Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Upgrade na bike, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Upgrade na bike, vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Upgrade na bike, vale a pena?
    Postado: 05 Abr 2016 as 02:27
Amigos, boa noite.

Sou novo no fórum, pesquisei muito por aqui antes de postar e não encontrei um tópico relacionado.

Pois bem, eu tenho uma bike Cannondale Trail 5 faz 3 meses, componentes Altus/Acera, e estava pensando em fazer um upgrade na bike, trocando o conjunto de marchas para Alívio ou Deore, porém devido ao preço atual dos conjuntos estou em dúvida, vale a pena fazer o upgrade? ou é melhor eu pegar uma bike um pouco mais cara dando a minha bike em troca e a diferença em dinheiro???  Wacko

Ps: Segue foto da bike.



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 03:00
Valer, vale. O quadro é muito bom!!! Coloque tudo Deore que não se arrependerá.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 03:02
Gol bola, no caso de uma futura venda da bike, esse upgrade não pode se transformar prejuízo? meu receio maior é esse. 
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 03:36
Digo, Bol Gola*

Juro que tinha lifo Gol Bola rsrsrsrs
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 08:40
eu não faria, essa bike original vale uns 3 paus nova, com 3 meses de uso você ainda tira uns 2.500 tranquilamente. Com o preço de um kit completo você pode pleitear uma vitus, a KHS F600 ou mesmo a  Specialized Rockhopper expert (o modelo 2015 está saindo por algo próximo aos R$ 5.000).

A vantagem é que todas essas já vem com suspensão a ar e quando for vender você não perde tanto valor (principalmente com a Spec)


Editado por RuanRAC - 05 Abr 2016 as 08:42
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 13:18
Então Ruan, minha bike saiu por 3800, desvaloriza tanto assim?? Dessas aí q vc citou a que me interessaria bastante é a specialized, porém só vende em loja física, e aqui na região em que moro lugar nenhum vende. Eu dar a minha bike em troca e pegar uma outra melhor seria o mais interessante, mas por esse valor de 2500 eu acho que prefiro ficar com ela, e melhorar o conjunto aos poucos, ou juntar uma grana e qdo tiver grana suficiente pra comprar uma melhor eu vendê-la pra inteirar e comprar outra.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 15:20
Tudo isso? não sabia que tinha aumentado tanto, enfim perde uns 500 reais mais ou menos. A Spec não "vende" na internet, mas com jeitinho e pagando no boleto a vista tudo se resolve porem dessas todas eu iria de KHS da Centauro, já vi o pessoal do fórum falando que pegou ela por menos de 4 mil, e ela tem partes sram x7.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 15:27
Pois é, os preços das bikes aumentaram mto nos últimos meses, devido a alta do dólar e ao aumento da procura. Com relação a essa khs f600, não achei ela no site da centauro, lá só tem a tempe que ta saindo por 10000, e a winslow, porém o dilema é, investir nessa minha bike, ou usá-la com abre na compra de uma melhor? Não sei oq fazer.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 15:32
usá-la como ABATE na compra de uma melhor***

não consigo editar as mensagens =(
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 16:01
Também aconselho o colega vender e já partir pra uma bike melhor
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 02:10
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Digo, Bol Gola*

Juro que tinha lifo Gol Bola rsrsrsrs

Acontece sempre LOL

Então, acho que até Deore só vai valorizar sua bike. Passou desse nível ninguém vai pagar o retorno investido Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 07:42
Não faça upgrades ou troque de bike pensando em desvalorização e etc..  faça pensando no beneficio que vc vai ter no pedal..   bike não é onde se ganha dinheiro..  é Hobby.. vc gasta dinheiro. 

A desvalorização é muito alta...   eu acho até dificil vc conseguir vender a sua por 2500,00. e se for negociar em loja..  são poucas as que aceitam bikes usadas na negociação e qdo aceitam pagam muito pouco. 

Vc comprou a bike faz 3 meses..   não acho q seja a hora de fazer upgrades de peças...  deixaria pra fazer mais pra frente qdo realmente precisar trocar por desgaste natural das peças...    comprar bike e ja fazer upgrade na sequencia é jogar dinheiro fora..   o dinheiro investido no upgrade daria pra ja ter pego uma bike de nivel melhor logo de inicio. 

Por ser bem nova...  talvez a venda seja uma melhor alternativa, mas tb vai perder dinheiro.. pois não vai conseguir vender por um preço muito perto da nova... pois se for pra comprar um bike com 03 meses de uso pelo preço quase igual o da nova... melhor comprar a nova, que geralmente da pra comprar parcelado... do que gastar quase o mesmo avista numa bike ja usada....

Ou seja...  jogar dinheiro fora vc vai de qualquer jeito...  só veja o que vai te deixar mais feliz...  sua bike com peças melhores... ou uma bike nova. 

