutenção delas. Uma coisa que sinto muito falta é o suporte para fixar a bike enquanto faço a manutenção, tenho que ficar escorando a bike e para tarefas que tenho que girar as rodas(ajustar o câmbio traseiro) ou retirar uma das rodas é sempre incomodação. O problema é que suportes são caros, a opção em conta seria fazer um de madeira ou comprar um que fixa direto na parede. Além do suporte, recomendo olhe na sua bicicleta quais chaves são necessárias para desmontar as partes mais usuais, em bikes mais novas serão as chaves allen. Outras coisas importantes são um kit de remendo bom, da Vipal por exemplo, pra fazer os remendos no capricho, espátulas de pneu, chave de raio, quebra corrente e uma bomba com manômetro, se for de chão melhor. No futuro vc pode investir em ferramentas específicas como: chave de k7, chave corrente, chave hollowtech, medidor de desgaste de corrente, alicate para cortar conduíte, etc. Espero ter ajudado.

Tem uma opção em conta que resolve um pouco disso... ganhei em um sorteio e gostei bastante. Procura no Instagram por CF suportes.

Edit: agora que vi que o amigo acima postou um semelhante rsrs

É bem útil esse modelo de suporte, pois permite movimentar a transmissão para regulagens, além de facilitar pra fazer outras manutenções que dependam que a bike fique "de pé".

Editado por rowisen - 11 Set 2019 as 14:54
Voltar ao Topo
mik-15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mik-15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 16:04
https://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
Pra quem quer ter um suporte mas não pode comprar um.
mês que vem to pra fazer o meu.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 16:15
Originalmente postado por mik-15 mik-15 escreveu:

https://www.instructables.com/id/PVC-Bike-Repair-Stand/
Pra quem quer ter um suporte mas não pode comprar um.
mês que vem to pra fazer o meu.


Cara, que show! Valeu a dica! Quando fizer poste fotos!
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 19:25
Bom, eu fiz um em casa, é só vc para você tem uma ideia.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2019 as 21:19
Qual o tamanho da morsa ideal que tá no cantinho direito da foto? É em polegadas creio. As que tem pra vender não mostram em escala aí fica difícil.
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 09:16
Eu uso número 6, tamanho bom para mim, já usei para tirar movimento central travado..rs. anexo foto a medida para você tem uma ideia do tamanho.

Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2019 as 09:24
oi, esse tipo de suporte para dois  bike horizontal é bom e barato, já usei fica bom.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X