Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença entre altus e acera
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença entre altus e acera

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 07:37
Eu tenho um conjunto altus a20 rodando é uma maravilha. Eu tenho outras bikes uma tem a mistura de deore com deore XT (2014) e a outra toda alivio (2013). A que é alivio desregula e bate muito, a deore bate quase nada e desregula pouco. A altus a20 que e 1994 bate (mas menos que o alivio) e desregula muito pouco andando no mesmo terreno.
Voltar ao Topo
gms Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2010
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 13:55
Originalmente postado por misera misera escreveu:

comprado em marco de 1994 , preco 15 dolares

Acho importante apontar que US$15 de 1994 equivale a mais ou menos US$23 de 2015.
Hoje você encontra câmbio dianteiro Deore XT novo por uns US$35, com alguma variação de preço de acordo com o modelo (o M770E é mais barato, por US$22, enquanto o M771 sai por US$34, por exemplo). Ou seja, um aumento de preço de mais ou menos US$10.

A renda das famílias nos EUA também aumentou um pouco de 1994 para 2015, o que mostra que as famílias tem capacidade para absorver um aumento de preço nos produtos nesse período.

Claro que tudo isso diz nada sobre a durabilidade dos componentes daquela época em relação com os de hoje, mas o que eu quero mostrar aqui é que comparar só o preço de anos diferentes sem normalizar mostra um quadro incompleto, que pode levar a conclusões errôneas.

De 94 para cá, o aumento do preço nesse componente específico não foi tão descolado do aumento da renda das famílias, o que pode ser visto como a Shimano (e as lojas) mantendo o preço conforme o poder aquisitivo das famílias. Ou seja, hoje não estão cobrando um absurdo pelo câmbio. Isso, claro, desconsiderando a qualidade/durabilidade.

Obs: Estou usando os EUA como parâmetro porque você está dando os valores em dólares.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 14:16
Originalmente postado por gms gms escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

comprado em marco de 1994 , preco 15 dolares

Acho importante apontar que US$15 de 1994 equivale a mais ou menos US$23 de 2015.
Hoje você encontra câmbio dianteiro Deore XT novo por uns US$35, com alguma variação de preço de acordo com o modelo (o M770E é mais barato, por US$22, enquanto o M771 sai por US$34, por exemplo). Ou seja, um aumento de preço de mais ou menos US$10.

A renda das famílias nos EUA também aumentou um pouco de 1994 para 2015, o que mostra que as famílias tem capacidade para absorver um aumento de preço nos produtos nesse período.

Claro que tudo isso diz nada sobre a durabilidade dos componentes daquela época em relação com os de hoje, mas o que eu quero mostrar aqui é que comparar só o preço de anos diferentes sem normalizar mostra um quadro incompleto, que pode levar a conclusões errôneas.

De 94 para cá, o aumento do preço nesse componente específico não foi tão descolado do aumento da renda das famílias, o que pode ser visto como a Shimano (e as lojas) mantendo o preço conforme o poder aquisitivo das famílias. Ou seja, hoje não estão cobrando um absurdo pelo câmbio. Isso, claro, desconsiderando a qualidade/durabilidade.

Obs: Estou usando os EUA como parâmetro porque você está dando os valores em dólares.


Bem observado amigo , mais eu citei o preco em dolares por que naquela epoca era assim que se fazia negocio nesse tipo de peca.
O vendedor pegava a tabelinha , hmmm peca x , y dolares , xo ve aqui dolar comercial hj ta tanto x y = x reais.

A minha revolta com o mercado atual nao e tanto em relacao a qualidade mesmo em si como pode ter parecido , do tipo saudosista revoltado anti capitalista etc.
Mais sim com o preco cobrado pela qualidade entregue entende ?
Se um alivio 2015 aqui custasse digamos 800 o grupo , excelente eu diria que e muito justo.
Inclusive um companheiro do forum postou em algum lugar aqui que no inicio do ano no chile , logo ali do lado no inicio do ano um grupo xt estava 1700 mais enfim
essa confusao toda foi so por que eu soltei uma frase q foi mal interpretada (de forma compreensivel) mais eu falei aquilo por causa do post do bira q comprou um altus mais novo que deu mais dor de cabeca que o antigo quando nao deveria ser assim ne.

Mais assim que eu estiver com um pouco de saco vou tirar umas fotos e explicar exatamente o que eu quis dizer com um exemplo que aconteceu comigo recentemente envolvendo 2 cambios altus.
Ja vai servir de alerta pra galera ficar de olho.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 15:01
Aqui em casa eu tenho um exemplo da  qualidade vs herança de tecnologia....

Em uma bike eu tenho um passador de marchas antigo Acera igual ao da foto a baixo...


E em uma outra bike eu instalei o Shimano desse abaixo



Os dois são praticamente iguais em termos de funcionamento... Inclusive usam o mesmo sistema para troca de marchas..... A diferença está no material.... Uma coisa que eu notei foi que nesse novo é que a alavanca pequena é toda de plástico, enquanto no Acera ela é feita de metal.... Isso é grande sinal que indica uma queda de qualidade da peça.....


