Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - caloi explorer 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


caloi explorer 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amyita Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2015
Itapetim/PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amyita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: caloi explorer 10
    Postado: 10 Dez 2015 as 16:06
Boa tarde, acredito que minha dúvida já tenha sido debatida várias vezes aqui, mas sou novata e espero que alguém possa mim ajudar. Há mais de um mês comprei uma caloi explorer 10 para iniciar no pedal, comecei ai senti muita dor, serrei meu guidão, melhorou bastante, mas agora percebo que sou muito lenta e aquém de outras pessoas, até mesmo de gente que também tá iniciando no pedal. Gostaria de dar uma melhorada na bike para que ela fique mais ágil.
caloi explorer 10, tamanho 15, aro 29, 21 marchas.
tenho 1,58m altura.

Quais as mudanças na bike que iriam ajudar a melhorar meu rendimento, tanto em distancia como em velocidade média?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 01:57
http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page35.html
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 12:47
Amyita,  um mês de pedal não da para avaliar se você esta lenta, depende muito de como você esta pedalando todos os dias/só final de semana etc..., isso imfluencia muito pois se você pedalar todos os dias mesmo que uma distancia de + ou - 30km, já vai dar  para treinar a respiração/os musculos e tem sempre alguém ensinando como trocar as marchas na subidas/retas, qual a média de velocidade do grupo(geralmente para não ficar para trás, estipulamos uma média de 15km/h). você esta se hidratando/se alimentar/dorme a quantidade certa etc..., se a responta for SIM, o condicionamento vem com o tempo.Quanto comecei ficava llllaaaa a trás e como no grupo que comecei tinha os apoiadores e sempre ficava um comigo(hoje a maioria deles são meus grandes amigos e também virei um apoiador(fico como apoio 2 finais de semana por mês) e vi que e o lugar mas legal do pedalLOLBig smile(a fofoca rola soltakkkkk)
 
Agora vamos falar da Caloi Explorer 10LOL e bike 29 de entrada da Caloi, então tudo e muito básico  e o equipamento as vezes faz a diferença(não estou dizendo que onde eu vou com a minha caloi Vitus , uma pessoa com a Explorer 10 vai também, mas ai e que vem a diferença: como a E10 e muito básica vai falta marchas para as subidas e mas pesada a geometria não ajuda etc...) e enquanto eu chego e descanso fico tirando foto o cara com a E10, chega cansado. outra dica e ver alguém que conhece o trajeto e pedir para ele te acompanhar e não fazer todo as parada , continue com o seu acompanhante. Vi que você e de PE, então não se descuide da hidratação. Se tiver uns $$$$ vende a E10 e tentar comprar um bike, com um grupo/roda/suspensão etc... melhor. 
Voltar ao Topo
Amyita Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2015
Itapetim/PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amyita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 09:42
Grata amigo,

Meu último percurso foi de apenas 18 km, morrendo, agora vou tentar fazer 27 que é de uma cidade a um vilarejo. muito pouco, mas minha resisência tá ruim.
Quanto a bike, infelismente vou ter que aguentar essa ai, pois não tenho mais dinheiro. Aqui tem grupo sim, mas o povo tá muito avançado, prá frente, e apenas um se ofereceu para ajudar e dar algumas dicas, mas no dia que ele foi com uma amiga minha, eu não pude ir.
 Mas mesmo assim vou tentar vender. Grata.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:12
Você já pedalava antes ?
Quando montei minha MTB, nunca havia pedalado com pneus largos, no começo parecia uma âncora, mas aos poucos foi melhorando.

Verifique também se as pastilhas do freio não estão pegando nos discos.

Essa bike realmente é triste. 2K dilmas por shimano TX.  

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X