Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 810 vs. Edge 520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 810 vs. Edge 520

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mcalvao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2015
Vitoria
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcalvao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin Edge 810 vs. Edge 520
    Postado: 28 Dez 2015 as 19:15
Galera estou querendo comprar um Ciciocomputador pra bike, pra usar tanto na minha MTB quanto na minha Speed! andei olhando os modelos da Garmin, e os que mais me interessaram foram o Edge 810 e o Edge 520, sendo que este ultimo ja vem com parceria com o Strava em tempo real!

mas li em algum site, acho que das gringas, que a Garmin ia disponibilizar uma atualização pro Edge 810 pra incorporar o Strava também!

pelo que vi, tirando as diferenças de Mapas, e Touch Scream, a principal diferença é o tal do GLOSAS, que eu não faço a minima ideia do que seja!

logo queria ouvir da galera que é mais experiente, qual modelo vocês me indicam, qual é melhor!


abraço


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 12:45
O correto é GLONASS..  o GPS é o sistema criado pelos americanos.. e o GLONASS é o sistema criado pelos Russos..  

qdo o aparelho é compativel com o GLONASS ela acabe tendo uma maior precisão da localização. 

eu comprei recentemente o 510.. q é touch e originalmente não tinha o esquema do Strava on line, mas ja foi disponilizada uma atualização do software e agora o 510 tb tem o Strava on-line. 

só não tem a função de avisar na tela do garmin qdo vc recebe uma chamada ou uma msg no celular.. isso só no 520. 

entre 810 e 520. ei iria de 520.. mais barato e as funções q o 810 tem a  mais acho q não compense pois não vão ser usadas no dia a dia.  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
mcalvao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2015
Vitoria
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcalvao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 13:50
Boa tarde Royo,

desde já agradeço a atenção!

eu tava olhando no site da Garmin brasil, o 810 ta mais em conta que o 520, a diferença de preço é 100 reais, isto é, o 810 ta 1599,00 e o 520 ta 1699,00.

sendo que ainda tenho um cupom de 10% de desconto, pra usar em qualquer um dos dois!


abraço
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 18:58
Pelo que entendi essa função de ter segmentos do Strava no Garmin é pra quem tem tempo de transferir os seguimentos do Garmin Connect para o aparelho via USB.
Ou ser membro Premium (pago, 59 dólares/ano) do Strava pra ter acesso instantâneo aos seguimentos durante o pedal.
É trabalhoso ou custa caro.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
mcalvao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2015
Vitoria
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcalvao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 19:53
salvo engano, no Edge 520, a transferencia é via wifi ou bluetooth, já no 810 eu não sei!

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 11:35
Originalmente postado por mcalvao mcalvao escreveu:

Boa tarde Royo,

desde já agradeço a atenção!

eu tava olhando no site da Garmin brasil, o 810 ta mais em conta que o 520, a diferença de preço é 100 reais, isto é, o 810 ta 1599,00 e o 520 ta 1699,00.

sendo que ainda tenho um cupom de 10% de desconto, pra usar em qualquer um dos dois!


abraço

deve ter promoção do 810 aqui no Brasil então    nos States o 810 custa 100 dolares a mais que o 520. 

e se o valor aqui tá 1600, ta otimo..  nos states o 520 sai a 300 dolares. e o 810 a 400 dolares.  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 11:36
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Pelo que entendi essa função de ter segmentos do Strava no Garmin é pra quem tem tempo de transferir os seguimentos do Garmin Connect para o aparelho via USB.
Ou ser membro Premium (pago, 59 dólares/ano) do Strava pra ter acesso instantâneo aos seguimentos durante o pedal.
É trabalhoso ou custa caro.

vai de cada um..   mas não acho caro 59 doletas por ano pra ser premiun. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 11:40
Originalmente postado por mcalvao mcalvao escreveu:

salvo engano, no Edge 520, a transferencia é via wifi ou bluetooth, já no 810 eu não sei!


