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Todos problemas no cambio traseiro - ajuda |
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pagiola
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Cadastrado em: 01 Mai 2015 Espírito Santo Offline Mensagens:7 |
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Vou fazer lá e testar. Obrigado
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lLLF
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Cadastrado em: 14 Set 2017 RJ Offline Mensagens:73 |
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Newhouse,
Muito bem lembrado. Abraço, Luciano
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joaopaulouel
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Cadastrado em: 17 Out 2017 SCR Pardo - SP Offline Mensagens:5 |
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Boa tarde galera. Tenho uma dúvida e gostaria de resposta. Acredito de todos aqui saibam mais que eu a respeito. Vamos lá, estou montando uma "nova" bike, com peças usadas (porém em ótimas condições), mas fiquei com a pulga atrás da orelha quanto ao câmbio que comprei (um Shimano XT M772 SGSpara 9 velocidades). Todos os câmbios têm aquela "chapinha" na haste interna do mesmo, que serve, acredito eu, como um guia, ou limitador para a corrente não passar para baixo. Segue as imagens para melhor ilustrar:
É essa "chapinha" circulada em vermelho que estou falando. Enfim, o câmbio que eu comprei (usado), não sei por qual motivo, o antigo dono serrou essa chapa, a haste está lisa. Quero saber se vai afetar o funcionamento do câmbio de alguma forma, será que a corrente vai enroscar em alguma coisa? Vai afetar a troca de marchas? Posso utilizar normalmente do jeito que está ou é recomendável trocar a haste por uma nova? * Obs.: estou montando uma MTB quadro 26" "híbrida" com rodas de speed/road para rodar exclusivamente no asfalto, portanto não haverá grandes solavancos e oscilações da corrente batendo o tempo todo. Se puderem me ajudar, fico muito agradecido. Abraço à todos.
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cascão
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Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
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Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
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SnSkyline
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Cadastrado em: 19 Mar 2018 MG Offline Mensagens:1 |
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Opa, faz muito tempo que esse post foi criado, mas gostaria de saber, caso alguém que saiba responda, qual pode ser a causa da bicicleta indicar no passador de marcha que a marcha mudou, mas na verdade não mudou nada?
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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Ou o cabo tá muito solto ou o mostrador foi mexido e montado de forma incorreta e / ou com o câmbio fora da posição de descanso....
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digo05
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Cadastrado em: 23 Jan 2013 cascavel pr Offline Mensagens:21 |
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Galera...pode ser uma pergunta besta...Mais é uma dúvida...é normal o cambio traseiro fazer barulho quando passamos ou saltamos obstáculos? Nao é barulho de passada de marcha nem nada...passa muito bem as marchas...da a impressão como se estivesse frouxo entende!
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Sim , é normal , mais não custa dar uma conferida no parafuso da gancheira caso sua bike tenha uma.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não custa verificar, mas a questão é que barulho ele faz... Também vale a pena conferir o comprimento da corrente.
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bicicleteiropoa
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Cadastrado em: 07 Mai 2012 Offline Mensagens:99 |
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Tenho uma bike que veio com cambio campagnolo, 9v, speed. Ela veio com uma corrente e quando ia para uma subida bem íngreme a corrente começava a patinar (dava aqueles tec tec, que parece que tá quebrando a pinha).
Pensei que fosse corrente velha e comprei uma corrente KMC de titanio. Coloquei a corrente naquele esquema de colocar na pinha maior e coroa maior, sem passar no cambio, conta dois elos. Como vai usar power link diminui um e deu. Ocorre que agora a patinada da corrente ocorre em quando se coloca força em qualquer subidinha (até um desnivelzinho da sarjeta da rua já dá o tec tec). Apesar de ser uma bike usada, as pinhas não parece estar gasta. Alguém saberia como resolver? Ab. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Provavelmente é catraca gasta mesmo.
