Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual comprar:  Manitou Marvel Comp X Proshock Onix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual comprar: Manitou Marvel Comp X Proshock Onix

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elthon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2013
niteroi rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual comprar: Manitou Marvel Comp X Proshock Onix
    Postado: 08 Mar 2016 as 11:37
Bom dia meu amigos...
Por favor, gostaria da orientação de vcs para um Up na suspensão de minha caloi elite 20... Já esta com freios e a relação de 30 velocidades Deore .... 
A suspensão atual é a RST Omega, sem trava...
Agora queria melhorar um pouco a suspensão e achei 3 opções dentro do que posso pagar ( Até R$ 1700 ):

Manitou Marvel Comp 100mm Trava canela = R$ 1.699

Proshock Ultra Xc 100mm Trava canela = R$ 1.270

proshock onix 100mm x 32mm Trava Guidão = R$ 1.650

Qual vcs acham que seria a melhor opção... Meu pedais são bem leves, mais cicloturismo do que trilhas, e quando são trilhas, são de forma bem leves, sem exigir demais da bike, pois não tenho habilidades pra isso... rsrsrs

Muito obrigado desde já!
Voltar ao Topo
elthon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2013
niteroi rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 11:46
Achei mais uma opção....

Suspensão Manitou Absolute+M30 29er Reta C/ Trava No Guidão = R$ 1800
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 12:10
Se tem 1700, eu iria de Manitou Marvel ou Rock Shox Recon.
Dizem que a Manitou tem melhor leitura geral do solo que a Recon, mas a Recon tem melhor leitura de pequenas imperfeições do solo, o que me agrada muito! Iria nela por isso e pela maior facilidade de achar peças para reposição, apesar de ser uns 200g mais pesada (2069g).

Se achar uma Rock Shox Reba usada, em bom estado, seria ela, sem dúvidas!!!!
Nem pensaria em Recon nem Manitou, rsrs! Big smile


Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
elthon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2013
niteroi rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 12:19
Obrigado  Ramai...

Achei mais uma opção...
Suspensão Manitou Absolute+M30 29er Reta C/ Trava No Guidão - R$ 1.400
Voltar ao Topo
elthon Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2013
niteroi rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 12:20
Desculpe... essa opção:

SUSPENSÃO PARA BIKE ARO 29 RST FIRST AIR SRL 100MM por R$ 1.400

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 12:38
A RST First é muito bem falada! Tem leitura de solo muito boa também, pro preço dela!
Mas ainda prefiro a Manitou Marvel ou Rock Shox Reba/Recon que citei, já que o dinheiro dá! rsrs

Só não sei te falar sobre a Manitou Absolute com canelas de 30mm. Ela possui o sistema Absolute (ABS+), que falam ser maravilhoso, porém tem canelas de 30mm. É melhor esperar alguem que entende mais do sistema Absolute, para ver se vale a pena canelas mais finas (mais torção da suspa) para vir com o ABS+ (Absolute).

Tenta dar uma pesquisada sobre esse ABS+, para saber do que se trata! Wink
Desculpa não poder ajudar mais sobre isso.

Abrass!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 12:45
Pode ser que você já saiba, mas não custa frisar: fique atento à duas coisas, antes de comprar suspensão, para saber se é compatível com tua bike:

- O famoso QR: é diâmetro do eixo do cubo compatível com a suspensão (9mm ou 15mm geralmente)
- O formato da espiga da suspensão (Reta= 1.1/8 e Cônica-Tapered= 1.5 embaixo e 1.1/8 em cima)

Pra Caloi Elite 20 creio que a suspensão tenha que ser QR 9mm e espiga reta (1.1/8)!

Alguém me corrige, se estiver errado, por favor! rsrs

Abss.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 14:10
Se for dar preferência pelos critérios facilidade de encontrar peças de reposição e mão de obra, iria de Rock Shox ou de ProShock.
Tenho três bikes, uma com Rock Shox Reba, uma com a Rock Shox Recon e outra com a ProShock Ultra XC. A qualidade de amortecimento delas segue, na minha opinião, essa mesma ordem.
Nunca usei, mais já ouvi falar muito bem do funcionamento das Manitou, mas a mão de obra...
Das que você citou, eu iria de Proshock Onix, pela trava na guidão e pelo sistema Dual Air dela, similar ao da Reba, que te dará muito mais possibilidades de ajustes de acordo com o seu peso, estilo de condução e gosto; além de qualidade de leitura de terreno, tanto para grandes quanto pequenos impactos, sempre dependendo dos ajustes que você escolher.
Pesquise um pouco mais em outros tópicos, usando a busca, antes de se decidir por qual comprar.
Abraço.

