Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bolsa de selim "gigante"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bolsa de selim "gigante"

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bolsa de selim "gigante"
    Postado: 04 Mar 2016 as 12:07
Nos USA a moda é o tal do bikepacking, uma tipo de cicloturismo onde não se usa bagageiro e alforges, mas sim uma série de bolsas presas no quadro, guidão ou canote do selim.

Uma bolsa de selim muito usada lá é essa aqui da imagem abaixo
https://www.revelatedesigns.com/index.cfm/store.catalog/seat-bags/Viscacha

Essa bolsa comporta até uns 15 litros, suficiente para pequenas viagens sem material de acampamento.

Alguém sabe se no Brasil tem algo similar à venda?


Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 12:53
Já procurei muito pois minha bike não tem furação para bagageiro , mas até agora nada. Creio que terá que pedir para alguém confeccionar ou importar.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 13:38
Também queria e não achei aqui. Os chineses também ainda não se ligaram, então Ali e DX tb não tem.
Já pensei em mandar fazer, tem uns modelos, inclusive com os moldes na internet.
É uma excelente opção pra cicloturismo curto, bikes sem furação pra bagageiro e audax longos. Acho que daqui a pouco começa aparecer por aqui.


Editado por tomiello - 04 Mar 2016 as 13:43
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 13:54
Eu tenho uma, exatamente deste modelo da foto. 
Comprei no exterior, quando o $$ estava barato. Lá custa uns US$ 150

Agora estou tentando achar uma similar aqui no Brasil para minha esposa. Mas nada até agora.

A bolsa é fantástica, excelente qualidade. Dá pra levar numa boa as tralhas para uma viagem de 3 dias.

Nesse site aqui tem muita ideia bacana para quem quiser se aventurar em fabricar este tipo de bolsa ou outros equipamentos para bikepacking:

http://www.bikepacking.com/





Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 14:09
O Zé Mário da SRD - Sem Raça Definida andou fazendo um protótipo pra, quem sabe, colocar pra vender. Uma alternativa bacana que já existe e muitos colegas de audax usam é a bolsa da Vó Joaquina que foi, no início, uma espécie de clone de uma bolsa da britânica Carradice.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 14:27
Interessante essa da vó joaquina. Mas a impressão que eu tive é que ela pode pegar na perna, pois a bolsa fica perpendicular ao quadro. Isso pode acontecer em situações de mountain bike onde você tem que ficar em pé e jogar o corpo para trás.

A que eu tenho (essa da foto) se expande para trás, e não pega na perna. 
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 20:17
Tem um pessoal de Floripa que faz alforjes, mochilas e acessórios para escalada que começou a fazer bolsas para bikepacking.

Aresta - https://www.facebook.com/ArestaEquipamentos/?fref=ts

Custa R$ 250 se não me engano, eles recém lançaram e me pareceu bem bacana, mas só vi fotos.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 09:09
Bacana! Quem bom que tem alguém aqui no Brasil investindo nisso.

Mas o site tem poucas fotos ainda. E pelas poucas que vi não gostei muito do acabamento. Mas espero estar enganado, espero que ao vivo seja melhor.

Seria legal ter fotos mais detalhadas e relatos de quem já usou.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:29
A minha esposa usa uma da Rixen Kaul com encaixe KlickFix. Não é gigantesca mas cabe as tralhas que iriam em uma mochila e ainda da pra colocar outra bolsa em cima e prender no selim com cintas elásticas.

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:39
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A minha esposa usa uma da Rixen Kaul com encaixe KlickFix. Não é gigantesca mas cabe as tralhas que iriam em uma mochila e ainda da pra colocar outra bolsa em cima e prender no selim com cintas elásticas.



A bolsa está em cima de um bagageiro ou ela "é o bagageiro"?
Rookie.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 14:25
A bolsa é o bagageiro, aqui está o Website do fabricante com mais informacoes


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
guithepunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
Lages / SC
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guithepunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:45
Prefiro os alforges, além de feio não cabe nada. Minha rede/ saco de dormir não entra ai nem a pau! Haha
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 09:18
Originalmente postado por guithepunk guithepunk escreveu:

Prefiro os alforges, além de feio não cabe nada. Minha rede/ saco de dormir não entra ai nem a pau! Haha


Óbvio que alforge é melhor, cabe mais e é mais prático, mas esse bolsão de selim quebra o galho de quem vai fazer uma viagem de um fds ou audax com uma bike de estrada ou pessoas que não tem bagageiro.
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 09:23
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Originalmente postado por guithepunk guithepunk escreveu:

Prefiro os alforges, além de feio não cabe nada. Minha rede/ saco de dormir não entra ai nem a pau! Haha


Óbvio que alforge é melhor, cabe mais e é mais prático, mas esse bolsão de selim quebra o galho de quem vai fazer uma viagem de um fds ou audax com uma bike de estrada ou pessoas que não tem bagageiro.



