Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - V-brake ou hidráulico?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


V-brake ou hidráulico?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegoap86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoap86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: V-brake ou hidráulico?
    Postado: 29 Dez 2015 as 08:50
Prezados, bom dia!

Estou iniciando as pedaladas agora e estou com uma dúvida. Utilizo a bike somente no asfalto para deslocamento de casa/trabalho e pequenos passeios.
Estava pensando em colocar freio hidráulico na bike. Mas será que vale a pena pelo tipo de finalidade da bike?

Minha bike:

- Grupo Acera de 24v
- Suspensão 
- O V-brake é tabajara

Já dei uma uma olhada no preço e para instalar o freio hidráulico gastarei R$880,00.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 11:01
Amigo, eu acho um gasto desnecessário... Ainda mais para usar na cidade.
880 pilas é muita grana! Daria para fazer outros ups bem mais interessantes!

Se tu colocar o hidráulico, ele será subutilizado na cidade.
É melhor colocar um bom V-brake e investir o resto em outro componente, como rodas!
Só coloque o hidráulico caso já pense em fazer algumas trilhas cascudas. hehe

Abraço.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 11:02
Vai por mim, um bom V-brake já será um baita upgrade, comparado ao teu 'tabajara'! Smile




Editado por Ramai - 29 Dez 2015 as 11:27
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 11:12
Para o seu uso eu indico V-Brake de qualidade vc vai sentir uma grande diferença na frenagem.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 11:16
Uso na minha hibrida urbana o bom e velho V-brake. Perde pouca coisa de eficiência e ganha se muito de praticidade e baixo custo de manutenção.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 11:23
o único problema do v-brake é que tá ficando cada vez mais difícil achar aros e cubos bons sem ser pra disco. Minha bike usa cantilevers, e os cubos já comprei uns Shimano pra disco, e aros só os Vzan Escape da vida.

de resto, procura no ML que dá pra comprar por 60 mangos o par de v-brakes Shimano. Comprei pra bike da minha esposa e são infinitamente melhores que os Logan genéricos que estavam na bike antes. Wink
Voltar ao Topo
Vinicius Garcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 12:13
coloquei um shimano M422 na minha 26er que uso na cidade e as frenagens ficaram muito mais precisas que os de plastico que tinha, um par deles custa em torno de 65 reais.
Acho melhor fazer esse pequeno investimento ao invés de gasta 880 já de cara. 
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 14:04
Conjunto de manetes e V-brake da Shimano com boas sapatas, manter sempre bem lubrificado e ajustado. Pro uso que citou atende com sobra.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 14:12
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Conjunto de manetes e V-brake da Shimano com boas sapatas, manter sempre bem lubrificado e ajustado. Pro uso que citou atende com sobra.

Sem duvida, V-brake, como informado acima.
Na cidade ou no asfalto, suspensão e freio à disco é só peso extra...Embarrassed
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 14:19
Ja estive em situação parecida , no seu caso V-brake , com certeza
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 14:39
Para colocar um freio hidráulico (a disco) você precisará trocar os manetes e os cubos (para prender os discos).

Uma vantagem do freio a disco é que a frenagem independe do aro estar alinhado, você freia bem mesmo com raios quebrados, já que as sapatas freiam no disco e não no aro.

Uma opção mais barata e muito boa é usar freios a disco mecânicos (a cabo), precisaria trocar os cubos mas os manetes e cabos de freio são os mesmos dos v-brakes.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 16:15
V-break , alem de nao ter necessidade de usar hidra na cidade vc escolheu um péssimo momento pra pensar em comprar um com o dólar a esse preço.
70 reais vc poe um shimano ou avid ai e pronto.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 16:40
Hidraulico na cidade é totalmente desnecessário, é como andar de ferrari na marginal tietê 18h. Muito dinheiro pra nada.  Só chama atenção de malandro. Um v-brake alivio ou deore são excelentes até mesmo para MTB.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 17:09
Já usei discos hidráulicos, mas para bike de cicloturismo, onde é necessário descer serras carregado e com chuva. Mesmo assim mudei para discos mecânicos, mais fáceis de efetuar manutenção.

Na minha dobrável, também de cicloturismo, uso V-brakes Shimano LX, que freiam muito bem, mas não se comparam aos discos, principalmente nos dias de chuva.

No seu caso, como já disseram, um V-Brake de qualidade poderá suprir muito bem às suas necessidades, contudo um disco mecânico será ainda melhor.

Abs.

Waldson - Antigão cicloturista
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 17:48
Além de um V-Brake de boa qualidade, a qualidade dos manetes, cabos e conduítes vão fazer "a" diferença. Manetes Avid FR 5 ou FR 7 dizem que são excelentes.

V-Brake Shimano, são bons. Usava na minha bike urbana, o modelo BR M-432 (Alívio com sapatas de estrutura metálica), troquei pelos XT BR M-770, mas não ví uma melhora tão considerável.
Talvez, se fosse do modelo "articulado", como o XT M-760 teria mais eficiência...

Abs.


Keep 29eriding
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 23:10
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Além de um V-Brake de boa qualidade, a qualidade dos manetes, cabos e conduítes vão fazer "a" diferença. Manetes Avid FR 5 ou FR 7 dizem que são excelentes.

V-Brake Shimano, são bons. Usava na minha bike urbana, o modelo BR M-432 (Alívio com sapatas de estrutura metálica), troquei pelos XT BR M-770, mas não ví uma melhora tão considerável.
Talvez, se fosse do modelo "articulado", como o XT M-760 teria mais eficiência...

Abs.




Eu acho que vc não viu diferença porque as únicas diferenças significativa entre esses freios Br-M422 comum da Shimano e esses vbrakes mais tops da Shimano talvez sejam o peso/material , e as sapatas..... 

O Br-M422 e 432 só muda a sapata..........
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X