Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu para 29, qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu para 29, qual comprar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu para 29, qual comprar?
    Postado: 16 Out 2015 as 13:49
Eai galera! Minha bike já está com os pneus gastos e precisam ser substituídos, andei vendo as opções, mas como nunca usei nenhum deles estou muito indeciso e mesmo olhando outros tópicos não sanei minha dúvida. me ajudem ai, qual desses vale mais a pena? 

pirelli scorpion pro 2.2 (preço do par + 19 reais de frete)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709987281-2-pneus-pirelli-scorpion-pro-29-x-22-_JM

kenda small block 8 2.1 (preço da unidade + 24 reais de frete)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686097340-pneu-29-kenda-small-block-eight-29x210-kevlar-sem-arame-_JM

vittoria aka 29 2.2 ( preço da unidade e frete grátis)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694222384-pneu-vittoria-shimano-29-x-220-aka-kevlar-mtb-120tpi-_JM#questionText


Continental x-king 2.1 (preço da unidade + 26 reais de frete)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699958850-pneu-continental-x-king-29-x-22-kevlar-29er-promoco-_JM

E então galera qual o melhor custo benefício? tem mais algum outro bom até 150 reais? Conto com a ajuda de vocês, abraço! Wink





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 13:00
Se serve de ajuda, tive os Kenda Small Block 8 no aro 26" e era fã desses pneus porque conseguem ser MUITO macios sem pesar na pedalada, sem fazer tanto barulho e tem uns tamanhos de cravo ideais para usar no asfalto e na terra seca e batida com pedras pequenas. Melhor ainda foi saber depois através de relatos aqui no fórum de gente usando esses pneus por 5000 km Shocked 

Para efeito de comparação, os Bontrager XR1 da minha Trek tem os cravos grandes demais para o asfalto e até em estrada de terra batida são um pouco brutos demais. Pretendo vendê-los e trocar por modelos com cravos menores já em versão tubeless. Se pedala em locais com pedras, um pouco de lama e coisas do tipo, posso até vendê-los para você. Estão com aprox. 550km rodados. Acho que devem durar uns 2000 km.

Sobre a sua lista, veja que os X-King tem cravos maiores e espaçados, voltados para um uso diferente dos demais da lista. Vai da sua necessidade. Dos modelos com cravos menores, eu iria nos kenda. Com cravos maiores, iria nos X-King. OBS: já li aqui que quase toda reclamação com os Continental são dos modelos Made in China, Vietnã etc. Os bons são Made in Germany.


Editado por Bol Gola - 17 Out 2015 as 13:04
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 18:37
Se quer pneu BOM e barato, eu iria nos Pirelli...

Tb indico outro "BBB", que é o Vee Rubber Katana: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697378559-pneu-vee-ruber-29-x-210-katana-72tpi-s-arame-652gr-_JM

Sobre os Kenda Small Block, eu acho a rolagem dele muito boa, mas em termos de tração ainda prefiro os Bontrager.

Esse Vee Rubber vai ser o meio-termo da coisa, penso eu. Cravos relativamente grandes, mas não tão espaçados... Daí pode resultar numa boa tração sem prejudicar a rolagem.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 21:37
Eu ia ir nos pirelli mesmo amigo, mas vi muita gente reclamando da durabilidade dele, esse vee ruber dura bem? Nunca ouvi falar nele, o que acha desses vittoria aka? vi que a shimano comprou essa marca e a geax, que é muito boa, e eles pneus tem o mesmo nome dos aka da geax, será que são bons? ou não valem a pena?
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 21:38
prezo mais durabilidade que peso ou velocidade, quero um pneu leve, mas que dure bem, pois como são muito caros quero demorar para trocar rs
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 22:33
Vittoria e Geax são pneus de "boutique", são muito bons...

Os Vee Rubber ao menos onde lembro, são muito bem vistos lá fora.

Inclusive são pneus "foling bead" ( kevlar no caso ), como vc deve ter reparado.