Edit: em relação à RST First é o seguinte: leve, muito boa de leitura e funcionamento, até você precisar de peças de reposição e da assitência técnica.


Editado por Vrbelo - 08 Mar 2016 as 14:13
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 15:44
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Se for dar preferência pelos critérios facilidade de encontrar peças de reposição e mão de obra, iria de Rock Shox ou de ProShock.
Tenho três bikes, uma com Rock Shox Reba, uma com a Rock Shox Recon e outra com a ProShock Ultra XC. A qualidade de amortecimento delas segue, na minha opinião, essa mesma ordem.
Nunca usei, mais já ouvi falar muito bem do funcionamento das Manitou, mas a mão de obra...
Das que você citou, eu iria de Proshock Onix, pela trava na guidão e pelo sistema Dual Air dela, similar ao da Reba, que te dará muito mais possibilidades de ajustes de acordo com o seu peso, estilo de condução e gosto; além de qualidade de leitura de terreno, tanto para grandes quanto pequenos impactos, sempre dependendo dos ajustes que você escolher.
Pesquise um pouco mais em outros tópicos, usando a busca, antes de se decidir por qual comprar.
Abraço.

Edit: em relação à RST First é o seguinte: leve, muito boa de leitura e funcionamento, até você precisar de peças de reposição e da assitência técnica.

Vrbelo, verdade o que você falou sobre as assistências e serviços! Thumbs Up

Só fico na dúvida se uma Proshock Ônix, mesmo sendo Dual Air e bem regulada, possui leitura melhor que uma Recon. O que acha?

O desempenho da sua Recon é muito superior à Proshock Ultra XC?
Que nota você daria a cada uma de suas três suspensões? Quero saber a diferença de desempenho entre Reba e Recon e entre Recon e Ultra XC. (a diferença é maior entre Reba/Recon ou entre Recon/Ultra XC?)

Tenho essa big dúvida e você é o melhor pra responder, já que tem as três! rsrs
Abraço e obrigado!


Editado por Ramai - 08 Mar 2016 as 15:45
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 15:22
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Vrbelo, verdade o que você falou sobre as assistências e serviços! Thumbs Up

Só fico na dúvida se uma Proshock Ônix, mesmo sendo Dual Air e bem regulada, possui leitura melhor que uma Recon. O que acha?

O desempenho da sua Recon é muito superior à Proshock Ultra XC?
Que nota você daria a cada uma de suas três suspensões? Quero saber a diferença de desempenho entre Reba e Recon e entre Recon e Ultra XC. (a diferença é maior entre Reba/Recon ou entre Recon/Ultra XC?)

Tenho essa big dúvida e você é o melhor pra responder, já que tem as três! rsrs
Abraço e obrigado!


Então Ramai, vamos às respostas:

Nunca utilizei a ProShock Onix, mas acredito, pelo que ouvi dela e pelo que sei do sistema Dual Air, que se o cara tiver tempo e paciência de fazer ajustes, testes e mais ajustes, ela pode ser superior que a Recon em leitura de terreno.

O desempenho da minha Recon é muito superior ao da ProShock Ultra XC, mesmo se a Ultra estiver bem regulada. Uma pequena história: quando comprei a Ultra achava ela muito ruim de leitura e desempenho, porque começei usando a pressão sugerida pelo fabricante para o meu peso. Ela ficava igual um pau, quase igual um garfo rígido. Aí fui testando e reduzindo a pressão até chegar num sag aceitável, porque antes ela não afundava nada. Melhorou e fui usando, mas sempre notei que era melhor em amortecer grandes impactos do que os pequenos. Depois de dois anos mandei ela para uma revisão geral no fabricante. Quando voltou parecia outra suspensão, macia, lendo muito melhor as pequenas imperfeições do terreno. Só depois que eu fui notar que estava calibrada com pressão muito, mas muito abaixo da recomendada para o meu peso. Agora deixo ela assim, com um sag próximo de 30%. Mas ela tem canelinhas de 28mm e torce igual uma vara verde e, por isso, mesmo melhor regulada, considero que o desempenho dela é bem inferior ao da Recon. A Ultra com canelas de 32mm deve ser bem melhor do que a minha.

