Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda pra escolher a primeira Speedy
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda pra escolher a primeira Speedy

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda pra escolher a primeira Speedy
    Postado: 29 Jan 2016 as 14:15
Olá pessoal.

Eu pedalo faz uns 3 anos com MTB (atualmente tô com uma caloi supra) e nesse tempo eu percebi que eu gosto mesmo é de velocidade. Então to querendo ter uma speedy também agora (vou manter a MTB pra fazer compras, transporte etc)

Só que eu nunca tive uma (nunca nem pedalei em uma, na verdade) então tô meio perdido pra escolher.

Pretendo gastar no máxumo uns 2000, 2.500, e minha prioridade é que seja leve e adfequada pro meu tamanho, o que é meio difícil de achar (tenho 1,85m e pernas compridas)

Fiz um bike fit num  site gringo que me falaram que é bom (competitivecyclist.com) e deu isso aqui:



Mas pra ser sincerto não sei muito bem o que fazer com esses dados. Pelo que eu entendi, o quadro tem que ser 58. O que já é meio difícil de achar. Brasileiras eu só acho 56 nmo máximo. A Caloi Strada G (praticamente a única speedy nacional que eu acho pra vender), é 56. Importadas eu achei 58, mas são muito caras, de 4 mil pra cima, não rola

Então o que vocês indicam:

- compro uma Strada 56 mesmo? 

- será que é mais negócio tentar achar um quadro 58 e montar ela do zero (eu não sei montar, masd posso comprar as peças e levar num bicicleteiro, sei lá)

- eu vi uma "Giant TCR Limited Edition" usada por 2300, tamanho 58. Será que vale?

Por favor acudam
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 19:17
Indo por partes:

a-) Tamanho:  Excelente.  Vc já fez o bike fit e postou as informações aqui. O tamanho do quadro é o que menos importa. É apenas uma referência.  Por vezes, o que um fabricante chama de "56" outro chama de "58" e outro de "XL". 
Suas medidas pedem um quadro com Top Tube Efetivo de 59/60 cm associado com uma mesa de 11cm.

b-) Caloi Strada 2015: A Caloi Strada 2015 tamanho G (ou 56) possui 589 mm de Top Tube, ou seja, serve perfeitamente para vc.  
O 56 da Caloi equivale ao tamanho 58 da maioria dos outros fabricantes.
Essa medida serve também para Caloi Sprint 20 ou Caloi Sprint 10.  Os quadros são idênticos em tamanho.
Verifique apenas se a mesa é de 11cm (penso que seja).  Caso seja de 10cm, substitua a mesa por uma de 11cm. Isso não é caro e vai garantir um melhor conforto para vc.

c-) Preços:  A Caloi Strada 2015 é a melhor relação custo/benefício em se tratando se bicicletas novas. Qualquer bicicleta (nova) similar custará mais caro (às vezes o dobro) e não irá oferecer muito mais para vc.  Esse modelo é bom para quem está começando ou quer experimentar o mundo das bicicletas de estrada.  É fácil de comprar (algumas lojas vendem até em 10x) e fácil de revender.

d-) Usadas: Sem dúvida, pesquisando, sempre é possível encontrar uma bike boa.  Porém, em geral, bicicletas de estrada costumam ser "rodadas".  Desconfie de anúncios do tipo "comprei no começo do ano e andei só 500km".   Ninguém compra uma bicicleta de R$ 7.000 para andar 500 km.  Aliás, 500 km é o que muita gente anda em uma quinzena (meu caso). 
Para avaliar essa Giant é preciso mais dados (ano, modelo de grupo, modelo de rodas, km rodada, estado, procedência, geometria do quadro e etc.). 


 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 14:19
Opa, valeu cara.

Acho que eu voiu de Caloi Strada mesmo então. Tava preocupado com o tamanho, mas parece ento que vai servir bem..

Aquela Giant só sei que o modelo é esse e o ano 2011 (quadro de alumínio, garfo de carbono), e segundo o cara do anúncio ele já é o segundo dono da bicicleta. Sei lá, acho que não me sinto tão seguro pra comprar uma bicicleta de terceira mão assim, não vou saber julgar se ela tá realmente boa.
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 11:38
Aproveitando o tópico para não abrir outro.

Vou entrar no mundo das speed, mas estou com duvidas em relação a primeira Speed.
Meu uso seria (inicialmente) para ir e voltar do trabalho, o percurso iria dar 20 km + ou -.

