Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fita de Aro adequada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fita de Aro adequada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CalangoTango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Mauá-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalangoTango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fita de Aro adequada
    Postado: 30 Out 2015 as 09:34
Pessoal bom dia!!

Recentemente troquei a fita de aro da minha bike, a fita é de PVC. O problema é que meu aro tem espessura de 19mm (Vzan Speed) e a fita não cobre totalmente o fundo do mesmo, quer dizer, cobre os furos mas não parede a parede. Terei algum futuro problema?

Muito obrigado
Voltar ao Topo
CalangoTango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Mauá-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CalangoTango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 09:50
Originalmente postado por CalangoTango CalangoTango escreveu:

Pessoal bom dia!!

Recentemente troquei a fita de aro da minha bike, a fita é de PVC. O problema é que meu aro tem espessura de 19mm (Vzan Speed) e a fita não cobre totalmente o fundo do mesmo, quer dizer, cobre os furos mas não parede a parede. Terei algum futuro problema?

Muito obrigado

Desculpe, largura e não espessura!
Voltar ao Topo
Cassyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2014
Cacho.do Sul RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cassyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 10:01
Creio que não tenha problema algum amigo, já que a função da fita é cobrir a furação do nipples para evitar que a câmara venha a estourar.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 10:20
Desde que seja uma fita de boa qualidade e esteja bem colocada não tem problema nenhum. Depois de cheio o pneu, a própria câmara de ar trava a fita contra o aro e ela não sai mais do lugar. Eu tenho o costume de colocar a fita de aro e passar umas duas camadas de fita isolante por cima da fita. Coloco a câmara de ar com um pouco de talco dentro duma sacolinha, dou umas chacoalhadas na sacola pra impregnar o talco na câmara e monto a roda. Esse procedimento impede que a camara de ar "cole" se a roda passar por um bom tempo sem desmontagem.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 12:37
A fita de aro não pode cobrir as paredes do aro senão está na largura errada e vai interferir no assentamento do pneu. Principalmente se for das fitas de melhor qualidade que são mais espessas. Montei uma vez um aro de estrada de 19mm com uma fita de mtb 29 com 22mm Continental e o pneu traseiro quase saiu do aro numa descida. Tive que parar no meio esvaziar empurrar o pneu de volta e encher bem pouco. Quase terminou em acidente.   
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 01:03
Gambis,quem nunca fez?e quase quebrou a cara...A minha fita de aro É so fia isolante.Tomando vergonha na cara e comprando um par de fita especificas esta semana(ja perdi camara de ar por causa desta_
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 10:08
Eu tive tanto problema com fita de aro que acabei comprando uma direto no site da vzan. Desde então, é só alegria.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 10:31
eu tbm sempre tive problema com fita de aro. Sei lá como, mas pedalando elas se mexiam, até um ponto que sobrava um lugar pra morder a câmara. Tentei colar, passar fita isolante por cima, trocar de marca. Nada resolvia.

até que pesquisando num fórum gringo, vi os caras falando que usavam uma fita reforçada e tals. Achei no Mercado Livre, e comprei um rolo. Já coloquei em uns 3 ou 4 pares de roda, e nunca mais tive problema. Isso rodando na speed com 110psi. Na MTB nem graça dá Tongue

único problema foi quando estourou um raio da roda. Aí pra tirar a fita foi osso... 
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 10:49
fita de aro é algo tão do século passado, sério que vcs ainda usam isso? LOLLOLLOL

depois de problemas de fitas mordendo camaras da speed, abandonei-as totalmente e hj uso em todas as bikes (speed e mtb), os veloplugs.

https://veloplug.com/

são leves, eficientes, práticos!!!!!!!

recomendo a todosClapClapClap


Editado por Rodrigo_V_U - 06 Nov 2015 as 11:03
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
CalangoTango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
Mauá-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CalangoTango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 13:12
[QUOTE=Rodrigo_V_U]fita de aro é algo tão do século passado, sério que vcs ainda usam isso? LOLLOLLOL

depois de problemas de fitas mordendo camaras da speed, abandonei-as totalmente e hj uso em todas as bikes (speed e mtb), os veloplugs.

https://veloplug.com/

são leves, eficientes, práticos!!!!!!!

recomendo a todosClapClapClap


Que dahora , não conhecia!!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 14:24
eu tive veloplug e não gostei. Dependendo da roda eles são um saco pra montar ( e sim, eu comprei do tamanho certo), alguns não ficaram tão bem encaixados no aro (alguns perfeitos, outros não), e um camarada que também tava usando explodiu a câmara da roda da frente enquanto ele descia o Pico do Jaraguá, e explodiu bem perto de um plug. Prefiro minha fita do capeta mesmo. LOL
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 14:46
tem um macete pra montar ..... poe eles em água quente antes, pra dar uma amolecida, dai entra de boa. 

mas na primeira vez que montei, fiquei com a ponta do dedão doendo por uns 3 dias, hahahaha

mesmo que não fique tão perfeito o encaixe, a própria camara termina de empurra-los pros seus lugares.

tenho algumas dezenas de milhares de km rodados com eles e nunca tive problema, inclusive, desmontei uma roda 26 pra montar uma 27,5 e usei os mesmos plugs.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
bamzin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bamzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 20:57
Oi gente,

Estou rodando há menos de um mês com uma bike nova e hoje o pneu amanheceu vazio. O furo está na parte interna da câmara e coincide justamente nessa sobreposição da fita de aro (de um material plástico relativamente rígido), que me pareceu bastante pontiaguda. Isso é normal? Será que troco a fita toda todo ou consigo resolver talvez dando uma lixada, colocando uma tape por cima..? Alguma dica?  



Obrigado!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 09:03
Bam, essa fita não está montada do lado contrário? Vi umas fotos em alguns sites, parece que tem um lado da fita que é liso e o outro tem uma rebarba, pode ser que montaram do lado errado.

Se isso não resolver, essa fita aqui funciona muito bem até 120psi:
http://www.comprevzan.com.br/fita-para-aro-vzan.html
Voltar ao Topo
bamzin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bamzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 14:32
ao contrario? huumm.. vou reparar. valeu pela dica!
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 08:50
Tem algum problema usar a fita por cima de outra? Comprei um par novo e quero só colocar em cima das antigas que só estão um pouco concavas sobre o nipples.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X