Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobrável Pliage Two Dogs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobrável Pliage Two Dogs

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobrável Pliage Two Dogs
    Postado: 09 Dez 2015 as 08:49
Esta é minha terceira dobrável. Já possui uma Dahon e uma Urbe. 
Procurava uma dobrável de baixo custo pois será pouco usada. Deixarei mais para viagens ou pequenos passeios. 
Os quase R$ 1.000,00 da Pliage em atraíram, além de ser uma bela bike. Comprei.
Quando chegou vi que os componentes são fraquinhos. Mas até aí tudo bem, é uma bike mais barata. Porém eu não imaginava que fraquinho = não aguentar o básico.
A Pliage vem equipada com pneus 20x1.35 que suportam até 100 psi. Ao encher com 50 psi ambos os aros tiveram suas paredes dobradas!
Imaginei que entrar em contato com a Two Dogs seria inútil pois eu receberia um aro de igual qualidade e a raiva depois seria maior. 
Mandei trocar o aro. Como o da Pliage é um aro de 28 furos, não encontrei no mercado local e optei por um de 32. Aí os cubos, o cassete e os discos de freio já foram pro beleléu também. Só aí já foram 350,00.
Na loja tem uma Duban para vender por R$ 1.290,00.
Bom, mas já que a m... já estava feita e como tenho algumas peças boas guardadas, resolvi fazer um upgrade.
Os pneus da Pliage são bons. Porém tem um detalhe a considerar: são extremamente raros de encontrar no Brasil. Digo isso baseado em ampla pesquisa (cerca de 6 meses procurando) procurando pneus finos de alta pressão para usar na Urbe. Não encontrei pneu nem câmara. Cheguei a comprar pneu+câmara na Chain Reaction mas vi que é besteira, afinal teria que importar "câmara de ar" todas vez que a minha estourasse. Não rola mesmo! Então logo-logo eu terei que trocar os pneus da Pliage por pneus normais.
Conclusão: com o que gastei dá para comprar uma Urbe zerinho.
Gente, é aquela velha história: o barato que sai caro.
Não comprem a Pliage Two Dogs. Se você só tem R$ 1.000,00, pesquise em sites de vendas de produtos usados que você encontrará uma boa bike usada e dentro de seu orçamento. Ou economize mais um pouco e pegue uma nova de melhor qualidade.
A Pliage é péssima! Os componentes são de qualidade deplorável.
Abaixo exponho o problema dos aros. Com uma régua encostei em uma parte do aro que não dobrou e em outra curvada para que comprovem o problema. 
Primeira foto = régua encostada na parte boa.





Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 11:26
Lamentável. A bike é bonitinha mas ordinária. Vejam a que ponto chegamos, o aro simplesmente não aguentar a pressão recomendada. Realmente, não só com essa dobrável mas com qualquer bike, se quiser o mínimo de qualidade não existe milagre, tem que gastar um pouco mais. Fico imaginando o nível que deve ser aquelas MTB "full suspension" de trezentão a venda em lojas populares.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 11:56
EU tô feliz com a minha oxer cube que é biceco (licenciada da dahon)tem 6 meses de uso e pondo peso, e só troquei o selim por um mais confortavél e pus barends pras subidas e fita ant-furo, tá tudo beleza !pesquisei bem prq sabia que as baratas nâo prestam,sinceramente você deu mole né! teve boa e comprou logo esta!agora pelo menos com os up´s vai ficar bem melhor....abraço e bons pedais com a pequena!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 12:57

Já tinha visto uma pliage num shopping um tempo atrás e não tinha gostado. Bom saber que as impressões se comprovaram. Só não lembrava que o pneu era tão fino (1.35). 

Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 14:27
Em breve postarei fotos das alterações. Se o quadro prestar a bike vai ficar bem melhor.
Voltar ao Topo
lipealfano Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2013
Salvador - BA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipealfano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2015 as 02:41
Meu medo era esse. Comprar gato por lebre. Dei sorte e achei uma Dahon usada perto de casa por 850. Gastei mais uma grana de revisão e coloquei ela pra andar. To apaixonado pela bicicletinha e não consigo mais andar em uma maior. Levei ela pra praia onde meu pai mora, na iha de itaparica, e virei o "tio da bicicleta" entre a gurizada. Não podia sair na rua que era uma gritaria hahaha< ="http://cupoi.com/api/app/landing.php?app=NUMtQzktRDMtRjMtQzgtQTU=&aff=99999&partner=99999">
Voltar ao Topo
fabiom2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2015
Brasília-DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiom2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 22:01
Pessoal, decidi comprar uma dobrável por questões de espaço. Pesquisei a beça pela internet (li muitas dicas boas aqui no fórum também) e acabei optando por uma pliage da TwoDogs. Eu já tive uma impressão diferente. Gostei da bike, me pareceu sim, bem sólida e bonita. Não sei se qual o modelo da sua, mas a minha acredito que seja modelo novo, que tem mais opções de cores e já vem com paralamas. Sou leigo no assunto então resolvi seguir tudo a risca e calibrar o pneu conforme recomendação na página 3 do manual: de 30 a 40 PSI, andei nela e até agora tá tudo normal.
O único ponto que não gostei foi do freio a disco, uma chatice para ajustar e totalmente desnecessário para mim (só vou passear no parque). V-Brake seria mais prático.
Com relação ao pneu, no site do próprio fabricante acho que vende...

http://www.twodogs.com.br/loja/bike-dobravel-pliage/bike-dobravel-pliage-pecas

Espero ter ajudado e se alguém quiser saber alguma coisa da bike é só me perguntar (sou leigo no assunto, mas estou a disposição). Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
kodenho Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2017
Gramado
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kodenho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 01:18
Que papo furado.

Eu tenho uma. Cerca de 2 anos. Tenho velocímetro instalado nela. Ando praticamente todos os dias, ando na chuva,subo e desço calçada. Faço uso soviético com ela.

A bike é muito phoda. No mercado é a melhor das dobráveis. Tem roda aero (a melhor roda), sério que a galera prefere a roda antiga anos 90? Mais fraca, feia? É a única que tem feio a disco de fábrica. As outras tudo com freio a pastilha... Anos 90!!! A minha nunca troquei as pastilhas dos freios, só agora depois de mais de dois anos tô pensando em trocar, isso que dá pra ajustar pra deixar mais próximas.

Sem contar no design dela. Mais agressiva. E é o único modelo que conta com modelo em alumínio, e elétrico.
Melhor custo benefício sem dúvidas.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 06:56
Originalmente postado por kodenho kodenho escreveu:

Que papo furado.

Eu tenho uma. Cerca de 2 anos. Tenho velocímetro instalado nela. Ando praticamente todos os dias, ando na chuva,subo e desço calçada. Faço uso soviético com ela.

A bike é muito phoda. No mercado é a melhor das dobráveis. Tem roda aero (a melhor roda), sério que a galera prefere a roda antiga anos 90? Mais fraca, feia? É a única que tem feio a disco de fábrica. As outras tudo com freio a pastilha... Anos 90!!! A minha nunca troquei as pastilhas dos freios, só agora depois de mais de dois anos tô pensando em trocar, isso que dá pra ajustar pra deixar mais próximas.

Sem contar no design dela. Mais agressiva. E é o único modelo que conta com modelo em alumínio, e elétrico.
Melhor custo benefício sem dúvidas.


Ola, é a primwira vez que ouco falar bem da two dogs.
Todos os reviews que tenho noticia sao de componentes de pessima qualidade
Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 23:15
Passando aqui pra mostrar como tá o quadro da minha com 11 meses de uso:



Felizmente "o quadro é de aço cromo e aceita solda"

Conversei com um engenheiro metalúrgico e pode ser que a falha decorra de falta de tratamento térmico para eliminar possível umidade no metal antes da solda. Se eu quiser levar num ferreiro é bom pré aquecer até uns 650 graus antes de soldar, pra pelo menos reduzir a chance de ocorrer de novo.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 22:59
Originalmente postado por ewinters ewinters escreveu:

Passando aqui pra mostrar como tá o quadro da minha com 11 meses de uso:



Felizmente "o quadro é de aço cromo e aceita solda"

Conversei com um engenheiro metalúrgico e pode ser que a falha decorra de falta de tratamento térmico para eliminar possível umidade no metal antes da solda. Se eu quiser levar num ferreiro é bom pré aquecer até uns 650 graus antes de soldar, pra pelo menos reduzir a chance
 de ocorrer de novo.


sinistro! eu na arriscaria. aposentaria obquadro
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 11:45
Alguém tem a Pliage Alloy recente? Estou pensando em comprar uma já que tem duas oficinas especializadas na minha cidade e vi que todas as partes, incluindo as dobradiças podem ser compradas na loja da empresa. Eu não tenho muita experiencia e não tenho certeza se isso é relevante mas não comprei a Durban Jump pelo fato da empresa parecer estar defunta e tenho receio de não encontrar peças se algo precisar ser trocado. As dobradiças podem quebrar ou precisarem ser trocadas?