Eu li em um tópico que seria "burrice" comprar um Strada para usar para ir trabalhar, mas que comprar um Caloi 10 também seria burrice... ai eu fiquei em duvida, aqui na minha região (Londrina-PR) a única que acabei achando interessante foi uma GTS R3 com um kit Shimano 600 por 850, mas não tem nota... segundo o dono ele tem ela a 2 anos por isso não tem nota (vai entender).

Queria evitar bike sem nota (sei que não é certeza que a bike tem procedência, mas já é um bom sinal - minha ex-bike foi levada por 2 seres vivos que vivem do crime), sendo assim acho que uma nova poderia ser uma boa, mas ai entra o fator $$, como meu dinheiro é limitado, e meu limite de loucura seria o cartão, fico em uma posição um tanto desconfortável.

Voltando ao meu foco:

- Seria burrice comprar uma Strada nova?
- Seria burrice comprar uma Caloi 10 nova?
- Seria burrice comprar uma usada no valor ate 2500? (considerando o meu uso).

Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 12:02
Não entendi: por que seria burrice comprar strada ou caloi 10?
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 16:00
Basicamente estou me baseando pelo que li aqui no fórum.

Tópicos como estes:
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250_page2.html

E um outro tópico que falava que comprar uma strada para usar só para ira para faculdade seria burrice, infelizmente não estou achando o tópico agora.

Burrice = não seria lógico, não valeria apena.

Espero que agora eu tenha sido mais claro. = D
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 16:35
Diego, não acho burrice comprar uma road bike para ir para faculdade. Não é o modelo mais econômico para um uso simples, e não é o tipo de bicicleta mais fácil de pilotar para o uso urbano. Para fazer trajetos urbanos, tanto eu quanto a minha esposa preferimos mtb, meio adaptadas (no meu caso com pneus lisos, garfo rigido, bagageiro), principalmente por trajetos desconhecidos ou sujeito a imprevistos. Trechos com paralelepipedos, barro, muita areia, ou quando tenho que levar muita bagagem, me sinto mais seguro na mtb. Mas também usamos road para o deslocamento urbano, principalmente nos caminhos já conhecidos, sem maiores dificuldades. Se o problema for $, para pedalar 20km por dia, você pode comprar um equipamento bem básico, por menos de $1.000, que vai lhe atender. No entanto, não vai achar nenhuma road que valha a pena, usada, por menos de $1.500, por isso uma mtb seria mais viável. Mas a pilotagem das duas bikes são muito distintas, e isso é pessoal, vai do seu estilo.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 18:44
Concordo em gênero, número e grau com o Daniel G Cruz.
Nada impede que vc compre uma bicicleta de estrada para trajetos curtos, como ir ao trabalho ou à escola. Porém, como o nome diz, a bicicleta foi "concebida para a estrada", ou seja, longas distâncias, velocidade, longos trechos sem parar ou "por o pé no chão" e esportividade.
Se você gosta do estilo, não há porque não comprar uma.  Sempre você terá os fins de semana para aproveitá-la em "seu meio", usando-a em passeios e pedais mais longos, ainda que descontraídos.

Agora se o foco é mais conforto no trânsito urbano, mais facilidade de pilotagem nas ruas (com asfalto ruim e buracos), melhor acesso aos freios e câmbio, melhor dirigibilidade, uma Mountain Bike adaptada (como descrito na resposta do Daniel) ou uma Híbrida vão cumprir melhor o papel.

Se desejar uma bicicleta de estrada para esse fim, a Caloi Strada 2015 é o modelo mais barato e com melhor custo/benefício do mercado.  O preço de uma nova gira em torno de R$ 2.400.  Algumas lojas dividem esse valor em até 10 prestações.  Há 3 tamanhos de quadro disponíveis (P, M e G).

Não recomendo o modelo Caloi 10 para nenhuma aplicação.  É um modelo da década de 80 (onde teve seu valor), com freios, câmbio e passadores de marcha anacrônicos e quadro pesado (um só tamanho disponível).  O preço de uma nova gira em torno de R$ 1.400, muito alto pelo que ela oferece.  

Se a escolha recair sobre uma bicicleta de estrada usada, há muitas opções no mercado.  
Os preços começam entre R$ 1.500 e R$ 1.800.