Dos pneus de aramida que lembro, ele e os Pirelli são os mais em conta ( e de qualidade ) que conheço.
Voltar ao Topo
Cayocji Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2015
Serra - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cayocji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 13:10
Pneu BOM pra trilha! Bronson 2.2 cravos bem direcionados tanto no meio quanto na lateral do pNeu vale muito a pena! 
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:35
Vee Rubber 29 x 2.10 de kevlar.
 Alguém está usando?
Estou realmente na dúvida entre esse e o Continental race king performance. O peso é o mesmo, os 2 são Kevlar. Porém eu rodo 90% em "asfalto padrão Brasil" (Pavimento de betume destruído por inúmeras intervenções da companhia de gás e de água, além de crateras causadas pela chuva, acostamentos com restos de pneus, e detritos) .
Esse Vee Rubber me chamou atenção por ter os cravos recortados, para reduzir resistÊncia a rolagem e custam metade do preço.
Porém quando a esmola é demais o santo desconfia. As vezes o barato sai caro.
Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 21:37
Cara, desses que voce citou, só usei 2.

Pirelli Scorpion Pro - Muito bom no Seco e estradão - Pouca tração em terrenosque sejam  muito ingremes e                              cascalhados
              DUROU 3200Km comigo, andando bastante em asfalto, na traseira.
     OBS: NÃO USE NA DIANTEIRA!!! Apenas traseira.
                           - Uma merda pra lama

Cont. X-King 2.4 - Um monstro nas curvas e deixa a bike mais brutaShocked
                         - Razoavel em lama
                         - Um dos meus preferidosClap
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 17:49
Eu pedalo 70% terra batida e 30% asfalto e uso pneus heiland 2.10 e estou gostando bastante, custa em média R$ 110,00.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 18:49
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Eu pedalo 70% terra batida e 30% asfalto e uso pneus heiland 2.10 e estou gostando bastante, custa em média R$ 110,00.


Justamente estava vendo esse pneu. Ele é o mesmo que CHAOYANG 29x2.10.
Você já usou outro pneu 29er para comparar?
Estou na dúvida ainda, não que eu não possa, eu não quero gastar muito.
Estou na dúvida entre esse Heiland, o VEE RUBBER katana (ou 6), ou quebrar o cofrinho mesmo e partir para os CONTINENTAL race king. Adoro os SCHWALBE mas só compraria se fosse rico, tivesse dinneiro para rasgar. acho que existe limite entre a razão e a emoção.
NA trilha nem me importa muito qual o desempenho, pois só vou fazer estradão final de semana. Me preocupa é rodar na cidade durante a semana. Pneu travado é um saco. De qualquer forma vou ficar com um par de pneu urbano 700x38 de reserva caso eu não me acostume.
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 10:31
$chwalbe...

$$$

 É muito bom $$$$$$$ e dura pouco mas é bom $$$$$$ repito não vivo sem eles $$$$ kkk!
 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 19:51
cst c1820.. cst duram mto!
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 22:01
Para MTB 29er, pau para toda obra, Continental Race King 2.2 atrás e Continental X-King 2.2 na frente.
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 08:44
Estou com a mesma duvida, uso os continental race king que vieram na GT, estão com 4mil km, o de trás esta na hora de trocar, o da frente pouco menos de meia vida, mas está bem deslocado, quero trocar os dois, mas nunca usei outro para comparar. 

Eu iria de race king novamente, pois além de eu ter gostado e terem durado tanto, nunca furaram (sorte talvez?). Mas como ele deslocou (deformou) com meia vida fiquei desanimado, ainda mais que o preço subiu bem nos  últimos meses.

Será que os kenda seguram muito a rodagem comparando com os race king?
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 09:15
Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Estou com a mesma duvida, uso os continental race king que vieram na GT, estão com 4mil km, o de trás esta na hora de trocar, o da frente pouco menos de meia vida, mas está bem deslocado, quero trocar os dois, mas nunca usei outro para comparar. 

Eu iria de race king novamente, pois além de eu ter gostado e terem durado tanto, nunca furaram (sorte talvez?). Mas como ele deslocou (deformou) com meia vida fiquei desanimado, ainda mais que o preço subiu bem nos  últimos meses.

Será que os kenda seguram muito a rodagem comparando com os race king?

Várias Pessoas Usam o Kenda Small Block e costumam chegar bem próximo dos 5000km e o Pneu além de leve é super rápido a na maioria das vezes aceita bem o Tubeless coisa que os continental é na "Loteria" a não ser os pesados UST.

 Pra estradão é perfeito, pra trilha não tem milagre vai ter que ser macio, caro, leve e durando muito pouco.

 


Editado por Kaus - 11 Dez 2015 as 09:16
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 15:21
Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Estou com a mesma duvida, uso os continental race king que vieram na GT, estão com 4mil km, o de trás esta na hora de trocar, o da frente pouco menos de meia vida, mas está bem deslocado, quero trocar os dois, mas nunca usei outro para comparar. 

