Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Café da manha/Pré treino o que comer? Praticidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Café da manha/Pré treino o que comer? Praticidade

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Café da manha/Pré treino o que comer? Praticidade
    Postado: 28 Abr 2016 as 11:31
e ae pessoal blz?

Estou fazendo meu treinos todos os dias antes do trabalho, acordo as 5:30 e saio as 6hs, tempo de comer, trocar de roupa e cagar kkkkk.

Hoje eu como açai que é uma coisa pratica, ja deixo separado, tiro do congelador, coloco 25 segundos no microondas e como.

Só que o frio está chegando e comer açai gelado vai ser punk, portanto pergunto, oq vcs comem de forma prática de manhã e de rápida absorção? Eu não posso fazer barulho pq neste horário minha mulher está dormindo, então sem chance de liquidificador kkkk.
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 12:29
Banana com aveia e mel é uma boa.
Rookie.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 13:51
Depende do contexto da dieta / rotina alimentar.
Em linhas gerais, evitar fibras e gorduras (que "atrasam" a digestão). Carboidratos, como suporte energético) e uma fonte de proteina para garantir a recuperação muscular pós treino.
Se o problema é praticidade e "silencio",  você pode considerar partir para suplementação, apostando em whey com alguma fonte de carboidratos (nescau, malto, etc). Se partir para esta linha, certifique-se de comprar um produto de boa qualidade e, o principal, fazer uma boa refeição sólida ao retornar.
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 14:32
Copo americano cheio de café até a linha,
cuscuz com 2 ovos fritos e uma fatia de queijo branco.
Pronto! ta preparado para rodar numa boa trilha.

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:09
Rapaz, eu só tomo um copo de Nescau! LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:50
Banana com aveia, meio copo de café e um 2 fatias de pão integral  com requeijão daria conta do recado, ou é muito? 2hs de treino.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:22
Acho que se eu comer só isso das duas uma: ou caio desmaiado de hipoglicemia no meio do treino, ou num prazo de alguns meses fico tão magro que entro em estado de desnutrição..rsrsrs



strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:40
Se o seu treino for de no máximo 2 e meia, você pode amassar bananas (2 ou 3 dependendo do tamanho) e misturar com aqueles multicereais, farinha láctea e Nescau e tome uns 300 ml de água.

Não recomendo tomar leite porque a digestão é mais lenta e algumas pessoas costumam passar mal.

Eu particularmente gosto do básico: uma xícara de café com pouco leite, pão com requeijão. Porém, meu treino não tem foco em competição ou alto desempenho e assim funciona muito bem pra mim.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 09:08
Originalmente postado por TheBombBR TheBombBR escreveu:

Banana com aveia, meio copo de café e um 2 fatias de pão integral  com requeijão daria conta do recado, ou é muito? 2hs de treino.

Pra 2:30 de treino eu comeria +- isso aí mesmo!
Smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 09:16
Valeu pessoal pelas dicas!
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 09:36
Pensando em outra alternativas me veio a cabeça aqui: 2 bananas, 1 colheres de aveia, 1 de farinha lactea, 1 colher de toddy

Pratico e rápido.

O que vcs acham?
Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 09:59
Às vezes o que funciona para um não dá certo para outro...

Já que teu treino inicia logo após você comer é preciso que você coma apenas alimentos de fácil digestão, além de ser fácil preparar e evitar o liquidificador...
A principal dica é evitar alimentos gordurosos e ricos em fibras.

Ex: Pão branco com mel ou algum doce de fruta (geleia) + uma caneca de café com leite + 1 fruta

Alimentos ricos em fibra ou gordura consomem muita energia do corpo para digeri-los... Você precisa de energia para atividade e para não desmaiar... hehe!

Boa pedalada!!
Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 10:01
Só pra complementar:
Conheço gente que toma uma caneca de 300 ml de café e trabalha no pesado até meio-dia sem problemas.

Mas cada organismo funciona de uma forma...

O interessante é que o corpo humano acaba se adaptando a circunstâncias extremaas...
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 10:48
Sim, com certeza. O que estou querendo aqui é apenas um ponto de partida, se não der certo vou adaptando.

