Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda bike fitness ou Hibrída
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda bike fitness ou Hibrída

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda bike fitness ou Hibrída
    Postado: 22 Mar 2016 as 16:31
Olá meus amigos

Venho lendo o forúm a alguns dias, mas posso dizer que sou iniciante e leigo no quesito de acessorios, marcha, Tamanho de aro e etc.
  Apesar disso ja sei meu bikefit , então sei o tamanho ideal para o quadro da bicicleta para poder pedalar com conforto e sem problemas. 

 Moro no Rj , então oque tenho são ciclovias e asfalto então estou na duvida em qual bike escolher para esse meio. Primeiramente fui a uma loja e a primeira bike que vi foi uma Jeep, é claro a propaganda me fez virar os olhos para esta Bike, decidi não comprar, e pesquisar primeiro sobre a melhor bicicleta que posso pegar dentro do orçamento de até 2.500 

  Ja tive uma bike Haro F1, Apesar de nao ter suspensão alguma , a roda era grossa e me dava tranquilidade em guia-la , Hoje as bicicletas que vi, tanto a da Jeep (a qual ja praticamente desisti) tanto a Fuji absolute 2.3 , tem rodas muito finas, pneus finos, e nao sei se poderia no caso da fuji, adaptar pneus mais grossos 

Pois me sentia mais seguro com o pneu mais largo e grosso do tipo Aero do que esses pneus Finos.
 
Estou aberto a sugestões de bikes, agradeço a ajuda desde ja 
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 16:49
Se você vai andar em ciclovias e asfalto, pneus finos são melhores pois rolam com menos atrito. E na minha opinião não são mais difíceis de andar. Fuja dessas bicicletas que tem marca de carro, são só para enganar os desavisados.

Como eu tenho uma e gosto, recomendo uma bike igual a minha:

Cannondale Quick 4

Você estando no RJ deve encontrar a pronta entrega no representante e aproveita para dar uma pedalada de teste.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 16:57
Olá Voupedalando,
 
Seja bem vindo, provavelmente uma hibrida que mais se adapte a tua necessidade e anseio seja a do tipo que é mais MTB do que road. Uma sugestão dentro do teu orçamento seria esta:
 
 
Com a diferença tu pode comprar acessórios ou até mesmo dar um Up no grupo se achares pertinente.
 
 
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 19:24
Vejo que essá canondale é de fibra de carbono , deve ser uma bicicleta leve , parece ser melhor que a Fuji dita acima, a groove me atrai bastante da mesma forma , a diferença está entre o preço que achei, 2.900 da cannondale vs 2.000 da groove , no meu caso seria uma bicicleta de lazer, para dar uma boa pedalada tanto no asfalto da rua , quanto nas ciclovias.

  Vejo que a groove possui freios a disco, para ser sincero, as 2 me atraem bastante, são 2 bicicletas que nao chegaria nem a ver sem a ajuda que estou tendo ,iria comprar a fuji sem o conhecimento dessas opçôes 
 As 2 me botam em um grande dilema 
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 19:37
Realmente , pelo que estou vendo, a groove me atrai mais , me enganei sobre a cannondale , que nao é de fibra de carbono, apesar disso nao estou desqualificando a mesma , a groove tem suspesão, a qual talvez fosse uma boa ideia para andar pelo asfalto sem ser ciclovias , e mesmo porque muitas das ciclovias estão em mau estado, Estou mais a favor da groove do que para a cannondale. 

  Gostaria da opinião de voces entre as duas , tendo em vista o dito acima , sobre asfalto e ciclovias em mau estado, eu estou indo com a groove até então, novamente agradeçendo por estarem ai me ajudando 
Voltar ao Topo
Kassiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
Masculino
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kassiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 21:41
Sou novo no forum e ha 10 anos não ando de bike.
Voltei a morar no interior e, como aqui tem poucas opções de lazer, quero voltar a andar de bicicleta.
Algumas ruas são de terra, outras de pedra (a maioria) com pouca circulação de carro.

Vi várias bikes na loja da cidade e o vendedor me sugeriu 3

- Caloi Explorer 20 (R$2.000,00);
- Caloi City Tour (R$2.300,00); e
- Caloi 700 (R$1.200,00).

