Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Assistidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Assistidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Assistidas
    Postado: 17 Mar 2016 as 14:17
Após o teste da Turbo Levo FSR alguns usuários acharam interessante abrir um tópico sobre bikes assistidas.

Seguem os links do teste com fotos e algumas opiniões, inclusive a minha

http://www.pedal.com.br/specialized-turbo-levo-2016-primeiras-impressoes_texto10473.html

Apareceu recentemente no site brasileiro da SPZ a bike, mas não exatamente o modelo que testamos.
No teste era o modelo mais simples com suspensão Yaris e grupo GX.
Essa do link é a expert e o preço sugerido são singelos R$55.999,00

https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/turbo-levo/turbo-levo-fsr-expert-6fattie/113964

Segue link muito interessante postado pelo (a)lemarco. Notem que algumas bikes seguem justamente a tendência que falei: bikes de FR e DH pra poder curtir as descidas sem precisar de resgate pra subir.

http://www.e-bikeshop.co.uk/blog/post/best-looking-electric-bikes-2016/?utm_source=DIRT-16-04-2016&utm_medium=Facebook-Post&utm_campaign=D-MAG-FB-POST




Editado por TheLittle - 17 Mar 2016 as 14:18
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 15:11
Valeu TheLittle
 
Eu tinha dado uma olhada e até encontrei algumas competições com categorias especificas para pedalec:
 
 
A Bosh tem um campeonato se não me falha a memória. E na Cape Epic que está em andamento tem uma câmera 360º em um ciclista com uma bike elétrica no meio do pelotão!
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 16:01
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Valeu TheLittle
 
Eu tinha dado uma olhada e até encontrei algumas competições com categorias especificas para pedalec:
 
http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-s/ - http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-events/
 
A Bosh tem um campeonato se não me falha a memória. E na Cape Epic que está em andamento tem uma câmera 360º em um ciclista com uma bike elétrica no meio do pelotão!
Eu vi esse cara pedalando, mas acho que ele é da organização, não conta ponto na prova, só para capturar imagens mesmo.

Na verdade sou um pouco contra essas bikes, acho que é melhor o cara pular para uma moto mesmo e ir fazer trilha ou motocross.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 16:47
Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Eu vi esse cara pedalando, mas acho que ele é da organização, não conta ponto na prova, só para capturar imagens mesmo.

Na verdade sou um pouco contra essas bikes, acho que é melhor o cara pular para uma moto mesmo e ir fazer trilha ou motocross.
 
Sim ejr189 ele foi contratado exclusivamente para Filmar. E cara tem mais de um tipo de elétrica, tem as que tu pode não pedalar e tem as pedalec, as que te ajudam mas obrigatoriamente tens de pedalar.
 
Eu acho muito legal a ideia das pedalecs e o como ela torna o ciclismo inclusivo. Big smile
 
São diversas situações em que ela ajuda. Pessoas com deficiências, idosos, sedentários, mobilidade urbana, trilhas pra quem prefere descer do que subir, cobrir distâncias maiores com o mesmo esforço.
 
Eu sou um que devo ter uma dessas quando ficar velhinho! LOL
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 16:50
Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Valeu TheLittle
 
Eu tinha dado uma olhada e até encontrei algumas competições com categorias especificas para pedalec:
 
http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-s/ - http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-events/
 
A Bosh tem um campeonato se não me falha a memória. E na Cape Epic que está em andamento tem uma câmera 360º em um ciclista com uma bike elétrica no meio do pelotão!
Eu vi esse cara pedalando, mas acho que ele é da organização, não conta ponto na prova, só para capturar imagens mesmo.

Na verdade sou um pouco contra essas bikes, acho que é melhor o cara pular para uma moto mesmo e ir fazer trilha ou motocross.
A principio eu tb era contra, mas depois de ler um pouco mais sobre o assunto, mudei um pouco o conceito. 
Não que eu passei a ser um defensor da assistidas, mas acho que tem seu lugar. Por exemplo, o cara que sempre pedalou mas está envelhecendo e não consegue mais acompanhar o ritmo da galera por causa da perda de massa muscular. Aí uma assistida dá ao cara a possibilidade de continuar praticando o esporte que gosta. 
Exitem outras possibilidades, como o cara lesionado, o iniciante ou o cara que gosta de descer mas não de subir, mas ainda acho que o problema é o preço quase proibitivo nesses casos.
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 10:01
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Valeu TheLittle
 
Eu tinha dado uma olhada e até encontrei algumas competições com categorias especificas para pedalec:
 
http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-s/ - http://ebike-mtb.com/en/superenduro-reveal-e-bike-category-at-2016-events/
 
A Bosh tem um campeonato se não me falha a memória. E na Cape Epic que está em andamento tem uma câmera 360º em um ciclista com uma bike elétrica no meio do pelotão!
Eu vi esse cara pedalando, mas acho que ele é da organização, não conta ponto na prova, só para capturar imagens mesmo.