Mas se for comprar uma nova... ja compre uma que te atende por um bom tempo... pra não querer fazer outro upgrade depois de 03 meses da compra da bike nova outra vez. 


Editado por Royo - 06 Abr 2016 as 07:58
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 12:55
Entendi Royo, acho q vou fazer o upgrade msm, mas eu não pensava em fazer agora, só depois do meio do ano.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 18:42
tb acho que trocar de bike em poucos meses não é uma boa... aproveite os explorar melhor as limitações da bike e suas e assim definir melhor o que vc precisa pra evoluir seu pedal... enquanto isso aproveite para pesquisar sobre peças e troque ideias com outros mais experientes

daqui 3 ou 6 meses vc vai saber muito melhor do que precisa e quanto custa, ai é só avaliar o custo x beneficio do up ou da troca
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2016 as 23:04
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

tb acho que trocar de bike em poucos meses não é uma boa... aproveite os explorar melhor as limitações da bike e suas e assim definir melhor o que vc precisa pra evoluir seu pedal... enquanto isso aproveite para pesquisar sobre peças e troque ideias com outros mais experientes

daqui 3 ou 6 meses vc vai saber muito melhor do que precisa e quanto custa, ai é só avaliar o custo x beneficio do up ou da troca


É exatamente isso, quando eu voltei a pedalar tb so pensava em ups, achando que só uma bike melhor era o que importava, mas quando vc leva pau de uma 26 de 15kgs aí vc vai ver que upgrade é só quando vc entender das limitaçoes da bike, o resto é treinar, treinar, treinar.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2016 as 11:10
Eu faria o upgrade!!
Você já tem um quadro muito bom!
Sem contar que não vai ter que ficar esquentando a cabeça para vender a bike. Dead
Eu só trocaria de bike se fosse para pegar uma com quadro melhor! Mas como o seu já é bom, não tem necessidade! 
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 03:06
galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!

Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 04:22
Correção: suspensão proshock ultra xc
Originalmente postado por absy absy escreveu:

galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!

Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 10:55
Originalmente postado por absy absy escreveu:

galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!


Cara, eu recomendo você a vender sua bike e pegar uma vitus, ou até mesmo a elite carbon sport que lançou agora. Já que antes você ia gastar um upgrade com 6k. Agora você vende a sua por uns 2 e meio e intera para pegar uma elite carbon sport. Eu acho a melhor opção. Abraços

Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 13:52
Originalmente postado por gipiton gipiton escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!



Cara, eu recomendo você a vender sua bike e pegar uma vitus, ou até mesmo a elite carbon sport que lançou agora. Já que antes você ia gastar um upgrade com 6k. Agora você vende a sua por uns 2 e meio e intera para pegar uma elite carbon sport. Eu acho a melhor opção. Abraços



Cara daria 6k incluindo o quanto paguei na bike. Isto é. Ficaria o mesmo preço da vítus. E tem 6 meses de uso por isso a dúvida
Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 14:07
Originalmente postado por absy absy escreveu:

Originalmente postado por gipiton gipiton escreveu:

Originalmente postado por absy absy escreveu:

galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!



Cara, eu recomendo você a vender sua bike e pegar uma vitus, ou até mesmo a elite carbon sport que lançou agora. Já que antes você ia gastar um upgrade com 6k. Agora você vende a sua por uns 2 e meio e intera para pegar uma elite carbon sport. Eu acho a melhor opção. Abraços



Cara daria 6k incluindo o quanto paguei na bike. Isto é. Ficaria o mesmo preço da vítus. E tem 6 meses de uso por isso a dúvida

Vale bastante a pena, a suspensão que vem na Vitus é a recon (antiga xc32) da rockshox, o conjunto completo SLX, e os aros são ZTR Rapid, já preparados para NoTubes.

Você não vai se arrepender, só encontrar o tamanho ideal para você e aproveitar, pois este modelo vai sair da linha da Caloi e infelizmente não vai entrar outr ano lugar da Vitus
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 03:50
Originalmente postado por absy absy escreveu:

galera ( e principalmente gola, que manja de khs) to numa duvida

tenho uma khs winslow com acera 24v, pedivela e trocadores tourney e suspensao suntour
pesquisando na internet achei por um bom preco um kit xt e uma suspensao proshock omega.

no total, juntando a bike + xt completo + proshock vou gastar quase 6k. que é o preco de uma caloi vitus.

pergunta: vale a pena manter a khs (o fit dela é perfeito pra mim) ou melhor vende-la e investir na vitus?

valeu!



Eu trocaria de bike... na Centauro daqui tem uma Saguaro encalhada e a pedida é 10 mil com quadro 19", pelo que me parece... Oferece 8 mil nela e tenta despachar para SP. Vai dar o valor da sua bike+6 mil Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X