Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 810 vs. Edge 520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 810 vs. Edge 520

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 15:51
Originalmente postado por manometal manometal escreveu:

Tenho o 520 é top por 1.640 tá um bom preco....agora se precisar de gps o 820 é melhor

O preço está bom demais parceiro.
Pode ir na fé Big smile
 


Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 14:45
Valeu pela dica aí galera. Comprei ele, só espero receber agora kkkkk
Uma dúvida que ficou, uma vez ouvi dizer que tinha como instalar um aplicativo no celular pra algum familiar, por exemplo, acompanhar onde o cara está. Existe isso mesmo? E tem esta função no 820?
Obrigado!
Voltar ao Topo
Picinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Picinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 15:09
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Valeu pela dica aí galera. Comprei ele, só espero receber agora kkkkk
Uma dúvida que ficou, uma vez ouvi dizer que tinha como instalar um aplicativo no celular pra algum familiar, por exemplo, acompanhar onde o cara está. Existe isso mesmo? E tem esta função no 820?
Obrigado!

Vc instala o "Garmin connect" no seu celular, conecta o dispositivo via bluettoth. 
Inicia o compartilhamento da atividade e envia um link pra pessoa que vc quer que acompanhe a atividade.

A pessoa acessa o link pelo browser, computador ou celular, e ele mostra em tempo real aonde vc está. 

Essa função existe pra qualquer dispositivo garmin com bluettoth. Pois é o aplicativo do celular que faz o trabalho de enviar as informações. Então precisa de rede dados habiitada o tempo inteiro.
It never get´s easy... you just go faster.
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 17:00
Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Valeu pela dica aí galera. Comprei ele, só espero receber agora kkkkk
Uma dúvida que ficou, uma vez ouvi dizer que tinha como instalar um aplicativo no celular pra algum familiar, por exemplo, acompanhar onde o cara está. Existe isso mesmo? E tem esta função no 820?
Obrigado!

Vc instala o "Garmin connect" no seu celular, conecta o dispositivo via bluettoth. 
Inicia o compartilhamento da atividade e envia um link pra pessoa que vc quer que acompanhe a atividade.

A pessoa acessa o link pelo browser, computador ou celular, e ele mostra em tempo real aonde vc está. 

Essa função existe pra qualquer dispositivo garmin com bluettoth. Pois é o aplicativo do celular que faz o trabalho de enviar as informações. Então precisa de rede dados habiitada o tempo inteiro.


Ah, beleza então! Obrigado!!
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 17:09
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Valeu pela dica aí galera. Comprei ele, só espero receber agora kkkkk
Uma dúvida que ficou, uma vez ouvi dizer que tinha como instalar um aplicativo no celular pra algum familiar, por exemplo, acompanhar onde o cara está. Existe isso mesmo? E tem esta função no 820?
Obrigado!

Vc instala o "Garmin connect" no seu celular, conecta o dispositivo via bluettoth. 
Inicia o compartilhamento da atividade e envia um link pra pessoa que vc quer que acompanhe a atividade.

A pessoa acessa o link pelo browser, computador ou celular, e ele mostra em tempo real aonde vc está. 

Essa função existe pra qualquer dispositivo garmin com bluettoth. Pois é o aplicativo do celular que faz o trabalho de enviar as informações. Então precisa de rede dados habiitada o tempo inteiro.


Ah, beleza então! Obrigado!!

Complementando a resposta do amigo, que está correta diga-se de passagem, um detalhe que o 820 tem neste recurso que não vi nos demais é a opção de iniciar o Livetrack (é o nome do recurso em questão) automaticamente, sem a necessidade de você ter que ir até o Garmin Connect no celular e iniciar o recurso manualmente em cada pedalada que você for.
Minha esposa tem um Forerunner 920XT e é necessário iniciar o recurso manualmente toda vez que quiser utilizá-lo. Então procurei a opção de iniciar automaticamente e notei que não existe.

Mais um detalhe é que este recurso é o que faz o GroupTrack, que é um dos novos recursos do 820 funcione e de início eu imaginei que só funcionaria com outros ciclistas utilizando o 820 também. Mas notei que funciona com outros aparelhos da Garmin, bastando estarem com o Livetrack funcionando. Assim consigo ver onde minha esposa está nos pedais mesmo com ela utilizando o forerunner 920XT.

Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2016 as 11:30
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Originalmente postado por Picinin Picinin escreveu:

Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Valeu pela dica aí galera. Comprei ele, só espero receber agora kkkkk
Uma dúvida que ficou, uma vez ouvi dizer que tinha como instalar um aplicativo no celular pra algum familiar, por exemplo, acompanhar onde o cara está. Existe isso mesmo? E tem esta função no 820?
Obrigado!

Vc instala o "Garmin connect" no seu celular, conecta o dispositivo via bluettoth. 
Inicia o compartilhamento da atividade e envia um link pra pessoa que vc quer que acompanhe a atividade.

A pessoa acessa o link pelo browser, computador ou celular, e ele mostra em tempo real aonde vc está. 

Essa função existe pra qualquer dispositivo garmin com bluettoth. Pois é o aplicativo do celular que faz o trabalho de enviar as informações. Então precisa de rede dados habiitada o tempo inteiro.


Ah, beleza então! Obrigado!!

Complementando a resposta do amigo, que está correta diga-se de passagem, um detalhe que o 820 tem neste recurso que não vi nos demais é a opção de iniciar o Livetrack (é o nome do recurso em questão) automaticamente, sem a necessidade de você ter que ir até o Garmin Connect no celular e iniciar o recurso manualmente em cada pedalada que você for.
Minha esposa tem um Forerunner 920XT e é necessário iniciar o recurso manualmente toda vez que quiser utilizá-lo. Então procurei a opção de iniciar automaticamente e notei que não existe.

Mais um detalhe é que este recurso é o que faz o GroupTrack, que é um dos novos recursos do 820 funcione e de início eu imaginei que só funcionaria com outros ciclistas utilizando o 820 também. Mas notei que funciona com outros aparelhos da Garmin, bastando estarem com o Livetrack funcionando. Assim consigo ver onde minha esposa está nos pedais mesmo com ela utilizando o forerunner 920XT.



Muito bom saber. É bom deixar a galera em casa tranquila quando o cara tá longe hehe Abraços!
Voltar ao Topo
Pportela2010 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2016
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pportela2010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 16:48
Amigos, como foi a experiência com a compra do 820?
Acompanho este tópico há algum tempo e já estava decidido pelo 520. Com o lançamento do 820, fiquei balançado.
Meu uso vai ser pra treinos e indoor. Quando faço trilhas eu vou em grupo, nunca só.
Valeu!
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 15:22
Acho meio inutil esses Garmim tão caros. Pra mim é suficiente o Polar CS200. Tem tudoo que preciso.
Qdo quero usar Strava tem o celular
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 15:32
Originalmente postado por betto1965 betto1965 escreveu:

Acho meio inutil esses Garmim tão caros. Pra mim é suficiente o Polar CS200. Tem tudoo que preciso.
Qdo quero usar Strava tem o celular

Bem, não é defendendo a marca, mais o Polar tem o que você precisa, mais não o que os demais precisam, usar o Strava é um secundário. Por exemplo, não há nenhum equipamento onde eu consiga de forma atualizada acompanhar mapas e rotas, com bateria de longa duração (vide 12 hrs) e tudo incluido em um único equipamento.

É caro, é...é tecnologia, é software e etc...Se alguém conseguir fabricar um, mais barato e com tudo isso, com toda certeza ela perderá o trono.

Agora dizer que inútil, é enaltecer uma ignorância do conhecimento sobre o uso, para que compram uma escavadeira se eu tenho uma pá e enxada? Veja, aplicações diferentes.....
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 15:36
Originalmente postado por Pportela2010 Pportela2010 escreveu:

Amigos, como foi a experiência com a compra do 820?
Acompanho este tópico há algum tempo e já estava decidido pelo 520. Com o lançamento do 820, fiquei balançado.
Meu uso vai ser pra treinos e indoor. Quando faço trilhas eu vou em grupo, nunca só.
Valeu!

Meu caro, um amigo comprou o 820, e tinha o 520. Ele notou uma diferença principalmente na memória para uso de mapas, do restante tudo igual...algumas coisas de Group Tracker e etc...mais nada que fuja do que já tinha.

