Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO CENTRO-OESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - scott 970 x specialized rockhopper expert
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


scott 970 x specialized rockhopper expert

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2016
Rio preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: scott 970 x specialized rockhopper expert
    Postado: 05 Mar 2016 as 20:47
Olá amigos, gostaria de comprar uma bike e estou começando, vi duas bikes para comprar, uma é a scott scale 970 e outra é a spz rockhopper expert, ambas 2016, tenho duvidas em qual comprar, gostaria mto de alguem para me esclarecer qual seria a melhor opção. Vi algumas diferenças, a scott tem mais componentes shimano, mais a suspensão dienteira da spz é a ar, enquanto a scott é mola, parece que o quadro da scott desse ano é novo e mais leve, mais a spz tem garantia vitalicia. Fico no aguardo de esclarecimentos. Obrigado.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 21:56
O site da SPZ piorou: https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/trail/rockhopper-expert-29/106299

O site da Scott é melhor na clareza: http://www.scott-sports.com/global/en/products/241599/scott-scale-970-bike/

Eu não gosto da SPZ Rockhopper e acho a geometria da Scott melhor, portanto ficaria com ela mesmo com a suspensão dianteira com mola. Mais para frente, dá para trocar por uma melhor, caso precise.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 22:38
briga boa heim...eu gostaria muito de ter dado uma volta em ambos e dar aqui a minha opnião,mas infelismente nunca experimentei pra te falar a diferença...a resposta pra essa pergunta é muito relativa,pois quem é fã da scott vai vir aqui defender a marca com unhas e dentes e vice versa...e o que mais tem no forum é fãs boys de scott e de spz então fica dificil vc encontrar uma opnião imparcial sobre essa pergunta...sendo assim minha opnião pra vc é vai na loja que vc pretende comprar e pede pra dar uma volta em ambas as bikes e veja qual geometria lhe agradou mais e manda bala nela...sobre peças ambas se equivalem e se alguma tem uma peça um pouco melhor que outra,ambas bikes tem quadros muito bons que merecem upgrades então nesse caso esqueça as que tem peças melhores foque no conforto,geometria e qual vc acha mais bonito...a scott 970 2016 por ex tem um quadro cor de laranja que acho muito bonito,mas eu não iria pegar uma bike nesse valor sem antes compara-la a outra da lista pra saber qual eu curti mais pedalar...por isso super recomendo...pedale ambas um pouco antes de se decidir pra não se arrepender depois...!!!
Rober
Voltar ao Topo
João P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2016
Rio preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 07:38
o quadro da scott realmente é bonito, a spz melhorou bem seus componentes esse ano, ambas estão bem equivalentes, enfim, vou pensa um pouco mais, agradeço pela ajuda, valeu
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:18
Originalmente postado por João P João P escreveu:

o quadro da scott realmente é bonito, a spz melhorou bem seus componentes esse ano, ambas estão bem equivalentes, enfim, vou pensa um pouco mais, agradeço pela ajuda, valeu
Olá João,
 
Vamos ver se te ajudo. Eu tenho uma Rockhopper Expert, pedalo muito com uma amigo que tem uma Scale 950 então conheço as duas bikes de perto, ao menos os modelos 2015.
 
O quadro da Scale é melhor que o da Rockhopper, a Specialized que se equivaleria em material e qualidade a Scott seria a Carve, apesar dos Rockhopper comp e expert serem melhores que os demais, ainda não aquém da Scale. No resto do conjunto, as rodas se equivalem. O grupo (3x9 com pé de vela em 3 partes) e a suspensão (mola sem regulagens) da Scale em questão são inferiores.
 
Quanto as geometrias, as bicicletas tem propostas diferentes, a Rochhopper é mais trail (top tube longo, mesa curta, guidão largo) a Scale XC (chains stain mais curto, mais baixa e arisca).
 
É uma questão bem pessoa, tu não chegastes a falar do preço. Se ambas estivessem com o mesmo preço dependeria se tu pretende fazer upgrades ou não.
 
A plataforma da Scale é melhor para upgrades, a da Specialized esta melhor para subir e andar. Se puderes dar uma pedalada em ambas e postar os valores que estás olhando ajudaria.
 
Ah uma boa pedida seria tentar achar uma Carve 2015 nova, em alguns lugares ela estava sendo vendida ao preço da Rockhopper 2016.
 
Abraços, boa sorte e espero ter ajudado!
 
Espero ter ajudado!
 
