Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma/ressurreição - Caloi Aspen antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma/ressurreição - Caloi Aspen antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma/ressurreição - Caloi Aspen antiga
    Postado: 13 Out 2015 as 16:55
Boa tarde, galera!

Li algumas coisas no fórum, sempre me serve de base, agora resolvi fazer o cadastro para compartilhar com vcs a reforma que farei em uma bike antiga minha. Ela tem um valor sentimental muito grande!

A História
Meu pai a comprou na década de 90, tinha uma promoção na Caixa Seguros. Vc renovava um seguro residencial (se não me engano) e ganhava um Caloi Aspen Branca com adesivo Caloi e Caixa Seguros. Foi o que meu pai fez e deu a bicicleta para a minha mãe. 

Como minha mãe não usou a bicicleta em alguns meses, ela a vendeu para minha prima, que retirou todos os adesivos da "branquinha" (como a chamo).

Anos atrás, em 2004, tive minha terceira bicicleta roubada no auge dos meus 13 anos. Meu pai então disse que não daria mais nenhuma pra mim, que teria que comprar com meu dinheiro. Como eu não tinha mesada, passei anos juntando troco de supermercado, dinheiro que ganhava gravando CD para um vizinho e outros trocados. Quando tinha exatos 40 reais, fiz uma proposta para a minha prima e comprei a bicicleta de volta. kkkkkk

Ainda estava bem conservada, faltando lavar, lubrificar e fazer rodízio nos pneus. Fiz isso! Depois de um ano cuidando bem da bicicleta, pedi de dia das crianças uma suspensão pro meu pai. Ele me comprou uma Logan 20mm, eu adorei! No aniversário (novembro) eu ganhei as rodas aero com cubos de rolamento e no natal o guidão e mesinha GTS de downhill com passadores rapid fire da Logan. 

Aposentadoria
Bem, após 8 anos com a bicicleta neste formato, no final de 2013 comprei uma relação alívio, uma suspensão Spinner e quadro Mosso e montei uma MTB pronta para trilha com as rodas, selim, guidão e mesa da "Branquinha". Ficou ótimo!

A ideia
Minha bichinha ficou abandonada por 2 anos, até eu montar esse projeto de agora.

Meu objetivo é pintá-la de azul claro (azul calcinha) bem forte, colocar aros e raios pretos e adesivá-la com decalques da Caloi Aspen antiga. Já estou fazendo a compra dos decalques pela internet, comprei a tinta e os preparadores para pintura, tudo será feito como pintura automotiva: base branca por baixo, tinta azul, adesivagem e verniz P.U. por cima de tudo.

---

Quero compartilhar com vcs todos os passos da ressurreição da minha bicicleta. Um abraço e me desculpem pelo texto longo.

Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 17:05
Ai sim, vou acompanhar a reforma da magrela, boa sorte.
e sempre va atualizando pra galera ver como esta ficando o projeto...
ah se puder vai postando fotos a cada a passo da reforma.
Até mais!
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 17:07
Quando chegar em casa vou enviar foto da tinta, primer e verniz que comprei. Além da desmontagem da carcaça que foi ontem.

Obrigado pelo apoio!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 19:01
seja bem vindo ao forum

também tive uma Aspen Pro GS em 1997 q foi roubada, foi a primeira bike "decente" q tive, comprei usada e esmerilhei a bicha até esfarelar os componentes e a carcaça ficou encostada no quartinho da bagunça q tinha em casa até q a roubaram

poste fotos dela de como ela está e durante o processo de restauração até ficar pronta Thumbs Up
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 01:41
Vamos lá!

Minha bike em 2006, com 2 anos após ter sido modificados as rodas completas, selim, guidão/mesa e garfo:


Em 2013, após muitos quilômetros, aventuras, emoções, terra, asfalto e tudo mais:



Agora as fotos da desmontagem. Já estava em rodas, guidão, mesa, selim e pedais porque quando montei minha Mosso utilizei essas peças (com quase 10 anos e todas muito novas).


