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UM ALERTA! Chainline 1x11 XT M8000 |
Responder | Página <1 234 |
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Jonhparis
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Segue foto na relação 34/46.
Com a trava usada corretamente o problema de queda foi reduzido 90%. E para traz, realmente não acontece. |
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Jonhparis
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Na mais pesada: 34/11.
Outro problema é que gostei demais dessa coroa oval. Estou andando muito. Não sei até que ponto ela está contribuindo para isso. Como escrevi antes o projeto da bike é um PDV XT M8000 que tem BCD de 96 e essa coroa é 104. Arrumei um problema.
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Jonhparis
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Cadastrado em: 11 Mar 2015 Maceió Offline Mensagens:87 |
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Aí galera, chance da corrente está grande?
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Pela foto poderia ser até maior. O Eagle na mais pesada fica com o câmbio muito mais encolhido.
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Jonhparis
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Cadastrado em: 11 Mar 2015 Maceió Offline Mensagens:87 |
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Obrigado Fábio. Então o problema não é a corrente, a princípio.
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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teste de backpedal com cog 48 response..
no cog 48 não cai.. porem no 42 cai.. vai entender?? |
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toimlf
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Cadastrado em: 05 Dez 2016 vitoria, es Offline Mensagens:21 |
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Estou tendo o mesmo problema com 1x11.
Pedivela Alivio M4050. Coroa Narrow Wide 32T. k7 Sunrace 11-46 KMC 11v SL DOurado. Passadas de marcha perfeitas. So acontece esse problema de queda de corrente nos cogs maiores tambem. Coloquei 2 espassadores entre a coroa narrow e o pedivela. Nao achei a chainline adequada, amenizou. Tirei o espaçador do movimento central do lado da coroa, melhorou consideravelmente, mas ainda caia com força. Reparei 2 coisas... 1- Poderia colocar 1 espaçador de 1mm de aço no freehub pra jogar o k7 para fora. 2- Acertar o "chapeu" da roda traseira, alinhando de modo que jogasse o k7 pra fora. 3 - Verificar a pressao das blocagens, isso pode ocasionar de o problema voltar depois. Bem... consegui resolver com os 3 ai acima relatados. Nao fiz medição com paquimetro nem nada, mais nos "oiometro" e na percepção da linha visto de cima. Funcionamendo perfeito com essa configuração.
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rodolfo4x
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Cadastrado em: 05 Mar 2011 SP Offline Mensagens:8 |
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Acabei de instalar o grupo XT8000 de 11v, a corrente cai mesmo quando pedala para trás, mas isso é normal. Eu cheguei a colocar o espaçador do lado esquerdo, para puxar a coroa mais para dentro, porém quando utilizo o cog 11, a corrente raspa no cog do lado. Tive que passar o espaçador para o lado correto, lado direito (Coroa). A corrente que utilizo é a SLX 11v, ela tem somente uma direção de uso, isso tb ajuda a corrente a cair quando pelada para trás, mas até hj nao entendo qual a utilidade de pedalar para trás, quero so andar para frente... Kkk
Enfim, uso o cassete Sunrace 11-46d, câmbio cage longo e coroa notable 30d. 30d pq gosto de subir e descer, pedalar em estradão mais plano não me importa muito, apesar de participar de competições para diversão... |
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Parece que não, mas pedalar para trás é importante, uso muito em situaçoes quando estou em baixa velocidade e preciso transpor um obstáculo, geralmente pedalo um pouco para trás para ficar numa posição de ataque... acho que é isso.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Tem aquela situação quando se patina numa subida suoer inclinda e na hora de retomar precisa estar com o pedal na posição certa de maior força.
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rogevc
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 Minas Gerais Offline Mensagens:158 |
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Pedalar para trás para um ciclista, em especial para um mountain biker é equivalente a um jogador de futebol corrigira a passada para pegar uma bole em cheio.
É como foi dito aí em cima, corrigir o posicionamento para encontrar uma melhor posição para transpor determinado obstáculo.
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Só não cai quem não anda!
