Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal de 100km - Dicas/Leiam o Objetivo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal de 100km - Dicas/Leiam o Objetivo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal de 100km - Dicas/Leiam o Objetivo
    Postado: 10 Dez 2015 as 10:26
Amigos, há um tempo meu amigo de infância de Guarapuava-PR, me convidou para ser padrinho do Nicolas, filho dele que nasceu Domingo passado, fiquei muito feliz com o convite, pois em ocasião do Destino, há 5 anos ele veio para o Mato Grosso, e depois de 3 anos eu também vim morar na mesma cidade, Sorriso.

Eu fiz uma promessa interna, aquela que se faz entre VC e DEUS, que, se desse tudo certo com a mãe e filho no parto, eu iria ver o menino de Bike.
Graças a Deus, deu tudo certo.

Então, eu moro na cidade, eles moram na Fazenda, 48km da minha Casa.

Vamos analisar a Ida e Volta:

Fiz um planejamento de sair de casa 6 horas da manhã

Tomar um café leve;
Levar Algumas frutas, umas barrinhas;
Muita Água na Mochila e na Carmanhola vou levar o Waximaize;
Vou Tirar muitas Fotos;
Vou almoçar lá na fazenda, tirar uma paia na rede, embaixo das arvores, escutando o cantar dos pássaros.
Perto das 15 ou 16 horas vou sair de lá, pra não andar na estrada na escuridão.

Preciso de Dicas de vc´s que fazem pedais mais longos, eu faço em torno de 50 60 km, nisso tenho experiencia em grupo, com muitas paradas para esperar os iniciantes e tal.

Mas sózinho, 100km, vai ser a primeira vez.


(obs: minha esposa e filha vão de carro até lá, então qualquer coisa eu tenho socorro em questão de minutos)

Alem de pedir Dicas aqui, vou relatar e postar as Fotos do passeio.

Abraço a Todos.


Editado por Vinacowboy - 10 Dez 2015 as 10:29
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 11:26
Bom dia parceiro!!
Legal o passeio que fará, só pela sua postagem já deu pra ver que vai ser "o passeio". Gosto muito de fazer pedais longos assim, e noventa por cento deles são sozinhos. Pena que só voltarei à faze-los daqui uns quatro meses por conta de uma cirurgia no joelho. Mas tranquilo!! Vi que já ta acostumado andar boas distâncias de bike, então não vai ter muito segredo pra ti. Pelo que entendi são 100km mas é ida e volta, então seriam duas etapas de 50km,vai fazer tranquilo com o pé nas costas. Como citou, é levar bastante água, barras de cereal, as ferramentas e peças de praxe, aquela revisão na bike e já era. Minha sugestão, já que a patroa vai com o carro, seria ela ir como carro de apoio escoltando você, pois dai conseguiria levar as coisas no carro, você ficava com a bike mais leve e ainda aproveitava pra tirar as fotos com a família no trajeto. Do resto é tranquilo!! Fé em Deus, lhe desejo boa sorte e um excelente passeio. Aguardando pra ver as fotos!!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:15
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Bom dia parceiro!!
Legal o passeio que fará, só pela sua postagem já deu pra ver que vai ser "o passeio". Gosto muito de fazer pedais longos assim, e noventa por cento deles são sozinhos. Pena que só voltarei à faze-los daqui uns quatro meses por conta de uma cirurgia no joelho. Mas tranquilo!! Vi que já ta acostumado andar boas distâncias de bike, então não vai ter muito segredo pra ti. Pelo que entendi são 100km mas é ida e volta, então seriam duas etapas de 50km,vai fazer tranquilo com o pé nas costas. Como citou, é levar bastante água, barras de cereal, as ferramentas e peças de praxe, aquela revisão na bike e já era. Minha sugestão, já que a patroa vai com o carro, seria ela ir como carro de apoio escoltando você, pois dai conseguiria levar as coisas no carro, você ficava com a bike mais leve e ainda aproveitava pra tirar as fotos com a família no trajeto. Do resto é tranquilo!! Fé em Deus, lhe desejo boa sorte e um excelente passeio. Aguardando pra ver as fotos!!


Valew Dorfo, registrarei sim "O passeio" kkk...