Acho o desempenho da Reba (no meu caso, a versão antiga, Dual Air) melhor do que o da Recon em tudo, a não ser em rigidez, quando se equivalem. Depois de entender as regulagens da Reba, as relações entre as pressões das camaras positiva e negativa, a Reba fica sensacional. Para você entender, quando se regula a câmara negativa, você regula a sensibilidade a pequenos obstáculos. Mas isso também depende da pressão que você colocou na câmara positiva. No meu caso, coloco de 5 a 10 PSI a mais na câmara negativa e calibro as duas câmaras com pressões um pouco inferiores às recomendadas pelo fabricante.

Acho a diferença de desempenho menor entre Reba X Recon do que entre Recon X Ultra XC (com canelas de 28mm).

Agora vamos às notas (critérios pessoais e subjetivos): Reba (9), Recon (8), Ultra XC (6,75).

Espero ter ajudado.


Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 15:44
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Vrbelo, verdade o que você falou sobre as assistências e serviços! Thumbs Up

Só fico na dúvida se uma Proshock Ônix, mesmo sendo Dual Air e bem regulada, possui leitura melhor que uma Recon. O que acha?

O desempenho da sua Recon é muito superior à Proshock Ultra XC?
Que nota você daria a cada uma de suas três suspensões? Quero saber a diferença de desempenho entre Reba e Recon e entre Recon e Ultra XC. (a diferença é maior entre Reba/Recon ou entre Recon/Ultra XC?)

Tenho essa big dúvida e você é o melhor pra responder, já que tem as três! rsrs
Abraço e obrigado!


Então Ramai, vamos às respostas:

Nunca utilizei a ProShock Onix, mas acredito, pelo que ouvi dela e pelo que sei do sistema Dual Air, que se o cara tiver tempo e paciência de fazer ajustes, testes e mais ajustes, ela pode ser superior que a Recon em leitura de terreno.

O desempenho da minha Recon é muito superior ao da ProShock Ultra XC, mesmo se a Ultra estiver bem regulada. Uma pequena história: quando comprei a Ultra achava ela muito ruim de leitura e desempenho, porque começei usando a pressão sugerida pelo fabricante para o meu peso. Ela ficava igual um pau, quase igual um garfo rígido. Aí fui testando e reduzindo a pressão até chegar num sag aceitável, porque antes ela não afundava nada. Melhorou e fui usando, mas sempre notei que era melhor em amortecer grandes impactos do que os pequenos. Depois de dois anos mandei ela para uma revisão geral no fabricante. Quando voltou parecia outra suspensão, macia, lendo muito melhor as pequenas imperfeições do terreno. Só depois que eu fui notar que estava calibrada com pressão muito, mas muito abaixo da recomendada para o meu peso. Agora deixo ela assim, com um sag próximo de 30%. Mas ela tem canelinhas de 28mm e torce igual uma vara verde e, por isso, mesmo melhor regulada, considero que o desempenho dela é bem inferior ao da Recon. A Ultra com canelas de 32mm deve ser bem melhor do que a minha.

Acho o desempenho da Reba (no meu caso, a versão antiga, Dual Air) melhor do que o da Recon em tudo, a não ser em rigidez, quando se equivalem. Depois de entender as regulagens da Reba, as relações entre as pressões das camaras positiva e negativa, a Reba fica sensacional. Para você entender, quando se regula a câmara negativa, você regula a sensibilidade a pequenos obstáculos. Mas isso também depende da pressão que você colocou na câmara positiva. No meu caso, coloco de 5 a 10 PSI a mais na câmara negativa e calibro as duas câmaras com pressões um pouco inferiores às recomendadas pelo fabricante.

Acho a diferença de desempenho menor entre Reba X Recon do que entre Recon X Ultra XC (com canelas de 28mm).

Agora vamos às notas (critérios pessoais e subjetivos): Reba (9), Recon (8), Ultra XC (6,75).

Espero ter ajudado.



ClapClapClapClapClapClapClap

MUITO, mas MUITO obrigado mesmo, irmão!!! Big smile
Esclareceu tudo agora!
Show de bola bike sua resposta, bem completa!

Essa era a resposta que eu mais estava procurando ultimamente no fórum, pois o próximo item que vou comprar é suspa e a dúvida sobre desempenho é cruel! O difícil é achar alguém que já testou essas suspas concorrentes! Que bom que tu apareceu, hahaha.