Tenho o metabolismo acelerado, quando chego em casa ja to varado de fome kkkkkkk

 2 bananas, 1 colheres de aveia, 1 de farinha lactea, canela em pó e 1 colher de mel. Acho que agora ta bom pra começar kkkk


Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 11:28
minha receita para treinos de manhã cedo: 1/2 abacate + 2 bananas + 1 maçã (ou pera ou morangos) + um punhado de castanhas (variando o tipo) + duas colheres de sopa de cacau em pó + um punhado de uvas passas (ou outra fruta seca), tudo picado e misturado rapidamente em uma tigela. ainda como um pote de iogurte (nem sempre) e duas ou três fatias de pão integral com mel. levo ainda uma bebida esportiva na caramanhola... isso me garante por duas horas. se for passar disso levo alguma coisa extra pra mastigar, uma ou duas barrinhas, bananas, mel... se o plano for um pedal de dia inteiro, como também uma macarronada na noite anterior. abraço!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 18:26
Meio copo americano de café e um pão francês. Não tenho foco em competição, só exercício.

Durante o pedal, uma paçoquinha a cada 40/60 minutos e depois vitamina de banana com aveia. Quando tem em casa, uma ou duas fatias de presunto.

Treino em média 1h30, 2horas intercalados na semana.

Nas trilhas longas, tento tomar a vitamina antes de sair pois leva tempo até chegar no ponto zero.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 21:06
O Busa e o SilXC tem um ponto de vista parecido com o meu. A nutrologia esportiva indica mais ou menos isso. O carboidrato é o componente principal (70-80%), que será usado como combustível, e um pouco de gordura e proteína. Mais carboidrato de alto indice glicemico, e pouco de baixo. Fibras devem ser evitadas. Tendo isso, o resto é o seu paladar que manda. Eu me acostumei com misto quente. Para os finais de semana eu turbino com mais uma fatia de pão e um ovo. Algum suco para acompanhar.
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 10:10
Fiz teste em 2 dias com 2 bananas, 2 colheres de farinha lactea, 2 colheres de granola, mel e um pouco de canela.

Deu bastante resultado, termino o treino e fico com um pouco de fome e não fico varado como antes.

Sobre os treinos de final de semana ai sim, um mistão turbinado e café com leite. Mando paçocas durante o treino tb que dura entre 3h e 5h.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 12:41
Eu como sou da turma dos peso pena, tenho que comer bastante antes de treinar, senão a fraqueza bate, e a magreza só aumenta. O que faço em treinos pela manhã (nos fins de semana, pois durante a semana treino a noite e a dinâmica é outra):

- Treinos intensos de até 2h: Café da manhã pelo menos umas 4 fatias de pão caseiro (ou 4 pães francês) com alguma geléia ou mel, as vezes queijo + Café com leite ou um nescau,  umas 2 bananas e meio abacate (ou um inteiro se for dos pequenos). Durante o treino levo 2 bananas (como uma com 30 outra com 60 minutos), 1 caramanhola de água 750ml (duas se estiver acima de 30ºC). Assim que termino o treino mais banana ou algo sólido pra comer, banho, e se for cedo outro café da manhã, se for mais de 11h, já adianto o almoço.

- Treinos entre 2h e 4h: A nutrição começa na noite anterior: capricho no café da tarde e jantar, priorizando carboidratos (massas em geral, evito gordura e carnes em excesso). Pela manhã o mesmo esquema de café da manhã, como uma fruta ou fatia de pão/bolo a mais, durante o pedal levo bananas pra comer a cada meia hora e algo salgado pra comer a cada hora (pão de queijo por exemplo), e também barras de cereal ou chocolate (uma a cada hora de pedal). Duas caramanholas de 750ml (uma com água outra com malto, carb up ou algo do gênero, e se tiver bem calor, uma 3ª caramanhola de água). Assim que chego em casa, comer urgentemente (pra facilitar, as vezes tenho esses hipercalóricos em pó, diluo em leite ou água e mando ver com pão, bolo ou o que tiver), e logo que possível almoço.

Treino sempre intenso, nunca passeio, não gosto de parar pra comer, levo algo que possa comer pedalando (embalagens são uma droga pra abrir enquanto pedala).  Pedal sempre no-stop e sozinho.

Quem está acima do peso, ou quer emagrecer, por favor, jamais sigam isso!!rsrs
 
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 14:18
Se eu comer tanta fruta e castanhas/granola/etc... vou ter dor de barriga no meio do pedal...uhauhauhaauhauha!!!