 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Andriws Luna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2015
Recife
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andriws Luna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 18:46
Diego,

há pouco tempo (2  meses) entrei para o mundo das Road Bikes e não me arrependo. 

Eu a uso diariamente para ir e voltar ao trabalho, uma distância de 10 Km dividida em 4 pedaladas:

1 - Ida ao trabalho
2 - Volta para almoçar em casa.
3 - Volta ao trabalho.
4 - Volta para casa.

Como pode ver, são tiros muito curtos e que, consequentemente, não seria necessário uma bike de estrada para realizá-los. No entanto, andando acima de 30Km/h me sinto mais seguro pois, como é no centro da cidade, a velocidade máxima costuma ser 40Km/h então estou mais próximos da velocidade dos carros do que estaria se usasse uma MTB. Sem falar que gasto entre 8 e 10 minutos para chegar onde quero. Uma bike speed tem suas desvantagens mas, para mim, as vantagens pesam mais.

Em relação a bike, eu comprei uma Caloi Sprint 10 com grupo Shimano Sora por 1.000, estava um pouco rodada mas, pelo preço, valeu a pena. Ou seja, se tiver paciência e puder esperar, você encontra melhores opções em usadas. Se não quiser arriscar, vai de Strada 2015 mesmo que também é muito boa.



Voltar ao Topo
GSchutze Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSchutze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 20:32
Pessoal, sou novo aqui e como minha dúvida é a mesma da apresentada aqui neste tópico, preferi não abrir um tópico novo. Na verdade, já li muito. Só nunca tinha postado (não que eu me lembre rs).

Acho que todo mundo que decide pegar uma road bike e não entende do assunto passa por essas dúvidas.
Comprar uma bike nova dá sempre uma tranquilidade, mas pelo que leio nem sempre é o melhor negócio.

Meu orçamento é parecido com o dos amigos aqui para iniciar: 2500 reais.
A Strada 2015 atende aos requisitos.

Mas e se eu quiser uma usada neste preço...
Quais modelos devo procurar?
Como novato, vou sentir tanta diferença assim?

Abraços!


Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 07:29
Obrigado pelas respostas.

Eu estou olhando as usadas no momento, pois fiquei pensando após ler as respostas e outros tópicos, como meu foco é "apenas" se locomover, talvez seja mais racional gastar no máximo ate R$ 1500,00 em uma usada.

Quando comprei minha MTB ela era usada, e serviu muito bem para iniciar (e eu nem usava ela para ir trabalhar), então estou realmente pendendo para "o lado",  pegar um equipamento usado não muito caro para ir e vir e não se preocupar tanto, afinal quando mais caro maior a preocupação.

Seguindo o que falaram em outros tópicos, eu já descartei a nova Caloi 10, o que vou fazer é acompanhar o tópico aqui e ficar de olho se parece alguma usada.
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 13:56
Caramba Andriws,

10 km a 30 km/h logo depois do almoço e indo pro trabalho ?

Veio, você trabalha de guarda-vida na piscina de algum clube ?

Falo isso, porque eu também moro em uma cidade quente como Recife, se eu pedalar neste ritmo fico completamente suado.

LOL

Sobre o tópico, acho bacana o uso de Road Bike no transito urbano.
Mas é desconfortável em comparação às outras opções.

Eu tenho uma Road Giant que uso para as pedaladas.
Para ir ao trabalho , e me deslocar por Nikity , uso uma híbrida Fuji , que é muito mais adequada.

O acesso aos freio e a posição do pescoço são os principais pontos que ficam forçados em uma Road.
Mas olha só , dez KM (mesmo desconfortáveis) nunca matarão um caboclo!

Abraço


Originalmente postado por Andriws Luna Andriws Luna escreveu:

Diego,

há pouco tempo (2  meses) entrei para o mundo das Road Bikes e não me arrependo. 

Eu a uso diariamente para ir e voltar ao trabalho, uma distância de 10 Km dividida em 4 pedaladas:

1 - Ida ao trabalho
2 - Volta para almoçar em casa.
3 - Volta ao trabalho.
4 - Volta para casa.

Como pode ver, são tiros muito curtos e que, consequentemente, não seria necessário uma bike de estrada para realizá-los. No entanto, andando acima de 30Km/h me sinto mais seguro pois, como é no centro da cidade, a velocidade máxima costuma ser 40Km/h então estou mais próximos da velocidade dos carros do que estaria se usasse uma MTB. Sem falar que gasto entre 8 e 10 minutos para chegar onde quero. Uma bike speed tem suas desvantagens mas, para mim, as vantagens pesam mais.

