Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino visando emagrecimento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino visando emagrecimento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino visando emagrecimento
    Postado: 27 Mar 2016 as 21:10
Alguém aqui estrutura algum treino com o objetivo de emagrecimento? Tem dicas para isso? Tenho certa dúvida na questão de frequência dos treinos, vocês acham que pode ser prejudicial, de alguma forma, treinar todo dia, mesmo que seja distâncias pequenas, uma média de uns 20km por dia?

Vamos trocar experiências sobre. :)
Voltar ao Topo
prdc2net Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2016
Joinville
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prdc2net Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 21:37
Originalmente postado por Daniela Alves Daniela Alves escreveu:

Alguém aqui estrutura algum treino com o objetivo de emagrecimento? Tem dicas para isso? Tenho certa dúvida na questão de frequência dos treinos, vocês acham que pode ser prejudicial, de alguma forma, treinar todo dia, mesmo que seja distâncias pequenas, uma média de uns 20km por dia?

Vamos trocar experiências sobre. :)


eu nao vou dizer que utilizo o ciclismo atualmente para emagrecimento pois apos inumeros "testes" com meu corpo, a unica formula que funcionou foi uma reeducação alimentar, cheguei a treinar ate 3 x por dia em academia e mesmo conseguindo perder peso, não conseguia passar dos 86kg [tenho um 1.85 e meu peso sempre girou em torno de 90 kg]

mudei meus habitos tambem, o ciclismo no momento nao é um esporte ainda, eu utilizo a bike por enquanto em substituição ao carro que eu evito usar, então se preciso sair de casa, ou opto pela bike, ou saio caminhando.

quanto a treinar todos os dias, depende muito do que voce considera treino, porque 20km por exemplo, pode ser a distancia da casa ao trabalho de muitos aqui que fazem esse trajeto diariamente, agora, treinar é diferente de andar de bicicleta.

eu faço corrida 3 ou 4 vezes por semana [de 10 a 15km] e tento me limitar porque os riscos de sofrer alguma lesão correndo todos os dias é grande.

enfim, o que eu posso te dizer é que para mim, 75% do meu peso atual se deve a alimentação, s outros 25% vem da pratica de exercícios [academia de 2a a sabado] e esporte [corrida 3 vezes por semana, e começando com ciclismo agora]
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 08:36
Não sou profissional mas o que sei é:

-giro alto acelera o metabolismo, giro baixo força os músculos e leva a ganho de massa muscular, intercala os dois.
-Pega leve na refeição da noite, faz um café da manhã de qualidade e diminui a quantidade de gordura ruim e carboidratos
-Intercala períodos de explosão com momentos de descanso DURANTE o pedal (sabe aquela ladeira? reduz antes, sobe no pau e descansa pedalando depois)
- O corpo se acostuma com o nível de exercício, o que você perder de peso agora ele vai tentar recuperando comendo mais, então pega leve com a fome.
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 21:00
Também nao sou profissional da área. .. Vou deixar um pouco do que ja li... Apenas uma visão geral:

Treinos de tiros de alta intensidade constumam ser muito eficientes para queima de gordura.
E o treino "leve e longo" pode ser util para "ensinar" o organismo a metabolizar gordura mais eficientemente. Então ter os dois tipos de treino na semana é benéfico, quando corretamente dosados.

Esses treinos de alta intensidade geralmente devem ser feitos por quem ja tem um pouco mais de preparo fisico (não recomendando para quem ainda ests saindo do sedentarismo por ex) e no maximo 3x por semana para proporcionar recuperação tanto dos músculos como do sistema nervoso (que pode demorar ate mais para uma boa recuperação)
Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 14:53
Pretendo fazer uma reeducação alimentar também, até porque levando em consideração minha alimentação atual, é capaz dela até atrapalhar nos treinos.

Eu pensei em andar de bike todos os dias, a princípio, pra que eu conseguisse melhorar o preparo físico, porque no atual estado, eu sinto que se eu percorrer distâncias mais longas, posso acabar passando mal ou algo do tipo, então tenho evitado e pretendo aumentar as distâncias percorridas aos poucos, e aí talvez depois de me adequar melhor a isso, diminuir o número de pedais por semana, mas aumentar as distâncias e intensidade deles.
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 20:39
Seu objetivo com o ciclismo é justamente o emagrecimento ou seria uma tentativa de unir o util ao agradável? 

De qualquer modo acho correta esta prudência de distâncias e ritmo inicialmente.
Melhor sermos conservadores do que correr risco de lesões ou algo pior.
Obviamente a alimentação é parte integral  de um programa estruturado de perda de peso.
Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 21:42
É uma tentativa de unir o útil ao agradável. Eu não gosto de fazer exercícios físicos ou ir para academia, como pedalar está sendo algo que eu estou curtindo bastante e tal, achei que seria uma boa unir as duas coisas.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 22:18
Prezada, não existe uma regra que sirva para todos. Aqui no Forum é capaz de receber dezenas de dicas de treino. Cuidado porque, de novo, o que me serve, pode não te servir.