Na verdade sou um pouco contra essas bikes, acho que é melhor o cara pular para uma moto mesmo e ir fazer trilha ou motocross.
A principio eu tb era contra, mas depois de ler um pouco mais sobre o assunto, mudei um pouco o conceito. 
Não que eu passei a ser um defensor da assistidas, mas acho que tem seu lugar. Por exemplo, o cara que sempre pedalou mas está envelhecendo e não consegue mais acompanhar o ritmo da galera por causa da perda de massa muscular. Aí uma assistida dá ao cara a possibilidade de continuar praticando o esporte que gosta. 
Exitem outras possibilidades, como o cara lesionado, o iniciante ou o cara que gosta de descer mas não de subir, mas ainda acho que o problema é o preço quase proibitivo nesses casos.






Concordo 100%
Existem diversas situações extras muita vezes fora do campo de visão de quem ta em boa forma.
A pouco tempo respondi de forma irônica num tópico sobre elétrica e o camarada me chamou a atençao para uma situação de quem adora o MTB mais por situações diversas estaria limitado.
Mudei minha visão em relação a isso.
Legal que abriram ese nicho e  tenho certeza que sera sucesso quando o valor deixar de ser surreal.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 14:19
Muuuuuito distante da minha realidade. Além disso q graça está no pedalar e não ser acessorado por um motor. Vou continuar no modo tradicional Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 15:08
se o custo não fosse proibitivo eu teria uma bike de DH assistida.

Pra andar com bike de DH você precisa obrigatoriamente resgate, ou então empurrar, pois é impossível subir pedalando na maioria dos lugares.
Até tenho uma pickup que uso pra resgate, mas já viu.. suja o carro todo, risca tudo, gasta um monte de gasolina ficar subindo em local íngreme e estradas ruins costumam danificar o carro. além disso você precisa sempre alguém pra descer com o carro.. ou vc arruma motorista pra isso ou então a galera que tá andando precisa se revezar no volante. toda a vez que vou andar de resgate preciso pelo menos mais 2 amigos, e nem sempre isso é possível por disponibilidade de tempo e horário.

com uma DH assistida poderia aproveitar os DH até mesmo sozinho se quisesse, no horário que eu tiver disponibilidade sem depender de ninguém.


Editado por TheLittle - 18 Mar 2016 as 15:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 19:51
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 23:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se o custo não fosse proibitivo eu teria uma bike de DH assistida.

Pra andar com bike de DH você precisa obrigatoriamente resgate, ou então empurrar, pois é impossível subir pedalando na maioria dos lugares.
Até tenho uma pickup que uso pra resgate, mas já viu.. suja o carro todo, risca tudo, gasta um monte de gasolina ficar subindo em local íngreme e estradas ruins costumam danificar o carro. além disso você precisa sempre alguém pra descer com o carro.. ou vc arruma motorista pra isso ou então a galera que tá andando precisa se revezar no volante. toda a vez que vou andar de resgate preciso pelo menos mais 2 amigos, e nem sempre isso é possível por disponibilidade de tempo e horário.

com uma DH assistida poderia aproveitar os DH até mesmo sozinho se quisesse, no horário que eu tiver disponibilidade sem depender de ninguém.

Perfeito!!!

Eliminaria a necessidade do resgate!

Menos CO² e CO para respirarmos! Clap
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 02:14
Verdade, The Little. Não tinha pensado nessa situação das bikes de DH.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 19:23
Sou mais uma bike de Enduro no caso!
Sobe e desce e seja feliz.
E outra, competir com uma bike assistida, teria que ter uma classe só delas.
Mesmo assim, iria ter como "tunar" cada motor, pra dar mais velocidade.