 
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
João P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2016
Rio preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:38
Na minha cidade, estado de SP, a Scott 970 sai por 7.000,00 e a spz rockhopper expert sai por 6.500,00, diferença de 500,00 reais mais barato.
Pretendo pedalar mais no asfalto e as vezes trilha. São duas bikes com preço elevados para um iniciante igual eu. No primeiro momento achei que o conjunto da Scott estava melhor, porém, ainda pairam duvidas, quando vc faz uma comparação, igual a que vc fez.
Com 500,00 de diferença eu posso comprar alguns acessórios, como short, bolsa, luz pisca alerta, etc.
Percebi que cada bike, tem pros e contra, no final eu até pensei que uma iria se destacar mais que a outra.
Mas valeu pelas dicas. 
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 14:12
Originalmente postado por João P João P escreveu:

Na minha cidade, estado de SP, a Scott 970 sai por 7.000,00 e a spz rockhopper expert sai por 6.500,00, diferença de 500,00 reais mais barato.
Pretendo pedalar mais no asfalto e as vezes trilha. São duas bikes com preço elevados para um iniciante igual eu. No primeiro momento achei que o conjunto da Scott estava melhor, porém, ainda pairam duvidas, quando vc faz uma comparação, igual a que vc fez.
Com 500,00 de diferença eu posso comprar alguns acessórios, como short, bolsa, luz pisca alerta, etc.
Percebi que cada bike, tem pros e contra, no final eu até pensei que uma iria se destacar mais que a outra.
Mas valeu pelas dicas. 
João, me retratando.
 
A Scott tem um grupo melhor do que eu pensava ela é Deore tbm, então pelo preço que tu comentou, vale a pena a Scott, mas quero deixar claro que com qualquer uma das duas tu ficaras bem servido de bike!
 
O que é melhor na Specialized é o Pé de vela (mais rígido) e a Suspa (a Ar) contudo, em grupos elas se equivalem e os freios da Scott são melhores. Pelo preço a Scott é melhor no longo prazo (se tu pretende não trocar de bike)
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
João P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2016
Rio preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 22:02
Pretendo ficar um tempo razoável, ao menos 03 anos
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 00:04
Em geral a Scott é uma bike mais racing, frente mais baixa, postura mais agressiva. A Specialized é mais confortável nesse quesito pra quem está começando, sobretudo senão tem boa flexibilidade. Se pensa em desempenho, performance, competitividade, a Scott vai melhor, agora se quer melhor controle e conforto, pedais sem compromisso com ganhar tempo, a Spz atende melhor. Mas claro, ambas são mais que suficiente pra quen está começando e até pra quem tem um certo tempo de pedal já.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 19:44
se quiser pegar a scotte scale 970...tem um cara no face que vende as scots trazidas de fora...a 970 por ex ele vende por 5200...se não me engano...mês passado ela tava saindo por 4800 agora ele subiu o preço...se vc quiser manda mp que passo o contato....
Rober
Voltar ao Topo
João P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2016
Rio preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 21:35
Valeu meus parceiros pelas dicas, ajudou bastante na decisão, grande abraço a todos
Voltar ao Topo
mary2017 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mary2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:19
Boa tarde pessoal,

Estou com a mesma dúvida, porém nos modelos 2017. Poderiam me ajudar? 
Segue abaixo especificações:

Specialized Rockhopper Expert - 2017

QUADRO
Specialized A1 SL Aluminum, Trail 29 geometry, fully-butted tube sets, ORE down tube, tapered head tube, forged dropouts, disc mount, replaceable derailleur hanger
GARFO
RockShox 30 Gold 29, Solo Air spring, remote lockout, rebound adjust, 9mm QR, 80mm trave
CUBO DIANTEIRO
Shimano HB-RM35, Center Lock disc, 9x100mm, 28h
CUBO TRASEIRO
Shimano FH-RM35, Center Lock disc, 10x135mm, 28h
RAIOS
Stainless, 14g, black
AROS
Stout XC SL 29, alloy disc, double-wall, sleeve joint, 21mm inner width, 28h
CÂMARAS
29x1.75/2.4", 60mm Presta valve
PNEU DIANTEIRO
Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection
PNEU TRASEIRO
Ground Control Sport, 29x2.1", 60TPI, wire bead, Flak Jacket protection
PEDIVELA
Specialized Stout XC, 2-piece 2x10, 24mm spindle, anti-corrosion hardware
COROAS
36/22T
MOVIMENTO CENTRAL
BSA threaded, external bearing, 73mm width
TROCADORES
Shimano Deore, RapidFire, I-spec, 10-speed
CÂMBIO DIANTEIRO
SRAM X5, high-clamp 34.9mm, 2x10
CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Deore XT, Shadow Plus, SGS cage, 10-speed
CASSETE
SRAM PG-1020, 10-speed, 11-36t
CORRENTE
SRAM PC-1031, 10-speed w/PowerLink
FREIO DIANTEIRO
Shimano BR-M506, hydraulic disc, resin pads, 180/160mm rotors
FREIO TRASEIRO
Shimano BR-M506, hydraulic disc, resin pads, 160mm
GUIDÃO
Stout, alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 720mm width, 31.8mm
MANOPLAS
Lock-on grips, 130.4mm length
MESA
Specialized Stout, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise, anti-corrosion hardware
SELIM
Body Geometry Henge Sport, steel rails, 143mm
CANOTE DO SELIM
Alloy, 12.5mm offset, 2-bolt clamp, 30.9mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Alloy, QR clamp, 31.8mm

