Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UM ALERTA! Chainline 1x11 XT M8000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UM ALERTA! Chainline 1x11 XT M8000

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lumaosoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2016
Campo Belo MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lumaosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 09:31
Bom dia Galera, meu problema e parecido e ainda não consegui resolver! Comprei um kit shimano xt 11v M8000, montei e no primeiro pedal tive o problema da corrente sair do pé de vela para o lado externo, revisamos a regulagem em todos os aspectos e a corrente não para de sair, já tentamos de tudo e não adianta, sempre quando estou e uma velocidade maior e usando as catracas menores ela escapa, um problemão que não tive solução até agora. O que consegui pra resolver e usar um guia de corrente, essa solução acho eu errada tendo em vista o nível desse equipamento. Se alguém tiver um problema parecido e tenha alguma solução compartilhe com a gente aqui. Abraço à todos!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 14:18
já deu uma olhada na questão do chainline do seu quadro? Alinhamento coroa/pinhão?
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 22:31
Originalmente postado por lumaosoares lumaosoares escreveu:

Bom dia Galera, meu problema e parecido e ainda não consegui resolver! Comprei um kit shimano xt 11v M8000, montei e no primeiro pedal tive o problema da corrente sair do pé de vela para o lado externo, revisamos a regulagem em todos os aspectos e a corrente não para de sair, já tentamos de tudo e não adianta, sempre quando estou e uma velocidade maior e usando as catracas menores ela escapa, um problemão que não tive solução até agora. O que consegui pra resolver e usar um guia de corrente, essa solução acho eu errada tendo em vista o nível desse equipamento. Se alguém tiver um problema parecido e tenha alguma solução compartilhe com a gente aqui. Abraço à todos!



A região do mov. central do seu quadro é de 68 ou 73mm. Foram montados alguns espaçadores na montagem do mov. central? No meu quadro é 73mm e nesse caso o manual da Shimano recomenda apenas um espaçador de 2,5mm na montagem do lado esquerdo (lado da coroa). Eu mesmo montei em casa e a corrente nunca caiu... mas uso uma coroa diferente, da OneUp.

Desconfio que seu quadro é medida 68mm e montaram o pedivela sem nenhum espaçador. Aí a corrente cai para fora do pedivela mesmo...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lumaosoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2016
Campo Belo MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lumaosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 08:33
Já coloquei dois espaçadores do lado direito, tentando fazer com que a coroa ficasse mais pra fora, mas não resolveu!
Voltar ao Topo
lumaosoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2016
Campo Belo MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lumaosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 08:55
Já sim, e não acontece da corrente cair !
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:24
eu acho que o problema é no ultimo pinhão... sempre q coloco na 42 e pedalo ao contrario cai a corrente... essa semana coloquei um prolongador no cambio e demorou um pouco mais pra mais pra cair no outro pinhão... 

alguem testou o cassete xt com cambio sram?
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:37
Eu tive uma Scott toda XT em 2012. Logo nos primeiros pedais esse lance de pedalar ao contrário jogava a corrente para fora no 11.

Depois de muito quebrar a cabeça troquei o câmbio traseiro por um Deore que estava sobrando aqui e parou de pular a corrente!

Então era o câmbio traseiro com defeito! Só que não era propriamente todo o câmbio, era a roldana do cambio que estava com defeito ao girar o contrário. Troquei as roldanas e voltei com o câmbio e nunca mais tive problema!

Nunca tinha visto esse defeito e de fato é quase impossível de perceber pois rodando no sentido da pedalada o problema não acontece.

Dá uma olhada nas roldanas do câmbio.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 14:41
não é cambio pq a corrente começa a cair do topo do pinhão para baixo.. se fosse de baixo para cima seria o cambio.. 