Em relação a bike, eu comprei uma Caloi Sprint 10 com grupo Shimano Sora por 1.000, estava um pouco rodada mas, pelo preço, valeu a pena. Ou seja, se tiver paciência e puder esperar, você encontra melhores opções em usadas. Se não quiser arriscar, vai de Strada 2015 mesmo que também é muito boa.



Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 14:20
Já usei Road bike na cidade ,mas sinceramente não é um boa opção porque é uma bike de pneus finos demais e vc tem q ter muito cuidado na cidade com buracos,valas,bueiros e etc... E andar denoite com ela na cidade piora os riscos(foi o que minha experiência com a bike deixou)então tinha uma mtb e depois transfomei em hibrida e digo que é muito bom pra cidade,então acho que uma hibrida seria a bike perfeita pra cidade!boa sorte aí!abraço!

Editado por M.CROESY - 02 Fev 2016 as 14:22
M.CROESY
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 14:38
No meu caso eu vou manter a MTB e ter a speedy como segunda bicicleta
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 15:09
Blz!Wink.....
M.CROESY
Voltar ao Topo
Rafael C Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 15:56
Pessoal, eu estou querendo iniciar na bike speed, mas estou com um duvida, tenho intensão de fazer uns bons treinos e logo participar de alguns percursos de ciclismo aqui no interior de São Paulo (Sorocaba) a caloi strada aguentaria bem um percurso de competição? me deixaria muito para trás?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 16:22
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

Pessoal, eu estou querendo iniciar na bike speed, mas estou com um duvida, tenho intensão de fazer uns bons treinos e logo participar de alguns percursos de ciclismo aqui no interior de São Paulo (Sorocaba) a caloi strada aguentaria bem um percurso de competição? me deixaria muito para trás?

Se vc está se referindo à Caloi Strada 2015 com grupo Claris 8v, as dificuldades serão (possíveis de serem amenizadas):

Cassete 11-30: Esse cassete tem intervalos muito grandes entre os pinhões, especialmente quando se tem apenas 8 pinhões. Com intervalos grandes (chamados "buracos") fica mais difícil manter o passo e acompanhar o pelotão.  Substitua esse cassete de Mountain Bike por um HG50-8 de 12-25, por exemplo. 

Mesmo com um cassete 12-25, vc terá que compensar "nas pernas" a falta de 2 ou 3 pinhões em retomadas e acelerações.  Não é impossível, especialmente se vc for jovem (não é o meu caso Embarrassed) mas, sempre um pedal, treino ou competição será mais difícil para vc que para os demais (com transmissões de 10 ou 11 velocidades)

Fita de guidão: Para melhorar o conforto, troque a fita de guidão por uma mais confortável, uma vez que a Caloi Strada 2015 não possui garfo de carbono.

Fita de aro e câmara de ar: Cheque as fita de aro e as câmaras de ar.  A Caloi, em geral, usa materiais muito ruins nestes produtos.  Substitua-as, se necessário, antes que comecem a furar seus pneus na estrada.

E, claro, pense em sapatilhas e pedais de encaixe.
Boa sorte, Wink





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rafael C Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 16:30
opa, muito obrigado pelas orientações. 
Tenho meus 30 anos, não será tao fácil acompanhar, mas vale o esforço.... A fita do guidão nao tinha pensado, mas vou trocar e a fita do aro isso ja está nos planos.
 Vlw.
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 17:09
Estou vi também uma speedy chamada Oxer Fast, que custa na casa dos 1500

Alguém sabe se é boa?
Voltar ao Topo
Rafael C Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 17:13
então essa oxera acho q tem conjunto tourney 070 (acho que é assim q escreve) e não é trocador STI, a oxer tem uma fast claris por 3000,00, conjunto claris. 
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 19:37
Originalmente postado por diogo_abdalla diogo_abdalla escreveu:

Estou vi também uma speedy chamada Oxer Fast, que custa na casa dos 1500

Alguém sabe se é boa?

Leia aqui:




Melhor resposta para sua pergunta: respondida por HugoLB em 23/07/2013:




Editado por Pepebike - 02 Fev 2016 as 19:43
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
diogo_abdalla Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogo_abdalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 19:56
Opa, valeu cara. Foda que a sprint yá dificil de achar, só acho usada.

