Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Arame do pneu saindo pra fora é seguro pra andar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Arame do pneu saindo pra fora é seguro pra andar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Giovani Silva Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovani Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Arame do pneu saindo pra fora é seguro pra andar?
    Postado: 26 Abr 2016 as 22:58
  Boa Noite pessoal, gostaria de tirar uma duvida aqui com vocês, eu tenho um pneu novo da kenda 1.5, porem ele ficou muito tempo parado, hoje eu quis colocar porque já enjoei do 2.0, a bike fica pesada pra pedalar, pois bem, quando eu fui colocar o pneu 1.5 ele estava muito duro, muito duro mesmo, entrou no aro bem apertado, e outro problema também é o arame de um dos pneus que saiu pra fora uma parte, coisa de uns 15 centímetros, será que tem muito perigo andar com ele assim? um primo meu tá com os pneus bem piores e ele anda normal, ele falou que nunca chegou a escapar do aro, mas eu quero consultar com vocês que devem entender bem desse assunto, o meu pneu é novo, usei muito pouco, porem ficou muito tempo parado e deu esse problema, e pneu tá caro pra caramba, espero que ainda de pra mim usar, depois que eu coloquei o pneu dentro do aro junto com a câmara, eu também empurrei o arame pra dentro, eu enchi ele normal e aparentemente tá forte, no quintal da minha casa da pra andar de boa kkkk, mas será que em uma curva o pneu não vai sair pra fora? Conto com a experiência de vcs!
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 07:22
Bom dia parceiro!!
O ideal seria colocar pelo menos uma foto pra uma melhor avaliação, mas já te digo que se o arame soltou da borracha esse pneu pode ser considerado condenado. Por ter ficado muito tempo parado a borracha ressecou, deve estar cheio de rachaduras e sua estrutura está fragilizada. Assim como você pode montar ele e rodar e não acontecer nada também pode estar rodando e ele estourar repentinamente, podendo até causar um acidente, ninguém pode te garantir que não vá acontecer nada. Eu sinceramente não arriscaria pra saber o que poderia acontecer. O ideal é partir pra um novo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 12:52
O arame saiu da carcaça do pneu ou da lateral do aro? Se for da lateral do aro, pode se o bico da camará que fez isso, já tive pneus da kenda que tinham esse problema. Antes de encher o pneu, empurrava o bico da camará pra dentro e ajustava bem a lateral do pneu pra ela abraçar o bico, então puxava de volta e enchia o pneu.
Voltar ao Topo
Eduardo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2015
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:47
Pode vir a estourar ou simplesmente o arame que tu colocou pra dentro furar a câmara.
Voltar ao Topo
duffzin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duffzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:12
Fala, galera.
Aconteceu a mesma coisa comigo.
Deixei a bike para uns 5 meses e voltei a rodar há pouco tempo.

Estou rodando 10 km de segunda à sexta há 3 semanas.
Hoje de manhã, notei que coloquei a bomba, travei pra encher e o pneu fez barulho de esvaziando.

Mexi no bico e ele desceu. Achei até que tivesse quebrado, porque é presta e dizem que é frágil.

Parei num borracheiro e ele viu que a camara tinha furado. Além disso, que a borda do pneu estava com pedaço saindo a arame. Da lateral, que fica pra dentro da roda. É pneu slick 700 x 28c.

Acabei não tirando foto, mas é tipo a largura de 1 dedo de arame pra fora.

Já troco o pneu tb?

Abs
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 14:57
Qual a marca do pneu? Acho melhor vc mandar uma foto pra ter certeza. Já tive caso de pneu velho que ressecou e teve esse problema, mas em 5 meses acho pouco tempo pra isso.
Voltar ao Topo
DELEY TABOADA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Set 2009
Suzano - SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DELEY TABOADA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:29
Melhor não arriscar, porque em uma curva o pneu pode soltar da banda do aro e vc ter uma queda!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 17:15
Eu não arrisco-me em um item de segurança destes!
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X