Voltar ao Topo
lumaosoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2016
Campo Belo MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lumaosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:08
Então galera só que o meu problema é a corrente sair da coroa(pé de vela) , quando giro o pedal para trás não acontece de descer as catracas. E só acontece quando estou em terreno que trepida muito, daí a corrente sai da coroa!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 21:04
Muito estranho... Só por curiosidade, qual a bicicleta? Poderia postar fotos dela e detalhes dessa coroa, pedivela e encaixe do mov. central. Outra coisa: poste fotos da relação de perfil no cog menor e depois no maior. Vai ver essa corrente está grande demais ou pequena demais o que pode gerar alguns problemas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 02:15
Se usar coroa antiga comum (dupla ou tripla) a corrente escapa... as coroas próprias para serem usadas sem câmbio possuem dentes mais altos e cortados reto o que mantém a corrente mais firme no lugar.
Verifique se é isso.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:37
Tirei meu XT/Deore e coloquei Eagle. No começo fiquei preocupado com esse papo da corrente sair pedalando para trás, pois com 50 dentes e coroa 32, a distância entre coroa e pinhão fica bem menor e com isso a diagonal da corrente poderia ocasionar a queda. Usei a coroa original de 6mm de offset recomendada e não cai. Talvez a Shimano possa ter errado mesmo no chainline.  
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 11:42
não é problema de chainline.. uso kit m8000 com cassete e pedivela x9 com coroa direct e cai mesma coisa... 

acredito q o desenho dos dentes da 42 seja o problema ... 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 12:40
Já tentaram com outro pinhão 42 e mantendo o pedivela e coroa Shimano?

Editado por Fabio - 27 Out 2016 as 14:00
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 13:08
meu amigo tinha um kit m8000 fechado 1x11.. mesma coisa .. caia sempre pra terceiro
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 15:10
Fabio, só por curiosidade, coloque uma foto da relação de perfil com a corrente no cog menor e depois no cog maior. Com 50 dentes, a corrente original não ficou curta?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 16:09
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Fabio, só por curiosidade, coloque uma foto da relação de perfil com a corrente no cog menor e depois no cog maior. Com 50 dentes, a corrente original não ficou curta?


De noite eu coloco.

Na verdade o que assusta mais é no pinhão menor, pois parece que o câmbio fica muito encolhido. No maior nem parece que fica tão esticado. No mais eu deixei 6 elos extras. Em sistemas de 3 coroas se deixa 2, pois quase nunca se cruza. Com 2 coroas é usa 4 elos, pois se cruza. Com 1 coroa não lembro se mandam 4 ou 6. Na dúvida, deixei 6. Assim, se quebrar ainda tenho margem de elos. E vêm uma régua junto para regular a altura do câmbio em relação ao maior pinhão.

Editado por Fabio - 27 Out 2016 as 16:09
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 16:14
Interessante que com coroa 32, a relação ficou praticamente a mesma que eu usava com 36/22 e 11-36. E a minha relação 2x10 depois que troquei o câmbio dianteiro por um Shimano, estava "mágica" nas mudanças, tamanha perfeição. N]ao tenho dúvida que o melhor custo/benefício hoje é uma 2x10, nada desse papo de 2x11, 1x11. Um SLX 2x10 ou mesmo Deore 2x10 dá e sobra. 2x11 é reinventar a roda e 1x11 não é suficiente na maioria das vezes. 2x10 é suficiente e mais barato. Pena que com o tempo vai sumir.

Editado por Fabio - 27 Out 2016 as 16:17
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 16:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Fabio, só por curiosidade, coloque uma foto da relação de perfil com a corrente no cog menor e depois no cog maior. Com 50 dentes, a corrente original não ficou curta?

Aliás, como dito, comprei uma Trek e não Specialized. Comprei justamente para usar o quadro, pois fiquei com quase tudo sobrando. A transmissão 2x10 inteira, as rodas novas que nunca usei Roval Control 29 que a Specialized me deu de garantia depois de muito insistir, etc. Só não me sobrou o guidão da Specialized, porque ainda não consegui comprar o Bontrager de 820mm que quero. então nessa Trek coloquei um simples, mas de 780mm. Muito melhor que o meu 700mm da Specialized. E por fim, acho que vou dar cabo da Camber 2x10. Aí vou ficar com a Trek 2x10 e a Specialized 1x12. Na verdade a Trek vai ser backup e dei pro meu sobrinho, já que a Gallo dele estava muito ruim com o Tourney. Fora a Gary Fisher 94/95 de 24V. Quando ele comprou a Gallo eu me surpreendi com as mudanças de marcha, que achei melhores do que meu XT 3x8 1995. Mas basta usar um pouco e a precisão vai pro saco rapidinho. Depois ainda coloquei para ele uma catrava Mega-range (34), mas era muito sofrido. Mas ia dar a Gallo de forma de pagamento por R$ 450,00, mas no fim ele quis ficar com ela também. rs

De pneu coloquei o Ground Control na frente (usado) e na traseira um Race King ProTection que tive um furo e não vedava mais. Com selante não ia mais, mas com câmara vai de boa, pois é novo.