Eu iria de race king novamente, pois além de eu ter gostado e terem durado tanto, nunca furaram (sorte talvez?). Mas como ele deslocou (deformou) com meia vida fiquei desanimado, ainda mais que o preço subiu bem nos  últimos meses.

Será que os kenda seguram muito a rodagem comparando com os race king?

- Kenda: nunca usei.

... Dos que usei em bike 29er, todos tubeless.
- Schwalbe: Muito bons! Rocket Ron na frente e Racing Ralf atrás. Segurança e agilidade na trilha. Nunca cortei um pneu schwalbe, mas é um pouco mais frágil.
- Specialized: Fast Track Control atrás e Sworks na frente. Pneu rápido, rola fácil! Muito bom para estradão e trilhas. Rasguei 2 pneus novos.
- Continental: Race King 2.2 atrás e Xking 2.2 a frente. Bom pneu, aguentou trilhas duríssimas com muita pedra. Não rola tão fácil.
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 23:32
Pessoal,

 Atualmente tenho uns pneus originais que vieram na minha bike, são uns Greenstone 29x2.10 , eu acho que eles seguram muito, e eu praticamente não faço MTB, mais cicloturismo em asfalto e quando tem terra é terra bem batida, bem similar ao asfalto.

Estive conversando com um pessoal a possibilidade de pegar um pneu mais fino, queria saber oque vocês acham?

Eu tenho 1,82 e 119kg. Geralmente eu calibro meus pneus em 50~55 psi, pois sinto que eles rodam mais livres no asfalto, nunca tive problemas com falta de grip.

Como estou adaptando minha 29er, estou devagar trocando mesa, guidão, rodas, pneus, etc.. Pra chegar numa bike "perfeita" pra mim.

OBS: não uso speed pois eu teria que comprar uma bike nova e não teria possibilidade de fazer uma trilha quando desse na telha.

Resumindo, preciso de pneus que me dê uma rolagem mais suave.Alguém sabe o quanto o peso influência no pedal? Eu acho que não consigo pedalar tanto nas subidas por conta do meu peso, mas pode ser só minha mente mesmo...
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 01:56
O Pirelli Scorpion é um bom custo/benefício.

Porém se vc quer velocidade, eu iria de Schwalbe Rocket Ron. No caso do RR, esqueça utilizá-los pra pedalar na rua. Eles esfarelam no asfalto. Se vc pedala pela rua é melhor o Pirelli.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 20:03
Já aparece a venda outros modelos do Vee Rubber. Antes só tinha o katana (6), tem 3 cravos cada lado do pneu. Agora achei o 12, quem tem 6 cravos bem pequenos e chamfrados cada lado. Não vi nenhum teste mas resistencia a rolagem deve ser muito baixa........
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 20:12
Originalmente postado por rrvirtual rrvirtual escreveu:

Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Estou com a mesma duvida, uso os continental race king que vieram na GT, estão com 4mil km, o de trás esta na hora de trocar, o da frente pouco menos de meia vida, mas está bem deslocado, quero trocar os dois, mas nunca usei outro para comparar. 

Eu iria de race king novamente, pois além de eu ter gostado e terem durado tanto, nunca furaram (sorte talvez?). Mas como ele deslocou (deformou) com meia vida fiquei desanimado, ainda mais que o preço subiu bem nos  últimos meses.

Será que os kenda seguram muito a rodagem comparando com os race king?

- Kenda: nunca usei.

... Dos que usei em bike 29er, todos tubeless.
- Schwalbe: Muito bons! Rocket Ron na frente e Racing Ralf atrás. Segurança e agilidade na trilha. Nunca cortei um pneu schwalbe, mas é um pouco mais frágil.
- Specialized: Fast Track Control atrás e Sworks na frente. Pneu rápido, rola fácil! Muito bom para estradão e trilhas. Rasguei 2 pneus novos.
- Continental: Race King 2.2 atrás e Xking 2.2 a frente. Bom pneu, aguentou trilhas duríssimas com muita pedra. Não rola tão fácil.
 