É porque ando muito em estradão de terra e queria algo bom para pequenas irregularidades também!
Ouvi falar muito bem da Recon com relação à esse tipo de leitura de terreno (já que tenho condições de ir de Reba). 
Mas agora fiquei na dúvida entre a Ônix e a Recon, hahahahaha. LOL

Valeu, abçs e bons pedais! Thumbs Up
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 16:10
Considero a ProShock Onix superior à Rock Shox Recon em relação ao peso (neste caso, o peso é Onix é inferior LOL), materiais e tecnologia embarcada.
Mas em termos práticos, não tenho como fazer uma avaliação, porque nunca usei a Onix.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 21:26
A unica que posso opinar é a Onix que ja tive, no começo tb demorei para "entende-la", as duas camaras mais que me confundiam que agradavam, sempre calibrava nos parametros do fabricante e tal, mas nunca ficava satisfeito. 
Somente quando comprei uma bomba de suspensao é que fiquei totalmente satisfeito, depois de muitos testes de calibragens diferentes, vi como rendia a suspensao. Hoje troquei de bike e logo farei um up na suspensao, gostaria de uma tapered, mas se a grana nao der pra ir de Reba, vou em outra Onix com certeza.
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 21:31
Vou falar o pouco que sei. 
Eu uso F1rst air com trava no guidão há quase 1 ano e gosto muito de mesma.
Um parceiro de pedal usa a Proshock Onix e diz ser excelente.
A Proshock Ultra tbm tem no meu grupo e lê muito bem o terreno.
Já as outras eu não as conheço, mas essas 3 eu digo que são boas.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 23:38
Nao da pra comparar Proshock com Manitou, a Manitou esta anos luz a frente em tecnologia para suspensões e a leitura de terreno dela equipara se a uma Reba sem contar que ela é bem leve (1.8kg) e custa a metade do preço da Reba.

Sobre assistência à peças de reposição não vejo por que se preocupar, a ISAPA representa a marca no Brasil e possui um bom estoque de peças de reposição além da farta disponibilidade no ebay.

Quem mechero com Rockshox ou Fox mechero tranquilamente em Manitou, basta ter os kits de reposição, o rings, batedores etc. O óleo e o mesmo que vai nas outras suspensões (Motul).

Não pensava nem 2 vezes e iria de Manitou. Tenho uma Marvel Comp 29 tapered com QR 15mm. Originalmente a trava e a ABS+ (A canela e de 32mm não tem nada haver essa informação de canela de 30mm...), que é estagnada mas na canela. Comprei uma trava Milo no ebay e instalei superfacil, mas com a trava no Guida o a função ABS+ deixa de existir. Ou 100% travada ou aberta.

Produto aprovado com louvor pode comprar e não vai se arrepender!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 02:46
Eu já escrevi uma vez, mas não custa repetir. Tem um gringo no Brasil especializando em suspensão Manitou, Fox, Öhlins e todas essas outras fora do "feijão com arroz" que a gente está cansado de ver no Brasil. Para quem precisar:

http://www.bikesuspensionclinic.com.br/


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 07:45
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A unica que posso opinar é a Onix que ja tive, no começo tb demorei para "entende-la", as duas camaras mais que me confundiam que agradavam, sempre calibrava nos parametros do fabricante e tal, mas nunca ficava satisfeito. 
Somente quando comprei uma bomba de suspensao é que fiquei totalmente satisfeito, depois de muitos testes de calibragens diferentes, vi como rendia a suspensao. Hoje troquei de bike e logo farei um up na suspensao, gostaria de uma tapered, mas se a grana nao der pra ir de Reba, vou em outra Onix com certeza.


Montei uma 29 com uma PS Onix. Ela custava $2000 quando foi lançada, mas hj paguei $1350 dilmas. Considero razoável. Gostei muito da suspa, e não sabia que podia melhorar seu desempenho. Amigo, qual bomba vc comprou? Valeu
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 08:49
Eu acho imprescindível ter a bomba para calibrar a suspa!
Ainda mais se for Dual Air, para testar várias calibragens.


Valeu pelas respostas, galera! Tópico tá interessante pra mim também, rsrs.


Editado por Ramai - 10 Mar 2016 as 08:49
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 23:16
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A unica que posso opinar é a Onix que ja tive, no começo tb demorei para "entende-la", as duas camaras mais que me confundiam que agradavam, sempre calibrava nos parametros do fabricante e tal, mas nunca ficava satisfeito. 
Somente quando comprei uma bomba de suspensao é que fiquei totalmente satisfeito, depois de muitos testes de calibragens diferentes, vi como rendia a suspensao. Hoje troquei de bike e logo farei um up na suspensao, gostaria de uma tapered, mas se a grana nao der pra ir de Reba, vou em outra Onix com certeza.