Editado por zex - 31 Out 2015 as 15:02
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
gms Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2010
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 15:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Bem observado amigo , mais eu citei o preco em dolares por que naquela epoca era assim que se fazia negocio nesse tipo de peca.
O vendedor pegava a tabelinha , hmmm peca x , y dolares , xo ve aqui dolar comercial hj ta tanto x y = x reais.

Imaginei que esse fosse o caso, mas sempre existiu a possibilidade de que você tivesse comprado nos EUA de alguma forma (pessoalmente ou via algum amigo). Fora que eu teria que ir atrás do câmbio daquela época, fazer a conversão e daí normalizar e eu não estava com tanto saco para isso, além do que, meu ponto era mais para mostrar que só o olhar o preço pode dar uma visão incompleta da situação.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

A minha revolta com o mercado atual nao e tanto em relacao a qualidade mesmo em si como pode ter parecido , do tipo saudosista revoltado anti capitalista etc.
Mais sim com o preco cobrado pela qualidade entregue entende?

Sim, por isso que eu terminei com o adendo em negrito deixando claro que o meu argumento estava sendo feito sem considerar a qualidade.
A questão da qualidade é mais complicado de debater porque eu não acredito que seja uma simples decisão da Shimano em manter o preço e diminuir a qualidade/durabilidade. Outros fatores podem existir que estão forçando esse cenário, embora a explicação que todos querem que seja a verdade seja o da obsolecência programada.
Algumas outras possibilidades pode ser simplesmente o aumento de preço dos fornecedores pela mesma qualidade, o que força a Shimano a ou aumentar ainda mais o preço ou a diminuir a qualidade para manter o preço aceitável ou a tecnologia desenvolvida pode ser melhor em certos aspectos mas pior em durabilidade.

Em termos de preços especificamente no mercado brasileiro, daí a questão vai além da vontade da empresa. Entra na esfera fiscal (no mundo mágico dos impostos brasileiros) e também na esfera social/cultural (no mundo mágico dos pseudo-ricos brasileiros que vêem como status gastar muito dinheiro por pouca coisa), mas isso também é discussão para outro tópico.

Sobre o tópico em si, o que se pode dizer sobre a diferença entre Altus e Acera é que, no geral, Acera é melhor mas custa mais caro. Se o custo extra compensa, depende do uso.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 15:35
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Aqui em casa eu tenho um exemplo da  qualidade vs herança de tecnologia....

Em uma bike eu tenho um passador de marchas antigo Acera igual ao da foto a baixo...


E em uma outra bike eu instalei o Shimano desse abaixo



Os dois são praticamente iguais em termos de funcionamento... Inclusive usam o mesmo sistema para troca de marchas..... A diferença está no material.... Uma coisa que eu notei foi que nesse novo é que a alavanca pequena é toda de plástico, enquanto no Acera ela é feita de metal.... Isso é grande sinal que indica uma queda de qualidade da peça.....



Pois é amigo o meu caso tem haver com o lance do material mais acho que é um pouco pior. Da uma olhada no topico sobre pecas falsificadas tem uma foto que eu postei de 2 cambios altus mesmo modelo. Depois vou tirar fotos mais detalhadas e explicar o caso mais ja vou adiantando o de aço foi comprado 7 meses mais ou menos depois do de aluminio.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 13:39
Ressucitando o tópico: vi que existem pelo menos dois tipos de shimano altus, um pebinha cm cage curto para 7/8v. Outro cage longo 9v cm tecnologia shadow. Agora pergunto o quanto vale a pena um altus 9v e um pedivela duplo 36/22 ?

Outro detalhe, devo mostrar aqui minha INSATISFAÇÃO COM A AUDAX, a havok nx 2019 veio com o altus mais peba. Tudo bem que é mtb de entrada, mas isso diz thdo é MOUNTAIN BIKE, totalmente desonesto pôr um câmbio de passeio numa bike MTB ( ah pi pi po po é uma mtb recreativa), então amigo, mtb recreativa não é urbana. Urbana é uma coisa, mtb recreativa é outra, speed não é gravel, gravel não é cyclocross.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 14:12
não é bem isso de cage longo e curto, existem versões de altus e acera (deore...) de acordo com o ano, em 2017 apareceu altus 9v, antes só a partir do acera, antes nem acera nem alivio tinham pra 9v.

Dependendo o uso que você vai fazer o altus m2000 vale sim, mas pra MTB a shimano recomenda PELO MENOS deore, isso quer dizer que vai quebrar? não necessariamente, mas altus, acera e alivio não são recomendados para MTB.

O que recomendo, veja tua grana e se der pegue o melhor possível (eu uso XT 10v, é muito bom) e, principalmente!!!!, cuide do teu câmbio, não tem eagle ou xtr que aguentem um ciclista ruim.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 17:05
Por ser uma bike de entrada, o cambio está bem compatível, sendo ela do ano de 2017, certo?  Normalmente compensa mais trocar a bicicleta inteira, ao invés de trocar somente a transmissão, de uma pesquisada nos preços! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X