Maois uma perguntinha, por favor: a sprint tem trocadores STI também ou só a strada mesmo?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 20:02
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

então essa oxera acho q tem conjunto tourney 070 (acho que é assim q escreve) e não é trocador STI, a oxer tem uma fast claris por 3000,00, conjunto claris. 

São 3 modelos distintos:

a-) Oxer Fast 12v => R$ 1.500 

b-) Oxer Fast 14v com Shimano Tourney A070 (o mesmo da Caloi 10 14v) => R$ 2.500

c-) Oxer Fast Claris com Shimano Claris (o mesmo da Caloi Strada 2015) => R$ 4.000

Todas 3 extremamente caras pelo que oferecem. ConfusedDeadOuch
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 20:10
Originalmente postado por diogo_abdalla diogo_abdalla escreveu:

Opa, valeu cara. Foda que a sprint yá dificil de achar, só acho usada.

Maois uma perguntinha, por favor: a sprint tem trocadores STI também ou só a strada mesmo?

Todos modelos de bicicletas de estrada Caloi (Caloi Strada antiga, Caloi Sprint 10, Caloi Sprint 20, Caloi Strada 2015) possuem sistema de duplo comando STI.
O único modelo Caloi que possui passadores "retrô" não indexados é a Caloi 10 (de 10, 12 ou 14v). 

Em tempo: A Caloi Sprint 10 e a Caloi Sprint 20 saíram de linha em 2014.  Vc só vai achar novas em lojas que tem estoque antigo.  Atualmente, a única bicicleta de estrada que a Caloi produz é a Caloi Strada 2015.

Exemplo de loja com estoque antigo: Caloi Sprint 10 nova 2014
(obviamente, não deve ter todos tamanhos)

 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 20:28
Essa Caloi 2015 é uma raridade!ninguém quase nunca viu!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Rafael C Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 08:12
Pessoal, ainda uma duvida, pelos cálculos o tamanho ideal de bike speed  é 54 (tamanho padrão), mas vendo os post aqui, percebi que os tamanhos da caloi strada são um pouco diferentes, alguém sabe me informar qual tamanho da caloi strada equivale  ao 54?

 

Muito obrigado.

Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 09:05
Alguém já comprou nesta https://www.fernandobicicletas.com.br?


Aquela Sprint 10 Modelo 2014 olhou para mim, pois a Caloi Strada 2015 esta R$ 2859,00
aqui (loja da minha cidade): http://point700.com.br/bike/bicicletas-speed/caoi-speed-strada.html
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 09:48
Ainda dá pra achar a caloi strada por 2500,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716522580-bicicleta-caloi-strada-2014-16-velocidades-_JM
Voltar ao Topo
Rafael C Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 11:05
Olhe esses links

http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Caloi-Strada-Aro-700-7128775.html?recsource=busca-int&rectype=busca-421

http://www.bikefitnessmiroir.com.br/site/loja/bicicletas/bicicleta-caloi-strada-plus-20v/

http://www.membikes.com.br/bicicleta-speed/bicicleta-caloi-speed-strada-2015

http://www.bikeportella.com.br/?19,caloi-strada


Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 14:32
Uma duvida:

Sprint 10 2014 ou Strada 2015 ?


Pelo que entendi só o garfo é diferente.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 22:50
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Essa Caloi 2015 é uma raridade!ninguém quase nunca viu!

Há algumas Caloi Strada 2015 rodando aqui na minha cidade.  Não é tão rara, não...

Mas, é uma (má) tradição da Caloi.  Eles fabricam "10 bicicletas por mês" para todo o Brasil.... Dead
Não sei para que tanto incentivo fiscal para uma empresa que não produz nada (ou quase nada) de uma bicicleta (apenas as monta) e ainda por cima produz apenas um décimo do que o mercado poderia absorver.... Confused


Editado por Pepebike - 03 Fev 2016 as 23:11
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 22:55
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

Pessoal, ainda uma duvida, pelos cálculos o tamanho ideal de bike speed  é 54 (tamanho padrão), mas vendo os post aqui, percebi que os tamanhos da caloi strada são um pouco diferentes, alguém sabe me informar qual tamanho da caloi strada equivale  ao 54?

 

Muito obrigado.