Isso ai somente pra os "tiozões" mesmo que gostam de pedalar sem competir.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 08:55
Originalmente postado por marcelo_sandrini marcelo_sandrini escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

se o custo não fosse proibitivo eu teria uma bike de DH assistida.

Pra andar com bike de DH você precisa obrigatoriamente resgate, ou então empurrar, pois é impossível subir pedalando na maioria dos lugares.
Até tenho uma pickup que uso pra resgate, mas já viu.. suja o carro todo, risca tudo, gasta um monte de gasolina ficar subindo em local íngreme e estradas ruins costumam danificar o carro. além disso você precisa sempre alguém pra descer com o carro.. ou vc arruma motorista pra isso ou então a galera que tá andando precisa se revezar no volante. toda a vez que vou andar de resgate preciso pelo menos mais 2 amigos, e nem sempre isso é possível por disponibilidade de tempo e horário.

com uma DH assistida poderia aproveitar os DH até mesmo sozinho se quisesse, no horário que eu tiver disponibilidade sem depender de ninguém.

Perfeito!!!

Eliminaria a necessidade do resgate!

Menos CO² e CO para respirarmos! Clap

é.. mais ou menos rsrs.
tem que levar em conta que em muitos casos, pra produzir a energia que se usa pra carregar as bikes é necessário.... combustível (ex termelétricas durante a crise energética).

também tem a questão do impacto que é causado no meio ambiente pelo ciclo de vida das baterias, desde os materiais que se usa pra construir até o fim de vida com poluição que elas geram após descarte.

eu ainda vejo o armazenamento de carga como o grande empecilho para o desenvolvimento de veículos elétricos melhores, espero que o futuro traga baterias menores, mais leves, mais eficientes e menos poluentes que as atuais.

bom, deixando de ser ecochato e voltando a falar de bikes:

uma dificuldade dessas bikes assistidas é o peso muito grande. Quase me matei tentando dar uma "entortadinha" durante o salto. Acho que é possível brincar com a bike assim, afinal os caras do MX fazem isso com motos de 100kg. Mas tem que pegar o jeito da coisa.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 13:41
Da forma que mostraram, realmente tem uma ideia bacana as assistidas.
só acho que o MTB não pode perder a essência do treino, exaustão. Mas de qualquer forma como colocaram que uma pessoa mais velha ou com alguma limitação também merece praticar o esporte que gosta.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 14:47
Bateria é algo que acaba, e a bateria da SPZ é fabricada pela Samsung 36 volts e 14 amperes, que custa no mercado , uma bateria similar nova custa 380 dólares, sendo SPZ deve ser mais caro.

A cada 2 anos (depende das condições de uso), o gasto com bateria seria de algo em torno de 2500 reais.

Não vim aqui para jogar pedra, a parada é maneira, só que a gente vive no brazil.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 17:15
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Bateria é algo que acaba, e a bateria da SPZ é fabricada pela Samsung 36 volts e 14 amperes, que custa no mercado , uma bateria similar nova custa 380 dólares, sendo SPZ deve ser mais caro.

A cada 2 anos (depende das condições de uso), o gasto com bateria seria de algo em torno de 2500 reais.

Não vim aqui para jogar pedra, a parada é maneira, só que a gente vive no brazil.

tem gente no braziu que anda de ferrari, por que não uma "ispecialái"?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 09:41
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Bateria é algo que acaba, e a bateria da SPZ é fabricada pela Samsung 36 volts e 14 amperes, que custa no mercado , uma bateria similar nova custa 380 dólares, sendo SPZ deve ser mais caro.

A cada 2 anos (depende das condições de uso), o gasto com bateria seria de algo em torno de 2500 reais.

Não vim aqui para jogar pedra, a parada é maneira, só que a gente vive no brazil.


Só pegar direto com os coreanos da Samsung, os caras não gostam nada de dinheiro... rsrsrs.