Único detalhe, isso mais para frente, é provável que o 820 tenha mais atualizações de software que o 520...


Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 16:05
Originalmente postado por betto1965 betto1965 escreveu:

Acho meio inutil esses Garmim tão caros. Pra mim é suficiente o Polar CS200. Tem tudoo que preciso.
Qdo quero usar Strava tem o celular
Ainda bem que você deixou claro que pra vc é inutil. No meu caso o Polar seria inutil também, pois eu utiilizo o Garmin principalmente para me situar em um lugar, ainda mais se for uma trilha que eu não conheço e não estou pedalando com alguém que conhece a região. E o celular eu deixo somente para situações de emergência. E foi justamente por confiar em celular que eu peguei um garmin LOL Estava lá no meio da trilha utilizando o celular como GPS, dai o danado, primeiro, perdeu o sinal e depois quando eu fui ligar pra me buscarem, acabou a bateria. Clap
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 09:41
Aos proprietários do 520 podm me ajudar por gentileza.

Primeiramente desculpem a ignorância.. rsrsrs   Mas eu tenho o sensor de velocidade porém não encontrei onde informo a circunferência da roda da bike, sabem se é preciso informar e onde informo ou se ele já assemelha automaticamente conforme velocidade ue capta pelo gps ?

minha outra duvida é, ele sincroniza automaticamente os seguimentos com o strava (meus favoritos) minha conta é premium no strava (teste), pois no conect não consigo ver os seguimentos favoritos e na pasta dentro dele (segments) não tem nada ;(

att.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 09:50
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Aos proprietários do 520 podm me ajudar por gentileza.

Primeiramente desculpem a ignorância.. rsrsrs   Mas eu tenho o sensor de velocidade porém não encontrei onde informo a circunferência da roda da bike, sabem se é preciso informar e onde informo ou se ele já assemelha automaticamente conforme velocidade ue capta pelo gps ?

minha outra duvida é, ele sincroniza automaticamente os seguimentos com o strava (meus favoritos) minha conta é premium no strava (teste), pois no conect não consigo ver os seguimentos favoritos e na pasta dentro dele (segments) não tem nada ;(

att.

Ele faz a leitura automaticamente, só instalar e parear, veja no video - https://www.youtube.com/watch?v=Svra-ivpc8A

No Strava, ele deve estar linkado com o seu Connect, na aba aplicativos terceiros e no Connect como linkado com o Strava, também na aba aplicativo.

Quando você salvar como favorito, clicando na estrela e com a conta premium ativa aparecerá. Lembre de entrar na aba percursos, e dentro de percursos ativar a opção "segmentos strava". Veja no video - https://www.youtube.com/watch?v=POSq9Yy9pMw
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:18
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:

Aos proprietários do 520 podm me ajudar por gentileza.

Primeiramente desculpem a ignorância.. rsrsrs   Mas eu tenho o sensor de velocidade porém não encontrei onde informo a circunferência da roda da bike, sabem se é preciso informar e onde informo ou se ele já assemelha automaticamente conforme velocidade ue capta pelo gps ?

minha outra duvida é, ele sincroniza automaticamente os seguimentos com o strava (meus favoritos) minha conta é premium no strava (teste), pois no conect não consigo ver os seguimentos favoritos e na pasta dentro dele (segments) não tem nada ;(

att.


Ele faz a leitura automaticamente, só instalar e parear, veja no video -  https://www.youtube.com/watch?v=Svra-ivpc8A - https://www.youtube.com/watch?v=Svra-ivpc8A

No Strava, ele deve estar linkado com o seu Connect, na aba aplicativos terceiros e no Connect como linkado com o Strava, também na aba aplicativo.

