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Upgrade de 21v para 27v ajuda nas peças do

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beeek Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2016
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    Postado: 15 Abr 2016 as 08:54
Bom dia pessoal!
Gostaria de uma ajuda e dicas sobre esse upgrade da minha gonew 5.3 aro 29 de 21v para 27v.

Nome: Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 Thumb Shifter Shimano -Aro 29 - 21 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 21
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Lazer
Material: Alumínio
Capacidade Máxima Suportada: 100kg
Tamanho de Quadro: 18,5" / 21"
Tubo Inferior: Aço
Tubo Superior: Aço
Tubo do Assento: Aço
Material do Quadro: Alumínio
Tipo de Suspensão: Dianteira
Modelo e Composição do Garfo: OEM GONEW
Tamanho de Aro: 29
Modelo e Composição do Aro: OEM GONEW
Pneus: FEYADA 26x2.125
Tipo de Cubo: Quick Release
Marca e Composição dos Cubos: Oem GoNew, Aço
Material do Canote: Aço
Marca e Composição do Selim: OEM GONEW
N de Marchas: 21
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Dianteiro: Shimano TZ30 / Traseiro: Shimano RD-TZ50
Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano TX30
Tipo de Pedivela: Triplo
Marca e Composição do Pedivela: OEM GONEW
Marca e Composição do Pedal: Plataforma
Modelo e Composição do Guidão: OEM GONEW AÇO
Tipo de Freio: V-Brake
Modelo e Composição do Freio: OEM GONEW

***************************************

Estava indeciso se mudava para 24v, mas decidi já mudar para a 27V.
Pelo que pesquisei, terei que trocar as seguintes peças:

Alavanca shimano ef65 27v
CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALIVIO RD-M430L SGS 9V
Câmbio Dianteiro MTB Shimano Acera FD-M390 Dual Pull 9 V
Cassete Shimano Alivio CS-HG300 9v
Corrente Shimano Alivio HG-53 9v 114 Links
Cubo MTB 36 Furos Shimano Alivio HB-M430 V-Brake


Tem mais alguma coisa que preciso trocar?
Posso usar esse pedivela que vem na bicicleta?

Desde já agradeço!


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lucasguilima Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:27
Qual é o uso da bike?

o cambio dianteiro, eu colocaria Alivio também, ficaria completinho.
O freio v-brake da gonew eu não o conheço, mas trocaria.
Suspensão gonew também seria interessante, dependendo do uso.

Quanto voce pretende gastar na bike?


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beeek Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beeek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:32
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Qual é o uso da bike?

o cambio dianteiro, eu colocaria Alivio também, ficaria completinho.
O freio v-brake da gonew eu não o conheço, mas trocaria.
Suspensão gonew também seria interessante, dependendo do uso.

Quanto voce pretende gastar na bike?



É uso urbano e um pouco de estrada de chao.
O freio e a suspensao pretendo manter esse que veio mesmo.
A intenção é só mudar para 27v.

Posso usar esse pedivela original sem problema ou tenho que trocar tb por causa da corrente?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:47
Você quer economizar? ou que o melhor disponível?
Economizar:
-troca catraca, passador traseiro, câmbio traseiro e corrente (acera ou alivio), vai gastar corrente mais rápido por manter a pedivela, mas nada MUITO alarmante
melhor disponível:
-Kit completo, dependendo do kit vem até com freio hidráulico.
Ex até barato: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Grupo-Shimano-Alivio-4944 

p.s.: se teu freio é integrado ao passador você vai ter que observar isso com as peças novas.


Editado por RuanRAC - 15 Abr 2016 as 09:50
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beeek Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beeek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 10:34
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Você quer economizar? ou que o melhor disponível?
Economizar:
-troca catraca, passador traseiro, câmbio traseiro e corrente (acera ou alivio), vai gastar corrente mais rápido por manter a pedivela, mas nada MUITO alarmante
melhor disponível:
-Kit completo, dependendo do kit vem até com freio hidráulico.
Ex até barato: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Grupo-Shimano-Alivio-4944 

p.s.: se teu freio é integrado ao passador você vai ter que observar isso com as peças novas.


Mas então posso manter esse pedivela original de 21v??
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Delumec Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 11:01
para 27V terá que trocar o pedivela, pois a corrente é mais fina.