Editado por Fabio - 27 Out 2016 as 16:24
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 19:06
Que legal, Fabio!!! Clap

Incentivando seu sobrinho assim, ele poderá ir com você para as trilhas e se tornar mais um ciclista do bem! O que você faz é muito importante... ajuda o menino a desenvolver foco e disciplina, melhora o condicionamento físico e o afasta de companhias ruins, drogas, depressão etc.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 19:12
.

Editado por Fabio - 27 Out 2016 as 19:13
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 22:45
OFF: Fabio não quer ser meu tio por consideração heheheh
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 09:17
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

OFF: Fabio não quer ser meu tio por consideração heheheh

kkk

Mas antes vai topar ficar alguns anos de Gallo?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 09:18
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Que legal, Fabio!!! Clap

Incentivando seu sobrinho assim, ele poderá ir com você para as trilhas e se tornar mais um ciclista do bem! O que você faz é muito importante... ajuda o menino a desenvolver foco e disciplina, melhora o condicionamento físico e o afasta de companhias ruins, drogas, depressão etc.


Fiz minha contribuição. Já que ele mostra que gostava. As vezes ia coma Gallo. Fica desmontando e montando as dele, etc.

Pode ser que agora goste mais ou não. Ninguém pode obrigar a nada.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 09:35
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 10:46
Lindo hein.. Se der tudo certo ano q vem...
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 10:55
Após ler quase todos os relatos da galera, kkkkk vi q estou com o msm problema tbm nos 2 últimos pinhões a corrente cai ao pedalar pra trás. minha relação é 1x11 xt m8000 com cassete sunrace 11/46 e coroa 32t narrow wide, aproveitei meu pé de vela sram s1250. Minha bike é uma Spz Stumpjumper expert carbon wc 2015. Vou tentar esse lance dos espaçadores, Mais tarde vai fotos de como ta a relação. Se ao colocar o espaçador qual seria o problema ? Confused
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 10:32
Montei meu kit na semana passada (Cassete Sunrace 11x46 - Pedivela e coroa XT 34D - Câmbio SLX GS), o que notei foi que realmente nos dois cogs maiores ao girar o pedal para trás a tendência da corrente é cair mesmo,até o momento não me atrapalhou em nada, e no giro normal não houve quedas de corrente.
.......

:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 12:23
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Montei meu kit na semana passada (Cassete Sunrace 11x46 - Pedivela e coroa XT 34D - Câmbio SLX GS), o que notei foi que realmente nos dois cogs maiores ao girar o pedal para trás a tendência da corrente é cair mesmo,até o momento não me atrapalhou em nada, e no giro normal não houve quedas de corrente.


Alex,

Precisou usar prarafuso b-tension maior? Quanto a corrente, sobrou elos?
Sábado eu pego a minha, está na oficina para montagem do grupo.

Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 12:32
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Montei meu kit na semana passada (Cassete Sunrace 11x46 - Pedivela e coroa XT 34D - Câmbio SLX GS), o que notei foi que realmente nos dois cogs maiores ao girar o pedal para trás a tendência da corrente é cair mesmo,até o momento não me atrapalhou em nada, e no giro normal não houve quedas de corrente.


Alex,

Precisou usar prarafuso b-tension maior? Quanto a corrente, sobrou elos?
Sábado eu pego a minha, está na oficina para montagem do grupo.



Não dagspina, para este kit a única ressalva é de se usar o câmbio médio e não o longo, com relação a corrente é uma boa pergunta, vou levantar essa informação com o meu mecânico e retorno aqui.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 17:36
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Montei meu kit na semana passada (Cassete Sunrace 11x46 - Pedivela e coroa XT 34D - Câmbio SLX GS), o que notei foi que realmente nos dois cogs maiores ao girar o pedal para trás a tendência da corrente é cair mesmo,até o momento não me atrapalhou em nada, e no giro normal não houve quedas de corrente.
.......