Vai ser Agora dia 13/12/2015. Domingão...

o Bom é que o Sinal do Celular funciona em todo o trajeto, eu combinei com a esposa que ela vai sair 1 hora depois que eu sair de casa... assim ela me encontra no meio do Caminho...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:15
Fim um pedal com alguns amigos de 125Km direto, vários pneus furados, mas a primeira parada foi om 40Km, muito tranquilo, como o amigo falou, água e umas barrinhas, sem muitas preocupações.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:17
Vá tranquilo. Embarrassed
Pedalo todo sábado essa distância, igualmente sozinho.  
Eu prefiro pedalar sozinho.  Eu me concentro na cadência, na respiração e aprecio a paisagem.
Infelizmente, percebo que os ciclistas que encontro no caminho não sabem apreciar o vôo de um casal de araras, de um grupo de papagaios, de um colorido tucano ou de um solitário gavião carcará.  Também costumo ver tatus, quatis, sapos, cobras e insetos diferentes. Até um lobo guará eu já vi.  

Eu levo água (2 garrafinhas de 500ml - compro mais 2 no caminho), sachês de mel (uns 4), barrinhas de cereais (duas), rapadurinhas (metade de uma), dinheiro e um cartão plastificado com o meu nome, meu tipo sanguíneo, descrição de alergias a medicamentos e telefones de contato para o caso de alguma urgência.  
Levo, também, uma câmara de ar extra, uma bomba de ar, um kit re remendos de câmara de ar, espátulas para remover pneus e um canivete com chaves allen, de fenda, e phillips. 
É isso...
Bom pedal Wink!!

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:24
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Amigos, há um tempo meu amigo de infância de Guarapuava-PR, me convidou para ser padrinho do Nicolas, filho dele que nasceu Domingo passado, fiquei muito feliz com o convite, pois em ocasião do Destino, há 5 anos ele veio para o Mato Grosso, e depois de 3 anos eu também vim morar na mesma cidade, Sorriso.

Eu fiz uma promessa interna, aquela que se faz entre VC e DEUS, que, se desse tudo certo com a mãe e filho no parto, eu iria ver o menino de Bike.
Graças a Deus, deu tudo certo.

Então, eu moro na cidade, eles moram na Fazenda, 48km da minha Casa.

Vamos analisar a Ida e Volta:

Fiz um planejamento de sair de casa 6 horas da manhã

Tomar um café leve;
Levar Algumas frutas, umas barrinhas;
Muita Água na Mochila e na Carmanhola vou levar o Waximaize;
Vou Tirar muitas Fotos;
Vou almoçar lá na fazenda, tirar uma paia na rede, embaixo das arvores, escutando o cantar dos pássaros.
Perto das 15 ou 16 horas vou sair de lá, pra não andar na estrada na escuridão.

Preciso de Dicas de vc´s que fazem pedais mais longos, eu faço em torno de 50 60 km, nisso tenho experiencia em grupo, com muitas paradas para esperar os iniciantes e tal.

Mas sózinho, 100km, vai ser a primeira vez.


(obs: minha esposa e filha vão de carro até lá, então qualquer coisa eu tenho socorro em questão de minutos)

Alem de pedir Dicas aqui, vou relatar e postar as Fotos do passeio.

Abraço a Todos.

Amigo, tome cuidado, principalmente se o trecho que irá pedalar é deserto, zona rural, sem um pé de pessoa. Acredite, uma mochila de 2l de água é suficiente para no máximo 2 horas de pedal no sol a pino.

Se você for a 20Km/h de média, você vai levar praticamente 5 horas para chegar em seu destino, então analise bem o trajeto se você terá como fazer a reposição de água no camelbak, se há estabelecimentos comerciais, etc.

Outra alternativa seria você levar uma mochila maior com um camelbak de 2l, mais uma garrafa de água mineral de 2l e a sua caramanhola. Neste caso é suficiente para você completar seu trajeto sem correr o risco de desidratar.

Se cansar, pare, não insista. Pausa para um descanço de uns 5 minutos, e faça uma reposição de eletrólitos, sais e carboidratos (Bananas, água mineral, gel energético) pelo menos a cada 40 minutos pedalados.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:34
Nós nunca queremos que aconteça, mas esteja preparado para emergências, revisão na bike, kit remendo, bomba de ar, câmara extra, água e comida são primordiais, telefone com crédito também salva, tente planejar as paradas evitando lugares de risco, tipo isolados, parar só onde tenha outras pessoas e movimento, evitar o sol muito alto, e boa pedalada.

