Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adquirindo a primeira roadie
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adquirindo a primeira roadie

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adquirindo a primeira roadie
    Postado: 10 Nov 2015 as 17:21
Fala pessoal!

Estou pesquisando modelos de bike road para adicionar a minha lista de bikes, porém, não tenho a menor ideia em opções.

Andei pesquisando apenas alguns modelos da Specialized (pois tenho uma Sirrus e curto bastante), mas não avancei nisso.

Não gostaria de ter freio a disco, acho que para meu uso seria grana gasta à toa. Pretendo usá-la para praticar o esporte aqui mesmo na cidade de SP e às vezes, futuramente, em algumas estradas no interior de SP.

Acho que seria legal também caso possível, opção de encaixar paralamas - eu sei que ele é odiado, mas SP chove o tempo todo xD

Ah, a verba seria até uns 7k.

Quais seriam as minhas opções?
Valeu!
Voltar ao Topo
ALPHA CHARLIE Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALPHA CHARLIE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 17:07
Se for só pra correr mesmo, a Allez (Specialized) tem ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2015 as 17:57
Esqueci de atualizar aqui. Fui de Allez mesmo. Estou achando excelente :]
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 18:03
Originalmente postado por helio.costa helio.costa escreveu:

Esqueci de atualizar aqui. Fui de Allez mesmo. Estou achando excelente :]

Fala mais amigo qual modelo e ano pegou, o q esta achando
Voltar ao Topo
ALPHA CHARLIE Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALPHA CHARLIE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 12:48
Mnada um check up da bike. Também tô a fim de comprar uma Allez, mas a Venzo Raphael tá muito mais barata.
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 13:37
To achando animal. Peguei uma básica pra bater pelas ruas da cidade mesmo. Foi uma Allez E5 com grupo Claris. Peguei uma modelo 2015 nova.

Anda bem pra caramba. Muito diferente da pegada da Sirrus.
Voltar ao Topo
Everts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 09:29
Aproveitando que estão falando das Allez... :)

2500 estaria um preço razoável pela Allez 2014 (linha básica, já com o Claris) usada? Pesquisei e vi que falam muito bem da geometria e conforto dela, mesmo sendo a mais simples das Allez.
Só teria que confirmar o tamanho com o bikefit, mas tenho quase certeza que dá correto.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 13:59
Originalmente postado por Everts Everts escreveu:

Aproveitando que estão falando das Allez... :)

2500 estaria um preço razoável pela Allez 2014 (linha básica, já com o Claris) usada? Pesquisei e vi que falam muito bem da geometria e conforto dela, mesmo sendo a mais simples das Allez.
Só teria que confirmar o tamanho com o bikefit, mas tenho quase certeza que dá correto.

Vamos pensar:

a-) Hoje uma Allez E5 nova, o modelo mais básico da Specialized, com grupo Claris 8V custa: R$ 4.800

b-) Promoções da marca, como essa Allez C2, com grupo Claris, chegam a R$ 4.200

c-) Por R$ 2.400 você pode comprar uma Caloi Strada 2015 nova, com o mesmo grupo Claris. 

d-) Há não muito tempo atrás, uma loja de minha cidade me ofereceu um quadro Specialized Allez usado (porém pouquíssimo usado) por R$ 2.000 (isso foi em março/2015).

Refletindo: Pensando no preço de uma Specialized atual e no preço de um quadro Allez usado (ainda que com menos de 200km, pois o sujeito "lançou" todos componentes em um quadro de carbono logo após a compra), R$ 2.500 em uma Allez 2014 (estou contando que ela está em bom estado) é um preço bastante razoável.
Evidentemente, é caro quando pensamos em uma Caloi nova.





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Everts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Everts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 08:16
Obrigado pela opinião Pepebike!

Está mais ou menos dentro do que imaginava então, vou dar uma olhada nela no sábado.
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 17:15
Meu amigo, tudo menos caloi...coloca na tua lista a scott speedster , bike muito boa, tenho uma!!!!!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 14:21
E as fotos Helio?????
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 11:50
Copiando a questão para o tópico já aberto:

Originalmente postado por Leonardo_BL Leonardo_BL escreveu:

Saudações,

Meu primeiro post no fórum. Sou corredor, voltando de uma lesão, estou fazendo distâncias até 25km. Meu pace de meia maratona é 5.00/km, de 10km é 4.40/km e de 5km é 3.45/km.

Estou interessado em começar a pedalar e, mais para frente, começar com triathlon, pois moro no litoral e é fácil praticar tal esporte. Estou em dúvida em qual bike comprar.

1ª Opção: Caloi Strada 2016 nova, grupo Shimano Claris 16v. Valor: R$2.450,00 c/frete grátis. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727044146-bike-caloi-strada-speed-aro-700-shimano-claris-16v-_JM


2ª Opção: Specialized Allez Comp 2013, usada, com 1000km, grupo Shimano 2300. Valor: R$ 3.100,00 c/ frete por minha conta. Cerca de 400 reais de frete, totalizando 3.500,00. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743148723-bike-specialized-allez-comp-_JM

Preciso de uma luz, alguém pode me ajudar? Pretendo percorrer distâncias de 50 a 200km com a bike.

