Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra: Oggi Big Wheel 7.4 x Groove Riff 90.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra: Oggi Big Wheel 7.4 x Groove Riff 90.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra: Oggi Big Wheel 7.4 x Groove Riff 90.
    Postado: 15 Out 2015 as 11:41
Bom dia, pessoal. Após 15 anos sem andar de bike, resolvi retomar às atividades. Estou em busca de bikes novas com boa relação custo x benefício e, após muita pesquisa, encontrei as duas abaixo, que dividem a mesma relação de preços. 

Qual bike vocês me sugerem?
Prós Oggi: Componentes superiores, Susp com eixo de 15mm.
Prós Groove: Garantia vitalícia do quadro, peso inferior.

Obs.: A Groove Riff 90 2016 já saiu no site custando R$1000,00 a mais. Parece que não atualizaram as modificações dos componentes ainda, mas pude conferir no catálogo da loja que a susp será substituída pela Rockshox 30 Gold 100mm Tapared c/ Poplock.


Voltar ao Topo
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 11:44
Voltar ao Topo
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 11:53
percebi agora que as imagens não ficaram com resolução boa. Como sou calouro no fórum não posso edita-las. Só após 20 msgs.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 12:49
a Oggi tem grupo mais atualizado q a Groove, só as rodas q deixam a desejar, poderiam ter metido umas Everest pelo menos... me parece q dão 5 anos de garantia pro quadro

eu iria de Oggi
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 08:52
Oggi com certeza configuração faz a diferença entre as 2
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 09:14
Um vendedor da Groove me disse que o quadro da Oggi é ultrapassado, que o tubo inferior é muito grosso, diferente da tendência dos quadros mais novos.
Além disso o pós venda da Groove é excelente. Me disse que a Oggi é uma marca muito nova, que ainda não acumulou muita experiência e que, apesar dos quadros serem fabricados na China a verificação/ ceritificação do quadro pela Groove é melhor, daí a garantia vitalícia do quadro.
 
Como sou novo no mundo das bikes não sei se as informações acima são reais. O que me dizem?
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 22:29
Pelo tempo deste topico e bem provavel que voce ja tenha se decidido e realizado a aquisicao da bike, mas ai vai minha opiniao para quem tiver a mesma duvida:

Com toda certeza iria de Groove, pois o quadro e mais atualizado, leve, com headtube tapered, na Oggi ainda e espiga reta e com aquela emenda tosca na juncao do tubo inferior com a caixa da direcao. Suspensao a ar, a Oggi e hidraulica, rodas WTB, na Oggi sao VZAN, bem inferiores, n final das contas com a Groove voce tera uma mtb atualizada por muitos anos.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2015 as 03:51
Originalmente postado por Rafamed Rafamed escreveu:

Um vendedor da Groove me disse que o quadro da Oggi é ultrapassado, que o tubo inferior é muito grosso, diferente da tendência dos quadros mais novos.
Além disso o pós venda da Groove é excelente. Me disse que a Oggi é uma marca muito nova, que ainda não acumulou muita experiência e que, apesar dos quadros serem fabricados na China a verificação/ ceritificação do quadro pela Groove é melhor, daí a garantia vitalícia do quadro.
 
Como sou novo no mundo das bikes não sei se as informações acima são reais. O que me dizem?


E aí? Comprou?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 13:02
Boa pergunta... Também estou nessa (Groove Riff 90, Oggi 7.4, Vitus e Audax 700)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X