pra ter os segmentos do strava on line, vc precisa estar com o garmin emparelhado com o celular..  e isso é via bluetooth. 

ai o celular se conecta via rede de dados -  3g/4g ( dificil ter wifi no meio da trilha né. ) e te passa os dados dos segmentos q vc está fazendo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
mcalvao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2015
Vitoria
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcalvao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 11:48
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por mcalvao mcalvao escreveu:

Boa tarde Royo,

desde já agradeço a atenção!

eu tava olhando no site da Garmin brasil, o 810 ta mais em conta que o 520, a diferença de preço é 100 reais, isto é, o 810 ta 1599,00 e o 520 ta 1699,00.

sendo que ainda tenho um cupom de 10% de desconto, pra usar em qualquer um dos dois!


abraço

deve ter promoção do 810 aqui no Brasil então    nos States o 810 custa 100 dolares a mais que o 520. 

e se o valor aqui tá 1600, ta otimo..  nos states o 520 sai a 300 dolares. e o 810 a 400 dolares.  

então Royo, nessas condições o 810 ta valendo mais apenas ne!
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 23:01
Eu estava querendo comprar o 520, mas se já há uma atualização para o 510 sobre o strava, acho que vou olhar com mais atenção o 510. 
No seu caso, se o 810 custa mais barato que o 520 e ainda deve ter a atualização do strava tambem, então seria a melhor escolha ao meu ver. 
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 12:26
Umas das desvantagens do 520 é que ele não é feito para navegação....não tem quase memória interna e não dá para por cartão de memória.... Então quem tiver a fim de mapas,de seguir trilhos,etc , fica mais difícil....
Eu digo mais difícil porque não é impossível. Nós aqui já fizemos umas experiências....apagando alguns arquivos que não vamos usar  (linguas estrangeiras,etc) dá para "livrar" uns 100Mb de memória no aparelho.Vamos precisar de uns 20,25 Mb livres para gravar as atividades....sobra uns 75 Mb,isso já apagando o mapa básico que vem junto com o aparelho. Isso também será necessário pois, ao contrário do 810 ou GPS de navegação onde podemos ter vários mapas instalados no mesmo,fazendo estes estarem ativos ou não conforme o gosto,no 520 só pode ter um mapa de cada vez.
Depois "customizamos" os mapas de acordo com o interesse,pois no nosso caso Portugal é um país pequeno e, por exemplo eu que vivo no norte customizei o mapa só para o norte,que para a grande maioria das voltas chega...então o mapa fica com mais ou menos 60 Mb....Já cabe no GPS e funciona,mas mais uma vez temos um handicap em relação ao 810.... Como disse antes o 520 não foi pensado para navegação e nem sempre o processador do mesmo tem rapidez suficiente para mostrar as mudanças bruscas de direção no mapa.....
Em suma,o 520 é mais para treinos e dados, o 810 é mais abrangente e dá tanto para treinos como para navegação,principalmente em MTB.....
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 22:23
Comprei o Edge 520, eu gostei muito dos dados disponíveis mas é exatamente como vc disse...ele não é um GPS pra navegação, sim para treinos com dados , principalmente se tiver o medidor de potencia.
Mas eu não preciso do medidor de potencia que é muito caro e eu só treino por lazer mesmo.
Os segmentos do strava são muito fáceis de por no garmin, muito intuitivo. Ele diz no fone do celular quando entramos num segmento (que tambem abre o mapa com a marcação de onde começa o segmento, pra onde vira) na metade do segmento ele informa quantos segundos vc esta a frente ou atras do seu melhor tempo e no final do segmento informa o seu tempo. Gostei desse estimulo.
Eu só precisava mesmo de um estimulo nos pedais sozinho com o fantasma pré programável. Muito legal.
Os dados disponibilizados com o sensor de velocidade, cadencia e batimentos cardíacos são suficientes para um amador como eu...fiquei feliz com a compra. 
Voltar ao Topo
Vitor Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2016
Resende
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 12:21
Olá, Pessoal!