Att.

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 12:42
Respondendo ao Leonardo_BL:

Antes de mais nada, faça um bike fit virtual, o mais completo possível, como esse:
Lembre-se: A melhor bicicleta é a que melhor atende nossa biometria.
Em tempo: A Specialized que vc citou, além de estar longe de vc (no Rio de Janeiro) é tamanho 56, geralmente indicado para ciclistas grandes (1.80 ou mais, em geral). 

Sobre as bicicletas:  Pensando que vc vai pedalar 50 a 200km e usar a bicicleta em Triathlon

a-) Caloi Strada 2015:  Possui 3 tamanhos P, M e G.  O quadro Caloi não é bem acabado e sua geometria é mais "longa" que maioria dos quadros do mercado.  O garfo é em alumínio. O grupo Claris de 8 velocidades é honesto, mas básico e com uma relação "com muitos buracos".  O preço é bem interessante, pois a Caloi goza de benefícios da Zona Franca de Manaus. 
Em resumo:  quadro "estranho" (geometria e qualidade) + grupo com muitos "saltos" entre as marchas. 
Para andar no plano e Triathlon, um grupo com marchas bem ajustadas é fundamental.

b-) Specialized Allez Comp: É uma bicicleta tamanho 56, para ciclistas grandes.  O quadro é excelente, com garfo em carbono.  O grupo é o mesmo Claris da Caloi Strada, com os mesmos "buracos" na relação. O preço é "salgado" pelo que a bicicleta oferece.  R$ 3.500 por uma bicicleta usada com grupo Claris é uma "roubada". Confused 
Em resumo: quadro excelente (se for o seu tamanho) + grupo simples e com muitos "buracos" na relação.

Decidindo entre as duas:  No seu caso (andar no plano, em locais sujeitos à vento, com ideia de fazer Triathlon) eu não compraria nenhuma das duas !

No seu caso eu pensaria em uma bicicleta com um grupo melhor, com mais marchas e menos "buracos" na relação. Leia aqui sobre esses "buracos" na relação:
Caloi Strada 2015 e Grupo Claris 8v  - Os "buracos" na transmissão:

Exemplos: 
Por R$ 3.850 vc pode comprar uma Soul 3R1 NOVA, com quadro de qualidade semelhante ao Specialized, grupo Tiagra de 10v (bem melhor que o Claris de 8v) e rodas melhores.  Uma bicicleta muito melhor:

Por R$ 4.500 vc pode comprar uma Cervelo P3 de Triathlon usada, 100% top, com grupo Dura-Ace e pedais.  Ideal para locais planos, com vento e provas de Triathlon. Wink

Por R$ 4.300 vc compra uma Specialized Tarmac usada  (muito superior a Allez) com quadro em carbono e grupo 105 de 10v (muito superior ao Claris)>







“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Leonardo_BL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2016
Torres - RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo_BL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 13:23
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Respondendo ao Leonardo_BL:

Antes de mais nada, faça um bike fit virtual, o mais completo possível, como esse:
http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809 - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809
Lembre-se: A melhor bicicleta é a que melhor atende nossa biometria.
Em tempo: A Specialized que vc citou, além de estar longe de vc (no Rio de Janeiro) é tamanho 56, geralmente indicado para ciclistas grandes (1.80 ou mais, em geral). 

Sobre as bicicletas:  Pensando que vc vai pedalar 50 a 200km e usar a bicicleta em Triathlon

a-) Caloi Strada 2015:  Possui 3 tamanhos P, M e G.  O quadro Caloi não é bem acabado e sua geometria é mais "longa" que maioria dos quadros do mercado.  O garfo é em alumínio. O grupo Claris de 8 velocidades é honesto, mas básico e com uma relação "com muitos buracos".  O preço é bem interessante, pois a Caloi goza de benefícios da Zona Franca de Manaus. 
Em resumo:  quadro "estranho" (geometria e qualidade) + grupo com muitos "saltos" entre as marchas. 
Para andar no plano e Triathlon, um grupo com marchas bem ajustadas é fundamental.

b-) Specialized Allez Comp: É uma bicicleta tamanho 56, para ciclistas grandes.  O quadro é excelente, com garfo em carbono.  O grupo é o mesmo Claris da Caloi Strada, com os mesmos "buracos" na relação. O preço é "salgado" pelo que a bicicleta oferece.  R$ 3.500 por uma bicicleta usada com grupo Claris é uma "roubada". Confused 
Em resumo: quadro excelente (se for o seu tamanho) + grupo simples e com muitos "buracos" na relação.

Decidindo entre as duas:  No seu caso (andar no plano, em locais sujeitos à vento, com ideia de fazer Triathlon) eu não compraria nenhuma das duas !

