Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre o tamanho Cannondale CX3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas sobre o tamanho Cannondale CX3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yausdar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yausdar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre o tamanho Cannondale CX3
    Postado: 06 Nov 2015 as 21:57
Boa noite pessoal do pedal.com.

Hj comprei uma bike da Cannondale CX3, fui na loja e tinha 2 modelos, uma de 56cm(L) e uma de 44cm(S).
Eu tenho 1,78m de altura e 85kg de peso. Pela tabela de tamanho dos quadros o ideal parecia ser o de 56cm só que na hora de comprar o vendedor disse que o de 56cm é grande demais p mim pq esse quadro tem medida maior que tá especificado na tabela e que o de 44cm serviria melhor... De fato o de 44cm não me pareceu desconfortável na primeira impressão e tmbm eles não tinham o de 56cm mondado na hora p poder provar. 

Agora estou na dúvida se era melhor ter pego o de 56cm ou não. Realmente acontece isso de a medida da tabela estar menor que o tamanho real?


Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 00:58
Vendedor bom eim, vender uma bike tam. S (44) para um cara de 1,78m. Que canalha. Não cometa esse erro de geito nenhum, se não tem o teu tamanho procura outro. Aposto que o seu tamanho é o 54, se fosse uma speed seria 54/55. Se em ultimos casos fosse usar o 56, uma mesa um pouco mais curta resolveria.
Eu procuraria outra loja mais confiável, e uma bike do tamanho certo.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 20:29
vendedorzinho fdp esse hein? sacanangem fizeram contigo Angry

posta o resultado do seu bikefit para vermos o tamanho correto do seu quadro
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 02:18
Vendedor te passou a perna bonito, heim! Por padrão, um quadro bom para você varia do 53-56 dependendo da geometria do fabricante. Última vez que vi uma speed com quadro desse tamanho era com aro 24 e tinha uma criança pré adolescente pedalando.

OBS: tenho 1,79m e a Caloi Sprint tamanho 56 ficou grande para mim. Por outro lado Uma speed GT GTR Série 3 tamanho 54 ficou pequena, mas a 56 ficou grande. Na loja da Decathlon a speed Btwin tamanho 54 ficou pequena... veja que confusão! O negócio é fazer bike fit e a partir daí pesquisar as tabelas de geometria do fabricante para encontrar a bike ideal e com o tamanho ideal. Em raríssimos casos não será necessário trocar a mesa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2015 as 23:16
Faça um bike nestes da net, imprima e peça sua grana de volta ou uma bike correta.
Voltar ao Topo
yausdar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yausdar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 18:35
Opa pessoal,

Obrigado pelas respostas, fiz uma medição no link q vcs mandaram e resultado ficou da seguinte maneira:

Cavalo: 76cm
Esterno: 149cm
Braço: 55cm

Resultado:
Quadro Speed: 50,92cm
Quadro MTB: 16.11''
Altura do Selim: 67.11cm
Top tube efetivo + mesa: 68cm

Realmente o tamanho S(44cm) está pequeno mas o L(56cm) tmbm está grande.. vou ver se consigo uma M mas se não conseguir acho q vou ficar com essa mesma.

Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal. Smile

Abraços!


Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 21:29
Originalmente postado por yausdar yausdar escreveu:

Opa pessoal,

Obrigado pelas respostas, fiz uma medição no link q vcs mandaram e resultado ficou da seguinte maneira:

Cavalo: 76cm
Esterno: 149cm
Braço: 55cm

Resultado:
Quadro Speed: 50,92cm
Quadro MTB: 16.11''
Altura do Selim: 67.11cm
Top tube efetivo + mesa: 68cm

Realmente o tamanho S(44cm) está pequeno mas o L(56cm) tmbm está grande.. vou ver se consigo uma M mas se não conseguir acho q vou ficar com essa mesma.

Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal. Smile

Abraços!



Olha, 

A CX3 tamanho S tem 55cm de top tube efetivo, de modo que se você colocar uma mesa de 130mm dá os 68cm do seu bike fit. Como a medida admite variação talvez até uma de 110mm dê certo. 

O que os demais colegas acham?
 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 22:50
É uma possibilidade a se considerar sim, desde q dê canote suficiente pra ajustar a altura do selim conforme o bikefit.
Voltar ao Topo
J_Snow Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2015
Alegrete - RS
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J_Snow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 17:44
yausdar,

Pela sua altura acredito que o melhor seja uma 52 que pela geometria é o o modelo L. A 56 corresponde ao modelo XL. Eu tenho 1,73 e tenho uma CX3 M(48). Para munha altura esse tamanho ficou bom. Acredito que a 56 não dê para você pois essa bike tem o Standover alto, nesse tamanho fica a quase 86cm do chão. 

Na Bikepointsc tem disponível o tamanho L(52) porém é o modelo 2015 que teve algumas mudanças em relação a 2014 que eu tenho. Por exemplo o câmbio traseiro antes era Alívio e agora é Altus, Os freios antes eram Tektro e a gora são da Shimano.
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Quick-CX3-15199

Geometria:


[]´s

Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 18:12
Boa noite amigos.