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rodolfo4x
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Cadastrado em: 05 Mar 2011 SP Offline Mensagens:8 |
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Entendi o ponto de vista.
Faço isso tb, mas essa "consertada" na posição do pedal, nem considero como a pedalada pra trás, na maioria das vezes ela é tão pequena. Fiz uns "testes" e a pedalada pra trás é tão mínima que a queda da corrente nem se completa e acaba nem fazendo diferença. Outra coisa é que o cog 46 deixa é tão reduzida, que acabamos fazendo esse movimento reverso apenas nos Cogs menores. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O Eagle está usando 49mm e 52mm no Boost. Vou tentar usar um Shimano 1x11 com 50mm. 1mm a mais do que os 49mm corretos e 0,4mm a menos do que o padrão Shimano. Alguém já usou 50mm? Resolveu?
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JoaoPedro2012
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Cadastrado em: 17 Mai 2014 varginha Offline Mensagens:87 |
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Beleza pessoal resolvi pegar um pedivela de duas coroas visto que no meu atual triplo 42/32/22 praticamente não estava usando a coroa 22. Resolvi pegar um pedivela FSA de carbono 39/27 que achei usado mas porém em bom estado ainda a coroa 39 está praticamente zerada, meu cassete é um HG-81 11-34 acho essa relação vai me atender em 95% das situações, porém resolvi comprar no Aliexpress um Kit com cog 42 + 16 + parafuso para colocar no cassete para usar nos morros mais fortes, pois aqui em Minas a coisa é feia tem morros que alguns carros ralam para subir de primeira. Então lendo esse tópico que por sinal é muito bom acho que vou ter problemas ao colocar esse cog meu câmbio é um XT-781 de 10v. Será que terei alongar o câmbio?
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RT
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Advertência Cadastrado em: 12 Nov 2009 sao paulo Offline Mensagens:284 |
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Estou com uma SPZ Rockhoper Comp 20v com sram x5 atrás cassete sunrace 11/36 coroas 36/22 caixa 68mm com um espaçador no central do lado das coroas...quando no cog 36 pedalando pra trás cai pelo menos 2 cogs....já mexi em tudo e nada de acertar esse chainline obscuro..pra frente tudo ok com as trocas o problema é só ao pedalar pra trás....alguém com esse problema em relação 20v tbm? abs.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Quando a minha era 11-36 com 36/22 nunca aconteceu. Você tirou esse espaçados para jogar as coroas mais para dentro?
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Jonhparis
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Cadastrado em: 11 Mar 2015 Maceió Offline Mensagens:87 |
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Com pedivela e coroa XT o problema de queda de corrente se foi. Para trás, a cada 1 giros cai uma. Esta com 02 espaçadores do lado direito. Se jogar um para a esquerda acho que resolve 100%.
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RT
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Advertência Cadastrado em: 12 Nov 2009 sao paulo Offline Mensagens:284 |
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vou tentar deixar sem nenhum espaçador do lado das coroas...o problema é que a coroa 36 vai ficar quase raspando no quadro e derrepente acerto o chainline para os cogs maiores e detono os cogs menores....ta esquisito isso aqui hein..
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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o chainline que ficou bom no cassete shimano, foi sobrando um cabelinho .... fiz o ajuste no eixo do central, usinando um dos espaçadores pra jogar as coroas mais proximo possivel do quadro...
e a corrente não ficou cruzada no cog 11...
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Arantes89
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Tocantins Offline Mensagens:251 |
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Se tá caindo somente no COG 36 o chain tá quase 100%, tira um espaçador e faz o teste, que talvez já resolva, caso contrário, tira os dois e vê se não pega no quadro a coroa. Acho que não vai avacalhar os chain dos menores não. |
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RT
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Advertência Cadastrado em: 12 Nov 2009 sao paulo Offline Mensagens:284 |
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valeu arantes89 amanha vou testar dessa forma vamos ver. As vezes chego a pensar que o quadro da spz rockhoper comp 29 não foi feito pra 20v, apesar de ser original de fábrica sem nenhuma adaptação...mais vou testar sem nenhum espaçador do lado da coroa. veremos.