 
Usei Fast Trak Control atrás e durou até ter um rasgo na lateral aos 2.545,1km. A lateral é fraca. Aí como não consegui mais tubeless, parti para um Thunder Burt 2.10 SnakeSkin. O peso declarado sempre é mais baixo do que o real, sendo que o peso real varia MUITO. A parede é reforçada e resistente. Mas a banda de rodagem é muito mole e tive um furo tipo lasca aos 794,7km ao mesmo tempo que ele resolveu não mais vedar direito no tubeless e o troquei por outro Fast Trak, porém desta vez modelo Grid, com lateral reforçada estilo SnakeSkin bem mais forte que os modelos Control. Semana passada numa descida passei num trecho absurdo de pedras enormes tentando tempo e ao chegar embaixo vi que fez um corte de uns 3,5mm. Já era como tubeless. Durou 1.116,2km. A lateral é forte, e a banda apesar de mais forte que os Schwalbe, não são tão fortes assim. Agora encomendei um Race King Protection 2.2 Vamos ver. Em testes feitos na Alemanha eles são mais resistentes na banda de rodagem, além de durarem 5x mais que Schwalbe e 2,5x mais que Specialized com borracha 60A. Tomara. Só que são bem mais caros que os Specialized, diria no mesmo patamar dos Schwalbe.
 
Em tempo:
1- Os pesos dos Specialized são sempre os declarados.
2- Na frente estou usando um Ground Control modelo Control a 4.456km. E é o pneu que mais fácil veda tubeless. Tem uns pequenos cortes na banda, mas não atingiram a parte interna. E a lateral mesmo não sendo forte como os Grid, não me deu problemas. Antes eu pensava em trocá-los por outro igual caso não tenha problema com as laterais, sendo que se tivesse problemas partiria para o Ground Control Grid. Mas dependendo do Race King atrás, vou trocá-lo por um X-King Protection 2.2.


Editado por Fabio - 30 Dez 2015 as 20:15
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 21:53
Esse tópico está sendo bom demais!!! Altas informações úteis sobre durabilidade, resistência e comportamento nos variados tipos de terreno. Depois que descobri que meus Bontrager XR1 com câmaras de ar pesam 2,2kg, já decidi que vou comprar a fita de aro, válvulas tubeless e líquido da Stanz. Vi um vídeo recente mostrando o poder de vedação nas curvas e era absurda a diferença de um para o outro na hora de dobrar a banda de rodagem e vazar o precioso líquido. Só salvei uma imagem no computador:









Lembro que o vídeo da Continental para sistema tubeless é o melhor. Mostra de forma bem simples e objetiva todo o passo a passo para uma montagem perfeita, considerando até a posição da válvula na hora de colocar o líquido e encher o pneu:

http://www.continental-tires.com/bicycle/service/videocenter/manuals-mountainbike

EDIT: adicionei mais duas fotos.


Editado por Bol Gola - 31 Dez 2015 as 05:58
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 08:23
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Esse tópico está sendo bom demais!!! Altas informações úteis sobre durabilidade, resistência e comportamento nos variados tipos de terreno. Depois que descobri que meus Bontrager XR1 com câmaras de ar pesam 2,2kg, já decidi que vou comprar a fita de aro, válvulas tubeless e líquido da Stanz. Vi um vídeo recente mostrando o poder de vedação nas curvas e era absurda a diferença de um para o outro na hora de dobrar a banda de rodagem e vazar o precioso líquido. Só salvei uma imagem no computador:

Mas os Bontrager XR1 são pneus comuns, de arame... Eles aceitam tubeless? Ermm


Em tempo, os Pirelli Scorpion 29" de Kevlar subiram absurdamente de preço...


Eram minha primeira opção, pois já tive ótima experiência com pneus Pirelli Scorpion...


O jeito vai ser ir nos Vee Rubber, que estão bem baratos ainda, e o desenho da banda deles me agrada
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 23:22
São de arame sim. Mas quando falei de mudar para tubeless, iria vender eles. Será que consigo uma boa grana? Na terra com cascalho são muito bons, mas na cidade é terrível hehehe...

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 12:49
Pois eu já acho esses XR1 espetaculares tanto na terra quanto na cidade... Muito boa rolagem e boa tração!

Pena que são de arame e mesmo em sua versão kevlar "XR1 Team", custam o olho da cara!
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 13:43
Rodei cerca de 500km com o vee Rubber katana e estou gostando, segura bem em curvas com cascalho e roda muito bem no asfalto, quanto a durabilidade eles parecem ser melhor do que o pirelli mb1 que eu tinha na 26, paguei 69 + frete pelo mercado livre


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 16:40
Acabou de chegar a já montei o Race King ProTection 29x2.2.
 
Postei o peso. Veio mais leve com 616g.
 