Esse câmbio SLX é o M7000 11v??? Comprou o seu aqui no Brasil??? Aqui no Brasil tem câmbio XT M8000 mais barato que o SLX M7000. 
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 09:04
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Montei meu kit na semana passada (Cassete Sunrace 11x46 - Pedivela e coroa XT 34D - Câmbio SLX GS), o que notei foi que realmente nos dois cogs maiores ao girar o pedal para trás a tendência da corrente é cair mesmo,até o momento não me atrapalhou em nada, e no giro normal não houve quedas de corrente.
.......


Esse câmbio SLX é o M7000 11v??? Comprou o seu aqui no Brasil??? Aqui no Brasil tem câmbio XT M8000 mais barato que o SLX M7000. 

Isso mesmo alexhendrix, comprei de um colega que importa, o preço ficou bom e na época o XT estava 200,00 mais caro que o meu.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 09:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

OFF: Fabio não quer ser meu tio por consideração heheheh

kkk

Mas antes vai topar ficar alguns anos de Gallo?

Ae Fabio, eu já to de Gallo faz mais de 10 anos, tenho preferencia então, certo? Kkkkkk.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 20:59
A quem possa interessar, o SLX m7000 tbm tem o problema da corrente cair 2 cogs quando se pedala pra trás na coroa maior... 

Editado por Marcelook32 - 18 Dez 2016 as 21:00
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 22:07
A cada dia mais feliz com meu M785 1x10 depois de ler esses relatos
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 22:20
Na verdade não faz diferença, assim como relatado por outros... só noto quando faço propositalmente... e não cai logo de cara, na terceira ou quarta volta cai, numa situação real a pessoal nem nota. Tbm não tem pq usas cog 42 na coroa maior... mas é curioso.

Mas andando "pra frente" to achando muito bom o SLX.
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 17:31
Massa esse fórum:

Montei uma Specialized e tive/tenho alguns  problemas:

-Projeto: XT M8000 fechado. Coroa 34 dentes e K7 11/46;
-Como está: Coroa 34 dentes Oval osmetric com pedivela SLV original para 2V;

Para subir uma maravilha. Não testei da corrente cair quando girar para trás. 
PROBLEMA: A corrente está caindo em condições normais de uso. Fiz um pedal/ciclo viagem de inauguração de 240 km no sertão (sensação térmica de 54 graus. rsrs). Deve ter caído umas 08 vezes. Inclusive arranhou meu quadro. 
O pedivela XTM8000 está parado nos Correios. 

A corrente caiu nas marchas mais leve, bem como nas mais pesadas. Um ponto em comum é que sempre caíram nas retomadas. Tipo descer e pisar para subir.

Vou aguardar o pedivela original do projeto para ver se resolve. Se o problema continuar vou estudar melhor a questão dos espaçadores. Fora isso o grupo ficou perfeito. Subi ladeira forte sem maiores problemas e velocidade final é satisfatória. Só mudo para Sram 10/50 e coroa 36. Esta última combinação é animal. rsrsrs

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 20:34
vc usa qual tipo de coroa? é a indexada ou a narrow? posta um foto ou link do modelo pra ficar mais facil de entendermos
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 00:17
Postarei. Agora verifiquei que:minha corrente não desde ao girar para trás; estava usando a trava do câmbio de forma errada.Estava em off. Isso pode ter contribui para as puladas de corrente e que talvez essa esteja grande demais. Foi colocada original com 116 links.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 09:14
Originalmente postado por Jonhparis Jonhparis escreveu:

Postarei. Agora verifiquei que:minha corrente não desde ao girar para trás; estava usando a trava do câmbio de forma errada.Estava em off. Isso pode ter contribui para as puladas de corrente e que talvez essa esteja grande demais. Foi colocada original com 116 links.

Pelo sintoma, corrente caindo depois de uma descida onde ela "pula"... pode ser sim corrente grande, o cambio com a trava vai ajudar tbm..... e a coroa, pensou em testar a da própria shimano narrow? (mas não é oval).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X