O que posso dizer antes de procurar uma ajuda profissional é que tenha prazer em andar de bicicleta. Além disso é muito importante que você goste dela tb rsrs. É sério. No momento que você esquece a magrela e ela pega uma ferrugenzinha na corrente, já começam os problemas. 

O ciclismo e a corrida são dois dos maiores "comedores" de barriga e redudores de peso dentre as modalidades esportivas então, se tiver dedicação, os resultados aparecerão rapidamente.

Em termos de quantidade de treinamento, em nível performance, não se pedala todo dia. Existe uma regra legal e simples. Nunca mais que 3 treinos seguidos, nunca mais que 3 dias parado.

Antes de pedalar 20Km todos os dias faça ao menos um teste de esforço e veja sua FCM (frequência cardiáca máxima). Ela é um referncial importante.

Desculpa não ajudar mais porém esse é um ponta pé incial. 

Bons treinos !
Voltar ao Topo
Daniela Alves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniela Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 01:08
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Prezada, não existe uma regra que sirva para todos. Aqui no Forum é capaz de receber dezenas de dicas de treino. Cuidado porque, de novo, o que me serve, pode não te servir.

O que posso dizer antes de procurar uma ajuda profissional é que tenha prazer em andar de bicicleta. Além disso é muito importante que você goste dela tb rsrs. É sério. No momento que você esquece a magrela e ela pega uma ferrugenzinha na corrente, já começam os problemas. 

O ciclismo e a corrida são dois dos maiores "comedores" de barriga e redudores de peso dentre as modalidades esportivas então, se tiver dedicação, os resultados aparecerão rapidamente.

Em termos de quantidade de treinamento, em nível performance, não se pedala todo dia. Existe uma regra legal e simples. Nunca mais que 3 treinos seguidos, nunca mais que 3 dias parado.

Antes de pedalar 20Km todos os dias faça ao menos um teste de esforço e veja sua FCM (frequência cardiáca máxima). Ela é um referncial importante.

Desculpa não ajudar mais porém esse é um ponta pé incial. 

Bons treinos !

Magina, já ajudou bastante. :)
Foi bom saber dessa regra dos três dias, porque as vezes no começo você acaba se empolgando e quer pedalar todo dia, mas nem sempre isso vai trazer algum resultado satisfatório.
Talvez eu eu tente então algo do tipo: pedalar todos os dias apenas na primeira semana, só pra eu não perder o foco e o pique, e aí a partir da segunda semana fazer um dia sim, um dia não e aos poucos ir diminuindo para a cada dois dias, fazendo o máximo pra não ficar três dias seguidos sem dar uma pedalada. 
Voltar ao Topo
Saltini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saltini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 18:44
Muita dica bacana e aqui vai uma dica minha:

Essencial procurar um(a) nutricionista cada vez que mudar sua rotina de treinos. Primeiro pelas avaliações de porcentagem de gordura que são mais importantes do que peso, se você está ganhando muita massa magra pode ser enganado pela balança. Outra coisa é justamente sobre treinos longos e passar mal: você vai receber a melhor indicação não só do que comer, mas também dos horários em relação ao tipo de treino que for fazer (intenso e curto ou longo, por exemplo). Vale a pena =D
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 10:09
Sou professor de educação física e por anos experimentei inúmeras formas de treinamento para emagrecer em diversos esportes. Na maioria esmagadora das vezes não emagreci.
Quando resolvi procurar uma nutricionista esportiva, em oito meses de consulta consegui o resultado que nunca havia conseguido só com treinamento. Perdi 16kg e meu percentual de gordura caiu de 25% para 9%. O interessante foi que em algumas refeições passei a comer até mais do que imaginava.
Resumindo: passei a comer mais e ter que treinar menos. A combinação nutricionista e ciclismo de estrada foi perfeita para mim.
Sei que muitas vezes sai caro uma consulta com o nutricionista, mas veja bem, eu tinha consulta a cada dois meses, e se pensar bem você talvez consiga juntar a grana para consulta deixando de gastar com outras coisas, possivelmente supérfluas.
De qualquer forma creio que o emagrecimento saudável e duradouro somente seja capaz com a reeducação alimentar, querer descontar os excessos à mesa aumentando o treino me parece ser uma fórmula ineficaz. Para quem não é atleta profissional não vejo necessidade de treino diário. Não concordo muito com treino para emagrecimento. O treinamento esportivo possui inúmeros objetivos mas creio que emagrecimento seja papel exclusivo da nutrição. Você será capaz de emagrecer somente com a nutrição mas não somente com o treinamento. 
Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços a todos os amigos do pedal!
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 12:54
Tenho 32 anos e no meu caso, não iniciei os pedais para emagrecer, mas sim sair do sedentarismo, sabia que perda de peso seria consequência.
Para falar a verdade tentei iniciar na corrida antes, mas depois de 2 meses meu joelho reclamou e muito. a Bike foi "a ultima cartada", visto que EM HIPÓTESE ALGUMA  voltaria a fazer academia/ musculação.
1 ano depois, se foram 9kg na balança (atualmente estou com 76kg para 1,78m de altura), porem no espelho foi muito mais que isso. Perdi grande circunferência abdominal (atualmente os "gominhos" estão começando a aparecer kkk), Ganhei músculos nas pernas e panturrilhas e aliado a isso veio muito mais disposição no meu dia a dia.
Foi fácil? definitivamente não, já sofri muito, suei muito, mas hoje o sofrimento e suor se transformaram em prazer.
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 12:56
aa, esqueci da dica: Comece a pedalar e manere na alimentação, o resto vem com o tempo =).
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 14:44
Posso te falar por experiência própria que o principal é a reeducação alimentar.
De 2 anos pra ca eu perdi cerca de 30kg na balança e também ganhei muita massa magra. 
A Atividade física é importante, mas quem vai te dar mais resultados é a alimentação.

