Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Review] Nirve Belmont (single)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Review] Nirve Belmont (single)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Review] Nirve Belmont (single)
    Postado: 30 Abr 2016 as 10:45
Pessoal, recentemente adquiri uma Nirve Belmont com o intuito de fugir do insuportável trânsito do Rio de Janeiro. Como não vi nenhum review na internet, vou falar as minhas impressões sobre a bike.


Ela é uma modesta single com cubo flip-flop (de um lado é fixa, do outro é roda livre), com quadro, garfo e rodas em aço-carbono e os demais compenentes de alumínio, pesando um total de aproximadamente 12 kg para o tamanho 56 (de certa forma, uma decepção, vide a simplicidade da bike).



A primeira coisa que notei na bike foi o excelente acabamento em tudo, não apenas no quadro como na escolha dos compenentes. Além disso, a bike é muito discreta e sóbria, o que na minha cidade é desejável, visto o número de assaltos.



Ao pedalar, o que mais me chamou atenção foi a relação relativamente pesada de 46:16 (46 dentes na coroa da frente e 16 dentes no pinhão de trás). Se para as retas é um tesão poder andar a 40 km/h sem ter que girar igual a um maníaco, nas subidas e nas retomadas a coisa complica. É preciso ter ou muita paciência pra ir devagar ou muita disposição para ir no sprint.



Os freio são de ferradura com pivot único, então não dá pra esperar grandes coisas. Não é algo terrível, mas exige certa força na mão se quiser fazer paradas mais bruscas -- por sorte os manetes são de boa qualidade e aguentam o tranco.

Os pneus são Chao Yang 700x28 com pressão máxima de 100 PSI. A bike já vem com fita de aro, embora no meu caso uma delas estivesse levemente mal alinhada e provocou um furo nos primeiros 50 km. Aproveitei para colocar fitas anti-furo, porque sem blocagem rápida trocar câmara é ainda mais chato. Dica: é possível utilizar câmaras 700x18-23 sem problemas.

Em síntese posso dizer que gostei bastante da bike. Muito macia, silenciosa e rola muito bem. Não é exatamente barata, uma vez que é toda importada dos EUA -- aliás, a bike é um projeto norte-americano, embora fabricada na China. Existem concorrentes que parecem no mesmo nível ou até melhores, como a EightBike Fullblack (cerca de 1.7k reais), Airwalk Pista IV (cerca 1k reais) ou a BlackFlea St-xxx (cerca de 925 reais), para citar alguns exemplos.

Descrição geral da bike:

QUADRO
Nirve Fixie em aço-carbono 1040 com furação para 2 suportes de caramanhola

GARFO/SUSPENSÃO
Aço-carbono unicrown

PEDIVELA
Alumínio forjado 46D e 170mm

PEDAIS
Corpo de plástico e eixo de aço-carbono

CAIXA DE DIREÇÃO
1-1/8" sem estrias

EIXOS
Alumínio, 16D roda livre e 16D roda fixa

MOVIMENTO CENTRAL
Selado

FREIOS
Ferradura pivot único em alumínio 

CORRENTE
KMC Z410

ALAVANCAS DE FREIO
Alumínio

SELIM
Nirve Vintage

CANOTE
Alumínio 25.4 x 300mm

AROS
Alumínio 700x32

RAIOS
Aço inox

PNEUS
Chao Yang 700x28c (100 PSI max)

GUIDÃO
Nirve Flat Bar em aço-carbono 540mm (48,51,54) ou 560mm (56,58,61)

MESA
Alumínio, 25.4 x 90mm (48,51,54) ou 110mm (56,58,61)

PESO
12 kg (quadro tamanho 56)


Editado por Delerue - 27 Ago 2016 as 09:16
Voltar ao Topo
enygmata Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
Palmas, TO
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enygmata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 14:56
O peso era de se esperar numa bike quase toda em aço, não?

Eu só queria entender se existe algo pra justificar esse preço além do fator moda. Aço é tão mais caro assim hoje em dia? Antigamente bike em alumínio é que era luxo.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 15:10
Bem, lá fora ela custa 340 dólares. Aqui por 1.7k reais acho que é um preço razoável considerando o dólar, taxas e o lucro da loja (comprei na Freecycle). Realmente não é barata, mas que bike de qualidade por aqui custa menos de 1k reais? Difícil, né? :(
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:20
Originalmente postado por enygmata enygmata escreveu:

O peso era de se esperar numa bike quase toda em aço, não?

Eu só queria entender se existe algo pra justificar esse preço além do fator moda. Aço é tão mais caro assim hoje em dia? Antigamente bike em alumínio é que era luxo.

depende do teu objetivo.
se é competir, o luxo é carbono.
fora isso você pode pensar em titânio, aço ou alumínio que cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Essas bikes normalmente são feitas em aço porque se não to enganado é bem difícil fazer quadro de alumínio tão fino assim. Acho inclusive que nem dá, mas não tenho certeza.