Montei uma 29 com uma PS Onix. Ela custava $2000 quando foi lançada, mas hj paguei $1350 dilmas. Considero razoável. Gostei muito da suspa, e não sabia que podia melhorar seu desempenho. Amigo, qual bomba vc comprou? Valeu


Comprei uma da Shimano PRO, gostei bastante dela e era uma das mais baratas de encontrei, depois que comprei achei ela um item obrigatorio pra suspensao de duas camaras, permite muitas regulagens.
Voltar ao Topo
ElcioRubbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2016
Paraná
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElcioRubbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 23:42
Senhores,
Reativado o  tópico no Nobre colega Elthon,

E a respeito da Manitou M30, qual a opnião de qm ja teve ou tem comparada as demais acimas citadas, quanto a desempenho, leitura do solo, etc.



https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=57714 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=elthon -

Voltar ao Topo
Milan Tracha Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2018
Batayporã, MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Milan Tracha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 14:20
Olá, boa tarde, estou querendo comprar uma suspensão nova, mas tenho algumas dúvidas de qual comprar devido aos valores que não são baratos, alguém pode me ajudar? Estou na dúvida entre RST REVEAL X MANITOU MARVEL COMP (ou outra manitou) X PROSHOCK ONIX, todas a AR aro 29. Com certeza qualquer umas dessas será melhor que a minha SOUNTUR XCR32. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 15:21
Estou na msm duvida que você, também estou saindo de uma XCR, e pretendo migrar para uma suspenção a ar na faixa de R$ 1500,00 ~ 1600,00.
No meu caso eu descartei as RST, seja ela FIST ou a REVEAL, elas são excelentes suspenções mas até onde li e levando em conta a experiência que um colega de pedal teve é muito complicado encontrar peças de reposição, e mais cedo ou mais tarde você vai precisar trocar retendo, buchas etc... 

Essa Manitou Marvel Comp tem que ficar atento, tem muito vendedor no ML vendendo a Manitou Markhor como Marvel alegando que ouve uma mudança de nomenclatura da Manitou e que essa Markhor é a nova Marvel, e isso não é verdade, eu não encontrei essa informação em nenhuma fonte confiável, na realidade em reviews gringos eles tratam essa Markhor que é lançamento da Manitou com umas suspenção de entrada, nível M30 para baixo, tanto que ela é uma suspenção com canelas 30mm, outro ponto a diferença de preço é bem grande tbm uma Manitou Marvel Comp de verdade está saindo perto dos 2k, enquanto essa Markhor vc encontra a R$ 1300 sem trava no guidão.

Levando os valores citados em conta a Marvel já sai fora do meu orçamento, e a Markhor não me causou uma boa impressão, me parece um produto com qualidade baixa, vi algumas fotos mais detalhadas, os botões de trava e regulagem do retorno me pareceram frágeis de um plástico de má qualidade, pode ser uma impressão errada minha mas eu meio que estou descartando ela.

Minha dúvida até momento está entre uma Rockshox 30 gold que encontrei sem trava no guidão por R$ 1650,00 e uma Onix que na versão tepered tbm custa R$ 1600,00.

A Rockshox é mais pesada (1,9kg sem trava no guidão) é uma suspenção mais simples que a Onix porém é de uma marca renomada, tem muita peça no mercado e uma fama de manutenção simples.

A PS Onix é pouca coisa mais leve que (1,8kg com trava no guidão) é uma suspenção que aparentemente entrega mais tecnologia que a Rockshox, tem a vantagem de ser um produto nacional e a opção de mandar a suspenção para ser feita manutenção na fábrica, os comentários de proprietários da ônix tbm são muito positivos.

Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 15:48
Fala bikers!! Também encontro mais ou menos na mesma situação dos colegas acima, atualmente ando de garfo rígido de carbono, porém está chegando a hora de trocar pois eu acho que está "estragando" a geometria do meu quadro, está deixando a dianteira muito alta, pois no manual do meu quadro fala pra usar uma suspensão de 80mm e tapered (cônica). Enfim, as opções que encontro em suspensões novas que me agradam são a Manitou Machete que tem a opção de mudar os calços e deixar com 80mm, e a Proshock Onix que se encomendar consigo a opção de 80mm, as duas giram em torno do mesmo valor. E também as vezes dou uma olhada em algumas suspensões usadas, geralmente olho a RS Reba, mas na média de preço das outras elas são muito antigas, por volta de 2014, 2015.

Enfim, depois dessa longa história, gostaria de ler relatos e opiniões de quem esteve com essa dúvida e o que escolheu, e também de pessoas que usam essas suspensões. Muito obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X