Todas aro 700. Mas, li vários tópicos criticando a marca caloi.
Então pensei na Tito Urban (R$1.200,00) e soul copenhague (R$1.600,00)

Aguardo opnião de vocẽs que entendem do assunto.

Abraço,


obs. Infelizmente tive que aproveitar esse espaço já que não sei fazer um tópico.
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 22:22
Galera , a questão de responder a questão feita cima fica a critério de vocês , sintam-se a vontade 

  Estou em grande dúvida para finalizar a compra, Estou entre a Groove mencionada acima e a Fuji absolute 2.1, Para andar em um asfalto acidentado , e ciclovias em mau estado de conservasão , além de eventuais calçadas.

 Estou deixando a Cannondale de lado de certa forma pelo preço - 2.900 reais, vs 2.100 da Fuji e 2.000 da Groove. 

 Ainda a considero mas nao estou colocando as especificações da bike por esse motivo do preço

Guga.sjc, sera que falando com o fornecedor iria conseguir um preço de até 2.500 ou menos ?

Minha duvida fica na suspenão que a groove tem vs sem suspenção da Fuji . Oque os senhores acham em relaçao os complementos das 2 ? quais indicam como sendo a melhor escolha ? desde ja obrigado !
Carlos "Voupedalando"

Fuji absolute 2.1 -

MAIN FRAMEFuji A2-SL custom butted alloy w/ 1 1/8" semi-integrated headtube
REAR TRIANGLEFuji A2-SL alloy w/ chainstay brake pivots, cold-forged dropouts and replaceable hanger
FORKHi Ten Steel, straight bladed w/ lowrider mounts
CRANKSETShimano M171, 48/38/28T w/ chainguard
BOTTOM BRACKETSealed bearing
PEDALSNylon platform
FRONT DERAILLEURShimano Altus
REAR DERAILLEURShimano Alivio, 8-speed
SHIFTERSShimano EF51, EZ Fire, 8-speed
CASSETTEShimano Altus, 11-32T, 8-speed
CHAINKMC HV700, 8-speed
WHEELSETVera Corsa DPM27 rims 32h, alloy hubs, black spokes
TIRESVera CityWide, 700 x 32c, 30 tpi
BRAKE SETTektro, linear pull alloy front, chainstay mounted alloy U-brake rear
BRAKE LEVERSShimano EF51, 4-finger brake/shifter combo
HEADSETFSA, 1 1/8" semi-integrated, caged bearings
HANDLEBAROval Concepts, 6061 alloy, riser, 25.4mm, 6° sweep, 10mm rise
STEMOval Concepts, melt-forged alloy, 25.4mm, +/- 20°
TAPE/GRIPOval Concepts P300, paddle
SADDLEOval Concepts w/ steel rails
SEAT POSTOval Concepts, alloy, 27.2mm, double-bolt micro-adjust


peso 16k




  Groove Sync 700c -     
SuspensãoSuntour NEX
TrocadorShimano EZ Fire-EF51
Câmbio TraseiroShimano Tourney Tx55 7v
Câmbio DianteiroShimano TX50 3v
PedivelaShimano FC-TY301 42/34/24T
Cassete / Roda LivreShimano TZ21 14-28D 7s
CorrenteKMC
Alavanca de FreioShimano EZ Fire-EF51
FreioGroove Mecânico Disc Brake
Movimento CentralGroove Selado "Smooth Turning"
Cubos "Hub"KT Alumínio com blocagem
PedalPlástico Preto Eixo Cromo
RaiosPreto
ArosGroove Alumínio Parede Dupla
GuidãoGroove Alumínio 31.8mm 680mm
MesaGroove Alumínio 31.8mm
CanoteGroove Alumínio 27.2mm
Abraçadeira de selimGroove Blocagem Alumínio 31.8mm
SelimGroove
PneuChaoyang Híbrido 700c x 35c
Peso14.0k
Garantia QuadroVitalícia Limitada
Garantia Componentes06 Meses
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 10:31
A Fuji Absolute 2.1 é uma boa opção também. Eu a teria comprado se tivesse a pronta entrega na loja. Quer uma promoção da Cannondale, aí vai:

http://www.alexribeirobikes.com.br/BICICLETAS-/Bicicleta-Urbana/bicicleta-cannondale-quick-4-2014___639388-SIT.html

Quick 4 2014 por R$ 2279 à vista ou 2399 em 10x.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 13:15
Originalmente postado por Voupedalando Voupedalando escreveu:

Realmente , pelo que estou vendo, a groove me atrai mais , me enganei sobre a cannondale , que nao é de fibra de carbono, apesar disso nao estou desqualificando a mesma , a groove tem suspesão, a qual talvez fosse uma boa ideia para andar pelo asfalto sem ser ciclovias , e mesmo porque muitas das ciclovias estão em mau estado, Estou mais a favor da groove do que para a cannondale. 