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RT
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Advertência Cadastrado em: 12 Nov 2009 sao paulo Offline Mensagens:284 |
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bem como não havia mais possibilidade de mexer em nada pra regular a chainline percebi que minha corrente não era tão maleável quanto as 10v normalmente são sendo assim ela não tolerava tanta curva. troquei por uma kmc vazada e ta tudo certo...sem quedas de corrente nos cogs maiores ao pedalar pra trás e chainline mantida com um espaçador do lado das coroas. se tirasse a coroa rasparia no quadro......obrigado pelas dicas galera.
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brunonabas
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Cadastrado em: 18 Ago 2017 Lucianópolis/SP Offline Mensagens:16 |
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Ressucitando o tópico!
Fala rapaziada! Estou trocando meu Kit alivio por um XT 1x11 M8000 . Cog 38 e 11-46. Qual o tamanho certo pra corrente? Obrigado desde ja! |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Não há como responder pois essa medida depende tb de outra variável que é o tamanho do chain stay da sua bike.
Olha ai na pagina 12 a forma correta de medir a corrente
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brunonabas
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Cadastrado em: 18 Ago 2017 Lucianópolis/SP Offline Mensagens:16 |
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Muito obrigado!
Pelo que eu entendi, corrente no cog e na maior do k7 +2 elos.. |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Exatamente isso! Se sua bike for uma Full, tem que verificar conforme a imagem acima na mesma página, o ponto de maior extensão da corrente.
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Fazendo uma atualização.
Usava um grupo XT M8000 na Trek Remedy 8 e o mesmo não aceitava pedalar para trás nas primeiras catracas. Ele tava montado com k7 Sunrace mx8 11/46 e coroa Notable 34 montada num pedivela XT 2/10. Sendo a bike 27.5 Agora ao mudar de bike ela veio com mix de XT e SLX com pedivela raceface e não há problema de pedalar para trás. Sendo essa bike uma Pivot Mach 429 aro 29. Como mudou muita coisa de uma bike para outra não consegui descobrir quem era o culpado, se o k7 Sunrace, se o pedivela 2x adaptado para 1x, se a traseira mais curta da 27.5 ou se isso tudo junto.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Dificil mesmo saber Tenho um XT M8000 com cassete Sunrace e pedivela X-Sync Cannondale. Nunca caiu/desceu corrente pedalando pra trás.
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c0sta
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Cadastrado em: 22 Mar 2017 Recife, Pe Offline Mensagens:8 |
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Caros, boa tarde, gostaria de saber se existe parafuso de fixação de coroa slx 11v maior que o original, e onde posso comprar, pois para eu conseguir uma linha de corrente funcional, preciso deslocar a coroa para dentro, e os parafusos originais não suportam que eu coloque um calço entre a coroa e o pedivela.
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RT
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Advertência Cadastrado em: 12 Nov 2009 sao paulo Offline Mensagens:284 |
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S.O.S Parafusos Especiais. Mogi das Cruzes S.P
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c0sta
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Cadastrado em: 22 Mar 2017 Recife, Pe Offline Mensagens:8 |
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RT, boa tarde, seria possível você me dizer a especificação desse parafuso, pois aqui em Recife já levei em todas as lojas e ninguém tinha, sei que o diâmetro é m8, mas o tipo da rosca eu não sei, e com essas informações em compro na internet.
Cleyton
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Pessoal, qual é a tolerância quanto a chainline do pedivela xt m8000?