Câmbio traseiro original pifou, este foi colocado há uns 4 anos. O dianteiro é original e o pedivela também. Infelizmente vou ter de trocar o pedivela. Observei de perto e está rachado próximo à coroa e a rosca onde encaixa o extrator dele está espanada, foi um parto tirá-lo.

Removendo a corrente. (com as ferramentas certas tudo é mais fácil, comprem suas ferramentas, sério!)

Freios GTS V-Brake (são ótimos), passadores Yamada (em um dos vários tombos que tomei na vida uma das capinhas quebrou), e câmbios, todos aproveitáveis e em ótimo estado. Lembrando que as peças novas têm 10 anos.


Após a desmontagem. Não consegui tirar o garfo pq não consegui separá-lo do adaptador. Alguém sabe como faz? Tá foda... Amanhã cedo se tiver tempo vou levar em um colega que é mecânico de bike. Ainda não decidi se colocarei uma suspensão nova ou se só vou pintar essa de preto.


----

Espero que curtam, está sendo uma experiência maravilhosa. Amanhã (hj) postarei foto da tinta escolhida, verniz e base.


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 07:23
Eu sugiro uma suspensão RST Capa no lugar da original. Custa $200 no ML e é muito boa pra buraqueira da cidade e estradinhas de terra batida!
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 13:10
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Eu sugiro uma suspensão RST Capa no lugar da original. Custa $200 no ML e é muito boa pra buraqueira da cidade e estradinhas de terra batida!

Então, na real essa nem é original, é uma Logan. hahaha

Estava pensando em colocar uma MODE daquelas, bem baratinhas. É bonitinha e serve pra essa finalidade. É uma bike pra passeio.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 14:44
essa Mode eu conheço, é molengona q só vendo LOL mas serve também pra passeio urbano

pq não um garfo rígido? vai deixar a bike 1kg mais leve
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 17:01
Se o quadro for stander..... Eu acho melhor tentar achar um garfo rígido de aço...... É mais leve e mais barato que uma suspensão vagabunda e mais barato ainda que uma RST CAPA....

Esse modelo é muito bom e não é difícil de achar...




Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 10:31
Eu tenho uma Mode mas para passeios acho melhor garfo rigido.
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 13:11
É uma ideia interessante a questão do garfo rígido. Vou pensar nisso com carinho. Deixei a bike em uma bicicletaria de um colega para ele extrair o garfo pra mim. 

Espero que amanhã pela manhã eu consiga limpar toda a graxa e começar a remover a tinta, comprei o removedor pastoso da Anjo. 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 13:34
também acho o garfo rígido melhor e mais leve!eu uso na minha um fib 29 só que é disco, em aluminium e a bike ficou muito melhor nas subidas!Wink

Editado por M.CROESY - 15 Out 2015 as 13:35
M.CROESY
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 13:36
Pois é, estou pensando nisso. Essa minha suspensão Logan é bem mole, amortece várias pedaladas, acostumei a andar em bicicleta com suspensão. Andei na bicicleta da namorada do meu amigo que é rígido e senti bastante os pequenos impactos. Mas isso é costume...
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 15:15
Demorei mas cheguei com as fotos das tintas. 

Fui a uma loja de tintas automotivas aqui em Brasília, recomendo! Você tem uma cartela infinita de escolhas dividido por montadoras (Chevrolet, Volks, Mercedes, etc) e eles entregam em 10 minutos a tinta preparada para o uso na quantidade que você quiser. No caso eu comprei 300 ml, que deve dar e sobrar. Ficou 15 reais.

- Tinta azul Cosapi (azul claro, usado pela Scania);
- Primer Branco (para não dar mudança de tonalidade quando pintar);
- Verniz P.U. (alto brilho, utilizado em repintura automotiva);
- Lixa grão 900 (para lixar o primer), lixa d'água 1600 (para lixar o verniz depois de pronto)
 
Tudo isso ficou em 64 reais. Para dar o acabamento após o lixamento do verniz, vou utilizar uns produtos refinados de polimento automotivo que eu já tenho.