Mais largo que o Ground Control 2.1. Mais largo de banda à banda do que o Thnuder Burt 2.1. Mais duro ao toque da mão. Entrou no aro com a mão. Já vai pro formato certo, parecendo que já quer grudar no aro, ao contrário dos outros mais moles, mas não consegui encher com bomba de mão e tive que ir no borracheiro. Mas ao toque é de borracha mais dura. Chuto maior que 63A. Agora vou andar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 03:23
Fabio, já pedalou com os Michelin ou conhece opiniões de colegas próximos sobre os pneus dessa marca para Xc ou AM? Sobre os Conti Protection, parecem bons, heim!! No aguardo dos seus relatos que são muito importantes aqui Handshake
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 08:52
Eu uso os Continental x-king protection na medida 2.2
São muito bons. Bastante resistentes para uso tubeless.
Só acho meio finos para 2.2, parecem mais um 2.1 ou 2.0
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 13:44
Pessoal, uma dúvida, para bike hibrida, que pneu usar?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 18:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Fabio, já pedalou com os Michelin ou conhece opiniões de colegas próximos sobre os pneus dessa marca para Xc ou AM? Sobre os Conti Protection, parecem bons, heim!! No aguardo dos seus relatos que são muito importantes aqui Handshake
O último que usei foi o Wild Gripper X-Sport Front 26x2.0 (50-559)
 
Era de kevlar, mas bem pesado. Usei para substituir um IRC Missile 26x2.25 (pesado) kevlar que tinha substituído um Tioga Psycho K (leve). Isso foi na época  que eu cheguei a usar Specialized Umma Gumma cinza (só pensar em andar e acabava).
 
 
 
Na era 29 ainda não usei.
 
Mas ainda não sei qual denominação da Michelin para pneus reforçados, ao menos nas laterais. Aliás, nem sei se tem. Tipo os Specialized Grid, Continental ProTection, Maxxis Exo, Schwalbe SnakeSkin, etc.
 
 
Engraçado que as marcas são cíclicas.
 
Quando comecei no MTB em 94, tinha os Tioga, Panaracer, Specialized, Levorin, etc.
 
Depois surgiu os Continental.
 
Aí vieram os Michelin e IRC.
 
Depois veio a onda dos WTB.
 
Aí chegou Rubena, Kenda, Maxxis, Pirelli.
 
Hoje a cena é meio que dominada por Maxxis, Continental, Specialized, Bontrager e Schwalbe.
 
A ordem que coloquei das marcas, não foi quando elas começaram a fabricar pneus de MTB, mas sim qual era as que estavam em alta nas respectivas épocas.


Editado por Fabio - 05 Jan 2016 as 19:00
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 18:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acabou de chegar a já montei o Race King ProTection 29x2.2.
 
Postei o peso. Veio mais leve com 616g.
 
Mais largo que o Ground Control 2.1. Mais largo de banda à banda do que o Thnuder Burt 2.1. Mais duro ao toque da mão. Entrou no aro com a mão. Já vai pro formato certo, parecendo que já quer grudar no aro, ao contrário dos outros mais moles, mas não consegui encher com bomba de mão e tive que ir no borracheiro. Mas ao toque é de borracha mais dura. Chuto maior que 63A. Agora vou andar.
 
Acabei de chegar.
 
33,9km e 656m
 
Andei com ele bem cheio, absurdamente cheio, pois tinha acabado de montar ontem. E também troquei a válvula da roda da frente mantendo o pneu antigo e também dei uma enchida a mais. Horrível. Bike tipo cabrito. Detesto. Sem falar que na primeira subida com pedra e areia, mesmo sentado de boa, a traseira já patinou, mas não posso culpas o pneu, afinal a pressão está errada. Amanha vou com pressão certa. Em trecho de terra batida lisa é bom, mas não vale a pena pneu cheio nas outras situações. Perde-se muito rendimento. Então ainda não sei "qual é" a do pneu em relação a tração, só sei ao toque da mão é mais dura, a borracha. Agora o que senti foi que a bike ficou com traseira mais alta. Nunca tinha sentido isso. Parecia que sobrecarregou a frente. Quando colocar uns 28 psi nos 2 eu vejo como fica. Senão vou ter que mudar o ângulo do selim, antes de trocar o da frente pelo X-King 2.2, isso se o Continental não me desapontar em resistência e durabilidade.
 
 
Em tempo.
 
Mencionei acima que troquei a válvula da frente.
 
Meu relato de válvulas.
 