Mas um ponto seria usar um dinamo!
A energia da pedalada ficaria armazenada e quando precisasse usar, bastaria apertar um botão e pronto.
Um esquema parecido com so carros de fórmula 1, com aquele sistema que a Williams criou, que armazena a energia das freadas e depois se usa quando se precisa.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 08:50
Sistema da Shimano, STEPS

http://www.pedal.com.br/shimano-steps-mtb-novo-grupo-para-mtb-com-pedal-assistido_texto10670.html

http://www.shimano-steps.com/e-bikes/europe/en/the-system

tem justamente o "botão pra ajudar a empurrar na subida", foi uma das sugestões que tinha dado no review da specialized. Empurrar 22kg morro acima não é fácil!

esse formato de encaixe de motor podia se tornar um padrão, aí não precisaria comprar um quadro específico para tal motor, poderia escolher o sistema e o quadro á vontade.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 14:28
Alguns testes comparando assistidas com bikes convencionais:
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 10:14
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 22:03
Anteontem vi no face a Bruna Elias, atleta de MTB da Specialized comentando como foi bom pedalar na nova Turbo Levo:

https://www.facebook.com/Bruna-Elias-703445913065452/?fref=ts
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 14:07
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 13:13
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2016 as 03:53
Sou cético com relação ao tema.
Para mim, o grande problema desse tipo de bike aqui no país é o custo e a logística demanutenção. Aqui tudo é muito caro, isso quando damos a sorte de achar profissional qualificado.
Aí dizem, ah, com o tempo o custo cai e a tecnologia se populariza. Não acredito.
Basta ver as bikes full suspension e as 29. Estão aí há anos e continuam muito caras. E manutenção de full. Se não for em São Paulo e Rio de Janeiro, nunca se encontra nada. Desde peças de reposição até mecânicos minimamente qualificados para dar manutenção. Revisão de bike de mercado é uma porcaria o que dirá de bikes que custam acima de 10k.
Só para citar um exemplo, recentemente dei manutenção na minha full. Procurei no DF inteiro e não tinha uma oficina de confiança para mexer no shox. Tinha que chegar ao absurdo de desmontar a suspensão e enviar a peça para São Paulo para manutenção, que voltaria somente depois de uns 20 dias. Tá mas e a montagem e manutenção dos links do triângulo traseiro? ia ficar sem manutenção? Detalhe o custo desse tipo de manutenção meia boca era 300 Reais. Desanimei tanto com full por causa dessa burocracia e desse custo alto que havia decidido vender e voltar para rígida que seria menos caro de manter. Por sorte descobri uma loja aqui em que o dono recentemente de uma reformulada no negócio e virou butique da Specialized, de bikefit a acessórios da marca se encontra de tudo. Mandou o mecânico fazer cursos pela marca e a única manutenção que eles não fazem é do Brain. Acabei repensando e estou avaliando se troco minha full por outra full. Mas não to com esse ânimo todo.
Resumo da ópera, a revisão da bike (em outra loja que também é autorizada da marca), com suspensão dianteira que fiz na semana anterior ficou em 200. Eles não faziam o shox. 
Fui nessa outra loja que fazem o shox e ficou pronto em dois dias. Lá eles detectaram uma surpresinha. o movimento central estava travando e precisava ser substituído (o pessoal da outra loja não viu, ou se viu não me informou - é o problema da qualidade da manutenção no Brasil). Tinham um por sorte, que já estava lá guardado há alguns anos.
Custo total da brincadeira: 200 Reais da revisão na primeira loja sem suspensão traseira. Preço na média do mercado. Mais 200 Reais da revisão do shox e reaperto dos links. Mais 300 Reais dos rolamentos do movimento central. Total:700 Reais por uma manutenção de bicicleta. Acharam barato? Tive sorte de não ter rolamento de link estragando. Se tivesse sairiam ao custo de 100 Reais cada um. São cerca de 12. A manutenção do meu carro quando dá problema é muito mais em conta. Aqui tudo é surreal. A única coisa positiva com os anos é que temos variedade no mercado, no mais está tudo muito ruim. Pagamos caro e recebemos muito pouco em troca.
As bikes full já estão no mercado, como disse, já algum tempo e tudo ficou foi mais caro.
Então quanto esta nova tecnologia de bike assistida, penso que só uma nova panaceia, um produto de nicho que, ou vai ser aquele tipo de mercado de nicho para poucos, ou mais provavelmente vai morrer com o tempo, como os vídeos betamax...
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 12:53
Vi uma dessas outro dia no Cemucam... Coisa linda de se ver, mas o valores fogem a realidade. 

Fui esse fds na Pedal Power atrás de um adaptador e parei pra namorar umas magrelas, qualquer 20mil reais vai embora brincando lá. 

Fala sério! 

Abs,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X