Editado por DavidGSP - 10 Dez 2015 as 12:38
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 12:53
que legal sua história vinny... tenho certeza que vai dar tudo certo, ainda mais se preparando como vc está fazendo...

além do que o pessoal já sugeriu ai em cima, seguem meus 2 centavos:

1- saia mais cedo , tipo 5:00 ou 5:15, assim vc evita as horas mais quentes do dia ainda mais agora no verão... já pensou estes estes 45-60 minutos no sol do meio dia... isso vai te dar mais gás pra volta... eu quando vou pedalar mais de 4 horas direto, sempre saio este horário

2- analise a altimetria que você vai enfrentar e guarde gás para as subidas, mesmo sacrificando sua média um pouco, as vezes vale mais aumentar a distancia e buscar trajetos mais planos se tua região permitir (aqui em Blumenau isso é fato, pode pedalar cruzando montanhas ou cortar pelas margens dos rios)

no mais, vai de boa e faça paradas pra beber água, se alimentar e aproveitar o visual ;-)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 14:03
ótimas dicas meu povo!

estou cada vez mais empolgado... hj meio dia comprei uma câmara kenda, kit remendo, e a Bomba eu já tinha uma pequenininha...


Tambem comprei um protetor solar mais forte, 60UV.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 15:14
Protetor solar é muito bom.  Eu uso fator 50 ou 60 da Nívea.

Além do protetor, use também uma bermuda de ciclismo, com espuma própria para o fim e algum tipo de butter.  Butter é um gel ou creme que impede a formação de assaduras pelo atrito do selim com o "local em que mamãe passava talco".
Um butter relativamente barato e que funciona é o da Action Butter da Tahoma:

Caso vc não saiba onde comprar, nunca usou ou tem dúvidas quanto ao uso, use:

a-) Nebacetim genérico:  Peça na farmácia por "pomada de sulfato de neomicina + bacitracina" ou por "Nebacetim genérico" (o original custa muito caro e é exatamente a mesma coisa).  Compre uma bisnaga de 15g (se vc for fazer só esse pedal) ou 50g (se esse for o "primeiro de muitos").  Aplique generosamente a pomada na virilha e na região entre a nádega e a parte posterior da coxa em ambos lados antes (durante se vc quiser) e depois do pedal.
Ou...

b-) Vaselina sólida (creme):  use exatamente como o Nebacetim genérico, porém, como custa quase o mesmo que o medicamento, eu uso o medicamento.  Vc encontra isso em farmácias, também.

Em tempo: não esqueça o óculos de ciclismo, do contrário o vento irá ressecar os seus olhos e causar uma irritação.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 16:03
Faço treinos de 100kms nos fins de semana, não é nada de outro mundo, principalmente se você já é acostumado a pedalar em grupo. O grande segredo está em guardar energias no começo pra não quebrar no fim. Pedale confortavelmente e pare pra descansar se achar necessário, sabendo respeitar seu ritmo, tudo corre bem.

O tempo de pedal é mais importante que a distancia em si. Vamos estimar que este pedal pode levar até 3h ida, e depois 3h na volta, pode levar menos se vc andar bem. Seu planejamento tá ótimo, nesses horários vc evita ao máximo o sol forte. No café, banana com aveia e mel é muito poderoso, não pesa no estomago e te deixa no ponto. Se tiver muito sol, é bom levar 1L de água pra cada hora de pedal, geralmente você consome menos, mas é melhor sobrar do que faltar. Se o percurso tiver comercio, você pode comprar água pelo caminho, então você pode levar duas carmanholas e comprar água durante o percurso, assim vc dispensa uma mochila por exemplo. Se tiver sol, pelo menos uma carmanhola com bebida isotônica pra repor sais. Alimentação a cada 1h de pedal, ou antes se der fome, leve barras de cereal, frutas, saches de mel também são ótimos e dá pra tomar pedalando. Leve um kit básico de sobrevivência: bomba, câmara reserva (ou remendo), espatula. Aqueles canivetes multi-uso são bons, mas se não tiver, uma chave allen 4 e outra 5, uma chave philips já devem ser o suficiente pra quebrar 90% dos galhos.