Usei válvulas da Velocity que veio da Austrália. Nunca ficava apertada, sendo que sempre eu apertava mais a rosca com a mão. A de trás apertei tanto que arranquei a borracha na parte metálica. E a parte da borracha é retangular.
 
Troquei pelas Rubena. Mais forte na junção de borracha/metal, mas parte de borracha retangular também. Esses dias atrás meu pneu furou e tive que por câmara. Foi uma via sacra tirar essa válvula. Ela é fixada com porca, mas sempre apertei com a mão (e sempre ficou muito bamba, mais que a Velocity) para numa situação dessas poder tirar sem chave. Depois que soltei a porca, não conseguia tirar ela da válvula, pois a rosca da válvula sujou, acho que te selante ao longo do tempo e com isso engrossou a rosca. A sorte foi que eu tenho uma chave múltipla (que não tem chave de boca), mas que tinha um encaixe que dava certinho na tal porca. O problema é que era tão duro que a válvula virava junto. Tive que colocar 2 chaves allen dentro do aro, uma de cada lado da borracha retangular da válvula e ir virando ela com a tal chave improvisada e segunda as allen com a outra mão. Típica situação de querer ter 3 mãos. Cansei. Uns 15 minutos só para tirar a válvula. Agora comprei da No Tubes, com parte de borracha circular. Achei a melhor. E parece ser forte a ligação entre a borracha/metal. Agora todas pecam numa coisa. Custam quase 100 pau um par de válvulas. Isso que dá mercado de nicho. Somos explorados.


Editado por Fabio - 05 Jan 2016 as 19:07
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 02:22
Caraca, Fabio. Que dor de cabeça para trocar válvula LOL  Eu aqui uso câmara e não aperto tanto a válvula Presta porque tenho medo de rasgar a borracha da câmara bem na base. Estava olhando as válvulas tubeless e pensando nisso que você escreveu: até que ponto aquela borrachinha da base veda o ar no aro sem estragar a válvula de tanto apertar? Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Nilson82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2016
são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nilson82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 20:48
Galera, muito interessante o tópico. Eu decidi por usar o Vee Ruber. Já encomendei assim que testar eu posto aqui minha experiência.  
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 11:34
Tbm estou num dilema com os pneus, princialmente o dianteiro Confused

Eu tenho uma 29er,hardtail, tamanho 19, e peso 70kg equipado tenho 1,81m , minha suspensão tem 100mm de curso, os pneus q vieram na mtb são rubena para tubeless modelo scylla com câmaras de ar. os cravos são pequenos. Eu não sou mto bom de descidas (alta velocidade) e nos terrenos cascalhados estou perdendo a frente com mta facilidade, alguém q tenha esse msm perfil q o meu (bike e físico), pra indicar pneus bom pra esse tipo de terreno/trilha ????? (principalmente para a dianteira da bike)
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 15:24
Uso na minha bike de XC o pneu Continental X-King 2.2 e acho bons para piso cascalhado. Mas a pressão do pneu faz uma diferença absurda. Quando uso próximo de 20 libras o pneu segura bem mais. Uso tubeless.

Tente baixar a pressão do seu pneu para umas 20 libras e veja se faz diferença.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 08:48
tenho vontade de compras as valvulas da mavic mas o valor mata a vontade kkk

Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 22:12
Comprei 4 pares de Vee Rubber Katana Premium 29x2.1 em Kevlar...

Fiquei com um par pra usar na minha Trek futuramente, e vendi os outros pares pra amigos...

Até agora, eles só tem elogios aos pneus.

O único "porém" é que eles supõe que pelos cravos serem baixos, a durabilidade não será um ponto forte desse pneu.

Contudo, a rolagem dele é ótima, até agora está satisfazendo eles... E por menos de 200 reais o par, não vejo nada melhor no mercado.
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 22:26
Uso X king 2.2 e nao tenho doq reclamar, exelente pneu
Sobe bem, desce bem.
Voltar ao Topo
Vorlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2016
Guarujá SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 04:22
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Comprei 4 pares de Vee Rubber Katana Premium 29x2.1 em Kevlar...

Fiquei com um par pra usar na minha Trek futuramente, e vendi os outros pares pra amigos...

Até agora, eles só tem elogios aos pneus.

O único "porém" é que eles supõe que pelos cravos serem baixos, a durabilidade não será um ponto forte desse pneu.

Contudo, a rolagem dele é ótima, até agora está satisfazendo eles... E por menos de 200 reais o par, não vejo nada melhor no mercado.



Bom preço!

O amigo poderia indicar onde comprar?

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X