Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador de mesa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador de mesa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
srvbrunnex Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Sta R de Viterb
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvbrunnex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador de mesa?
    Postado: 24 Mar 2016 as 19:42
Fala pessoal, sou novo no fórum e não entendo praticamente nada de bike.. Ganhei a minha à uns 5 anos atrás e agora estou querendo "modificá-la". Quero começar pela mesa e guidon, pesquisando descobri que a mesa da bike é a chamada "headset/standard", e então pra eu colocar a mesa que gostaria eu teria que colocar um "adaptador de mesa", como não entendo nada gostaria da opinião de vocês, se a bike com adaptador fica boa e se não tem perigo dele quebrar enquanto eu tiver andando (peso 93kg, mas acho q n tem nada a ver peso com isso), ressaltando que eu uso ela apenas pra me locomover na cidade e muito raramente pequenas trilhas sem forçá-la demais. Deixo abaixo o link de uma foto da minha bicicleta, e do adaptador que talvez eu compre.

Bike: https://static.wmobjects.com.br/imgres/arquivos/ids/2502403-344-344/.jpg

Adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717016508-adaptador-de-mesa-gts-ahead-set-222254-mm-aluminio-_JM

Mesa: Alguma da Monaco ou Gts por volta dos 40~50 reais.

Guidon: Talvez um da Rush.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 20:31
Vc pode colocar este adaptador, mas atente-se a medida do garfo que possivelmente é 22.2mm.
A mesa pode encontrar de preços bons da high one, vicini entre outras.
O guidão poderá ser na medida 31.8mm.

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 18:28
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Vc pode colocar este adaptador, mas atente-se a medida do garfo que possivelmente é 22.2mm.
A mesa pode encontrar de preços bons da high one, vicini entre outras.
O guidão poderá ser na medida 31.8mm.


Parceiro, a medida Standard tem duas medidas: 21.1 e 22.2mm essa segunda é compatível com garfos e mesas importadas, a 21.1 é mais comum em garfos e mesas nacionais.Wink 
Sobre o adaptador, ele apesar de muita gente agora usar a web para falar que é apenas uma "gambiarra", funciona muito bem, tanto nas duas medidas de Standard quanto na Oversize. Já usei em diversas bikes minhas e NUNCA tive nenhum problema.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
srvbrunnex Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Sta R de Viterb
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvbrunnex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2016 as 21:32
Obrigado, Carlos e Junior, pelas respostas. Podem me responder mais uma coisa? Pra saber se a medida do garfo é 21,1mm ou 22,2mm é so medir em algum lugar? Ou marca em algum lugar? Desculpem a ignorância.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 10:25
Originalmente postado por srvbrunnex srvbrunnex escreveu:

Obrigado, Carlos e Junior, pelas respostas. Podem me responder mais uma coisa? Pra saber se a medida do garfo é 21,1mm ou 22,2mm é so medir em algum lugar? Ou marca em algum lugar? Desculpem a ignorância.

A medida é fácil, é só pegar a base da mesa e medir o diâmetro com uma régua. Sua bike é básica, eu não modificaria tanto, se a ideia é pegar um guidão melhor, eu usuária uma mesa dessas, sem necessidade de adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715202225-suporte-de-guido-mnaco-preto-254mm-_JM
Voltar ao Topo
srvbrunnex Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Sta R de Viterb
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvbrunnex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 00:31
Consegui medir e realmente é 22,2mm.
Então comprarei esse adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717016508-adaptador-de-mesa-gts-ahead-set-222254-mm-aluminio-_JM?source=gps

Essa mesa: http://www.condorbike.com.br/mesa-monaco-cross-action

E esse guidão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743787453-guidao-rush-vermelho-695-mm-_JM?source=gps

Porém sobre o guidão estou em dúvida, pois o vendedor da mesa disse que ela n era compativel com esse guidão, que essas mesas 22,2mm só são compativeis com aqueles guidões estilo BMX, é realmente isso? Obrigado
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 10:33
Eu acho que vc errou feio na compra da mesa. Não consegui encontrar informações precisas, pq os anúncios não estão claros, mas pelo que vi o guidão é 31.8 enquanto a mesa é pra guidão de BMX 22.2. Guidões de MTB tem 2 medidas, 25.4 ou 31.8, eu confirmaria com o vendedor a medida do guidão e trocaria mesa por uma over compatível com o guidão que vc comprou.
Voltar ao Topo
srvbrunnex Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Sta R de Viterb
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvbrunnex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 12:03
Então, mas se eu pegar uma mesa 31,8mm ela não servirá no adaptador 22,2mm? Isso que está me deixando em duvida, como meu garfo é 22,2mm entao so posso comprar adaptador 22,2mm que consequentemente serviria em uma mesa 22,2mm e consequentemente um guidão 22,2mm?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 12:29
Vc está se confundindo. A medida de 22.2 se refere ao tipo de garfo que vc usa, chamado Standard. O adaptador transforma esse padrão para o mais comum atualmente no mercado, conhecido como Oversize. A parte da mesa onde vc encaixa o adaptador é compatível com o adaptador Oversize, por isso chamamos a mesa de over. Porem a parte onde você encaixa o guidão pode ter 3 tipos de medida diferente: 22.2, 25.4 ou 31.8. O guidão que você indicou não tem a medida, mas olhando em outros sites vi que ele é 31.8, por isso pedi para você confirmar qual a espessura do guidão onde você comprou.

Se ele for realmente 31.8, basta comprar uma mesa 31.8 compatível com garfo over e tudo vai funcionar perfeitinho.

Para entender melhor, esse site explica padrões de mesa de direção, e consequentemente, de largura da espiga do garfo:

http://www.pedaleria.com.br/caixas-de-direcao/
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 12:34
A respeito, essa imagem ilustra bem o seu caso:


Voltar ao Topo
srvbrunnex Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Sta R de Viterb
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvbrunnex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 14:16
Nossa cara, agora sim entendi!! Então comprarei aquele msm adaptador que transformará 22,2mm em 28,6mm, pesquisando achei essa mesa do link abaixo que o diametro de onde entra o garfo é 28,6mm e de onde vai o guidao é 31,8mm... Tudo perfeito então? Kkk muito obrigado!

Mesa: http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB743193849?noIndex=true&ref=http%3A%2F%2Fesportes.mercadolivre.com.br%2Fpecas-guidoes-manoplas-mesas%2Fgios%2F
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 15:19
Exatamente, ai fica perfeito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X