Normalmente como pão com pasta de atum ou um misto quente mesmo e sempre levo paçoca na camisa pra caso tenha fome ou fique sem energia!
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 14:28
cada corpo uma receita, normal. se eu seguir o que a maioria falou que come, desapareço. tenho que ir mais ou menos como o jagwire. se não reforçar a comida perco 1kg por mês. como já estou no limite com 66/67kg (com 1m77), me resta ficar atento pra não pedalar de tanque vazio nunca. minha batalha é pra ganhar 1 ou 2kg de musculatura. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 15:43
biscoito de aveia, 
banana amassada com um pouco de whey
panqueca - pode deixar batida a massa e guardada na geladeira. existem varias receitas com whey, tapioca etc..
barrinha de cereal caseira
oleagionosas pra dar um up - paçoca diet, castanhas, nozes etc (deve ser consumido em pouca quantidade)


o mais importante é sair com alguma coisa no estomago coisa de pelo menos 200kcal 

evitar mto liquido.. qto mais concentrada a caloria e menos volume melhor.. 

veja.. a alimentação do dia anterior tbem é importante, pois vc devera estar com suas reservas reestabelecidas. 

não sei qual a duração do seu treino, mas se for acima de 45min levar mais um lanche de carbo. 


 
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 23:14
Pão com ovo e mel ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
PyroMaker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Recife
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PyroMaker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 13:51
Olá pessoas,

Já nas minhas pedaladas, sempre busco o seguinte: procuro alimentos com carboidrato de baixo índice glicêmico (Maçã, pão integral, iogurte). Pedalo por dia cerca de 30-35km e durante a pedalada, muita água.

As de longa distância, um dia antes, como alimentos com carboidrato de alto índice glicêmico (pão branco, pizza, batata cozida, mel). Durante o percurso como banana ou um carboidrato em gel. Claro que isso vai de pessoa pra pessoa, mas pra mim tá funcionando legal ^^

Já no pós treino, procuro balancear: Carboidrato + proteína.

Abrass
Voltar ao Topo
monte Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 18:37
Pra mim o melhor alimento antes do treino é batata doce, por ser um carbo de baixo índice glicêmico, ou seja consegue fornecer energia lentamento(em torno de 3 hrs)
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 13:52
Pra mim funciona uma xícara de café e pão com pasta de amendoim integral. Isso pra treino normal de MTB. 

Para trajetos mais puxados, repito o cardápio anterior e como também uma batata doce cozida ou assada (feita no dia anterior), com um pouco de queijo branco. As vezes como também duas bananas amassadas com mel e o pão + café.

Sempre uns 40-60 min antes de iniciar o pedal.

Acho muito prático e fácil de comer pela manhã. 

Abraços
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 12:48
Você pode de manha, caso possua uma cafeteira Nespresso, tomar um expresso forte sem açúcar. Caso não café comum forte, sem açúcar.

Para comer, pode misturar aveia com manteiga de amendoim, natural (sem açúcar da Santa Helena), 4 colheres de aveia e 2 de manteiga de amendoim.

Pode adicionar, se puder 1 scoop de whey protein (gosto da Optimum)

Pode fazer um power bar caseiro para levar




Hanna Grant é cozinheira da equipe Saxo-Tinkoff, escreveu um livro com suas receitas voltadas para atletas.

http://shop.hannahgrant.com/product/the-grand-tour-cookbook


Tem outro livros que tem receitas de nutrição:

https://www.amazon.com/gp/product/189110554X/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

https://www.amazon.com/Feed-Zone-Portables-Cookbook-Go/dp/1937715000/ref=pd_bxgy_14_2?ie=UTF8&refRID=T5428AADCTASXCK2G34F

https://www.amazon.com/Feed-Zone-Cookbook-Flavorful-Athletes/dp/1934030767/ref=pd_bxgy_14_3?ie=UTF8&refRID=T5428AADCTASXCK2G34F