Parabéns pela iniciativa, certamente será um pedal inesquecível que vai marcar a vida do seu afilhado. Bor sorte no seu pedal, vá devagar e sempre e curta muito. Depois poste umas fotos pra gente curtir também. Bom pedal pra vc e grande abraço para o seu afilhado.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 18:16
show de bola a participação de todos, tudo será agregado em minhas experiencias!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (5) Agradecimentos(5)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 08:22
OBJETIVO CONCLUÍDO COM SUCESSO


Amigos, com satisfação vos digo que estou super orgulhoso de poder pedalar com prazer, foi muito bom!!!!

Nenhum imprevisto aconteceu, o domingo foi maravilhoso, e ainda dei a benção ao meu afilhado que é lindão!!!!


Segue as fotos prometidas!!! Oss!
















siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:21
belo visual, belo afilhado, bela bike. Parabéns cowboy
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:22
Show de bola pedal!!!

Ver essas fotos com esse asfalto todo dá uma vontade de pedalar..!! Big smile
Ficaram ótimas as fotos!
Bons pedais pra ti! Absss
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:34
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

belo visual, belo afilhado, bela bike. Parabéns cowboy


Obrigado David, valeu a pena conhecer o garoto com espirito aventureiro aflorado, eu e o pai dele, quando éramos mais novos, fazíamos Bicicross, talves esse pequeno seja um grande bicicleteiro.



Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Show de bola pedal!!!

Ver essas fotos com esse asfalto todo dá uma vontade de pedalar..!! Big smile
Ficaram ótimas as fotos!
Bons pedais pra ti! Absss



Aqui tem umas retas sem fim, horas pedalando reto reto reto kkkk, chega a dar sono... treinei a cadencia, senti falta de uma sapatilha com clipe.

dessa vez foi 70% asfalto, mas eu prefiro a terra mesmo rsrrsr
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:50
Eu estava pensando nisso mesmo, treino de cadência!
Com sapatilha fica top mesmo!
Quanto a terra, realmente tem mais emoção! Big smile Mas também gosto do asfalto de vez em quando, principalmente descidas! LOL


Editado por Ramai - 14 Dez 2015 as 10:53
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:50
Fiz ontem um pedal de exatos 98,5 KM. Foram 45 km de trilha e o resto em asfalto.

Saí de Campo Grande-MS em direção a Rochedinho, entrando depois no distrito de Jaraguari e peguei para Furnas de Dionísio com uma belíssima mata e baixada até o rio. Depois, veio uma subida louca que destruiu a todos, sendo que o retorno foi feito pela BR pelo lado oposto até Campo Grande/MS.

Pedal de 100km, dependendo do trajeto, é um pedal leve. Nesse caso, tendo em vista a subida de 30km (sendo 2 km de subida íngreme), foi um pedal pesadíssimo.

O que foi consumido praticamente entre todos:

a) 5 litros de água;
b) 2 litros de isotônico;
b) 1 hambúrguer e meio (tive a ideia de fazer 1 dia antes. Foi a melhor refeição da minha vida LOL);
c) barras de cereal, rapadura, chocolate e paçoca;
d ) 1 pacote de lenço pra tirar o peso do hambúrguer em pleno mato LOL (alíás, NUNCA deixe de levar papel higiênico ou coisa do tipo);
e) 300 ml de coca-cola na última parada;

Essa trilha é mais pesada da região e o que foi consumido, considero o "extremo".

Paramos pouco no rio (30 minutos). Na próximo iremos levar espetinhos para assar e ficar no mínimo 2h por lá descansando, vale a pena.

O que ajuda nesse tipo de pedal?

a) Treine a sua respiração. Nas subidas íngremes não falta perna, mas sim pulmão. Em subidas leves no asfalto, idem. 
b) Aproveite o ritmo ao máximo, principalmente em subidas leves, mas constantes;
c) Leve água para sobrar. Já teve gente que ficou no meio da trilha e teve que voltar de carro por falta de água; 

Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 11:43
Phil esse pedal da Furnas do Dionísio é muito legal, só não recomendo voltar pela Br 163 porque ali é perigoso demais, tráfego gigante de carretas e nos trechos de terceira faixa elas passam raspando nos pêlos dos braços.  

Ideal é voltar por Rochedinho mesmo.   Já fiz esse pedal saindo de casa e deu 110 km, mas eu final de semana sempre faço esses pedais mais longos então foi tranquilo, saímos 6h da manhã acho que 12h já estávamos em casa.    Foi num ritmo mais de treino, sem tantas paradas e sem fotos.  kkkkk   e banho de cachoeira eu não curto muito então deixamos pra lá.  kkkkk

Detalhe que levar hamburguer pra trilha acho perigoso ele estragar com o calor e dar um piriri lascado, eu prefiro levar bananas, barras de cereal, paçocas etc.   


Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 11:52
Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Phil esse pedal da Furnas do Dionísio é muito legal, só não recomendo voltar pela Br 163 porque ali é perigoso demais, tráfego gigante de carretas e nos trechos de terceira faixa elas passam raspando nos pêlos dos braços.  

Ideal é voltar por Rochedinho mesmo.   Já fiz esse pedal saindo de casa e deu 110 km, mas eu final de semana sempre faço esses pedais mais longos então foi tranquilo, saímos 6h da manhã acho que 12h já estávamos em casa.    Foi num ritmo mais de treino, sem tantas paradas e sem fotos.  kkkkk   e banho de cachoeira eu não curto muito então deixamos pra lá.  kkkkk

Detalhe que levar hamburguer pra trilha acho perigoso ele estragar com o calor e dar um piriri lascado, eu prefiro levar bananas, barras de cereal, paçocas etc.   



O hambúrguer deixei no jeito pra não ter contato com o calor. Ainda estava gelado da geladeira kk 

Então, foi a primeira vez que fizemos pela BR. Horrível, porque a CCR ampliou a faixa comendo o acostamento. Nunca mais, na próxima iremos mesmo fazer o caminho que retorna a Rochedinho.

Saímos 4h30 da manhã e voltamos era 13h. Andamos tranquilo, sem pesar no pedal, ainda mais pq sabíamos da subida que a gente teria pela frente LOL

Uma pergunta: a volta por Rochedinho tem outra daquela subida de matar ou é mais tranquila? Lembro que ela cruza novamente o mesmo rio da primeira baixada. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 12:29
parabéns Vina
curto muito este tipo de pedal, estilo "one day trip"
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 14:09
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

parabéns Vina
curto muito este tipo de pedal, estilo "one day trip"



rsrsr, eu não sabia que eu sabia fazer "one day trip" kkkk

Abraço maninho!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 07:16
Aê parceiro, bom dia!!

Bacana que deu tudo certo no seu passeio, nessa visita ao teu amigo e pode dar a bênção pro teu afilhado. Ótimas fotos, muito bonito o lugar. Parabéns pelas fotos e pela dedicação!! Sucesso sempre parceiro!!!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 07:53
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Aê parceiro, bom dia!!

Bacana que deu tudo certo no seu passeio, nessa visita ao teu amigo e pode dar a bênção pro teu afilhado. Ótimas fotos, muito bonito o lugar. Parabéns pelas fotos e pela dedicação!! Sucesso sempre parceiro!!!


Obrigado Dorfo, é prazeroso fazer os objtivo e conseguir cumprir. Creio que isso motiva alguns colegas a fazer algo parecido, por satisfação pessoal mesmo, preferi ir sózinho pq era uma coisa minha mesmo...

Bons pedais pra vc tambem parceiro!

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
RafMonast Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pinhais
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafMonast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 17:50
Muito legal a sua aventura! Eu ainda quero fazer algo parecido.
Valeu por compartilhar.Clap
Voltar ao Topo
rogerionefi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2014
AMERICANA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerionefi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 18:36
Parabéns! Me incentivou a pedalar uma maior distancia sem medo!!
Muito top!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 09:32
Originalmente postado por rogerionefi rogerionefi escreveu:

Parabéns! Me incentivou a pedalar uma maior distancia sem medo!!
Muito top!



Acredito que tudo onde a motivação estiver presente, a vontade de superar os limites ficam mais "empolgante"

E o legal de divulgar isso, é o que acontece contigo agora, você consegue, porque não fazer?

se prepara, pega dicas aqui do Fórum e Amigos seus, leve alguem junto se der, se não der, vai sozinho mesmo.

não precisa de muito, eu fiz um tônico de laranja, limão e Mel e muito gelo, muito gostoso pra matar a sede. mas o gatorade tem sais mineirais que auxiliam na hidratação tambem...


vai nessa mano!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 17:17
Parabéns, Vinacowboy! Clap

É isso aí! O cicloturismo começa assim, a gente faz uma viagem de 100 Km, depois quer fazer uma de 200, depois 300 e não para mais, hehehe!

Grande abraço!
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X