Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote de Selim menor gera mais quebra de quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote de Selim menor gera mais quebra de quadro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote de Selim menor gera mais quebra de quadro?
    Postado: 08 Mar 2016 as 17:49
Comprei um raro canote de selim 30.4 PROMAX - Não queria Zoom nem o Gios -. Contudo não imaginava que o comprimento dele seria apenas 325 mm. Os mais comuns são 350 ou 400mm. 
Mesmo se  Respeitar o limite mínimo de inserção e distância certa ajustada da perna ao pedal, os riscos de quebra de quadro são maiores? 
Quadro: Specialized Rockhopper Nitanium 1998. Cerca de 2080 gramas. Liga de Aço com Nióbio e Titânio substituindo o Cromo e o Molibdênio (4130).
Peso 75 kgs e tenho estatura mediana. 1.76 m. Uso somente em estradas de terra em longas distâncias mas moderado no uso e sem exageros. Já sou quase cinquentão
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 17:50
Big smile. Espero ter pelo menos mais 50 anos de pedal. Clap
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 19:22
Respeitando o limite mínimo da inserção do canote não será problema nenhum, mesmo estando na marca do limite. E que venham os próximos 50 anos com muita saúde pra pedalar.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 09:37
Na verdade é o contrário (pura física): Quanto mais para fora o canote ficar, maior o braço de alavanca e mais força será aplicada no quadro! Por isso que um canote muuuito alto (e principalmente não respeitando o limite de inserção) pode quebrar o quadro!


Pode usar o canote sossegado, apenas respeite o limite mínimo de inserção do mesmo no quadro.

Abçs!


Editado por Ramai - 09 Mar 2016 as 09:40
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 16:18
contanto que o canote ultrapasse as soldas do quadro onde esta o chain stay e o top tube sem problemas , mais vc deveria ter escolhido o gios hehehe ele é melhor , eu tenho os 2.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 18:44
Desculpe misera mas nunca tive peças da Gios. Zoom eu tive de monte. Nda a reclamar. Simples e bom, sem esperar leveza absurda. Mas queria variar um pouco.
Quanto a Gios É boa? É razoável? A Promax veio na minha Cannondale de "entrada". Produtos também bons, simples e honestos. Sem firulas, aliás no que acredito . 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 19:31
Bom , imagino que o canote que vc comprou foi esse aqui (corrija-me se não).



Com esse canote eu enfrentei um problema , o canote ia descendo a medida que eu andava fora o fato de ser curto.
Como mencionei é importante que o canote fique inserido abaixo do top tube , no caso da sua imagino que esteja.



Eu acabei comprando o gios mais pelo tamanho . apesar do promax vir anunciado como 300mm é descontado o carrinho , de tubo mesmo ele tem 27cm , mais ao trocar pelo gios que tem 40 de tubo resolveu tbm o problema do canote ficar escorregando.



E agora ele esta inserido ate aqui.

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 19:07
Sim, é esse o dito cujo canote que comprei. Mesmo respeitado o limite mínimo de inserção é possível ele ficar "escorregando'?
Como não achei ainda alguém q pintasse meu quadro com decência vou demorar pra testar o canote.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 19:19
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 19:20
Esse é o quadro, inclusive na cor idêntica. Tenho ele desde 02/98. Fabricado pela Ritchey. É a bike que mais gosto.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 20:30
Pra vc parece que esse canote vai ficar tranquilo , o queadro parece ser grande e pela sua altura pouca coisa vai ficar pra fora.
O fato dele ficar escorregando muita gente diz que é culpa da bracadeira que é ruim , a bracadeira do meu era promax tbm , depois do gios parou mesmo a bracadeira sendo a mesma , então so pondo pra ver.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X