Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bike,  híbrida ou MB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bike, híbrida ou MB?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bike, híbrida ou MB?
    Postado: 04 Set 2017 as 02:52
Originalmente postado por christiansoul christiansoul escreveu:

Lançamentos que me interessan o que vocês me dizem??
Caloi City Tour 2018
https://youtu.be/qTsS-w_S7yE

Sense Actv Urban 2018

https://youtu.be/BhiEcJAUoV8

Opinem.

A sense tem a vantagem de ser mais barata, mas tem um conjunto shimano inferior, outra coisa que não entendo é um pedivela com a maior coroa de apenas 40 dentes em uma bike urbana. A minha caloi city tour veio com 44 dentes na maior coroa e ja achava reduzida, agora estou com um pedivela alivo 28-38-48 e á pra usar tranquilamente na cidade e subir qualquer morro, com muito mais velocidade final.
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 19:48
Lançamentos que me interessan o que vocês me dizem??
Caloi City Tour 2018
https://youtu.be/qTsS-w_S7yE

Sense Actv Urban 2018

https://youtu.be/BhiEcJAUoV8

Opinem.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2016 as 19:06
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Híbrida sem dúvida alguma! Nesse asfalto de Bsb sem água e fora de forma você vai literalmente se arrastar em uma MTB e encostar na garagem depois de alguns dias. Sobre o bike fit, esse valor de 17" é o menos importante deles. Quero saber seu comprimento de cavalo, tronco, braços e principalmente top tube efetivo+mesa. Faça o teste (com uma trena e alguém te medindo) que ajudarei em seguida:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Achei bem coerente o posto acima. Hoje moro tbm em Brasília. Acho estranho a maioria dos ciclista que vejo pelo cidade terem mountain invés de híbridas. Mas talvez seja pela bike única, daí a escolha por uma mountain. 
Também comecei por uma mountain mas atualmente na cidade só ando de híbrida ou uma "hibridizada" que tenho. (quadro DiamondBack 94 com pneu 1,5. Pedivela poderia ser 48x38x28 mas o de 42 dá bem conta do recado.
Maculata se precisar posso sugerir alguns lojas mais legais de se comprar. Aqui e virtuais ( No privado pra nao caracterizar publicidade indevida no fórum).
Abs e boa sorte.
Voltar ao Topo
Maculata Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maculata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2016 as 18:50
A caloi City tour fica um pouco cara pra mim, e quanto à essa schwin Chicago 700c? É realmente uma bike boa?

Não achei praticamente nada no fórum sobre ela.

Alguém?
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 14:57
Originalmente postado por Maculata Maculata escreveu:

Obrigado a todos, achei a proposta das híbridas excelentes, vocês podem me sugerir algum modelo interessante? Que tenha um bom custo benefício?

Eu indico a bike que comprei a cerca de um mês a Caloi City tour acredito ter um bom custo x beneficio. Com a alta dos preços esse ano está custando normalmente por volta de R$2599,00 porem algumas raras lojas você pode achar com um preço menor, na bikestock a vista tava R$2069,00 +Frete até uns dias atrás (menor preço que já vi).

Só um detalhes essas bikes compradas pela internet, inevitavelmente quando a bike chegar tu vai ter que mandar para uma revisão para regulagens de cambios, freios etc pq eles costumam vir desmontadas e com tudo desregulado.


Voltar ao Topo
Maculata Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maculata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 12:13
Aí vai o meu bike fit
Cavalo:     78 cm
Tronco (142-78):     64 cm
Braço:     60 cm

Quadro mais mesa :66cm
Altura do Selim :68.87
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 11:30
Originalmente postado por Maculata Maculata escreveu:

Caros amigos, estou na busca da minha primeira bike pós infância.

Meu bike fit recomendou 17'', estou buscando principalmente uma bike leve, principalmente urbana que me faça ter novamente aquela sensação boa de leveza e liberdade,além de conforto, principalmente para trajetos urbanos, mas talvez tb pegar alguma estradinha de chão. Procuro algo de pouca manutenção, freios v-brake, mas com relação de qualidade. Busco por valor de até 1200 (no máximo...), Ou ainda uma usada de menor valor.

Fiz esse post pois não encontrei nada em relação à custo benefício que esteja atualizado, somente coisas de anos passados quando os valores eram bem diferentes...

Obrigado pela atenção.

Bom dia amigo, tem essa sendo simples, e não com componentes lá muito bons... 
http://www.submarino.com.br/produto/120833007/bicicleta-schwinn-chicago-aro-700-21-marchas-preta?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002
mas que p uso urbano leve deve dar tranquilo... 
Ou dependendo vc pode aproveitar o preço menor dos componentes para as 26, e montar uma com pneus slick, garfo rigido(caso seja de sua preferencia, ou seja favoravel a ti) ou pneus de cravo 1,95 msm, aí depende de ti, se for realmente pegar essas estradinhas sem trilhas pesadas... os pneus mais grossos e garfo rigido devem te atender... e sairia nessa faixa dos 1200...
Voltar ao Topo
Maculata Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maculata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 11:24
Obrigado a todos, achei a proposta das híbridas excelentes, vocês podem me sugerir algum modelo interessante? Que tenha um bom custo benefício?
Voltar ao Topo
Iagorr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2015
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iagorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 11:20
A principal coisa é que a gente se deixa levar pelo visualLOLLOL sendo que muitas vezes nem é o que precisamos... grande parte que usa as mb por aí pelas ciclovias da vida, se daria melhor com as hibridas/urbanas da vida mesmo...
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 18:09
No Brasil temos a cultura do MTB eu mesmo na adolescência so andava de MTB, com pneus com cravos mesmo que 90% do tempo no asfalto. São ótimas bikes, e é muito divertido usa-las em estradas de chão e trilhas, porém comprar uma MTB de alto nível pra ficar andando exclusivamente no asfalto das cidades, é desperdício de dinheiro, fora que vai ter um desempenho pior que uma hibrida que muitas vezes custa 1/3 do valor.

 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 23:58
Híbrida sem dúvida alguma! Nesse asfalto de Bsb sem água e fora de forma você vai literalmente se arrastar em uma MTB e encostar na garagem depois de alguns dias. Sobre o bike fit, esse valor de 17" é o menos importante deles. Quero saber seu comprimento de cavalo, tronco, braços e principalmente top tube efetivo+mesa. Faça o teste (com uma trena e alguém te medindo) que ajudarei em seguida:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Maculata Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2016
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maculata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 20:49
Caros amigos, estou na busca da minha primeira bike pós infância.

Meu bike fit recomendou 17'', estou buscando principalmente uma bike leve, principalmente urbana que me faça ter novamente aquela sensação boa de leveza e liberdade,além de conforto, principalmente para trajetos urbanos, mas talvez tb pegar alguma estradinha de chão. Procuro algo de pouca manutenção, freios v-brake, mas com relação de qualidade. Busco por valor de até 1200 (no máximo...), Ou ainda uma usada de menor valor.

Fiz esse post pois não encontrei nada em relação à custo benefício que esteja atualizado, somente coisas de anos passados quando os valores eram bem diferentes...

Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X