Quando você salvar como favorito, clicando na estrela e com a conta premium ativa aparecerá. Lembre de entrar na aba percursos, e dentro de percursos ativar a opção "segmentos strava". Veja no video -  https://www.youtube.com/watch?v=POSq9Yy9pMw - https://www.youtube.com/watch?v=POSq9Yy9pMw


muito obrigado maxx3262 , chegando em casa hoje vou verificar e conferir com o video, só achei estranho isso de não por as medidas pois, se treinar no rolo como ele mede? ainda mais que que tenho MTB e speed (muda as medidas), comprei o 520 pela facilidade de trocar de bike(também), antes nem trocava pois dava muito trabalho com as abraçadeiras...

meu erro era que estava os seguimentos do garmin, e tem que por do strava.. rsrsr um dia fico bom nisso ...
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:49
Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:


muito obrigado maxx3262 , chegando em casa hoje vou verificar e conferir com o video, só achei estranho isso de não por as medidas pois, se treinar no rolo como ele mede? ainda mais que que tenho MTB e speed (muda as medidas), comprei o 520 pela facilidade de trocar de bike(também), antes nem trocava pois dava muito trabalho com as abraçadeiras...

meu erro era que estava os seguimentos do garmin, e tem que por do strava.. rsrsr um dia fico bom nisso ...

Júlio, se não me falha a memória, ele é um sensor eletro-magnético, onde faz o calculo de leitura, cerca de 4 vezes por segundo, relacionando o número de voltas pelo cubo, tempo e convertendo em velocidade. Eu li isso em algum lugar, não me lembro, mais tudo é automático. No lançamento deles em meados de bolinhas anos atrás foi discutido isso, hoje evoluíram demasiadamente. Se tiver na boa, veja aqui também - https://www.dcrainmaker.com/2014/05/garmins-spd-cad-magnetless-sensors.html
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 12:03
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por _Júlio_ _Júlio_ escreveu:


muito obrigado maxx3262 , chegando em casa hoje vou verificar e conferir com o video, só achei estranho isso de não por as medidas pois, se treinar no rolo como ele mede? ainda mais que que tenho MTB e speed (muda as medidas), comprei o 520 pela facilidade de trocar de bike(também), antes nem trocava pois dava muito trabalho com as abraçadeiras...

meu erro era que estava os seguimentos do garmin, e tem que por do strava.. rsrsr um dia fico bom nisso ...

Júlio, se não me falha a memória, ele é um sensor eletro-magnético, onde faz o calculo de leitura, cerca de 4 vezes por segundo, relacionando o número de voltas pelo cubo, tempo e convertendo em velocidade. Eu li isso em algum lugar, não me lembro, mais tudo é automático. No lançamento deles em meados de bolinhas anos atrás foi discutido isso, hoje evoluíram demasiadamente. Se tiver na boa, veja aqui também - https://www.dcrainmaker.com/2014/05/garmins-spd-cad-magnetless-sensors.html


Nao tenho nenhum Garmin, mas me interessei pelo assunto e a duvida do Julio.
Realmente nao faz sentido ser totalmente automatico, nao ha como esses sensores "saberem" sozinhos o perimetro real da roda.

NO proprio link ele faz uma breve referencia e isto onde menciona:
"....The new cadence sensor had an automatic configuration of 2097, versus my others having 2088."
Esses valores provavelmente sao os valores que ele considera como perimetro da roda com pneu, em milimetros.  Mas se nao for o perimetro real, a medição de velocidade e distancia que sao medidas indiretas, teriam uma margem de erro, que pode ou não ser significativa.

A questao é descobrir que esses valores são editáveis.  Mesmo nunca vendo um equipamento destes na vida, nao posso acreditar que algo deste preço não ofereca a opcao de editar/personalizar estas variaveis.
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 12:06
Achei aqui, acho que resolve a duvida:
https://forums.garmin.com/archive/index.php/t-349905.html

Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 12:08
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Achei aqui, acho que resolve a duvida:
https://forums.garmin.com/archive/index.php/t-349905.html



Perfeito...falei meia asneira kkk
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 16:18
kkkkkkkkkk eu iria postar agora que os caras são fod# demais a criarem essa tecnologia .. kkkkkkkk

vou ir por onde está falando no link que o stefanl mandou e ver se tem como por manual mesmo depois posto o caminho correto e tradizido para quem quizer configurar manual, valeu ae pela colaboração.
Eu fritei a cabeça já com isso não me conformando pois muda bastante a medida de uma 26 pra uma 29 por exemplo e como ele saberia disso sem auda do gps kkkkkkk
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:45
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Achei aqui, acho que resolve a duvida:
https://forums.garmin.com/archive/index.php/t-349905. - https://forums.garmin.com/archive/index.php/t-349905.html



