Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Restauração Caloi Freestyle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Restauração Caloi Freestyle

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ravila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ravila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Restauração Caloi Freestyle
    Postado: 09 Nov 2015 as 16:36
Boa tarde aos amigos do fórum.

Comprei uma bike Caloi Freestyle a qual pretendo restaurar porém estou com muita dificuldade em identificar o modelo, ano, se as peças são originais, etc.

Não achei esta bike nos catálogos da Caloi q encontrei pela net, apenas a de aro 16 que tem algumas mudanças em relação a de aro 20.



Aros, cubos, pé de vela, coroa, ferraduras, guidão e canote são realmente cromados, posso mandar refazer o cromo sem crise de consciencia?

Não consigo encontrar o kit de adesivos equivalentes aos que estão na bike, será que foram alterados?

Obrigado.







Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 19:45
olha, a julgar pela foto que nao está muito legal, e a minha memória idem,
parece que a bike está original sim.
para ter certeza, desmonta ela toda que da pra saber se este azul é original.
olha dentro das caixas de direção e movimento central etc.
este modelo era o de entrada e os cubos, aros e guidão eram cromados.
a cor azul com adesivos em amarelo, na minha memória, era isso mesmo.
os freios tem que ter a inscrição caloi nas ferraduras.
a coroa, se eu nao me engano, era da marca duque.
checa tudo isso.
to na dúvida só do banco.
os punhos nao sao originais.
eu creio que esta bike é de 84~86.
ta facil pra deixar ela original.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 02:16
Bonita essa Freestyle. Mas não lembro de ter visto nenhuma nessa cor. Será que estamos vendo uma raridade? Procure a página das Caloi Cross no Face que tem muitos membros e informações para adquirir!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ravila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ravila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 09:21
Fred,

Ao desmontar notei:
- Azul original (nota-se por dentro da caixa de centro, garfo etc)
- Pé de vela/Coroa Duque
- Ferraduras Caloi
- Pedais e banco com inscrição Caloi
- Mantes de ferro sem a capa (estes estão bem judiados)

Minha dúvida qto as ferraduras serem cromadas é por que me parecem ter um tratamento diferente, meu receio é mandar cromar e acabar por não ficar original.

PS.: Águas Claras em BSB?
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 12:04
Tentando ajudar, achei essa foto na net: 






A diferença aqui, óbvia, é que essa da foto é vermelha, no caso é só imaginá-la na cor azul e as escritas em amarelo. Não sei o motivo da vermelha ter escrita branca?! Mas essa "modelo" serve bem como parâmetro, ele está bem original. 

Detalhe para as "pedaleiras" em cada uma das rodas, se não me falha a memória, essas são pretas mesmo.


Espero que ajude a sanar algumas dúvidas!Thumbs Up


 


Alex R9
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 14:10
Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao Forum!
 
Segundo, parabéns pela bicicleta e, principalmente, pelo interesse em restaurá-la como se deve, ou seja, no ORIGINAL!
Sobre suas dúvidas, ela é uma Caloicross Freestyle de 1987! Vc pode chegar a essa conclusão pelo que resta dos adesivos, principalmente por aquele no meio do "seat tube"! Falta as manoplas, as pedaleiras, o capa-corrente e tals... Abaixo, segue uma imagem de catálogo dela, só que vermelha. E uma imagem de uma Freestyle Nylon do amigo Sr. Extra Light, que vende os adesivos dela no ML.
Abraço e boa sorte.
 
Beer Handshake
 
- Imagem do Catálogo: a sua é a versão azul... da vermelha ai da imagem.
 
 
- Freestyle Nylon (só muda a roda) e os Adesivos:
 
 
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 16:05
Originalmente postado por ravila ravila escreveu:

Fred,

Ao desmontar notei:
- Azul original (nota-se por dentro da caixa de centro, garfo etc)
- Pé de vela/Coroa Duque
- Ferraduras Caloi
- Pedais e banco com inscrição Caloi
- Mantes de ferro sem a capa (estes estão bem judiados)

Minha dúvida qto as ferraduras serem cromadas é por que me parecem ter um tratamento diferente, meu receio é mandar cromar e acabar por não ficar original.

PS.: Águas Claras em BSB?

eram cromadas mesmo, só que nao era um cromado liso. era tipo áspero.
mas era cromado.
sim aguas claras brasilia. as manetes da sua bike estao soldadas no guidao.
da uma olhada no mercado livre pq eu acho que vi as manetes para este tipo
de manete soldada. inclusive a capa para elas.

Voltar ao Topo
ravila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Jundiaí
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ravila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 14:03
Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

Originalmente postado por ravila ravila escreveu:

Fred,

Ao desmontar notei:
- Azul original (nota-se por dentro da caixa de centro, garfo etc)
- Pé de vela/Coroa Duque
- Ferraduras Caloi
- Pedais e banco com inscrição Caloi
- Mantes de ferro sem a capa (estes estão bem judiados)

Minha dúvida qto as ferraduras serem cromadas é por que me parecem ter um tratamento diferente, meu receio é mandar cromar e acabar por não ficar original.

PS.: Águas Claras em BSB?

eram cromadas mesmo, só que nao era um cromado liso. era tipo áspero.
mas era cromado.
sim aguas claras brasilia. as manetes da sua bike estao soldadas no guidao.
da uma olhada no mercado livre pq eu acho que vi as manetes para este tipo
de manete soldada. inclusive a capa para elas.



Fred,
Os manetes não são soldados, achei as capas no ML mas os próprios manetes não estão em bom estado, a folga da alavanca é grande...
A ajuda será útil no processo, estou procurando um profissional pra fazer a pintura pra mim vou levar o garfo em uma casa de tintas para procurar a cor exata.
Meu irmão mora em Águas Claras, sou de Sampa e de vez em quando estou por ae!
Vlw pela ajuda.
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 14:44
Originalmente postado por ravila ravila escreveu:

Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

Originalmente postado por ravila ravila escreveu:


Fred,
Os manetes não são soldados, achei as capas no ML mas os próprios manetes não estão em bom estado, a folga da alavanca é grande...
A ajuda será útil no processo, estou procurando um profissional pra fazer a pintura pra mim vou levar o garfo em uma casa de tintas para procurar a cor exata.
Meu irmão mora em Águas Claras, sou de Sampa e de vez em quando estou por ae!
Vlw pela ajuda.

meu, vc deu azar. eu estou procurando por manetes tb mas no meu caso tem que se de aluminio
dia compe ou caloi mesmo. e na semana passada eu vi um par de manetes de aço, só que brancos.
nunca usados. dava para remover a tinta e pintar de preto.
eu jurava que as manetes eram soldadas, mas com calma vc acha. eu acho que
a parte mais dificil de achar vai ser o cobre corrente. o resto vai ser facil e pelo estado da bike
tenho certeza que vai ficar maneiro.
entao vc conhece a manhatan do cerrado? legal!!!
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 01:22
Dá uma pesquisada no Face.Tem um povo que manja muito !

https://www.facebook.com/groups/358335140873742/?fref=ts

https://www.facebook.com/Caloi-Cross-Freestyle-1447628498816401/?fref=ts
Keep Walking...
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 12:18
Eai amigo diga como ficou a bike?
Voltar ao Topo
mfaria Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2017
Uberlandia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:09
Pessoal estou comprando uma também para restaurar mais ela está muito inferior a do tópico,
vou mandar fotos para vocês me ajudarem com opinião se compensa ou não restaurar.
Obrigado!!










Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X