Cada escolha que você faz dá um resultado, dias de alimentação fora da rotina, deslizes, excessos sempre impactam na perda de peso.

Como você está disposto a praticar atividade física, não abandone os carboidratos, como muita gente aconselha, de forma errada.

Procure uma nutricionista e de preferência especializada em esportes, faça varias refeições, comendo pouco, corte frituras açucares e sal, carnes gordas, carboidratos ruins como pão branco, macarrão e tudo que leva trigo comum, opte por fontes saudáveis de gordura. 
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 22:09
Pessoal, também vou atrás de uma nutricionista.
É um passo muito importante!
Mas um treino que me ajuda a emagrecer é o treino de HIIT.
É um treino intervalado de 10 a 20 minutos que mantém o metabolismo acelerado por várias horas aumentando o consumo de calorias.
Antes de sair fazendo o treino de HIIT, faça uma avaliação médica pois é fundamental que seu sistema cardiovascular esteja bem. Como médico, sugiro um teste ergométrico e um ecocardiograma.
O ideal é ser acompanhado de um profissional de educação física para se aprender a fazer o HIIT.

Como funciona o HIIT:
http://www.bodybuilding.com/fun/novedoso-programa-de-8-semanas-de-entrenamiento-hiit.html
Funciona, porém recomendo sempre orientação e acompanhamento de um profissional de educação física competente , além de uma boa avaliação médica antes.
O HIIT pode ser feito na maioria dos esportes, inclusive em cima da bike.
Abraços.

Editado por biaggio - 05 Set 2016 as 22:12
Voltar ao Topo
Askjao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Askjao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 14:24
Originalmente postado por Fernando RWP Fernando RWP escreveu:

Sou professor de educação física e por anos experimentei inúmeras formas de treinamento para emagrecer em diversos esportes. Na maioria esmagadora das vezes não emagreci.
Quando resolvi procurar uma nutricionista esportiva, em oito meses de consulta consegui o resultado que nunca havia conseguido só com treinamento. Perdi 16kg e meu percentual de gordura caiu de 25% para 9%. O interessante foi que em algumas refeições passei a comer até mais do que imaginava.
Resumindo: passei a comer mais e ter que treinar menos. A combinação nutricionista e ciclismo de estrada foi perfeita para mim.
Sei que muitas vezes sai caro uma consulta com o nutricionista, mas veja bem, eu tinha consulta a cada dois meses, e se pensar bem você talvez consiga juntar a grana para consulta deixando de gastar com outras coisas, possivelmente supérfluas.
De qualquer forma creio que o emagrecimento saudável e duradouro somente seja capaz com a reeducação alimentar, querer descontar os excessos à mesa aumentando o treino me parece ser uma fórmula ineficaz. Para quem não é atleta profissional não vejo necessidade de treino diário. Não concordo muito com treino para emagrecimento. O treinamento esportivo possui inúmeros objetivos mas creio que emagrecimento seja papel exclusivo da nutrição. Você será capaz de emagrecer somente com a nutrição mas não somente com o treinamento. 
Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços a todos os amigos do pedal!

O melhor relato que já lí por aqui. Disparado. Em tudo!!! Atualmente estou na categoria OBESO, e estou voltando a pedalar após realizar uma bateria de exames (para constatar que tudo está bem) e o próximo passo é dar continuidade com a nutricionista. Minha meta é perder em torno de 20% do meu peso atual. 

JP
-----------------------------
-- Askjao
-- Caloi 10 Speed 700 (por enquanto)
-- Bryton Rider R30
-----------------------------
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X