Uso ele com coroa dupla, 36/26, teoricamente segundo os manuais da Shimano o chainline é 48.8mm, eu resolvi medir por curiosidade e deu por volta de 45, medi com paquímetro, da metade do tubo do canote até o meio entre as duas coroas. Teoricamente está bem fora, existe dois espaçadores do lado esquerdo e nenhum do lado direito, porém ao pedalar, todas as marchas funcionam perfeitamente, eu só ouço a corrente raspar no câmbio dianteiro quando o cruzamento acontece na menor com menor, agora quando está na maior com maior a corrente não raspa no câmbio dianteiro, nao uso marcha cruzada, mas eu testo todas para saber se o câmbio está bem regulado. Estava pensando, se eu colocar um espaçador do lado das coroa para "corrigir" o chainline e deixar o mais próximo possível dos 48mm, vou colocar o pedivela mais para fora do quadro e teoricamente vou prejudicar a corrente quando ela estiver na menor com a maior, e é uma marcha que uso bastante em pedais onde começo a sentir cansaço ou uma subida muito casca grossa. Não entendo chainline, as vezes quando está fora do padrão conforme manda o manual, parece que funciona melhor. Editado por dagspina - 26 Dez 2018 as 06:14 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas agora tenho outra dúvida. Os cassetes de 8, 9 e 10
velocidades sempre tiveram a mesma largura e para isso eles diminuíam a
distância entre os pinhões e a espessura dos mesmos. A partir do XX1 de 11V,
parece que a largura aumentou, pois fizeram o cog 42 meio côncavo que acompanhava
o guarda-chuva da roda. Não tenho certeza que isso começou mesmo no 11V com 42
ou no 12V Eagle com 50. Mas de toda forma o cassete é mais largo que nos de 10V
que até então tinham largura do de 8V de 1992 (XTR). Quando começou o 1x (XX1
11V) o chainline era 49mm para 135/142 e 52mm para 148. E era perfeito.
Corrente nunca caía ao girar pedivela para trás. Shimano, aquela que sabe o que
faz, lançou seu 1x com 50,4mm (53,4mm
148) e deu vários problemas com isso. Tanto que várias marcas como OneUp lançaram
produtos que corrigiam o chainline da Shimano para 49mm. Esse chainline de 49mm
ou 52mm se repetiu no Eagle, logo acredito que a largura do cassete deva ser
igual no 11V e 12V. Hoje a Shimano usa 52mm no 1x12, tanto para 142 quanto para
148. Ou seja, para 142 o problema do chainline seria majorado em relação ao
50,4mm do 1x11. E ficaria idêntico aos 52mm da Sram para 148. Problema que a
Shimano também tem uma versão de pedivela que serve somente para 148 e tem
chainline 55mm. Sem falar em outro pedivela para 157 com 56,5mm. Nada faz muito
sentido nesses chainline da Shimano. Por isso minha dúvida ontem se alguém está
usando pedivela da Shimano 12V. Se eu fosse usar eu acho que ia usar o de 52mm
que dizem servir para 142/148 e não o 55mm para 148. Vantagem do 55mm seria que
a corrente ficaria mais reta no cog 10 eliminando qualquer possibilidade da
corrente “entrar” por fora da roldana inferior, caso a guia permitisse isso. |
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weltonbecegato
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Cadastrado em: 06 Out 2020 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Pessoal e possível colocar o cassete 11-51 no Deore Xt Rd-m8000?
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Guedones
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Cadastrado em: 23 Jul 2020 Natal RN Offline Mensagens:13 |
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É possível sim, mas pode ser que o funcionamento não fique 100%, justamente por conta da questão da linha de corrente. Montei um 11-50 com uma 32t oval da Dekras, mudei o espaçador do movimento central da direita para esquerda para a coroa ficar mais pra dentro mas, ainda assim, não resolveu o problemas da corrente descer do super cog ao girar para trás.
A bike em questão é uma Chisel. Vou tentar conseguir uns anéis espaçadores para montar na coroa e jogar ela ainda mais pra dentro, pois tem espaço. Se vai ser possível você montar aí, depende desses fatures: qual sua bike, se seu pedivela é bcd ou gpx, sem ter espaço para ajustar o offset (fica mais fácil se for gpx, pois as coroas podem ser compradas já no offset correto.) Acho tudo isso um saco e os anéis para ajuste, no caso do bcd, não são fáceis de encontrar aqui na minha cidade.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Em hipótese alguma o funcionamento vai ficar 100%
Está muito acima da capacidade do câmbio. Use sabendo que ficará meia boca... |
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