Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up grade de grupo Alivio x incompatibilidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up grade de grupo Alivio x incompatibilidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bergar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Luis, MA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bergar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up grade de grupo Alivio x incompatibilidade
    Postado: 25 Nov 2015 as 11:18
Olá, pedaleiros!

Estou com uma dúvida sobre câmbios da linha Alivio M-410 SGS 8v. Tenho uma bike híbrida e estou fechando o grupo Alivio, restando somente o câmbio dianteiro, no entanto, só o encontro disponível para 9v e eu uso cassete e câmbio traseiro de 8v, assim como os passadores. Andei pesquisando se há o câmbio dianteiro Alivio para 8v, mas só econtrei o Altus compatível, que é o que eu uso atualmente, e o Alivio de 9v já citado. Achei estranho a Shimano disponibilizar um de 8v mas o outro não e não quero ser forçado a trocar toda minha relação por conta de um câmbio, então busco o auxílio de vocês aqui.

Pergunto: Há ou não câmbio dianteiro Alivio de 8 velocidades?
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 11:23
Olá amigo, veja esse documento de compatibilidade da shimano e vc verá todas opções para seu caso: http://productinfo.shimano.com/download/pdf/com/1.0/en

[]s

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 11:32
Na linha atual não há mais alivio de 8v..    ja existiu no passado...( linha de 2006 modelos FD-M410 ou FD-M412)   ai vai depender de vc achar alguma loja que ainda tenha o Alivio de 8v em estoque. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bergar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Luis, MA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bergar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:09
Valeu, Paulo!

Vou dar uma conferida com calma logo mais.
Voltar ao Topo
Bergar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Luis, MA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bergar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:13
Desconfiei disso, Royo. Vou ter que deixar o Altus que tá instalado pois tenho receio de por esse Alivio de 9v e ele "comer corrente". Valeu!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:58
uma opção de melhoria seria colocar um Acera no lugar do Altus...  ja melhora alguma coisa. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 13:56
Vc pode usarmo cambio traseiro e dianteiro 9v sem problemas, vc só não pode usar o passador 9v porque o mesmo não funciona com catraca 8v...... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:28
Realmente, os cambios dianteiros, a maioria é 8/9V, ou seja, funciona numa boa com k7 de 8 ou 9 velocidades. Dificilmente você encontra um cambio que seja apenas para 8V. Tem cambio que funciona até para 7/8/9V.

O legal desse documento que passei é que ele te dá várias opções de montagem, com os componentes corretos. Muita gente erra na medida do movimento central por exemplo, esse guia de compatibilidade informa corretamente qual componente e medida. Os movimentos centrais shimano BB-ES25 por exemplo tem de 113mm e 118mm.

[]s
Voltar ao Topo
viniciusmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:35
Legal mesmo o documento Paulo.

Tem uma parte falando da compatibilidade entre os passadores com manete e os sistemas de freio.

Valeu
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:59
Legal o documento com as infos de compatibilidade.. ..  mas não ajuda no caso do cambio dianteiro FD-M410..   pois ele é da linha 2006 e o documento é dos produtos fabricados atualmente..   não tem info dos produtos ja fora de linha.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bergar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Luis, MA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bergar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 22:04
Exato! Mas já vai servir de referencia pra futuros up grades.
Voltar ao Topo
Bergar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2015
São Luis, MA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bergar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 22:09
Meu receio de por esse Alivio de 9v na minha relação de 8v é que a corrente fique pegando nas paredes do câmbio, pois elas são mais estreitas. Funcionalmente, não vou ter uma diferença absurda nas passagens de marcha, seria mais uma mudança estética que funcional, pois o objetivo é fechar o grupo Alivio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 23:19
no caso do dianteiro acho que nem vale a pena viu kra , so se vc achasse o 410 mais e dificil. eu deixaria o altus mesmo , ainda mais se o seu for o 310 de bracadeira alta.

Editado por misera - 25 Nov 2015 as 23:21
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 10:18
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Legal o documento com as infos de compatibilidade.. ..  mas não ajuda no caso do cambio dianteiro FD-M410..   pois ele é da linha 2006 e o documento é dos produtos fabricados atualmente..   não tem info dos produtos ja fora de linha.


Tem de produtos anteriores, mas até 2009 apenas.... Segue link! http://productinfo.shimano.com/#/archive

Boa sorte!!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:21
O importante é que a linha nova e antiga 9,8,7 e 6 são SiS, por isso que muitas peças são compativeis entre si ...... Claro salvo algumas exceções ....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X