Em uma loja de tintas comum eu comprei o Removedor de tinta pastoso, custou 23 reais.

Obs.: Tinha me arrependido um pouco de ter comprado esse azul quando o vi, esperava uma cor um pouquinho mais escura e mais metálica, mas depois pesquisei bicicletas na cor que comprei e achei legal.

Obs. 2: Abaixo foto das latas, fiquei com preguiça de abrir a lata da tinta, então tirei foto do detalhe borrado para vcs terem ideia da tonalidade.






Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 00:38
Vc vai pintar com tinta metálica? Se for, segundo o mecânico/funileiro aqui perto de casa disse que pode passar o verniz alguns minutos após o termino da pintura, nem precisa limpar a pistola pra isso..... Se for tinta P.U sólida  , não precisa usar verniz a não ser que  queira colocar decalques na bike....


Editado por zex - 17 Out 2015 as 00:38
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 22:47
Fala, Zex. Agora fiquei em dúvida. De qualquer forma, vou ter que envernizar por causa dos adesivos.

hahaha

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Vc vai pintar com tinta metálica? Se for, segundo o mecânico/funileiro aqui perto de casa disse que pode passar o verniz alguns minutos após o termino da pintura, nem precisa limpar a pistola pra isso..... Se for tinta P.U sólida  , não precisa usar verniz a não ser que  queira colocar decalques na bike....
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 01:17
Ontem dei um trato nas peças antigas da bike e comprei algumas novas. Terminei de desmontar o quadro. Meu garfo da Logan, bem ruinzinho, ainda está firme e amortecendo bem (com 11 anos). Vou continuar utilizando-o até segunda ordem. 

Lavei as peças que guardei com detergente neutro, água e uma ajudinha de WD genérico.


Obs. 1: A corrente, os cubos, o câmbio traseiro e a catraca têm marcas de ferrugem. Após a lavagem alguma parte dela sumiu mas os coloquei de molho no vinagre. Espero que funcione. A catraca é só na parte dos dentes mesmo, o funcionamento está perfeito. E os rolamentos do cubo traseiro estão travados, vou trocá-los.

Obs. 2: Meus passadores da Yamada me impressionaram, estão com as engrenagens ótimas. Um deles estava sem a capinha graças a um tombo que tomei. Fui a uma bicicletaria trash e achei uma em mau estado de conservação para comprar, 5 reais. Ao menos não está mais descoberta. haha


As novas peças, foi o que deu pra comprar com o orçamento: aros aero, raios pretos, pedivela, suporte de caramanhola e graxa branca. Assim que entrar grana eu compro o restante.



E a quem interessar. Esta é a minha maleta de ferramentas. Paguei 150 reais à época, olhei no site e agora ela custa 250, ainda está abaixo do mercado. Se for autorizado e alguém quiser saber eu passo o site.


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 23:18
Serginho por favor qual é essa loja de tintas legal q VC foi? Vou precisar pintar a bike e onde eu fui são bem ruins de roda...
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 13:25
Fala, Ligeirinho. Fui na Dauto. Fica no SIA, não sei explicar como chegar, mas http://goo.gl/s/xkW9ppB9MnL2 - clica aqui que peguei no Google Maps. Lá tem uma cartela gigante de cores e preparam a quantidade de tinta que precisar. 

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Serginho por favor qual é essa loja de tintas legal q VC foi? Vou precisar pintar a bike e onde eu fui são bem ruins de roda...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 18:16
Foi a única que descobriu pra mim o código de cor Kia picanto L7G. Gostei de tudo lá, as instalações são até simples mas o cara era ninja. Nas outras quando mostravam o codificador de cor só bocejavam e diziam que era só a cartela de cores q dispunham.  O único senão que o preço foi salgadíssimo. Disse ele - e não duvidei muito - que aquele pigmento era bicomponente daí o custo mais elevado. Se quiser veja o link: http://www.pedal.com.br/forum/minha-bike-de-padaria-diamondback-sorrento-96_topic78839.html
Acho q a única referência é só mesmo lá. Agora só falta realmente um bom pintor, Alguma dica?
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 21:25
Eu vou pintar com o meu tio que tem alguma experiência e todas as ferramentas. Não sei onde vc mora mas aqui no Bandeirante tem uma ótima funilaria chamada Fênix Veículos. Talvez valha a pena ir lá alugar um dos funileiros.
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 01:48
A cartela dos decalques chegou hoje. Comprei na Brasa Bike. Como o frete ficaria caro por PAC, eu entrei em contato por e-mail e me mandaram por carta registrada. 