Perfeito...falei meia asneira kkk


Realmente tem a opção de configurar, o problema que nem no manual fala que tem essa opção ;( ... ontem verifiquei e tem automático e manual, ae informa em milímetros, e o padrão que estava era 2096 mm

pra configurar é fácil porém nem imaginava como era kkkkkk

configurações>sensores>(ligar o sensor)>sensor de velocidade>detalhes>definir roda>manual

Ontem me surgiu mais uma dúvida (kkkk), como coloco para os seguimentos comparar com o KOM e não com o meu RP, ou ele faz isso no momento que estou afrente do meu RP automático ? att
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 23:26
Pessoal, boa noite. O meu 520 vem com alguns perfis, q configurei em MTB e Speed q comprei semana passada. Personalizei​ os dois, cada um para a sua função, ecrãs, etc. Transferi o sensor de cadência para Speed e o sensor de velocidade q vai no cubo e mudo de bike quando vou andar. Bom... Já dei duas voltas com a speed. Nas duas vezes o Garmin fica pausando a atividade do nada. Na primeira vez conferi como estava configurado para pausar e estava igual na MTB: pausar quando parado. Mudei para pausar abaixo de 5km/h agora e continua pausando a atividade quando,por exemplo, estou a 45km/h. Detalhe, andei de MTB segunda e funcionou redondo. O q será q causa essa doideira de pausar aleatoriamente no meio do pedal?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 06:18
Eu tenho um problema parecido... Eu já tinha o sensor antes de comprar o 520 ,mas é daqueles combo, que medem cadencia e velocidade,ambos por íman...
Quando comprei o 520 , só ativei a cadência , pois não gosto muito de ver aquele íman preso no raio da roda, e deixava a velocidade ser registada só por GPS mesmo....
Devido a algumas discrepâncias entre o que o Garmin marcava e o que ficava depois no Strava, resolvi instalar o sensor de velocidade na roda e configurar manualmente a circunferência da roda.
Isso levou a que os dados ficassem muito precisos, os números batem na perfeição agora.
Aleatoriamente , comecei a ter umas "pausas" sem sentido no meio das voltas, estamos falando em velocidades constantes. Como aquilo é um sensor via íman , achei que talvez fosse problema de distância / posição do mesmo .É verdade que se tiver bem próximo o problema diminui.
Passada algum tempo voltou com mais intensidade, resolvi trocar a pilha e novamente o problema ficou menor , só de vez em quando é que acontece.
Estou ponderando comprar um sensor destes novos , por acelerômetro, sem íman , como o citado acima (sensor destes nova geração, que acompanham o 520 quando comprado completo ) pois achava que o meu problema era mais do sensor que alguma outra coisa.
Lendo este relato faz-me pensar se talvez não haja algum bug mesmo...
Eu aconselho colocar uma pilha nova e ver se o problema persiste , mesmo que o sensor seja "novo" , nunca se sabe com qual carga esta veio, tenho dois amigos com gps recentes e os sensores tavam com pilhas quase gastas...
Troque a pilha e relate aqui se o problema resolveu-se ou não...

Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 08:30
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Eu tenho um problema parecido... Eu já tinha o sensor antes de comprar o 520 ,mas é daqueles combo, que medem cadencia e velocidade,ambos por íman...
Quando comprei o 520 , só ativei a cadência , pois não gosto muito de ver aquele íman preso no raio da roda, e deixava a velocidade ser registada só por GPS mesmo....
Devido a algumas discrepâncias entre o que o Garmin marcava e o que ficava depois no Strava, resolvi instalar o sensor de velocidade na roda e configurar manualmente a circunferência da roda.
Isso levou a que os dados ficassem muito precisos, os números batem na perfeição agora.
Aleatoriamente , comecei a ter umas "pausas" sem sentido no meio das voltas, estamos falando em velocidades constantes. Como aquilo é um sensor via íman , achei que talvez fosse problema de distância / posição do mesmo .É verdade que se tiver bem próximo o problema diminui.
Passada algum tempo voltou com mais intensidade, resolvi trocar a pilha e novamente o problema ficou menor , só de vez em quando é que acontece.
Estou ponderando comprar um sensor destes novos , por acelerômetro, sem íman , como o citado acima (sensor destes nova geração, que acompanham o 520 quando comprado completo ) pois achava que o meu problema era mais do sensor que alguma outra coisa.
Lendo este relato faz-me pensar se talvez não haja algum bug mesmo...
Eu aconselho colocar uma pilha nova e ver se o problema persiste , mesmo que o sensor seja "novo" , nunca se sabe com qual carga esta veio, tenho dois amigos com gps recentes e os sensores tavam com pilhas quase gastas...
Troque a pilha e relate aqui se o problema resolveu-se ou não...



