Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra
    Postado: 04 Jul 2016 as 21:18
Se ajudar...

Cannondale CAAD8 com grupo 105 e muito conservada:  R$ 6.000
Já deve ir com pedais.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 17:12
Ja comprei  quadro. Estou vendo de trazer um grupo (tiagra 4700 ou 105) de uma loja online de fora do país.

Vou usar minhas rodas futura.
Voltar ao Topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 16:27
Eae?!

Começou à montar?

Também estou nessa, indicaram CAAD 8, mas preço...muito cara, achei de 5700 no "cache", mas disseram que é possível encontrar speed carbono com boa configuração. Porem, até agora nada, montar seria a opção.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 12:58
Isso mesmo que pensei Pepebike. Vou montar tudo do meu jeito.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 19:15
Originalmente postado por LDag LDag escreveu:

Muito dificil de achar bike usada confiável. Achei melhor comprar um quadro e montar uma nova.

Eu também costumo fazer isso.  Não tanto pela dificuldade (ou facilidade) de encontrar bons modelos à venda, mas porque sempre há que se mudar coisas que você não gosta, como: selim, pneus, mesa (avanço), fita de guidão, rodas ...
A grande vantagem de se montar uma peça à peça é que, ao final, vc tem a bicicleta do seus sonhos e não vai gastar dinheiro fazendo upgrades (e perdendo dinheiro em peças substituídas).  Wink

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 11:45
Originalmente postado por LDag LDag escreveu:

Muito dificil de achar bike usada confiável. Achei melhor comprar um quadro e montar uma nova.


Não acho difícil não. Já comprei várias. Na verdade, de 10 bikes que tenho em casa, apenas 1 foi 0km. E não precisa ser nenhum expert, pois pode pagar um expert para você. Se o vendedor for honesto, não vai se incomodar em levar para um mecânico dar uma olhada. A procedência pode ser comprovada com nota fiscal. E tenho percebido que nessa crise, muitas pessoas estão se livrando de bikes paradas. Pelo menos em BH, o mercado de usadas está ótimo, com excelentes oportunidades.
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 08:17
Muito dificil de achar bike usada confiável. Achei melhor comprar um quadro e montar uma nova.
Voltar ao Topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 11:45
A CAAD 8 é LINDA! Estou à procura de uma usada, o duro que na maioria das vezes tem muito 54 e 56, mas preciso de 50 à 52. Nova na casa dos R$5.700,00 - 10v Tiagra
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 15:30
Essa cannondale está linda
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 00:57
Acho q eu iria de CAAS,  apesar da italiana ser sedutora, mas num futuro pós venda o nome CAAd é  mais forte.
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 16:13
Testei uma Nirone antes de decidir pela Synapse.
As 2 bikes são fantásticas.
Decidi pela Synapse somente devido ao peso e cabeamento interno.

PS: Não andei nas CAADs. 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 08:53
Mesmo o Caad 8 sendo racing ele é muito confortável para endurance.
Um amigo tinha o Caad 8 e era só elogios, eu uso uma Caad 5 e indicaria para qualquer um. A Cannondale tem a geometria Head's up que ajuda demais no conforto, porque a postura dos ombros e pescoço não são forçadas.
Voltar ao Topo
mika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2006
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 22:06
Boa noite pessoal.

Agradeço as dicas e informações, irei me informar sobre a garantia e a pós venda da Bianchi já que a da Cannondale eu já tenho conhecimento.
Estou apaixonado pelas duas, pela beleza eu não sabia qual escolher.
Tanto a CAAD e tanto a Via Nirone fazem parte dos meus sonhos.

Agora o nosso amigo Daniel tocou em um ponto interessante onde eu posso quem sabe sair desta indefinição, sendo a CAAD uma geometria mais racing e a Via Nirone uma geometria mais endurance (no site da Bianchi ela realmente esta na categoria endurance) eu peso então mais para o lado da Bianchi, pois meu objetivo é mais o endurance.

No MTB eu já não ando mais de bike racing e sim hoje uso um modelo com uma geometria "tranquila".

Mas nada definido ainda, vamos trocando idéias.

Abraços.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 17:20
Duas belas bikes. Pelo que eu entendo, a Nirone tem geometria mais endurance, enquanto a caad é race, então depende do seu objetivo. Eu não sei como é o pós-venda da Bianchi, pois é uma bike mais dificil de encontrar que cannondale. A cannondale conta com o pós venda da Caloi, bem mal falado aqui no forum. Eu mesmo acho as Bianchi mais bonitas, e iria nelas, tanto pela geometria quanto pela estética, mas nunca andei em nenhuma para falar!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 16:48
Boa tarde Mika!

Eu tenho uma Cannondale, 2009 e digo... não há o que reclamar! A bike é top! Geometria fantástica.
Um primo meu tem uma Caad8, com Sora... também aprovou com louvor a bike!

As Bianchi são top também... marca italiana... tem seus méritos!

Avalie a garantia do quadro e se tiver a oportunidade de andar nas duas, veja qual lhe agrada mais e que você se sente mais confortável! Só não esqueça de fazer um bikefit, mesmo virtual, para saber qual tamanho comprar!

Por beleza, eu iria de Caad8! Hehehe..

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
mika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2006
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 01:23
Buenas meus amigos.

Ando de MTB desde 2004 e finalmente irei comprar minha primeira speed, estou pesquisando a mais de dois meses e irei precisar da ajuda de vocês para decidir qual bike comprar.
Primeiramente aviso que ambas as duas tem o mesmo preço e os mesmos principais componentes Tiagra de 10v. A Cannondale Caad 8 eu já vi vários relatos sobre o seu magnifico quadro, já sobre a Bianchi não achei nada. Bom segue abaixo as descrições dos principais componentes.

Cannondale Caad 8 6 Tiagra
Quadro: Cannondale Caad 8, aluminio AL-6061 
Garfo: Cannondale Ultra carbono, 1-1 / 8 " 
Pedivela: FSA Omega BB30, coroas 50/34 dentes 
Trocadores: Shimano Tiagra 4600 
Cassete: Shimano Tiagra 4600, 12-28 dentes, 10 velocidades 
Câmbio dianteiro: Shimano Tiagra 4600, 31,8 abraçadeira 
Câmbio traseiro: Shimano Tiagra 4600 
Aros: Maddux RS 3.0, 32 furos 
Cubos: Formula, RB-51 frente, RB-52 traseira 
Pneus: Schwalbe Lugano, 700x25c 
Freios: Cannondale C4, dual pivot 


Bianchi Via Nirone 7
Quadro: Via Nirone 7 aluminio AL-6061 
Garfo: Bianchi K-Vid de carbono 
Pedivela: FSA Gossamer MegaExo
Trocadores: Shimano Tiagra 4600 
Cassete: Shimano Tiagra 10v
Câmbio Dianteiro: Shimano Tiagra 4600 
Câmbio Traseiro: Shimano Tiagra 4600 
Rodas: Reparto Corse DRX-4000 
Pneus: Vredestein Fiammante DuoComp 700x23
Freios: Reparto Corse RC-471 Alloy


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X