Sem falar que ela não é usada isoladamente. Quase sempre se coloca ela junto enormes bolsas de quadro,guidom e até no garfo/suspensão. Então no fim se consegue até uma capacidade razoável de transporte.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 10:48
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Originalmente postado por guithepunk guithepunk escreveu:

Prefiro os alforges, além de feio não cabe nada. Minha rede/ saco de dormir não entra ai nem a pau! Haha


Óbvio que alforge é melhor, cabe mais e é mais prático, mas esse bolsão de selim quebra o galho de quem vai fazer uma viagem de um fds ou audax com uma bike de estrada ou pessoas que não tem bagageiro.

Depende da situação. Para asfalto ou estradas sem muitos buracos o alforges é melhor mesmo.

Mas para fazer cicloturismo onde se passa por trilhas técnicas (meu caso) o alforges fica batendo e é ruim. Neste caso as bolsas de selim e quadro são imbatíveis.

Outra situação é para quem não tem bike onde se possa colocar o bagageiro com facilidade
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 12:19
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Bacana! Quem bom que tem alguém aqui no Brasil investindo nisso.

Mas o site tem poucas fotos ainda. E pelas poucas que vi não gostei muito do acabamento. Mas espero estar enganado, espero que ao vivo seja melhor.

Seria legal ter fotos mais detalhadas e relatos de quem já usou.

Olá pessoal, estava meio afastado do fórum e sem acompanhar as novidades.

Referente as bolsas de BikePacking, peguei um conjunto de bolsas com o Luciano da Aresta para fazer uma viagem no Carnaval. O objetivo era testar os equipamentos para auxiliar na evolução dos produtos.

Utilizei a Carranco que é um bolsa de guidão. Optei por transportar os itens de acampamento Barraca, Isolante , Saco de Dormir todos sempre dentro de Saco estanque para proteger da chuva. No ultimo dia para ir da rodoviária para casa coloquei o MalaBike ali tb.

A Marimbondo é a bolsa de selim e utilizei o primeiro protótipo que ele fez, mas já possui uma evolução com correção de alguns problemas apresentados. Nela eu carreguei as roupas e itens para manutenção e reparos. 

As comidas eu transportei numa mochila e variei carregar a barraca ou saco de dormir para reduzir o volume no guidão. Não acho ideal utilizar, mas foi uma boa opção.

Abaixo algumas fotos:





  


Fiz alguns testes curtos (pedais de 60 a 80km) antes desta viagem. Como eu já estava procurando esta opção para transporte de bagagens para poder fazer algumas viagens que passam por trechos mais técnicos, aonde o bagageiro e alforges atrapalham e sofrem bastante, me agradei bastante com o resultado, embora tenha encontrado alguns necessidades de ajustes.

Na bolsa de selim tive problema com a pressão da suspensão, que deveria ter calibrado ela por causa do sobrepeso para fica mais rígida, quando passava em alguma vala a bolsa pegava no pneu. Alguns outros pequenos ajustes de projeto que não irei mencionar aqui por respeito com quem está desenvolvendo o produto.

Na bolsa de guidão, o maior problema encontrado foi com a pressão que os itens acabam realizando nos cabos hidráulicos. Talvez algum ajuste de projeto resolva este problema, mas não sei se chegaremos a 100% de eficácia no produto. 

A mochila nas costas não é uma excelente opção, mas me ofereceu os litros que faltavam para transporte da comida. Pela geometria do meu quadro e por ele ser no tamanho P, não tenho espaço para fazer uma bolsa de quadro, que seria a melhor opção para isso.

Um dos principais pontos negativos se comparado com alforges é quanto a facilidade de retirar itens das bolsas durante a viagem ou na montagem desmontagem, este tipo de Bolsa exige um maior tempo necessário principalmente se comparar ao alforges com engates rápidos. 

Mas achei uma excelente opção para utilizar em Bikes Full, FatBike e Speed.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 09:59
Alguma outra pessoa comprou ou usou a Marimbondo (seatbag) da Aresta?
Com o dólar alto, tenho pensado em comprar essa nacional para os brevetes longos, mas não encontrei quase nenhum review.