No fim das contas, já que você não tem cabos, câmbios, etc, o peso do aço acaba nem incomodando.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
AMonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 14:45
Essa sua Nirve já veio com dois freios? Eu vi na loja apenas com freio dianteiro..
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 08:15
Sim, vem com os 2 freios (incluindo manetes). A loja inclusive pré montou e ajustou tudo :)
Voltar ao Topo
enygmata Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
Palmas, TO
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enygmata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 11:25
Como você usa a Nirve?
Você tem outras bikes?
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 14:51
Pelo preço ela tá bem pesada mesmo, vc pode retirar o freio traseiro e o pinhão que não estiver usando. Camara para 700x28 também é bem mais pesada, a da Specialized é basicamente o dobro do peso de uma camara para 700x23
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 19:33
Estou usando no modo roda livre. Ainda não entendi a onda de fixa, hehehe!

O freio traseiro eu gosto, pois acho que no trânsito é bom ter poder de fogo para paradas emergenciais. A câmara de trás já coloquei 700x23. Quando furar o da frente eu troco. Valeu as dicas! :)
Voltar ao Topo
guto83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2016
Jundiai
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guto83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 12:38
Sou apaixonado por essa bike, queria compar a teal, mas ainda não to podendo gastar essa grana... e também não encontro review em lugar nenhum.... torço para eles fazerem alguma promo, 1900 que tá no site ainda tá salgado...
Parabens pela bike, é muito bonita !
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 13:36
Delerue, pode fazer um review da sua bike no nosso novo sistema ? Basta ir no link a seguir e preencher: http://www.pedal.com.br/2014_testes-chama-inserir-teste.asp?id=311

Obrigado
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:04
guto83, pagando no boleto sai por R$ 1.700,00. Realmente ainda não é barato, mas acho que vale a pena pelo o que ela é. O modelo que você mencionou é muito elegante, mas achei que chama muita atenção numa cidade violenta como o Rio de Janeiro. :(

Pedro Cury, fiz o review pelo link que você mandou. Apareceu uma mensagem dizendo que foi com sucesso, mas mais abaixo tinha um erro. Será que foi certinho?
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 13:44
Eu estou quase comprando uma nirve dessas.

Só fico na dúvida é pq muita informação não aparece a respeito dos componentes em si, o que, escuro por escuro, ela fica qse igual à RAF (sic), por 700 temers a menos.

Claro, é um exagero, sobretudo quando se fala de acabamento, mas não consigo saber tamanho e marca do central (será q aguenta o tranco?), drop, etc, então carbono por carbono...

Vi dia desses pessoalmente uma Eightbike (acho que nãovendem mais on-line) e achei uma bike mto bonita e aparentemente bem acabada.

Mas realmente fixa é uma tribo mesmo. Garimpando e avaliando para tomar uma decisão....
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 15:42
Pedro, curioso você falar da Raf porque nesta semana um amigo comprou uma. Se você quiser esperar uns dias, vou testá-la e aí te falo o que achei na comparação com a Belmont. Mas te adianto que a Belmont aguentou mil quilômetros no uso bagaceira, sem problemas. Thumbs Up

A Raf vem com central e caixa de direção da Neco. Os eixos não sei. Os aros são de parede dupla. E o guidom cowhorn é montado por padrão, mas acompanha na caixa um guidom flat também. E só tem freio dianteiro (já vem com furação pro traseiro), mas pelo menos é de pivot duplo, ao contrário da Belmont.

E, sim, esses componentes obscuros são fogo mesmo. Não entendo por que a Shimano / Sram não popularizam componentes pra singles.

Ah! Já vi uma Eightbike ao vivo também e me pareceu bem honesta, de fato. Smile
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:48
Legal!!

Coloca mesmo um review do que achou da bike. Vai saber se não é uma caixinha mais cara, como é o caso da sunburst do wallmart.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 09:03
Dei uma breve testada na bike ontem. A bike é bonita, mas não fiquei impressionado. Eis por quê.

Aquele guidom cowhorn definitivamente não é o caminho, ao menos pra mim. A pegada na parte flat (onde temos acesso ao manete de freio) é tenebrosa porque em vez de ser assim --, é assim ^, então fica super desconfortável. O guidom flat que vem como opcional na caixa da bike tem 36cm, o que me parece agressivo demais.

O freio ferradura veio torto de tal forma que as sapatas estão encostando no aro de maneira errada, e não sei se isso tem ajuste pelo farafuso que atravessa o quadro. O conduíte veio grande demais.

O canote vem com uma tinta muito vagabunda que já está descascando. E o selim parece ser largo demais, então talvez pra longas distância dê dormência nas pernas.