As vezes é difícil saber só no olho , eu tinha uma aqui que jurava que tava boa quando pus corrente nova começou a escapar na marcha que eu ais uso. Enfim , pus outra corrente meia vida e agora é usar até a corrente acabar , além de ficar pulando usar corrente nova em casste já gasto vai acelerar o desgaste da corrente. |
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bicicleteiropoa
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Cadastrado em: 07 Mai 2012 Offline Mensagens:99 |
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Pois é, descobri que o meu cambio tem um parafusinho tensor de corrente cuja localização é diferente dos câmbios Shimano. Mexi nele e dei uma tensionada na corrente, parou de patinar em qualquer subidinha, mas apenas nas íngremes.
Daí fucei no posicionamento do câmbio dianteiro (pq ele é Braze on) e agora a novidade é que não patina a corrente, mas a corrente escapa na coroa menor em subidas íngremes. Se alguém tiver uma luz que não seja a troca da catraca (pois o conjunto é antigo e acho que não existe mais e se existir é mais de R$ 800,00) fico grato. PS.: poderia ir num bom mecânico, mas na cidade que estou morando estão em falta, somente saindo da cidade o que demandaria uma logística da qual não posso dispor no momento. Obrigado
Editado por bicicleteiropoa - 27 Fev 2019 as 12:26 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Como assim não existe catraca pro seu conjunto ?
Que conjunto é esse ? Porque se isso é verdade melhor trocar logo , uma vez que vc vai ter que ficar preso a esse cassete/catraca o resto da vida... |
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Um erro comum é ajustar o alinhamento da engrenagem superior do câmbio no mesmo alinhamento do menor cog. Na verdade se olhar na imagem do manual técnico da shimano ela orienta a colocar de 1 a 1.5mm para fora dele. Outra coisa é que nos grupos Tiagra até o 4600 os cabos e conduítes devem ser bem justos e lubrificados mesmo. Qualquer curva extra ou cabos e conduítes de má qualidade gera isto mesmo. Na bike do meu filho tive o mesmo problema. Deve ser erro na precisão devido a ser de baixa gama associado a mola fraca. Nos modelos novos foi corrigido. Tanto que câmbios novos são incompatíveis com alavancas iguais ou anteriores ao 4600 mesmo mantendo 10v. Mas consegue regular sim.
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gbzarelli
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Cadastrado em: 11 Fev 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:95 |
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Olá amigos,
Tenho um grupo 105 e a corrente está escapando da polia de tensão do combio quando está em marcha leve. Já tentei regular de tudo quanto é jeito. Bike com 7mil rodados, to na segunda corrente já com 1mil rodados, a relação está ótima ainda. Será que o problema é: - polias gastas? (Não troquei elas na troca da corrente) - gancheira? - combio traseiro com defeito? Editado por gbzarelli - 16 Mar 2019 as 14:57 |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Aparentemente sim, é a polia.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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A gancheira ou o cambio podem estar tortos também.
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gbzarelli
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Cadastrado em: 11 Fev 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:95 |
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Pra fechar meu post.
Troquei as roldanas , realmente muito gastas. e percebi que o cage do câmbio estava desalinhado (torto lateralmente), tirei e desentortei na morsa, acho que Entortou quando a corrente caiu e alavancou, pq tava bem comido o metal do cage na parte interna, o problema é desentortar isso meio que no olho, mas tentei usar uma chapa bem reta para ver o alinhamento da ponta da rosca para outra. Aparentemente está tudo ok, mas depois vou levar para checar a gancheira também. |
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Dinhosantss
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Cadastrado em: 25 Abr 2019 Sao paulo Offline Mensagens:1 |
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Uma dica também que eu acho q ta certo, sobre o fato de voce passar em um baruco, pular guia o câmbio fazer barulho, tente coloca uma boracha anti impacto pode ser daquelas fina é só pra corrente nao bater direto com o ferro e provocar aquele barulho irritante !!
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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O Shimano Tourney de minhha bicicleta empenou bastante, ele prendeu na roda e eu notava a bicicleta pesada. Troquei o cambio.