Editado por vdrezende - 12 Set 2016 as 10:06
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 21:42
Pesquisa na net bolsa de selim Journey da Northpak, acho que tem capacidade para 9l e tem a venda no Brasil.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 09:33
salve pessoal.

há algum tempo ando "namorando" essas bolsas de bike packing pq nenhuma das minhas bikes tem furação para bagageiro. depois de pensar seriamente em fazer uma, acabei descobrindo as da aresta e resolvi comprar uma para experimentar. como precisava de um jeito de não carregar a mochila até o trabalho acabei comprando uma bolsa de guidão da aresta (a tal carranca). a ideia era colocar numa caloi 10 fixa, com freio na frente. 

impressões sobre o produto: ele é muito bem acabado. impressionante. não deixa nada a desejar em relação aos produtos lá de fora. mas o espaço que eu tinha na fixa não deu muito certo com ele. a parte do cabo de freio é tranquila, mas no lugar onde está meu manete de freio não ficou bom o acesso (ao freio). acabou que nem utilizei. acabei guardando para usar na mtb um dia deses.

abs
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:57
Bom dia....esta loja tem estas bolsas de fabricação nacional com ótimos preços.
Os conheci na Shimano Fest deste ano.
Estou adquirindo...

http://www.lojanorthpak.com.br/bike


Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:37
Você viu pessoalmente ou pretende adquirir a Bolsa de Selim Journey G Bike Packing Northpak?
Fiquei interessado nessa.
Dizem ter capacidade de 12 litros (a mesma da Aresta marimbondo). Pelas imagens, a Aresta parece ser maior.

Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

Bom dia....esta loja tem estas bolsas de fabricação nacional com ótimos preços.
Os conheci na Shimano Fest deste ano.
Estou adquirindo...



Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:52
Eu vi pessoalmente os dois tamanhos desta Northpak. A menor (6 litros) para viagem curta no esquema de quanto menos é mais...dá sossegado.  http://www.lojanorthpak.com.br/product-page/8ca8ce56-ec3b-923b-1fa2-57c53fc5a8ec  - http://www.lojanorthpak.com.br/product-page/8ca8ce56-ec3b-923b-1fa2-57c53fc5a8ec 

Para uma viagem mais longa, sugiro a maior (12 litros) http://%20www.lojanorthpak.com.br/product-page/1dfa3c03-a3c0-2dc4-2382-fdb6df615c10 - http://www.lojanorthpak.com.br/product-page/1dfa3c03-a3c0-2dc4-2382-fdb6df615c10 ...

São de muito boa qualidade...e preços bons também.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:54
Estou interessado na maior, para brevets longos: 600, 1.000 e 1.200.
Sou friorento e tenho que me agasalhar bem. Quando esquenta, preciso carregar toda a tralha. Embarrassed


Editado por vdrezende - 27 Out 2016 as 14:58
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 14:59
Só de eliminar bagageiro já é uma grande vantagem.

Comprei hoje e vou utilizar em uma viagem de 300km no próximo dia 15/11...depois comento por aqui a experiência e se vale a pena o custo benefício.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 15:34
depois coloca umas fotos dela ao vivo...

particularmente achei as da aresta mais bem acabadas...mas pode ser só impressão.

abs
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 17:30
Vou esperar seu review para decidir se compro essa ou a Aresta.

Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

Só de eliminar bagageiro já é uma grande vantagem.

Comprei hoje e vou utilizar em uma viagem de 300km no próximo dia 15/11...depois comento por aqui a experiência e se vale a pena o custo benefício.
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 16:51
Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

Só de eliminar bagageiro já é uma grande vantagem.

Comprei hoje e vou utilizar em uma viagem de 300km no próximo dia 15/11...depois comento por aqui a experiência e se vale a pena o custo benefício.

Qual tamanho você comprou? No tamanho maior, ela tem ajustes para utilizar sem que preencha os 12l?

Estou planejando uma viagem e ainda não encontrei uma boa solução para levar o material. 
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 17:21
Sim, você enrola a ponta e utiliza o tamanho necessário.

Comprei a menor...acho que pra mim é o suficiente...cansei de viajar com muito peso. Vou tentar me adaptar com menos bagagem.

A empresa é muito atenciosa inclusive, pois paguei ontem e hoje mesmo já postaram.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 20:59
posso fazer um protótipo...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 13:21
Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

Sim, você enrola a ponta e utiliza o tamanho necessário.

Comprei a menor...acho que pra mim é o suficiente...cansei de viajar com muito peso. Vou tentar me adaptar com menos bagagem.

A empresa é muito atenciosa inclusive, pois paguei ontem e hoje mesmo já postaram.


Como a diferença de preço não é muito grande, acho que compensa a grande. As vezes é melhor ter espaço e não usar que o contrário.