Estive pesquisando aqui no forum pois tenho a mesma questão do colega.

Estou querendo comprar uma CX3 para usar na cidade (ir trabalhar) e cicloturismo com trilhas leves, no maximo um cascalho.

Meu bike fit (no grau):
Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (142-81):61 cm
Braço:61 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"

Altura do Selim:71.52 cm

Top tube efetivo + mesa:65 cm


Como o colega relatou, as medidas da CX3 são um pouco maiores. A minha intenção é pegar um M. No entanto, a medida do quadro é de 48 cm ou 18,9 ".


Esse quadro ficaria ok para mim?


Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 18:32
Corrigindo. Errei nas medidas anteriores.

Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (144-81):63 cm
Braço:55 cm

amanho do seu quadro:
Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"

Altura do Selim:71.52 cm

Top tube efetivo + mesa:63 cm
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 20:03
Será que algum colega pode dar a opinião?
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 20:38
A "SM" (small) é 17.3 e o Top tube efetivo vai ficar certinho no seu bikefit.

Editado por guga.sjc - 26 Jan 2016 as 20:45
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 21:19
Amigo, obrigado pela resposta.


Como fazia algum tempo que ja havia postado e depois de muito pesquisar e etc, acabei comprando a M.

Ficou bacana o pedal me senti confortável até agora. No entanto, vejo que praticamente não sobra folga entre o top tube e o meu corpo quando fico na posição do stand over. Estudo a possibilidade de trocar essa bike por uma SM... O que acham?

Não sei ao certo a medida do braço. Até que ponto considero. Mas acredito que deva ficar entre 55 e 56.

Fiquei confuso com as especificações dessa bike. Vejo outros modelos da cannondale que tem o tamanho M mais padrão, com as medidas "normais".
Vi também que outros colegas indicaram a M para o rapaz com as medidas parecidas com a minha.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 00:00
Eu ia recomendar a M mesmo, mas ela tem um "Standover height" muito grande. Se pegar a S ficaria perfeita, mas aí o canote pode ficar muito alto no quadro e a frente muito baixa. Usando o quadro M, você precisará de uma mesa de 60mm para fechar perfeito no seu biotipo Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 07:50
Como disse nosso amigo Bol Gola, trocando a mesa já deve resolver, não precisa trocar a bike inteira. Para o colega acima o top tube efetivo dele era 68 cm e o seu é 63 cm, por isso para você seria o tamanho S. E de fato, os tamanhos deste modelo Quick CX são diferentes do Quick (que eu tenho). A minha é M, mas se tivesse comprado a CX seria tamanho S.

A medida do braço mede-se até o dedão levantado. Dá uma conferida porque vai afetar a medida do top tube e consequentemente da mesa que você precisaria trocar. Você tem sentido algum incômodo ao pedalar, por exemplo, dor nas costas ?
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 09:25
Muito obrigado ... aparentemente o pedal esta confortavel. Sinto mais conforto e estabilidade do que na minha mtb 17. Como disse anteriormente , o quadro fica praticamente sem folga entre o top tube e o meu corpo. Literalmente falando o saco fica relando no top tube quando fico de pe em "stand over". Achei, visualmente o quadro grande pois tem quase 19 de ST...
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 19:46
Caros,

Fiz 2 fotos para ter uma ideia. O que acham? O posicionamento e o tam estão de acordo, visualmente pelo menos?

Lembrando o tamanho é um M.








Voltar ao Topo
PJAMC Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2016
Recife
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PJAMC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:00
Oi Tarcício,
Como ficou o ajuste com a sua Cannondale?
Eu tenho interesse em comprar uma idêndica e não consigo achar aqui em Recife-PE. Se optou por desfazer-se dela, tenho interesse.
Abs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:23
Olá Tarcizio. Nem tinha visto suas fotos. Bem, aparentemente o quadro serviu, mas o selim parece um pouco baixo e avançado para frente. Experimente recuar o selim 1cm para trás e também levantar 1cm. Se você é um cara com pouca flexibilidade, recomendo trocar o guidão por um mais elevado.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Tarcizo Pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcizo Pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 19:31
Boa noite amigo...

Estou usando a bike... fiz uns pequenos ajustes com o Eliton da Jamur Bikes... a bike ficou muito bem ajustada para o meu corpo.

A mesa foi invertida e baixada na espiga. O selim foi aumentado  e recuado.

Ela tem uma proposta de mais "conforto" o que justifica o quadro um pouco maior.
Voltar ao Topo
Fuscapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2016
Brasília/DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuscapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 16:55
Originalmente postado por Tarcizo Pinheiro Tarcizo Pinheiro escreveu:

Boa noite amigo...

Estou usando a bike... fiz uns pequenos ajustes com o Eliton da Jamur Bikes... a bike ficou muito bem ajustada para o meu corpo.

A mesa foi invertida e baixada na espiga. O selim foi aumentado  e recuado.

Ela tem uma proposta de mais "conforto" o que justifica o quadro um pouco maior.

Olá Tarcício! Você sabe se cabem pneus mais largos que os originais (700x38) da CX3? Tipo 700x45 ou até mesmo 29x1,95? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X