Fui verificar as atualizações do garmin edge 810 e no site abaixo, de onde copiei o texo, diz que já existe a atualização do edge 810 para os segmentos do Strava.

Agora, gostaria de saber, pois não entendo direito, se podem me informar se ele já está com essa atualização igual ao EDGE 520, nessa característica.

Outra coisa, achei ele por 1247,00 à vista no site http://www.beefitness.com.br/tecnologia/garmin/ciclocomputador-garmin-edge-810-touch-screen-alt-metro-barom-trico-microsd-gps.htm#tab2 

Então se puderem me ajudar, pois gostaria de comprar se estiver com as mesmas características do edge 520, porque vai dar uma diferença depoendendo do site de aproximadamente 300,00.

Desde já agradeço.

Aguardo

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=6005

Changes made from version 3.60 to 4.20:

  • Added Strava segment support! To start receiving Strava Live Segments: link your Garmin Connect account to your Strava Premium account, upload an activity to Garmin Connect so it sees you have the latest firmware, and sync with Garmin Connect through Garmin Express or Garmin Connect Mobile!
  • Increased maximum number of segments to 100.
  • Fixed an issue causing disabled segments to be enabled after updated leaderboard information from Garmin Connect.
  • Fixed an issue where the auto pause feature was not correctly pausing the timer when the user stops moving.
  • Fixed an issue where turn prompts where not always being displayed for valid turns on course routes.
  • Fixed several general UI related issues.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 13:43
Vitor,

eu tenho um Edge 810 e ele tem a função de segmentos online. Eu não uso, porque gosto de acompanhar a cadência e frequência cardíaca enquanto pedalo e quando o segmento se inicia não é possível acompanhar esses parâmetros.

Apesar de ter a função, para mim é completamente sem uso, mas funciona sim no 810.
Voltar ao Topo
Vitor Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2016
Resende
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 15:20
Chasseur,

Obrigado pelo esclarecimento. O edge 810 tem opção de trenamento INDOOR?? E em relação ao Touch Screen, ele trava ou tem dificuldade de trocar a tela durante a pedalada ou é tranquilo como tela de smartphone?

Obrigado.

Vitor 
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 15:32
Originalmente postado por Vitor Diniz Vitor Diniz escreveu:

Chasseur,

Obrigado pelo esclarecimento. O edge 810 tem opção de trenamento INDOOR?? E em relação ao Touch Screen, ele trava ou tem dificuldade de trocar a tela durante a pedalada ou é tranquilo como tela de smartphone?

Obrigado.

Vitor 


Para usar no rolo de treinamento, por exemplo, você precisa do sensor de velocidade que vai preso ao cubo e é só desligar o gps que funciona perfeitamente.

Sobre a tela, não funciona com a de um celular, pois são princípios diferentes. A tela não trava, mas é um pouquinho mais lenta a troca de telas do que em celular, porém nada que prejudique.

Uma coisa que me incomoda no Edge 810 é a duração da bateria. Antes usava um Edge 500 e a bateria durava uns 20 dias. Hoje com o 810, preciso recarregar a cada 3 pedais de 2h cada. Quando uso a noite com a tela ligada o tempo todo, o consumo de bateria ainda é maior.
Voltar ao Topo
Vitor Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2016
Resende
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 15:54
Ok. Obrigado.

O sensor que disse ser preso ao cubo é o dele mesmo, correto? Só muda a posição e prende ele no cubo, certo?


Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 19:28
Originalmente postado por Vitor Diniz Vitor Diniz escreveu:

Ok. Obrigado.

O sensor que disse ser preso ao cubo é o dele mesmo, correto? Só muda a posição e prende ele no cubo, certo?