O meu sensor é o que vem com o 520 e é relativamente novo (6 meses). Acho que deve ser algum problema nele na hora de ler o diâmetro dá roda, tamanho do cubo, sei lá... pois na MTB funciona redondo. Acho q vou trabalhar sem ele mesmo na Speed. Se não pausar já tá valendo. A pequena discrepância entre o Garmin e o Strava não me incomoda. Obrigado!
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 11:27
Lembrem de um fato, o sensores Garmin tem padrão +ANT, que basicamente é uma frequência de rádio e de ondas eletromagnéticas, então se tiver algo perto, pode ser uma bobina, celular, torre de rádio e seja maior e interrompa o sinal entre Garmin e Sensor ele dá essa pausa.

O meu ocorria isso, descobri pois era no mesmo ponto na trilha, não me pergunte o que tem ali, ovinis, bois radioativos ou sei lá, mais cheguei nessa conclusão em um relato em um fórum gringo...
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 12:41
Interferências são sim possíveis e, se  a pilha estiver fraca ,o sinal do sensor para o aparelho poderá enfraquecer também e ficar mais suscetível à estas mesmas interferências...
Pilha nova é  a primeira coisa a fazer...
Mas também valeu  a dica , pois no meu caso é combo, o sinal no mesmo canal envia duas informações, cadência e velocidade.... No caso do sinal cair, o valor de cadência também tem de ser afetado, mas confesso que quando o gps pausa no meio da volta nunca reparei se ao mesmo tempo a cadência também vai a zero...
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:08
O q me intriga é que quando passo o sensor de velocidade para MTB não tem tuilt, Funciona redondo, o q elimina a que estão de bateria fraca.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:32
Não elimina, pq na trilha não tem tanta chance de interferência como na speed, que anda na cidade...
Voltar ao Topo
Phvelosobarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2017
Imperatriz, Ma
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phvelosobarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2017 as 13:34
Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por molotov molotov escreveu:

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Para quem está interessado na compra e gostaria de ter os recursos de navegação do Edge 1000 mas com a portabilidade do Edge 520, uma opção legal é o Edge 820.
Acabei de comprar um e estou muito satisfeito.
Ele mescla o melhor dos dois aparelhos, tendo exatamente o mesmo formato do 520, mas com todos os recursos do 1000 como touchscreen, mapas para navegação e utilização de rotas e conexão wifi.
Não tem slot para cartão SD mas possui 16gb de memória interna que são mais do que suficientes e também não tem a tela gigante.
Fui na loja para comprar o 1000 e acabei ficando com o 820.




Eu estou em dúvida entre o 520 e o 820.

Costumo variar bastantes meus pedais e uso muito rotas com o strava, porém as vezes acaba a bateria do smartphone e fico na mão. Fora que tenho que ficar pegando o celular a cada pouco, para ver se continuo no caminho certo.

Minha dúvida é a qualidade dos mapas disponíveis para o Brasil, se cobrem bem as estradas do interior e lugar mais afastados das cidades. Alguém costuma usar este recurso e pode me dar uma opinião?

Pois se os mapas não tiverem referências boas, acho que não vale a pena a diferença.

Obrigado.


Meu caro, uso exclusivamente o 810 para mapas, e diria que o melhor dos 2 mundos é 820, mais lembre não estou falando de preço, é o mais caro neste momento.

Os mapas eu uso o Open Source e o Tracksource (brasileiro), que tem Atualização a todo momento devido ser uma plataforma onde todos contribuem.