  Gostaria da opinião de voces entre as duas , tendo em vista o dito acima , sobre asfalto e ciclovias em mau estado, eu estou indo com a groove até então, novamente agradeçendo por estarem ai me ajudando 
Bem vou, já que tu está inclinado a uma Hibrida mais para o lado das MTB. A minha sugestão da Cannondale dentro do teu orçamento seria essa:
 
 
Contudo ela não tem freio a disco, a versão com freio a disco já extrapola teu orçamento.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 14:21
Quando o freio a disco não é necessário, é até uma vantagem a bike não o ter. Ainda acho que é o principal motivo para fazer crescer o olho dos pivetes.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 21:13
Meus amigos, novamente agradeço bastante a ajuda ai que voces estão me dando, aviso que no momento estou olhando as sugestões
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 21:24
Guga.sjc , esse é um problema no rio de janeiro , como disse , freio a disco chamariz de pivete , é péssimo ter que se preocupar com isso , mas , estamos no brasil, rio de janeiro. 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 21:44
eu iria de city !Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 13:23
eu iria de cannondale a que o amigo citou acima...

http://www.alexribeirobikes.com.br/BICICLETAS-/Bicicleta-Urbana/bicicleta-cannondale-quick-4-2014___639388-SIT.html

seria uma excelente opção...

ou essa

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=ca2b2292-3ffa-457a-9e9f-9bee2557889d&parentid=9f809946-a632-41c5-b4f3-d70bb810539f

qq uma iria te servir com certeza,mas a cannondale esta um degrau acima...é uma marca reconhecida internacionalmente,bomk enfim escolha a que te agradou mais...pq opnião é igual a bunda cd um tem a sua kkkk dentre as citadas qq uma iria te atender com certeza...
Rober
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 14:56
Meus amigos, então estou em duvida só em um quesito, ser[a que o peso de uma bicicleta com suspenção vai me trazer alguma disvantagem ?

  Voupedalando em ruas esburacadas e com desniveis, calçadas e ciclovias. Minha maior duvida é, será a suspenção necessaria ? Estou entre a cannondale quick cx5  e a Groove Sync  ( falo as com suspenção )
 e sem estou entre a Cannondale Quick 4 e a Fuji 2.1 absolute , estou mas inclinado para a cannondale nessa opção sem suspensão 

  Vocês sabem como é a ansiedade para comprar a coisa certa,  obrigado pela ajuda de vocês nessa hora,  Quero dar umas pedaladas maneiras afinal das contas! 
                        Fica a duvida agora , com ou sem suspenção ?
    
 
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 15:07
Eu acho que você precisa fazer um teste com uma bike com suspensão e uma sem, lembrando que as com suspensão tendem a ter um peso maior. Minha experiência sem suspensão: é horrível passar sobre paralelepípedos e estradas de terra com a chamada "costela de vaca". Dói demais o braço. Se for só desníveis eventuais (como de raízes de árvores debaixo da calçada), guias ou alguns buracos no asfalto (sem ondulação) é tranquilo.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Voupedalando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voupedalando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 15:58
Estou a vista da cannondale Quick cx 5 em uma loja nas minhas proximidades, feita a 2.399 mesmo modelo da dita acima pelo amigo Artuario.  Mesmo assim, lá temos a Quick 4 por um valor mais baixo e a Fuji 2.1  por 2.180, e algumas outras. Me fogem no momento as bicicletas da Groove , ou seja se fosse escolher pela Groove teria de pesquisar aonde comprar.  Ainda fica a duvida , com ou sem suspenção ? Logo que a tiver em mãos vou seguir uma foto, abraço a todos ! Carlos 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X