O sensor de velocidade e cadência vem no que eles chamam de bundle ou você pode comprar o aparelho apenas e depois comprar os sensores. Pode também usar o aparelho sem sensores, mas aí não serve para treino indoor.
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 21:10
Vitor, o legal é comprar o completo como o colega disse, Bundle, costuma ser mais em conta. 
Os sensores são muito fáceis de instalar, não precisa levar em nenhuma bicicletaria, dar pra treinar Indoor, informações de cadencia e RC, inclusive as zonas... 
Sobre a bateria, no meu 520 dura muuuito e a tela não é touch. 
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 21:12
Ops, ficou com outro sentido: BUndle é mais em conta que depois vc decidir comprar os sensores separadamente eu quis dizer... Smile
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 18:16
Esse tópico muito me interessa, pois estou exatamente nesta dúvida.

Os dois (520 e 810) estão custando mais ou menos iguais (R$1.400.00) a prazo, com frete.

Meu uso principal é para navegação, por isso o 810 me agrada mais. Mas esse lance da duração da bateria me grilou.

No site da Garmin diz que a bateria do 810 seria para 17 horas e do 520 para 15 horas.

Alguém mais tem experiência sobre a duração da bateria do 810?
Voltar ao Topo
Leonardo Tavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2015
Leme SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Tavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 12:27
Estou com a mesma duvidaa!!
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 11:47
Olá,

Estou em dúvida em comprar um um 520 novo (em torno de R$ 1200,00 com frete) ou um 510 performance bundle usado por R$ 980,00. O que vocês me recomendam?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 12:53
Na questão de durabilidade da bateria, é importante usar o recurso de Pause + Sleep nas paradas longas.

Em uso contínuo (sem pausa) a bateria dura menos.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 12:55
Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Olá,

Estou em dúvida em comprar um um 520 novo (em torno de R$ 1200,00 com frete) ou um 510 performance bundle usado por R$ 980,00. O que vocês me recomendam?


Eu iria de 510, no meu 810 só usei uma vez esse recurso dos segmentos e achei que não serve para nada.
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 14:54
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Originalmente postado por J_Snow J_Snow escreveu:

Olá,

Estou em dúvida em comprar um um 520 novo (em torno de R$ 1200,00 com frete) ou um 510 performance bundle usado por R$ 980,00. O que vocês me recomendam?


Eu iria de 510, no meu 810 só usei uma vez esse recurso dos segmentos e achei que não serve para nada.

Pois é, ainda em dúvida. Tenho medo de comprar usado fora da garantia e dar algum problema. Tem algum problema recorrente no 510?

Sobre os acessórios, qualquer um compatível com Ant+ funcionam nos Garmin? Vi esses da Echowell, será que funcionam com Garmin? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754510433-sensor-echowell-de-velocidadecadncia-bluetooth-dmtr30-ant-_JM
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 11:39
Apenas dando um suspiro no tópico e ler bastante, apenas lembrem que por mais que o 810 seja mais antigo, ainda para navegação é o melhor, devido mapas e expansão de memória (sd card).

Eu diria que tem uma divisão, o 520 mais para treinos e performance (mesmo ele tendo uma base de mapas base) e não expansível. E realmente o 810 para trilhas longas, aonde a performance não é o foco.

Os dois fazem ambos pápeis, porém com enfase em uma coisa e outra.

Estou decidido no 810, o 1000 é muito caro e o 520 foge do meu propósito que é trilhas novas.
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 13:54
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Apenas dando um suspiro no tópico e ler bastante, apenas lembrem que por mais que o 810 seja mais antigo, ainda para navegação é o melhor, devido mapas e expansão de memória (sd card).

Eu diria que tem uma divisão, o 520 mais para treinos e performance (mesmo ele tendo uma base de mapas base) e não expansível. E realmente o 810 para trilhas longas, aonde a performance não é o foco.

Os dois fazem ambos pápeis, porém com enfase em uma coisa e outra.

Estou decidido no 810, o 1000 é muito caro e o 520 foge do meu propósito que é trilhas novas.