Depois que chegar manda umas fotos pra nós.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 13:56
Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

A empresa é muito atenciosa inclusive, pois paguei ontem e hoje mesmo já postaram.


Acho que não tive sorte então.... entrei no site da northpack, mandei mensagem - primeiro para um endereço que não funcionou e depois para outro que parece correto - e não tive resposta nenhuma! No meu caso, as pernas curtas fazem com que não tenha muito canote exposto para fixar a bolsa, e a distancia selim-roda (principalmente na 29") é pequeno então eu tinha que ter certeza das dimensões antes de comprar. Acabei fechando com a Aresta. Comprei a bolsa de quadro e de selim. Em breve publico um review, mas já adianto que gostei :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 18:25
Eu tive um pouco mais de sorte que você, pois a northpak respondeu prontamente meus emails. Mas mesmo assim desisti da compra por um detalhe besta: eles simplesmente não conseguiram me responder qual a distância mínima entre o pneu e o selim para poder usar a bolsa. 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 21:49
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Eu tive um pouco mais de sorte que você, pois a northpak respondeu prontamente meus emails. Mas mesmo assim desisti da compra por um detalhe besta: eles simplesmente não conseguiram me responder qual a distância mínima entre o pneu e o selim para poder usar a bolsa. 


Exatamente a minha dúvida! Agora eles não saberem responder é um ponto bem negativo, será que não foram eles que desenvolveram o produto??
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 08:15
will308oliveira...realmente esta seria uma tese correta.
Porém sempre que temos espaço, acabamos utilizando e nunca deixamos sobra.

Pelas experiências em ciclotour que venho adquirindo, o ideal é ter o espaço ideal...se é que me entende.
Geralmente utilizamos todo o espaço disponível, sendo assim optei pela menor justamente para levar o necessário e nada mais...

Mas vai de cada um...o importante é achar o ponto de equilibrio nas bagagens para não faltar o necessário e também não haver sobra...pois peso demais é bem complicado em algumas viagens.

Um abraço
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 08:17
Tenho obtido retorno rápido por email...

Vou enviar uma mensagem a eles e informar o que vem ocorrendo...inclusive enviarei o link deste fórum para que se atentem a estas observações de vocês.


Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 08:51
Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

will308oliveira...realmente esta seria uma tese correta.
Porém sempre que temos espaço, acabamos utilizando e nunca deixamos sobra.

Pelas experiências em ciclotour que venho adquirindo, o ideal é ter o espaço ideal...se é que me entende.
Geralmente utilizamos todo o espaço disponível, sendo assim optei pela menor justamente para levar o necessário e nada mais...

Mas vai de cada um...o importante é achar o ponto de equilibrio nas bagagens para não faltar o necessário e também não haver sobra...pois peso demais é bem complicado em algumas viagens.

Um abraço

Realmente, se temos espaço tendemos a completa-lo com algo que nem sempre é útil.

Uma coisa que aprendi  no quartel é carregar somente o essencial para um simples conforto. Senão você pensa em um conforto quando estive parado mas sofre a maioria do tempo porque estará carregando aquele peso extra por muitas horas para usar por alguns minutos.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 09:10
Originalmente postado por vinymmartins vinymmartins escreveu:

Tenho obtido retorno rápido por email...

Vou enviar uma mensagem a eles e informar o que vem ocorrendo...inclusive enviarei o link deste fórum para que se atentem a estas observações de vocês.

Pois é. São detalhes simples que podem fazer a diferença entre vender o produto ou não. Eu estive olhando os produtos da Nothpak há algumas semanas, e as informações no site estavam erradas ou confusas, especialmente as informações de volumetria (capacidade de armazenamento das bolas). Resolvi voltar no site hoje, e pelo menos estas informações já estão corrigidas. Mas no caso da bolsa de selim Journey ainda falta uma informação básica que é a distância mínima entre o selim e a roda para poder utilizar a bolsa. 
Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 09:27
Tentem este email... o diretor comercial acabou de me responder e está atento aos email que chegarem a ele. Falar com FERNANDO.

Pedi a ele também que veja este fórum e entre em contato com vocês

northpak(a)northpak.com.br

Abraço

Vinicius

Voltar ao Topo
vinymmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vinymmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 09:28
Chegou ontem....muito rápido a entrega.
A bolsa parece ser reforçada e prática.

Dia 12/11 viajarei e farei o teste, postando novamente aqui para saberem como foi a experiência.

Abraço
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 11:02
Aproveite e faça um favor pra gente: meça qual é a distância mínima entre o pneu e o trilho do selim para poder utilizar a bolsa sem pegar na roda
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X