Os pneus xing-ling não aguentam nem 80 psi... Achei frustrante. E as rodas vieram com os raios meio frouxos.

Os pedais são de um plástico que abusa de vagabundo. Capaz de nem terem rolamento... Eu não apostaria na durabilidade deles.

Considerando ser verdade que o central e a caixa de direção são da Neco, resta apostar na qualidade da catraca pra que a bike ao menos dure um bocado sem dar manutenção.

É foda... Não tem mágica, cara. Essa grana que você economiza comprando uma Raf em vez da Nirve Belmont acabará tendo que investir em algumas coisas na Raf, como pneus, câmaras, guidom, manoplas, freio traseiro, manete, cabo, conduíte e provavelmente selim e pedais. Não sei se vale o esforço, honestamente.


Editado por Delerue - 27 Ago 2016 as 09:11
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 08:15
Então mais uma vez confirma-se o óbvio já dito por Milton Friedmann: não existe almoço gratis.

Valeu Delerue.
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 09:10
Exatamente!

O grande calcanhar de aquiles da Belmont é o freio de pivot único. Só de trocar as sapatas já dá um ganho considerável, mas mesmo assim não é um freio sério, não para moeção no meio do trânsito e descidas.

O que dá raiva é saber que nos EUA com 320 dólares (o preço da Raf aqui!) você comprar uma single com quadro de alumínio e garfo de fibra de carbono; uma bichinha que pesa uns 9 kg: http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/fixie-record-carbfork-trackbikes.htm Heart
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 19:31
Tinha de descobrir um jeito de importar essas bikes essas de 320 sairiam por ~ 2500 aqui.
O maior problema seria o frete individual.Confused

bike barata aqui?? só chinesas .
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 22:00
Essas fixas de 1mil Temers aqui custam 60 Obamas nos EUA. Essas de 300 Obamas se viessem teriam um preço ridiculo como a fixa da Giant.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 14:08
Cavalheiros,

Comprei a nirve no fim do ano passado e estou gostando bastante. Achei a qualidade realmente bem razoável quando comparado ao que se encontra no mercado.

No entanto, ontem voltando do trabalho, um sujeito cuja mãe trabalha num prostíbulo aqui em niterói entrou duma vez na minha frente e batemos cara a cara. Eu na nirvana (nome carinhoso da nirve) e ele noutra bike (uma praieira da vida).

Resultado: garfo empenado. Tão empenado que o pneu toda o pedal em curvas mais fechadas. Um perigo só. Fui atrás da freecycle mas os caras não tem o garfo original para reposição (sic), típico de empresas brasileiras mesmo.

Alguém saberia me dizer com base em que eu defino as medidas para encontrar e comprar outro garfo? Na descrição da bike fala apenas em garfo em alta resistência para aro 700.

Sobre andar de fixa: caramba. Muito bom. Nunca tinha andado e resolvi arriscar pq queria uma bike SS para o dia a dia. A bike veio na fixa então a engrenagem livre nunca foi usada. Gostei demais. Ainda não consegui foi um bom esticador para a corrente. Alguém tem alguma sugestão?

Grato.


Voltar ao Topo
Karlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2017
campo Grande ms
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 17:55
Cara tenta na http://www.8bike.com.br

Eles fabricam os próprios quadros e garfos, entra em contatos com eles, acho que vc consegue algo...

Sei que já faz um tempo que vc perguntou mas como ninguém respondeu... 
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 20:33
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Alguém saberia me dizer com base em que eu defino as medidas para encontrar e comprar outro garfo? Na descrição da bike fala apenas em garfo em alta resistência para aro 700.


Qualquer garfo com espiga over.

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Sobre andar de fixa: caramba. Muito bom. Nunca tinha andado e resolvi arriscar pq queria uma bike SS para o dia a dia. A bike veio na fixa então a engrenagem livre nunca foi usada. Gostei demais. Ainda não consegui foi um bom esticador para a corrente. Alguém tem alguma sugestão?


Não precisa de esticador pra corrente. Com uma chave quinze e as mãos já dá pra tensionar corretametne e facilmente. Tensionador só enche o saco na hora de tirar a roda.
Voltar ao Topo
flaviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 16:52
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Pessoal, recentemente adquiri uma Nirve Belmont com o intuito de fugir do insuportável trânsito do Rio de Janeiro. Como não vi nenhum review na internet, vou falar as minhas impressões sobre a bike.

Desenterrando o tópico!

Você ainda tem a bike?!

Grato
Voltar ao Topo
flaviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 16:58
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

Cavalheiros,

Comprei a nirve no fim do ano passado e estou gostando bastante. Achei a qualidade realmente bem razoável quando comparado ao que se encontra no mercado.



Pedro,

Você ainda tem a bike?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X