Editado por gustavomurad - 16 Jun 2016 as 12:55
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 14:29
Gosto de sempre comer frutas logo pela manhã, levo paçoca e muita água, s o pedal não for muito longo, coisa de 50-70km, se for mais do que isso levo algumas frutas e gel também !!!!  
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 15:24
Cara o que me ajuda muito é mandar uma fonte de carbo um dia antes a noite(porém pedalo duas vezes na semana em trilhas, n sei se é interessante isso todo dia), querendo ou não você estoca pro dia seguinte. E no dia eu mando alguma fonte de carbo de absorção lenta e proteína pra dar uma segurada na massa muscular, somente fruta como carboidrato não acho interessante, a absorção é rápida demais. Acho interessante fruta, malto, gel(coisas que foram citadas aqui) só durante o pedal, caso ele seja muito longo, pq aí vc manda carbo na alta pro corpo, mas como meus pedais são de 2 a 3 horas não sinto necessidade, pra mim é bom que dou uma secada na gordura. Fiquei um bom tempo parado com bike e academia, tinha perdido muita massa muscular e acumulado gordura. Voltei com tudo seguindo essa rotina, consegui perder o que tinha acumulado e estou conseguindo manter a massa muscular que to ganhando com academia, o que é bem chato quando se pedala, se não tiver alimentando da forma certa, perde músculo mas a maldita gordura não, aí vem a falsa sensação de estar ficando magro.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 15:54
Eu como o seguinte, 2 bananas com aveia, linhaça e mel, agora qd tem melancia como melancia também, e depois tomo um suco de laranja e espero meia hora (que é o tempo de fazer tudo, ir no banheiro e dar aquela barrigada, trocar de roupa, arrumar a bike) e vou, pior é quando esqueci o capacete em casa, sorte que tava a 200 metros de casa, senti aquele vento gelado
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 15:56
Não tem como editar, esqueci de falar, levo 2 bananadas e 2 geis, como a bananada no 10km da subida e depois os geis mando qd estiver terminando. 
Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 16:59
fala galera, eu utilizo ou malto ou waxy mayze e duas barrinhas de cereal... barato, prático.. pedalo uns 60km de boas...
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 20:47
Como cuscuz com ovo e é perfeito. Saio bem alimentado e forte.
Voltar ao Topo
converge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SC
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar converge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 19:36
Todo mundo bem conciente e bem informado sobre alimentação, show !

2 detalhes p/ contribuir, pão branco não tem nada de bom, farinha branca só engorda, se quiser... Substitui por tapioca.

E...

Precisa comer, mas não precisa se encher de comida antes de sair assim cedo (na correria de se arrumar, comer e sair), o importante é ouvir teu corpo e saber a hora de repor __durante o treino__. P/ ilustrar, eu como a partir de 1h e 30m de treino, minha amiga repoem de 30 em 30min.
Voltar ao Topo
brunosalb Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2012
RECIFE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosalb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 22:32
Prático, rápido e muito eficiente.

1 scoop de Syntha 6 (blend proteico)
1 scoop de Maltodextrina (carbo de rápida absorção)
1 scoop de Waxy Maize (carbo de lenta absorção)
1 bananinha (rica em vitaminas e potássio)

Bate tudo com 300ml de água e gelo e bota pra dentro que você terá energia de sobra sem invencionice.
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 23:04
tenho tomado um copo gelado de leite com uma medida de hipercalorico...será que é melhor então eu tomar o hipercalorico com água? no pedal levo malto, pois tenho hipoglicemia

enterre sua tv
Voltar ao Topo
duea09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2016
Campinas
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duea09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 17:02
de manha eu sempre como banana con aveia e granola e um copo de suco..por que se nao for um treino muito pessado esta bom até voce retornar e tomar um cafe da manha de verdade. e nada como comida de verdade ne
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 21:34
Deve ser bom ser rico e poder comer granola , sucrilhos, aveia, mel, morangos silvestres, castanhas e nozes tomando Ovomaltine. Aqui a gente come inhame cozido, batata doce, ovo frito e bebe café preto antes de sair pro pedal.

Eu gostaria de ser pobre só uma vez na vida, por que ser pobre a vida toda esta me cansando.
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 17:18
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Deve ser bom ser rico e poder comer granola , sucrilhos, aveia, mel, morangos silvestres, castanhas e nozes tomando Ovomaltine. Aqui a gente come inhame cozido, batata doce, ovo frito e bebe café preto antes de sair pro pedal.

Eu gostaria de ser pobre só uma vez na vida, por que ser pobre a vida toda esta me cansando.



KKKKKKKKK
Eu também, pobre toda hora cansa.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 20:56
Taí um tópico que não tenho saco de ler LOL

E eu como MUITO a toda hora, mas percebi que aumentando minha frequência nos pedais para um ritmo puxado (3x na semana dentro da cidade e uma trilha no fim de semana) comecei a notar que não adianta mais me empanturrar de comida... 2hs depois eu já estava morrendo de fome de novo Cry

Daí notei que alguns alimentos estão me ajudando a manter saciado por mais tempo: ovos e carne! Então venho comendo mais desses alimentos e deixando a geladeira sempre vazia hahaha... em todo fim de trilha o Gatorade tem se mostrado uma boa bebida também Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X