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Online Mensagens:386 |
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Vou dar minha pequena contribuição para este tópico e assim ajudar mais usuários. Essa semana resolvi desmontar meu cambio traseiro para lubrificá lo e regular as marchas posteriormente, e fiz da maneira exata que vi em vídeos e obtive sucesso, porém não vou negar, fiquei com a junta do dedo polegar doendo, mas valeu a pena o esforço. Vamos lá, eu tirei 2 das 3 molas presentes no cambio , limpei tudo e deixei secar. Na montagem (a parte mais chata e dolorida kkkk) "apanhei" bastante do cambio mas consegui montar tudo usando graxa nas molas e no pino que fica preso á gancheira. Agora vem a parte pela qual eu resolvi postar aqui , se algum usuário estiver com cambio traseiro com sintomas de mola fraca acho que deveria dar mais uma chance ao cambio antes de aposentá lo ou jogá lo fora. Vamos lá, o pino que prende o cambio á gancheira da bike eu notei que havia uma pequena folga lateralmente , mas para checar a mesma, era necessario eu apertar com um pouco de força , foi nessa hora que resolvi fazer um teste, sei que é praticamente uma gambiarra, mas funcionou bem, eu simplesmente posicionei um arame fazendo uma argola com o mesmo e dessa forma diminuindo a folga existente nesse local.
PS o arame fica entre o sulco do pino e atrás da trava que segura o pino. Vou postar umas fotos só para o pesssoal ver como ficou. |
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Online Mensagens:386 |
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Esqueci de mensionar , depois de apertar o arame, cortei o mais proximo possivel da trava que segura o pino e ainda conferi a altura do mesmo em relação a trava, ou seja, ele tem que ficar no máximo na mesma altura da trava p não pegar na gancheira, peço desculpas aos usuários pela foto, não ficou muito boa, mas cumpre a tarefa de ilustrar . Enfim, andei na bike hoje á tarde, e o cambio ficou muito melhor, trocando muito bem as marchas e as molas estão com bastante tensão.
Enfim, fica a dica. |
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Maicon Vicenzi
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Cadastrado em: 17 Mai 2021 Joinville SC Offline Mensagens:5 |
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Boa tarde
Tenho um grupo absolute na bike de 12V Quando estou no pinhão de 11 dentes ou 13 em uma velocidade maior e paro de pedalar comecei a reparar uns soquinhos leves na parada do pedal. Percebi que quando paro de pedalar o cambio ele desce um pouquinho e volta causando esse soquinho leve. Isso é normal? ou tem alguma coisa que possa ser feita? será que é a mola? o cambio é novo! A principio não influencia em nada na pedalada é que é chato ficar sentido esse soquinho!
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Lucas Ribeiro
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Cadastrado em: 22 Jul 2021 Hudhhdjdjd Offline Mensagens:5 |
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Comprei um câmbio deore m592 shadow e a polia de cima está com uma folga grandinha a de baixo com uma pequena folga isso é normal ?
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Lucas Ribeiro
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Cadastrado em: 22 Jul 2021 Hudhhdjdjd Offline Mensagens:5 |
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Compreium câmbio deore m592 shadow e a polia de cima está com uma folga grandinha a de baixo com uma pequena folga isso é normal?
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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marcelojns
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Cadastrado em: 24 Set 2007 Paulista - PE Offline Mensagens:43 |
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Tenho um câmbio Deore 12v M6100 e o cage talvez esteja torto devido a alguma queda, pq tô alinhando a gancheira e mesmo assim as marchas não ficam precisas. No caso se for o cage mesmo só comprando outro ou tem como alinhá-lo?
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Entusiasta_deBIKE
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Cadastrado em: 06 Jun 2022 Salvador Offline Mensagens:1 |
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Você é fera! Acabei de descobrir que o problema do câmbio traseiro da minha bike estava na mola, responsável por fazer com que o câmbio volte para o cog menor do K7.