Para utilizar o mesmo pedivela, teria que utilizar até 24V.

Se o seu uso é somente na cidade e eventuais pedaladas em estrada de terra, coloca um grupo Altus 24V que vai lhe atender muito bem.

Se queres economia, nem precisa trocar o grupo, Troca o cubo traseiro (com free hub para cassete), Câmbio traseiro (altus), cassete (altus) (dê preferência para os 12 - 32) e os trocadores.

Acho que para essas mudanças não vai gastar 400 reais.

Wink



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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 11:37
Olha já vi nego fazendo tudo quanto foi jeitinho, eu trocaria a pedivela (a alívio integrada é uma beleza) mas dizer que é obrigatório isso eu não digo.
Como o colega falou um grupo 24 (com catraca megarange principalmente) faz o que muita 27v queria fazer, pense se não vale mais a pena
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admurinelli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 13:53
Vou cortar um pouco do seu barato digamos assim hehehe.
o seu problema começa com o quadro da bike que não da chance de upgrade pra disco. futuramente talvez vc precise de uma BOA suspensão e provavelmente não encontrara com pinos pro v brake.

ja estive nessa situação com minha antiga oxer, depois de mexer bastante e upar pra 27v acabei comprando outro quadro e hj quero montar uma 29.
se tiver com paciência da uma olhada http://www.pedal.com.br/forum/topic56129_post924763.html#924763

mas se mesmo assim vc quiser dar uma mexida pode por um cambio alivio atras rd m410
corrente hg 40 , freios vbrake com manete a parte shimano , catraca de rosca 8v mantendo o cubo.
mantem o cambio dianteiro que melhorará um pouco com os novos trocadores e pronto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752697384-catraca-8v-index-rosca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727937510-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-m421-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717956010-trocador-alavanca-cambio-shimano-altus-8v-sl-m310-24v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731561861-cambio-shimano-traseiro-alivio-rd-m410-78v-_JM

nas rodas eu na época previ que iria pro disco e montei rodas extreme v brake com cubos shimano pra disco m475 6 furos, qd troquei de quadro e coloquei freio hidráulico apenas pintei as rodas com spray.

pedivela se estiver bom mantem, dpois troca por um altus m171 se for o caso




Editado por admurinelli - 15 Abr 2016 as 13:57
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Delumec Ver Drop Down
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catraca de rosca 8v mantendo o cubo.


O problema de se manter a catraca de rosca é a velocidade final que fica restrito por conta do ultimo pinhão ser de 14 dentes.

Com um cassete, a ultima é 11 ou 12 dentes, que para pedais no plano ajudam muito.



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admurinelli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
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no caso o objetivo da minha sugestão seria mudança com baixo custo, nao se pode ter tudo hehehe, por isso a sugestao do m 171 48x38x28 mas numa 29 , de baixo custo ...
tempos atras ,nao lembro quem do forum conseguiu um mega range rosca 8v mas procurei no google e nao achei .

eu mesmo mal uso minha catraca 11 com 44 , so qd pego um trecho plano de Br.
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zex Ver Drop Down
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Eu acho que não vale a pena gastar com essa bike agora.... O melhor na minha opinião é usar as peças dessa bike até gastarem, ou vender essa bike e partir para uma que tenha um grupo melhor....  Para  usar um K7 de  8v por exemplo vc terá que comprar um k7 ,  e um cubo(ou o par ), e  quem sabe uma  corrente e um passador traseiro para 8v.......Isso em contar a mão de obra para desmontar e montar as rodas.......Pra 27v ainda tem mais coisas ainda para trocar, como cambio traseiro, pedivela e quem sabe até cambio dianteiro...

Se a grana tiver apertada, vc pode tentar montar uma bike 26"  porque hoje ainda é possível comprar componentes de boa qualidade significativamente mais barato que os similares no aro 29....O que eu quero dizer é que em muitos casos , da para montar uma 26" com componentes melhores, gastando a mesma coisa que uma 29" com componentes inferiores.....

 Ahh, Mais a 29" tem o preço de revenda melhor..... Tá e dai... A 26" é mais barata para comprar .... Nesse quesito eu acho que fica empatado....

Isso é só uma opinião pessoal.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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