Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena trocar roda Stout por Vzan?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena trocar roda Stout por Vzan?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafa_uehara55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2015
Pedregulho SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_uehara55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena trocar roda Stout por Vzan?
    Postado: 15 Nov 2015 as 23:15
Galera estou com uma duvida, tenho uma Specialized Rockhopper comp 29 que vem com rodas Stout Xc 29, e a minha dúvida é, compensa eu trocar elas por umas Vzan Everest XC? Ou só transformo as minhas em Tubless mesmo e fico com elas? As minhas todas são melhores que essas da Vzan? Eu gostei da vzan por causa do barulho do freehub estralado bunito!
Afinal compensa trocar ou minhas todas já são melhores!
Voltar ao Topo
rafa_uehara55 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2015
Pedregulho SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_uehara55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 13:31
up
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 15:49
Olha, não encontrei essa roda stout a venda em nenhum site gringo. Vc tem alguma informação sobre ela, como preço e peso?
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 16:37
Originalmente postado por rafa_uehara55 rafa_uehara55 escreveu:

Galera estou com uma duvida, tenho uma Specialized Rockhopper comp 29 que vem com rodas Stout Xc 29, e a minha dúvida é, compensa eu trocar elas por umas Vzan Everest XC? Ou só transformo as minhas em Tubless mesmo e fico com elas? As minhas todas são melhores que essas da Vzan? Eu gostei da vzan por causa do barulho do freehub estralado bunito!
Afinal compensa trocar ou minhas todas já são melhores!

Rapaz, estive olhando essas rodas que vem na sua SPZ (http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/mtb-wheels/specialized-mtb-xc-trail/stout-sl-29)  e não encontrei nenhum motivo plausível pra trocar por uma vzan. 
Se te incomoda o barulho do cubo, pode trocar só ele em vez da roda toda. Mesmo assim o que vem com a SPZ me parece ser bem decente. 

Abraço
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 00:36
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por rafa_uehara55 rafa_uehara55 escreveu:

Galera estou com uma duvida, tenho uma Specialized Rockhopper comp 29 que vem com rodas Stout Xc 29, e a minha dúvida é, compensa eu trocar elas por umas Vzan Everest XC? Ou só transformo as minhas em Tubless mesmo e fico com elas? As minhas todas são melhores que essas da Vzan? Eu gostei da vzan por causa do barulho do freehub estralado bunito!
Afinal compensa trocar ou minhas todas já são melhores!

Rapaz, estive olhando essas rodas que vem na sua SPZ (http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/mtb-wheels/specialized-mtb-xc-trail/stout-sl-29)  e não encontrei nenhum motivo plausível pra trocar por uma vzan. 
Se te incomoda o barulho do cubo, pode trocar só ele em vez da roda toda. Mesmo assim o que vem com a SPZ me parece ser bem decente. 

Abraço
 
 
 
Sobre a qualidade do aro da Specialized eu nunca vi relatos de problemas, e de Vzan eu já vi. Embora provavelmente os 2 não sejam soldados e sim sleeved.
 
A Vzan usa rolamentos, já a roda que vem nas Crave e nas bikes inferiores são de esferas soltas, embora a propaganda enganosa da Specialized diz ser rolamentos. Isso não quer dizer que seja melhor ou pior, só quer dizer que a propaganda é enganosa. E a roda do link acima não as mesmas que ela coloca nas suas bikes de linha.
 
Quando comprei, eu também fui iludido acreditando ser de rolamentos, mas após ter vários problemas nas rodas, percebi que eram esferas e, em contato com o pós-venda deles, vieram com explicações técnicas que esferas são melhores, pois tem contato em ângulo, pois a Shimano usa no XTR, pois gira mais, etc. Acreditam nisso? Então por que não usam esferas nas Roval? E ainda assumiram que o que li na ocasião da compra da minha bike foi um erro de tradução e me deram um passar bem.
 
Abaixo a tela que salvei de quando comprei a bike.
"Conjunto de rodas Specialized Stout SL Disc 29 com aros de parede dupla e cubos de rolamentos selados, para ser leve e durável"
 
 
 
Aliás, é a terceira vez que tenho problemas com os cubos deles. A primeira foi com 500km quando o cubo traseiro simplesmente travou comigo longe 42km do carro e a bike virou uma fixa. O problema foi tão sério que me deram uma roda nova, pois não tinha conserto. Embora de outra cor. Depois logo em seguida um puta jogo na traseira, agora na dianteira.
 
Sem falar que as fichas técnicas andam com erros absurdos. Na Crave atual dizem usar cubo traseiro de 142x12, sendo que é QR. Dizem que o cubo tem 197mm (fat bike).
 
Sem falar que na época diziam que a bike vinha com freios Deore 505. Isso nunca existiu. 505 é non series da Shimano e mecânico. Aí quando reclamei que queria os Deore hidráulicos, me mandaram uns Magura top. Mas não quis, pois não quero ficar na mão de importador. Aí me mandaram XTR Race e aceitei. Foram bem atenciosos na época. Embora demorou 1 ano a troca. Mas agora estão irredutíveis quanto a troca das rodas, sendo que quando comprei fiquei na dúvida entre Crave e Stumpjumper Comp. Mas achava que as duas vinham com rolamentos. Isso da linha Specialized. Embora também tenha cogitado Trek. Hoje me arrependo. Sempre tive Trek e resolvi arriscar.
 
Agora é a saga. Reclame Aqui, Procon e Juizado Especial Cível.
 


Editado por Fabio - 20 Jan 2016 as 00:47
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 10:40
Pra agente v q nem specialized tudo são flores 💐!boa sorte 🍀 com a briga aí!
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X