Fiquei um mó tempão para me ligar nisso, achei que o problema estava no cabo de aço e nos parafusos Low e High que regulam o movimento do câmbio.
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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Perdi o segundo câmbio, desta vez o da Tito Urban. Consegui comprar um RD MC-32 7v antigo. O Tourney TZ entrou na roda, já que estava desregulado e a gancheira entortou. Ele passava como se tivesse uma oitava marcha, o meu sistema é 7v. Arrebentou no ponto onde tem o pino e a mola. A mola não quebrou, mas a bucha onde prende a mola quebrou.
Aproveitei e mandei botar os cubos Parallax, com o cassete 12-28 ante o 14-28. É só pra andar na cidade, passeio e comércio. Eu tenho os dois câmbios estragados um TX e um TZ. A ideia era desmontar a bucha pra ver se dá no outro. |
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brunojp7
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Cadastrado em: 02 Out 2017 João Pessoa PB Offline Mensagens:194 |
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Shimano STX MC-32 7v na Tito Urban. Editado por brunojp7 - 10 Jun 2022 as 20:08 |
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rbconceicao
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 Saquarema RJ Offline Mensagens:5 |
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Boa noite. Tenho uma bike com passador ez fire Yamada. Hj ele travou na marcha menor, não sobe mais. Abro o câmbio, e o cabo está no lugar, mas por algum motivo, o câmbio não sobe a marcha. A alavanca de baixo não completa o curso, fica duro no final.
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Pabloebani
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Cadastrado em: 18 Ago 2021 São Francisco d Offline Mensagens:1107 |
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Verifica se com a mão o cambio sobe e desce todas as marchas. Coloca na última marcha e girando a roda empurra o cambio fazendo o movimento que o cabo faria, as vezes pode ser o limitador do cambio ou até mesmo o cabo preso no conduite. Se forçar vai quebrar a alavanca do trocador. Se o cambio for e voltar até o cog maior, descarte ele e revise seu cabo de cambio, conduite e só então chegue no trocador. |
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Guilherme0701
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Cadastrado em: 07 Jun 2023 Brasil Offline Mensagens:1 |
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Opa, espero que alguém aqui desse tópico ainda esteja ativo no fórum!
Eu estou com um problema no câmbio que o pessoal não oficina não consegue resolver, já troquei catraca, corrente e agora só falta o câmbio. Meu câmbio traseiro dá uns estalos fortes e me faz pedalar em falso quando eu coloco um pouco mais de força nos pedais. O problema acontece principalmente quando preciso de mais torque, tipo ao arrancar numa subida ou passar pra última marcha (mais rápida) e tentar acelerar ainda mais em uma descida. Pra eliminar algumas possibilidades, como já disse, troquei catraca e corrente, o câmbio está muito bem alinhado e regulado, não está torto. Ele não está pulando marcha necessariamente, a sensação é como se o rolamento da catraca estivesse estourando, pra quem já teve esse desprazer sabe como é. Parece que a corrente está escapando dos dentes da catraca. Se alguém puder dar uma ajuda pra eu não precisar comprar um Shimano zero, eu agradeceria demais! |
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Gutonobre
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Cadastrado em: 27 Mar 2017 Campo Grande-MS Offline Mensagens:135 |
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Verificou se o freehub não está com problema?
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[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg. [Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro. |
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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O problema pode ser na coroa (desgaste). Já observou se ocorre em todas? Câmbio dificilmente causa problema do tipo sem estar torto ou estar instalado numa gancheira torta. Verifique também o tamanho da corrente. Se estiver mudo longa o câmbio não vai conseguir tensioná-la. Por fim, cheque se o parafuso B está ajustado corretamente. Coloque a corrente no maior cog da catraca e na menor coroa e verifique se a distância entre a roldana e o cog é de 5mm. Pode usar uma chave allen nessa medida como referência. Se estiver muito afastada, a corrente não vai abraçar bem o menor cog e vai ficar escapando.
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