Escolhi este porque meu quadro será azul claro, vai ficar um tom sobre tom legal. E a borda é cinza, acho que vai ficar bom.


Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 12:33
BOA!!! é isso aí amigo, entendo perfeitamente como é ter uma bike antiga que já enfrentou um milhão de KMs com você e aí não dá pra se desfazer da menina né...rsrs

vou ficar de olho nessa reforma também! boa sorte e parabéns desde já pela iniciativa!

Clap Thumbs Up


abrasssssss
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 21:11

Desculpa a falta de conhecimento, mas esse quadro é em aço ou já é em alumínio?

Li algo sobre uma restauração de um quadro antigo em aço e o cara fez um processo de fosfatização para melhor absorção da tinta e proteção do quadro.

Se puder compartilhar alguns detalhes da pintura seria interessante.
Voltar ao Topo
serginho.gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serginho.gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 16:58
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:


Desculpa a falta de conhecimento, mas esse quadro é em aço ou já é em alumínio?

Li algo sobre uma restauração de um quadro antigo em aço e o cara fez um processo de fosfatização para melhor absorção da tinta e proteção do quadro.

Se puder compartilhar alguns detalhes da pintura seria interessante.

Mano, ele é de aço mesmo. A tinta já está 95% retirada, faltam alguns detalhes. Vou passar primer branco nele para proteger e depois pintar com tinta automotiva P.U e depois envernizar por cima dos decalques com verniz à base P.U tb.
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 17:05
Amigo se puder manda jatear fica bem limpo aí se quiser soldar suportes pra freio a disco fica mais fácil eu que mandei fosfatizar um quadro de Aspen pró GS fica muito bom porque aqui na baixada santista a corrosão e brava.
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 17:07
Se você pintar de eletrostática fica bom também.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 17:28

Blz Serginho, vou acompanhar o andamento da restauração.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 17:30
Originalmente postado por lutela lutela escreveu:

Amigo se puder manda jatear fica bem limpo aí se quiser soldar suportes pra freio a disco fica mais fácil eu que mandei fosfatizar um quadro de Aspen pró GS fica muito bom porque aqui na baixada santista a corrosão e brava.


Acha que vale a pena fosfatizar? Ta na faixa de quanto?
Voltar ao Topo
Heitor Ruschmann Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2005
niteroi - rj
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heitor Ruschmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 10:42
Antes do primer, dê uma camada de washprimer, que é um fundo fosfatizante. Ele vai proteger o aço e melhorar a aderência do primer. Custa em torno de R$30 a lata de 1/4. Eu uso sempre o da Wanda: código 405.01140
A sequencia é: washprimer > primer
(espera secar por completo)
lixa > primer
(espera secar por completo)
lixa > primer novamente (se necessário)
(espera secar por completo)
lixa > pintura + verniz (se for o caso)
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 11:10
Originalmente postado por Heitor Ruschmann Heitor Ruschmann escreveu:

Antes do primer, dê uma camada de washprimer, que é um fundo fosfatizante. Ele vai proteger o aço e melhorar a aderência do primer. Custa em torno de R$30 a lata de 1/4. Eu uso sempre o da Wanda: código 405.01140
A sequencia é: washprimer > primer
(espera secar por completo)
lixa > primer
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">(espera secar por completo)</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">lixa > primer novamente (se necessário)</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">(espera secar por completo)</span>
lixa > pintura + verniz (se for o caso)


Obrigado Heitor
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X