Tudo depende, ando em regiões inóspitas, se tem a rota mesmo que sem o mapa vai tranquilamente. As estradas de terra estão bem diluídas nos mapas, mais ainda sim trechos não aparecem, poucos. Quando não aparecem troco de mapa e acabam aparecendo, trilhas principalmente no tracksource. Há, todos são free.

Média de 12 horas de bateria, sem sensor ou Bluetooth ligado. Liz de fundo apagada.

Quanto ao uso de bateria, estou com o meu a pouco tempo para ter uma posição definitiva sobre o assunto, mas fiz um pedal com duração de 3 horas e pouco saindo com 100% de bateria e voltei com 77%, usando sensor cardíaco, bluetooth conectado no smartphone recebendo as notificações de ligações e mensagens e Livetrack habilitado, além da tela ligada o tempo todo.
Ele tem um modo de economia de bateria que desliga a tela mas todos os sensores continuam funcionando. Neste modo o manual da Garmin diz que a bateria pode chegar a 24 horas.
Se é verdade já é outra conversa

Ola, recentemente adquiri uma 820, estou achando uma maravilha... 
Aprendendo uma novidade a cada dia..  eu ja tinha um gps garmin veicular, e não fazia ideia que os mapas TS Brasil servia no Edge 820..
Qual o arquivo de mapa defualt da 820?? posso apagar sem problemas??

Tem algum tutorial para programar os treinos??
Tudo que tiver para deixar o 820 turbinado, se poder compartilhar, eu aceito

Abraços 


Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:20

Pessoal, beleza!?

Tinha um Edge 810 que usava principalmente para me guiar por caminhos desconhecidos que baixava do Wikiloc, além do fato de eu me perder com facilidade quando saio dos meus caminhos rotineiros.

Vendi ele e estou aguardando um 520 que comprei pelo Ebay, animei depois da atualização que o permite indicar as direções (como: vire a direita em 200m).

Mas tenho duas dúvidas. 

1) Com o mapa certo (já sei como trocar) consigo indicar o endereço ou apenas seguir uma rota pré-definida?

2) Caso eu erre o caminho, após está atualização, o 520 faz o recalculo da rota como o 820?

Não fazendo, vou trocar em um 820...
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:21
Após esta atualização*
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:23
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:


Pessoal, beleza!?

Tinha um Edge 810 que usava principalmente para me guiar por caminhos desconhecidos que baixava do Wikiloc, além do fato de eu me perder com facilidade quando saio dos meus caminhos rotineiros.

Vendi ele e estou aguardando um 520 que comprei pelo Ebay, animei depois da atualização que o permite indicar as direções (como: vire a direita em 200m).

Mas tenho duas dúvidas. 

1) Com o mapa certo (já sei como trocar) consigo indicar o endereço ou apenas seguir uma rota pré-definida?

2) Caso eu erre o caminho, após está atualização, o 520 faz o recalculo da rota como o 820?

Não fazendo, vou trocar em um 820...

Agradeço quem puder sanar minhas dúvidas!
Voltar ao Topo
Phvelosobarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2017
Imperatriz, Ma
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phvelosobarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 15:54
Resumindo, se quero explorar as trilhas e fazer o caminho de volta, sem sombra de duvidas, vai de 820, ele tem navegador GPS.

Tenho um a cerca de 9 meses, mudei o mapa padrão para o tracksource, uso tanto na speed como na mtb.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 16:41
Se for o 520 plus aí sim ele vai ter a opções que vc menciona, não foi apenas uma atualização, e sim uma nova versão...

No eBay encontra tanto o 520 como o 520 plus...


Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:



Pessoal, beleza!?

Tinha um Edge 810 que usava principalmente para me guiar por caminhos desconhecidos que baixava do Wikiloc, além do fato de eu me perder com facilidade quando saio dos meus caminhos rotineiros.

Vendi ele e estou aguardando um 520 que comprei pelo Ebay, animei depois da atualização que o permite indicar as direções (como: vire a direita em 200m).

Mas tenho duas dúvidas. 

1) Com o mapa certo (já sei como trocar) consigo indicar o endereço ou apenas seguir uma rota pré-definida?

2) Caso eu erre o caminho, após está atualização, o 520 faz o recalculo da rota como o 820?

Não fazendo, vou trocar em um 820...
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 15:08
Sim, o Plus é um novo aparelho, mas o Edge 520 também recebeu uma atualização que o permite informar direções e você pode substituir o mapa nativo por um da sua região. 

