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Upgrade de 21v para 27v ajuda nas peças do |
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beeek
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Cadastrado em: 12 Mar 2016 sp Offline Mensagens:19 |
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Postado: 15 Abr 2016 as 08:54 |
Bom dia pessoal!
Gostaria de uma ajuda e dicas sobre esse upgrade da minha gonew 5.3 aro 29 de 21v para 27v. Nome: Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 Thumb Shifter Shimano -Aro 29 - 21 Marchas Gênero: Unissex Modalidade: Mountain Bike Aro: 29 Marchas: 21 Suspensão: Dianteira Indicado para: Lazer Material: Alumínio Capacidade Máxima Suportada: 100kg Tamanho de Quadro: 18,5" / 21" Tubo Inferior: Aço Tubo Superior: Aço Tubo do Assento: Aço Material do Quadro: Alumínio Tipo de Suspensão: Dianteira Modelo e Composição do Garfo: OEM GONEW Tamanho de Aro: 29 Modelo e Composição do Aro: OEM GONEW Pneus: FEYADA 26x2.125 Tipo de Cubo: Quick Release Marca e Composição dos Cubos: Oem GoNew, Aço Material do Canote: Aço Marca e Composição do Selim: OEM GONEW N de Marchas: 21 Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Dianteiro: Shimano TZ30 / Traseiro: Shimano RD-TZ50 Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano TX30 Tipo de Pedivela: Triplo Marca e Composição do Pedivela: OEM GONEW Marca e Composição do Pedal: Plataforma Modelo e Composição do Guidão: OEM GONEW AÇO Tipo de Freio: V-Brake Modelo e Composição do Freio: OEM GONEW *************************************** Estava indeciso se mudava para 24v, mas decidi já mudar para a 27V. Pelo que pesquisei, terei que trocar as seguintes peças: Alavanca shimano ef65 27v CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO ALIVIO RD-M430L SGS 9V Câmbio Dianteiro MTB Shimano Acera FD-M390 Dual Pull 9 V Cassete Shimano Alivio CS-HG300 9v Corrente Shimano Alivio HG-53 9v 114 Links Cubo MTB 36 Furos Shimano Alivio HB-M430 V-Brake Tem mais alguma coisa que preciso trocar? Posso usar esse pedivela que vem na bicicleta? Desde já agradeço! |
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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Qual é o uso da bike?
o cambio dianteiro, eu colocaria Alivio também, ficaria completinho. O freio v-brake da gonew eu não o conheço, mas trocaria. Suspensão gonew também seria interessante, dependendo do uso. Quanto voce pretende gastar na bike? |
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beeek
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Cadastrado em: 12 Mar 2016 sp Offline Mensagens:19 |
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É uso urbano e um pouco de estrada de chao. O freio e a suspensao pretendo manter esse que veio mesmo. A intenção é só mudar para 27v. Posso usar esse pedivela original sem problema ou tenho que trocar tb por causa da corrente? |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Você quer economizar? ou que o melhor disponível?
Economizar: -troca catraca, passador traseiro, câmbio traseiro e corrente (acera ou alivio), vai gastar corrente mais rápido por manter a pedivela, mas nada MUITO alarmante melhor disponível: -Kit completo, dependendo do kit vem até com freio hidráulico. Ex até barato: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Grupo-Shimano-Alivio-4944 p.s.: se teu freio é integrado ao passador você vai ter que observar isso com as peças novas.
Editado por RuanRAC - 15 Abr 2016 as 09:50 |
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beeek
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Mas então posso manter esse pedivela original de 21v?? |
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Delumec
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para 27V terá que trocar o pedivela, pois a corrente é mais fina.
Para utilizar o mesmo pedivela, teria que utilizar até 24V. Se o seu uso é somente na cidade e eventuais pedaladas em estrada de terra, coloca um grupo Altus 24V que vai lhe atender muito bem. Se queres economia, nem precisa trocar o grupo, Troca o cubo traseiro (com free hub para cassete), Câmbio traseiro (altus), cassete (altus) (dê preferência para os 12 - 32) e os trocadores. Acho que para essas mudanças não vai gastar 400 reais. |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Olha já vi nego fazendo tudo quanto foi jeitinho, eu trocaria a pedivela (a alívio integrada é uma beleza) mas dizer que é obrigatório isso eu não digo.
Como o colega falou um grupo 24 (com catraca megarange principalmente) faz o que muita 27v queria fazer, pense se não vale mais a pena |
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admurinelli
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Vou cortar um pouco do seu barato digamos assim hehehe.
o seu problema começa com o quadro da bike que não da chance de upgrade pra disco. futuramente talvez vc precise de uma BOA suspensão e provavelmente não encontrara com pinos pro v brake. ja estive nessa situação com minha antiga oxer, depois de mexer bastante e upar pra 27v acabei comprando outro quadro e hj quero montar uma 29. se tiver com paciência da uma olhada http://www.pedal.com.br/forum/topic56129_post924763.html#924763 mas se mesmo assim vc quiser dar uma mexida pode por um cambio alivio atras rd m410 corrente hg 40 , freios vbrake com manete a parte shimano , catraca de rosca 8v mantendo o cubo. mantem o cambio dianteiro que melhorará um pouco com os novos trocadores e pronto. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752697384-catraca-8v-index-rosca-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727937510-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-m421-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717956010-trocador-alavanca-cambio-shimano-altus-8v-sl-m310-24v-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731561861-cambio-shimano-traseiro-alivio-rd-m410-78v-_JM nas rodas eu na época previ que iria pro disco e montei rodas extreme v brake com cubos shimano pra disco m475 6 furos, qd troquei de quadro e coloquei freio hidráulico apenas pintei as rodas com spray. pedivela se estiver bom mantem, dpois troca por um altus m171 se for o caso Editado por admurinelli - 15 Abr 2016 as 13:57 |
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Delumec
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catraca de rosca 8v mantendo o cubo. O problema de se manter a catraca de rosca é a velocidade final que fica restrito por conta do ultimo pinhão ser de 14 dentes. Com um cassete, a ultima é 11 ou 12 dentes, que para pedais no plano ajudam muito. |
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admurinelli
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no caso o objetivo da minha sugestão seria mudança com baixo custo, nao se pode ter tudo hehehe, por isso a sugestao do m 171 48x38x28 mas numa 29 , de baixo custo ...
tempos atras ,nao lembro quem do forum conseguiu um mega range rosca 8v mas procurei no google e nao achei .
eu mesmo mal uso minha catraca 11 com 44 , so qd pego um trecho plano de Br. |
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zex
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Eu acho que não vale a pena gastar com essa bike agora.... O melhor na minha opinião é usar as peças dessa bike até gastarem, ou vender essa bike e partir para uma que tenha um grupo melhor.... Para usar um K7 de 8v por exemplo vc terá que comprar um k7 , e um cubo(ou o par ), e quem sabe uma corrente e um passador traseiro para 8v.......Isso em contar a mão de obra para desmontar e montar as rodas.......Pra 27v ainda tem mais coisas ainda para trocar, como cambio traseiro, pedivela e quem sabe até cambio dianteiro...
Se a grana tiver apertada, vc pode tentar montar uma bike 26" porque hoje ainda é possível comprar componentes de boa qualidade significativamente mais barato que os similares no aro 29....O que eu quero dizer é que em muitos casos , da para montar uma 26" com componentes melhores, gastando a mesma coisa que uma 29" com componentes inferiores..... Ahh, Mais a 29" tem o preço de revenda melhor..... Tá e dai... A 26" é mais barata para comprar .... Nesse quesito eu acho que fica empatado.... Isso é só uma opinião pessoal..... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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