No seu caso eu pensaria em uma bicicleta com um grupo melhor, com mais marchas e menos "buracos" na relação. Leia aqui sobre esses "buracos" na relação:
Caloi Strada 2015 e Grupo Claris 8v  - Os "buracos" na transmissão:
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-bike-strada-2015-x-sprint-10_topic79914_page2. - http://www.pedal.com.br/forum/primeira-bike-strada-2015-x-sprint-10_topic79914_page2.html

Exemplos: 
Por R$ 3.850 vc pode comprar uma Soul 3R1 NOVA, com quadro de qualidade semelhante ao Specialized, grupo Tiagra de 10v (bem melhor que o Claris de 8v) e rodas melhores.  Uma bicicleta muito melhor:
http://https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=3035 - http://https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=3035

Por R$ 4.500 vc pode comprar uma Cervelo P3 de Triathlon usada, 100% top, com grupo Dura-Ace e pedais.  Ideal para locais planos, com vento e provas de Triathlon. Wink
http://ificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19900-cervelo-p3 - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19900-cervelo-p3

Por R$ 4.300 vc compra uma Specialized Tarmac usada  (muito superior a Allez) com quadro em carbono e grupo 105 de 10v (muito superior ao Claris)>
http://ificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19706-specialized-tarmac-elite - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19706-specialized-tarmac-elite 









Então, por serem bikes usadas, com 7~8 anos de idade, não seria melhor pegar uma caloi nova, inferior porém com menos uso e menos desgaste? Meu orçamento é limitado entre R$2.500 e R$3.000. Difícil passar disso..
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 14:41
Originalmente postado por Leonardo_BL Leonardo_BL escreveu:

Então, por serem bikes usadas, com 7~8 anos de idade, não seria melhor pegar uma caloi nova, inferior porém com menos uso e menos desgaste? Meu orçamento é limitado entre R$2.500 e R$3.000. Difícil passar disso..

Não entendi.  Nesse seu orçamento de "no máximo" R$ 2.500 a R$ 3.000 não "cabe" nem a Specialized que vc mesmo citou (R$ 3.500) Ermm...
Mas... bola prá frente ! Embarrassed

Bicicletas de estrada novas nesse seu orçamento só  cabem:

a-) Caloi Strada 2015: Quadro e garfo Caloi em Al + grupo Claris de 8v (em torno de R$ 2.500)
b-) Audax Ventus 1000: Quadro e garfo Audax em Al + Grupo Claris 8V + Aros Vzan com cubos Claris.
É um conjunto idêntico ao da Caloi, exceto pelo quadro e componentes que são melhores. É o melhor custo x benefício. (em torno de R$ 2.900)
c-) Groove Overdrive 50 => Quadro em Al com garfo em fibra de carbono + Grupo Claris + Aros Vzan com cubos Quando.  É a mais completa das 3 (em torno de R$ 3.300). 

Sobre usadas, é melhor vc fazer um bike fit virtual antes, assim fica mais fácil encontrar algo que tenha preço e geometria que atenda a suas necessidades. Wink


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 17:14
Há 10 anos no MTB e adquiri uma Allez E5 faz duas semanas, estou adorando a bike!
Sofrendo um pouco com dores na nuca mas acho que é normal da adaptação!
Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 10:06
pode ser ... mas talvez seja interessante levantar um pouco o guidon, nessa fase de adaptação pelo menos, quando estiver mais acostumado vc volta ele p uma posição mais aerodinâmica.

veja se a mesa está com a inclinação p baixo ou p cima ou se há como colocar espaçadores antes da mesa ...

bem vindo
Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105
http://www.strava.com/athletes/1447197
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 10:55
Obrigado Ale!
Não tinha pensado nisso, vou ver as possibilidades para levantar o guidon
Abs!
Voltar ao Topo
alexandrevvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2018
BSB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrevvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 17:27
Pessoal, 

vou reativar o tópico para pedir ajuda em uma dúvida que estou tendo na compra da minha primeira Speed.

Estou na dúvida entre a Overdrive 50 (R$ 3.300,00) e uma Allez E5 padrão Claris 8v, garfo carbono, etc.. (R$ 4.300,00);

A Allez vale a pena ou vou de overdrive mesmo?
A ideia não é desempenho, apenas começar nesse estilo mesmo.. Vou utilizar para ir pro trabalho algumas vezes por semana e dar umas voltas no fds.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 10:42
Bom dia, a Allez vem com o garfo de carbono, diminui o peso e a transferência das "pancadas" na mão devido ao chão irregular, e aparentemente tem um geometria um pouco mais agressiva, já a overdrive parece ter uma geometria mais confortável! Acredito que esses 1000 reais de diferença valha a pena, principalmente na revenda! Eu ficaria de olho na Caloi strada Racing! Tem o cara do ML que vende ela por 3000 a vista, com grupo tiagra de 10v, garfo de carbono, e um acabamento legal! 
Voltar ao Topo
alexandrevvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2018
BSB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandrevvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2018 as 08:45
Olá Dynamoo,

Obrigado pela resposta.. Realmente acho que essa strada racing de 10V Tiagra é mais negócio.. Só estou vendo como é esse negócio de pagar a vista no ML.. 

Valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X