Scott Scale 970 2017

QUADRO: Scott Scale em aluminio 6061 personalizado, Interno de roteamento de cabo 

SUSPENSÂO: Suntour XCR, curso de 100mm e trava remota 

MOVIMENTO DE DIREÇÃO: Syncros OE Press Fit / Reduzir 1.5 "- 1 1/8" 
OD 50/61 milímetros / ID 44/55 milímetros 

CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Deore RD-M610 SGS shadow 10 Velocidade 

CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore FD-M618-H / 34.9mm 

TROCADOR: Shimano Deore SL-M610 Rapid fire Plus com indicador de marcha 

FREIOS: A disco Shimano M365, rotores SM-RT10 de 180 e 160mm 

PEDIVELA: Shimano FC-M627, coroas 36-22 dentes 

MOVIMENTO CENTRAL: Shimano BB-MT500-PA / 41x89.5mm shell 

GUIDÃO: Syncros em aluminio 6061 flar 9 ° / 720 milímetros 

MESA: Syncros em aluminio 6061 oversize 31,8 milímetros 

PEDAL: Wellgo M-21 

CANOTE: Syncros / 31.6x400mm 

SELIM: Syncros XR2.5 

CUBO DIANTEIRO: Formula CL51 

CUBO TRASEIRO: Shimano FH-RM35 CL 

AROS: Syncros 32 furos com RAIOS inox preto 

CORRENTE: KMC X10 

CASSETE: Shimano CS-HG50, 11-36 dentes de 10 velocidades 

PNEUS: Maxxis Ikon 29 x 2.2 / 60TPI 



Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 15:24
specialized pela suspensão e câmbio traseiro melhores. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 21:26
Se estiverem no mesmo preço, vá de Rockhopper.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mary2017 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mary2017 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 11:09
Pessoal, me enganei com a suspensão da specialized, no site está a Manitou segue abaixo o comparativo. 
Se alguém puder ajudar com os prós e contras de cada agradeço. As duas estão praticamente o mesmo valor.

  Scott 970 2017 specialized rockhopper expert 2017
Suspensão Suntour XCR, curso de 100mm e trava remota Manitou M30 29, 80/100mm of travel (size specific), 1.125x1.5" tapered steerer, 30mm stanchion, QR, 51mm offset, post mount disc, 160mm rotor 
Cambio Traseiro Shimano Deore RD-M610 SGS shadow 10 Velocidade Shimano Deore XT, Shadow Plus, SGS cage, 10-speed
Cambio Dianteiro Shimano Deore FD-M618-H / 34.9mm  SRAM X5, high-clamp 34.9mm, 2x10
Trocador Shimano Deore SL-M610 Rapid fire Plus com indicador de marcha  Shimano Deore, RapidFire, I-spec, 10-speed
Freios A disco Shimano M365, rotores SM-RT10 de 180 e 160mm  Shimano BR-M506
Pedivela Shimano FC-M627, coroas 36-22 dentes  Specialized Stout XC, 2-piece 2x10, 24mm spindle, anti-corrosion hardware
Movimento central Shimano BB-MT500-PA / 41x89.5mm shell  BSA threaded, external bearing, 73mm width
Cubo dianteiro Formula CL51 Shimano HB-RM35, Center Lock disc, 9x100mm, 28h
Cubo traseiro Shimano FH-RM35 CL  Shimano FH-RM35, Center Lock disc, 10x135mm, 28h
Cassete Shimano CS-HG50, 11-36 dentes de 10 velocidades  SRAM PG-1020, 10-speed, 11-36t
Voltar ao Topo
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 19:26
nesse topico aqui tem mais opinioes

https://www.pedal.com.br/forum/scale-970-x-rockhopper-x-xcaliber-8-x-outras_topic90305.html


Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 14:50
O freio da Rockhopper nesse comparativo está errado. 

Ela vem com o BR-M365
Voltar ao Topo
marcelo neto Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
teofilo ototon
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 21:17
boa noite, voce ainda tem o contato do cara que importa as scotts?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X