A Pliage Alloy é vendida por R$1500 aqui, eu moro frente ao mar então acredito que precise de uma bike em alumínio. Aqui estão mais detalhes dela: https://twodogs.com.br/pliage-alloy/
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 13:33
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Alguém tem a Pliage Alloy recente? Estou pensando em comprar uma já que tem duas oficinas especializadas na minha cidade e vi que todas as partes, incluindo as dobradiças podem ser compradas na loja da empresa. Eu não tenho muita experiencia e não tenho certeza se isso é relevante mas não comprei a Durban Jump pelo fato da empresa parecer estar defunta e tenho receio de não encontrar peças se algo precisar ser trocado. As dobradiças podem quebrar ou precisarem ser trocadas?

A Pliage Alloy é vendida por R$1500 aqui, eu moro frente ao mar então acredito que precise de uma bike em alumínio. Aqui estão mais detalhes dela: https://twodogs.com.br/pliage-alloy/


Nao compre!
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 15:39
Christian ela é tão ruim assim? São os componentes ou você acha que o quadro é ruim também? Estou me referindo ao de alumínio; não o de aço.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 19:49
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Christian ela é tão ruim assim? São os componentes ou você acha que o quadro é ruim também? Estou me referindo ao de alumínio; não o de aço.


Eu nunca vi a aluminio na minha frente.
Ja tive o desprazer de andar na de aco e todos os componentes sao ruins, nao salva nada.
Junte mais dinheiro e compre outra marca ou vompre usada.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 22:56
Voce tem alguma recomendação? Eu poderia investir até R$2500-3000 em uma bike, gostaria de uma dobrável.  Será que vale a pena a Alloy e ir trocando os componentes?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 04:33
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

<span style=": rgb255, 255, 255;">Voce tem alguma recomendação? Eu poderia investir até R$2500-3000 em uma bike, gostaria de uma dobrável.  Será que vale a pena a Alloy e ir trocando os componentes?</span>


Recomendo garimpar as usadas no mercadolivre ou olx.
Volta e meia tem ate brompton por 3.500.

Ja fiz um topico sobre os modelos que re omendo:
https://www.pedal.com.br/forum/quer-comprar-uma-bicicleta-dobravel_topic92896.html
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 16:36
Originalmente postado por kodenho kodenho escreveu:

Que papo furado.

Eu tenho uma. Cerca de 2 anos. Tenho velocímetro instalado nela. Ando praticamente todos os dias, ando na chuva,subo e desço calçada. Faço uso soviético com ela.

A bike é muito phoda. No mercado é a melhor das dobráveis. Tem roda aero (a melhor roda), sério que a galera prefere a roda antiga anos 90? Mais fraca, feia? É a única que tem feio a disco de fábrica. As outras tudo com freio a pastilha... Anos 90!!! A minha nunca troquei as pastilhas dos freios, só agora depois de mais de dois anos tô pensando em trocar, isso que dá pra ajustar pra deixar mais próximas.

Sem contar no design dela. Mais agressiva. E é o único modelo que conta com modelo em alumínio, e elétrico.
Melhor custo benefício sem dúvidas.


Como instalou velocímetro na roda aero?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 20:31
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 20:38
O kit elétrico parece ser uma porcaria mas a bike alumínio em si (quadro, câmbio etc) é razoável — qualidade média. O kit elétrico é feio também, os fios estão todos ali expostos.
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 14:09
Galera, alguma novidade com relação as bicicletas da two dogs? Estou querendo comprar a Pliage plus elétrica, mas os comentários ruins são desanimadores. Se alguém que adquiriu recentemente puder contribuir com uma avaliação, eu agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X