Como ainda não chegou o meu 520 ainda não pude testar.

Para entender melhor segue um vídeo demonstrando: https://www.youtube.com/watch?v=b9pBRgeAPck&t=149s

Você pode pular para 01:06 de vídeo e ver, só não sei quanto ao recalculo de rota...

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se for o 520 plus aí sim ele vai ter a opções que vc menciona, não foi apenas uma atualização, e sim uma nova versão...

No eBay encontra tanto o 520 como o 520 plus...


Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:



Pessoal, beleza!?

Tinha um Edge 810 que usava principalmente para me guiar por caminhos desconhecidos que baixava do Wikiloc, além do fato de eu me perder com facilidade quando saio dos meus caminhos rotineiros.

Vendi ele e estou aguardando um 520 que comprei pelo Ebay, animei depois da atualização que o permite indicar as direções (como: vire a direita em 200m).

Mas tenho duas dúvidas. 

1) Com o mapa certo (já sei como trocar) consigo indicar o endereço ou apenas seguir uma rota pré-definida?

2) Caso eu erre o caminho, após está atualização, o 520 faz o recalculo da rota como o 820?

Não fazendo, vou trocar em um 820...
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 15:18
Sim, sem sombra de dúvidas o 820 é melhor para navegação. Mas se o 520 puder quebrar o galho na navegação, ficarei com ele mesmo.
Até me agrada não ser touch, tenho mais facilidade em mexer nos botões do que na tela enquanto pedalo.
O ponto para decidir ficar ou não com ele será a possibilidade de recalcular a rota. Já me disseram que deve ser possível, mas não deram certeza.
Não sendo possível, estará disponível para venda ou troca em um 520 Plus ou 820 com volta $, virá com 2 anos de garantia Big smile
Pedido já fez um mês, eBay aqui costuma chegar no tempo da gestação de um cachorro...rs
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 15:19
...

Editado por Rodolfo du pedal - 09 Ago 2018 as 15:22
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 15:21
Te respondi acima, pouco habituado com o forum, mais leio do que posto...

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se for o 520 plus aí sim ele vai ter a opções que vc menciona, não foi apenas uma atualização, e sim uma nova versão...

No eBay encontra tanto o 520 como o 520 plus...


Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:



Pessoal, beleza!?

Tinha um Edge 810 que usava principalmente para me guiar por caminhos desconhecidos que baixava do Wikiloc, além do fato de eu me perder com facilidade quando saio dos meus caminhos rotineiros.

Vendi ele e estou aguardando um 520 que comprei pelo Ebay, animei depois da atualização que o permite indicar as direções (como: vire a direita em 200m).

Mas tenho duas dúvidas. 

1) Com o mapa certo (já sei como trocar) consigo indicar o endereço ou apenas seguir uma rota pré-definida?

2) Caso eu erre o caminho, após está atualização, o 520 faz o recalculo da rota como o 820?

Não fazendo, vou trocar em um 820...
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 16:30
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Sim, sem sombra de dúvidas o 820 é melhor para navegação. Mas se o 520 puder quebrar o galho na navegação, ficarei com ele mesmo.
Até me agrada não ser touch, tenho mais facilidade em mexer nos botões do que na tela enquanto pedalo.
O ponto para decidir ficar ou não com ele será a possibilidade de recalcular a rota. Já me disseram que deve ser possível, mas não deram certeza.
Não sendo possível, estará disponível para venda ou troca em um 520 Plus ou 820 com volta $, virá com 2 anos de garantia Big smile
Pedido já fez um mês, eBay aqui costuma chegar no tempo da gestação de um cachorro...rs
Não recalcula Rota, caso vc saia da mesma ele indica que vc esta fora da Rota
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 18:53
Olá pessoal, estou precisando do garmin para quando pedalar informar a esposa onde estou, qual faz melhor esta função o 520 ou 810?

Costumo aventurar sozinho de mtb em trilhas do wikiloc e quero a função de auxilio para retornar em caso de me perder. O 810 É melhor para nos orientar em caso de se perder?

Obrigado

Editado por BR040 - 06 Fev 2019 as 18:53
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X