Esqueça o tamanho do quadro.  O número não é importante e, também, varia muito de fabricante para fabricante.  O que é 54 para um é 56 para outro, M para um terceiro e ML para um quarto.
Esse valor (54) é apenas uma referência.
Preocupe-se mais com outros parâmetros, como o Top Tube efetivo e o comprimento da mesa.

Os quadros Caloi são um pouco maiores (mais longos) que os normalmente usados por outros fabricantes.  A Caloi Strada possui 3 tamanhos: P, M e G.
  
P=> Seat Tube de 440mm e Top Tube de 542mm (esse tamanho equivale, aprox. ao 54 da Specialized)
M=>Seat Tube de 500mm e Top Tube de 559mm
G=> Seat Tube de 550mm e Top Tube de 589mm
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 23:03
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Alguém já comprou nesta https://www.fernandobicicletas.com.br?
Aquela Sprint 10 Modelo 2014 olhou para mim, pois a Caloi Strada 2015 esta R$ 2859,00
aqui (loja da minha cidade): http://point700.com.br/bike/bicicletas-speed/caoi-speed-strada.html

A Fernando Bicicletas é a maior e mais completa loja de Goiânia.  Já foi eleita várias vezes como o melhor revendedor Caloi do Brasil.  É, também, revenda Specialized, Giant e Trek.   Eu compro lá. Pode confiar Wink.

Caloi Strada 2015 por R$ 2.900 é muito caro.  Aqui estão por R$ 2.400


Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Uma duvida:

Sprint 10 2014 ou Strada 2015 ?


Pelo que entendi só o garfo é diferente.

Não apenas o garfo, há outras diferenças também.
Isso já foi discutido em outro tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-bike-strada-2015-x-sprint-10_topic79914_page2.html



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 07:38
Pepebike,

Obrigado pela resposta e desculpa não ter usado a pesquisa do forum.
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 17:02
Pessoal, esta difícil achar uma bicicleta, a strada esta com um preço alto, não estou conseguindo achar uma por menos R$ 2800,00 , e as usadas quando acho em um preço, grupo bom, não é do meu tamanho.
= /
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2016 as 18:52
A G ta por R$2399 na freecycle e ganah desconto a vista!!!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 00:45
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Pessoal, esta difícil achar uma bicicleta, a strada esta com um preço alto, não estou conseguindo achar uma por menos R$ 2800,00 , e as usadas quando acho em um preço, grupo bom, não é do meu tamanho.
= /

É preciso paciência.  Mas há sempre boas ofertas - Exemplos:

a-) Cannondale Caad 4 Saeco Team
Road bike tamanho 54, grupo Ultegra 6500 ( exceto câmbio traseiro Tiagra 4600)
Aros Mavic CXP 23.
R$ 2.300
Local: Rio de Janeiro

b-) Specialized Dolce Compact
Road bike tamanho 51, grupo Shimano 2300, praticamente zero km
R$ 3.000
Local: Barra do Piraí / RJ

c-) Caloi Sprint 20 (VENDIDA essa semana)
Road bike tamanho M
Garfo Kinesis em fibra de carbono, espiga em alumínio;
Selim Fi’sik Ardea
Mesa e canote: Truvativ Stylo T20
Grupo Shimano Tiagra 4600
R$ 2.000 
Local: Brasília/DF

d-) Bicicleta Speed Sundown RS4
Road bike Tam.52
STi, Freios e Relação Completa Tiagra 9v
Pedivela 52x39 175mm 2x9v
K7 25x11
Rodas Shimano WH-R500
R$ 2.100
Local: Florianópolis/ES



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 09:32
Obrigado, estou olhando com calma, eu estava vendo uma Caloi Sprint 20 e uma GTS R3 com Shimano 600 , mas já foram vendidas, e agora voltei a procurar, quero pagar ate R$ 2500,00 (com frete), sei que neste valor fica um pouco complicado.


Meu tamanho de quadro é 51, será que um quadro 52 ficaria ruim?
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 10:26
Ai a Oxer com claris ta em promoção na Centauro por R$1774

Mais barato que isso impossível!!!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-claris-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-16-marchas-847821.html?cupomId=b80061e9-f3c8-4f98-8d9a-36864cbc819e&utm_medium=publisher_deeplink&utm_campaign=Parcerias_Zanox&utm_source=Parcerias_Lomadee&origem=lomadee
Voltar ao Topo
Diego Ernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2008
Londrina
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Ernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 10:37
Oxer não é para fugir dela?

é boa?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X