Obrigado. Sua resposta se encaixa bem ao meu caso ...
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jrfreitas74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2012
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrfreitas74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 16:49
Boa tarde. Alguém sabe porque não estou conseguindo comparar, no site da Garmin, o Edge 520 com o Edge 1000?
Estou na dúvida entre esses dois (um 1000 usado, porém muito bom, ou um 520 novo - todos com pacote bundle).
Abs  
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 06:28
Originalmente postado por jrfreitas74 jrfreitas74 escreveu:

Boa tarde. Alguém sabe porque não estou conseguindo comparar, no site da Garmin, o Edge 520 com o Edge 1000?
Estou na dúvida entre esses dois (um 1000 usado, porém muito bom, ou um 520 novo - todos com pacote bundle).
Abs  


Está em inglês, mais tu pode comparar com todos:

http://www.gpscentral.ca/products/garmin/edgecomparisonchart.html
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 06:29
Pessoal, quem tem o 810, como estão deixando a iluminação? Ligada direto? Intensidade?

Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 18:50
Alguém sabe informar como ele se comportam em quedas, será um risco muito grande fazer trilhas mais técnicas com um desses Garmin ?
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 21:16
Eu tenho 520, já levei alguns capotes em trilhas, descidas tecnicas com pedras, cascalho...nunca danificou nada no garmin, nem saiu do local que fixa ele.
O 520 de um amigo quebrou o encaixe que o segura no local de fixação, numa queda besta mas ele colou com superbond
Tem umas capas de silicone que deve proteger mais, mas eu nem uso.
Quero comprar uma.
Acho que se a pancada forte não for diretamente no garmin ou próximo dele no guidão, não deve ter problema.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 22:08
Legal! agora escolher entre os dois
Alguma dica de loja nos EUA que dê pra comprar on line e entregar lá mesmo ? Os preços da Amazon não estão tão diferentes como os daqui
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 06:19
Originalmente postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa escreveu:

Legal! agora escolher entre os dois
Alguma dica de loja nos EUA que dê pra comprar on line e entregar lá mesmo ? Os preços da Amazon não estão tão diferentes como os daqui


Cara, se os preços não estão diferentes compre aqui. Se não, precisando da garantia, vai ser lá de fora e vai dar dor de cabeça.

Aliás, o 810 paguei mais barato na conversão direta em reais do que em dólar na Best Buy.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 10:43
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa escreveu:

Legal! agora escolher entre os dois
Alguma dica de loja nos EUA que dê pra comprar on line e entregar lá mesmo ? Os preços da Amazon não estão tão diferentes como os daqui


Cara, se os preços não estão diferentes compre aqui. Se não, precisando da garantia, vai ser lá de fora e vai dar dor de cabeça.

Aliás, o 810 paguei mais barato na conversão direta em reais do que em dólar na Best Buy.

Valeu!! pensei mesmo no lance da garantia
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 14:53
Quanto ao desempenho para mostrar mapas e os percursos, qual é o melhor: 520 - 810 - 1000? Já tive um edge 500 que acontecia de sumir o "rastro da trilha" quando eu estava pedalando e voltava somente depois de um tempo... Tenho medo de escolher um que me dê a mesma dor de cabeça...
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:06
Se vc quer mapas, esquece o 520.
Os outros eu não usei ainda...mas o meu é o 520 e mapas não é seu forte. 
Mas tem tudo qto é informação de treino, se tiver medidor de potencia então.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:10
Depende de quando quer gastar. O meu Edge 25 nunca sumiu a rota traçada, massss..

520 mais para performance e treinos.
810 mais para rotas e mapas (capacidade de armazenamento pelo SD Card)

1000 conciliou os dois acima, porém prepara a grana kkk.

Dá uma lida acima e veja vídeos no Youtube.
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:15
Eu até que não preciso dos mapas... Mas faço muitas trilhas e passo por novos caminhos sempre. Então sempre preciso que o GPS me mostre os percursos. Costumo sempre deixar os arquivos dos trajetos no jeito dentro do GPS.
O que também gostaria de saber é se o 520 tem memória suficiente para que eu possa armazenar no mínimo uns 30 percursos (que são em média uns 400KB) e também os segmento do STRAVA.
Já vi algumas pessoas reclamando do 810 travar, ficar lento, etc... Isso é verdade?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X