Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Bike feminina comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Bike feminina comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Bike feminina comprar
    Postado: 07 Out 2015 as 21:19
Boa noite. Estou com uma dúvida, quero comprar 1 bike urbana vi dois modelos:

Bicicleta Walk Urbano aro 26 freio a disco 21 marchas.

 

CARACTERISTICAS

 

ABRAÇADEIRA SELIM (GTSM1) C/BLOCAGEM ALUMINIO
ARO (GTSM1) 26 STRONG ALUMINIO
AVANCO (GTSM1) STELL AÇO
BAGAGEIRO (GOAL) SUECO AÇO
CAMARA (BR) 26
CAMBIO (SHIMANO) DIANTEIRO TZ -31
CAMBIO (SHIMANO) TRASEIRO TZ -31
CESTA (JIANGSU) NYLON
DESCANSO (GTSM1) DYNAMIC ALUMINIO
RODA LIVRE (SHUNG FENG) 7V.INDEX
CANOTE (GTSM1) ALUMINIO
CENTRO (GTSM1) C/ESFERA 
CORRENTE (GTSM1) IG-51 
CUBO (GTSM1) ESFERA AÇO
DIRECAO (GTSM1) AHEDEST OVER 
EIXO CENTRAL (GTSM1) U5
ENGRENAGEM/PEDIVELA (GTSM1) WALK ALUMINIO
FREIO (GTSM1) V-BRAKE 1.0 NYLON 
GARFO (GTSM1) 26 SUSPENSÃO STELL AÇO 
GUIDAO (GTSM1) CITY AÇO
MAÇANETA (GTSM1) 1.0 NYLON
PARALAMA (SAICG) 26 N11 
PEDAL (GTSM1) PLANTAFORMA NYLON
PNEU (KILLIN) 26X1.95 SLINK
QUADRO (GTSM1) URBANO 26 ALUMINIO
SELIM (GTSM1) C/ELASTÔMERO
SPACER (GTSM1) 10MM. ALUMINIO
TROCADOR (GTSM1) HAND SHIFT VISION 7V.

 
 
CORES
BRANCO / PRETO BRILHANTE  / PRETO FOSCO / ROSA
 
 
 
MARCA
GTSM1
  
e Bike Goover Dubstep

Dados técnicos: 
Quadro: Groove Alumínio 6061
Suspensão: Groove 80mm crown Aluminio
Trocador: Shimano EZ Fire-EF65
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TX55 7V
Câmbio Dianteiro: Shimano TX-51
Pedivela: Shimano FC-M171 48/38/28T
Cassete / Roda Livre: Shimano TZ31 14-34D 7s
Corrente: Shimano
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire-EF65
Freio: V-brake alumínio
Movimento Central: Groove Selado smooth turning
Cubos: Groove Alumínio Rolamento c/Blocagem
Pedal: Plástico comfort
Aros: Groove Aluminio Parede Dupla
Guidão: Groove Alumínio Preto
Mesa: Groove Aluminio c/regulagem
Canote: Groove Alumínio c/suspensão 27,2mm
Abraçadeira de selim: Groove Blocagem alumínio 31,8mm
Selim: Groove Comfort Neoprene
Pneu: Híbrido 26 x 1.95
Peso: 15 Kg

Qual seria a melhor a opção? o valor da GTSM1 é R$1.050 e da GROOVE 1R$1300.

Obrigada, Mariah
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 09:35
olá, seja bem vinda ao forum Smile

primeiro vc precisa fazer um bikefit antes de comprar a bike pois é isto q determina o tamanho do quadro mais adequado ao seu biotipo

das duas bikes citadas obviamente opto pela Groove q tem qualidade e garantia infinitamente superiores à GTSM1... se vc fizer uma pesquisa no fórum e no site "Reclame aqui" verá q ela é campeã de insatisfação Wink

se me permite uma indicação, dê uma olhada na Groove Shuffle q apesar da geometria de quadro diferente, tem os mesmos componentes da Dubstep e está R$400 mais barata
Voltar ao Topo
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 10:06
Olá Jbtozetti

Obrigada!. Vou dar uma olhada na bike que vc me indicou. Smile. Tem mais alguma que vc conhece com um preço bom que eu poderia estar comprando?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 10:12
o tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 fornece opções com bom custo benefício nas mais variadas faixas de preço, mas eu focaria na Groove Shuffle q está com um preço ótimo!
Voltar ao Topo
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 10:26
Jbtozetti:

Obrigada! Estava totalmente perdidaConfused! Suas informações me ajudaram muito.Smile
Voltar ao Topo
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 14:16
Voltei..rs

Eu vi numa loja uma bike modelo urbano feminino WNY disco a freio por R$990. Essa marca é boa, ou a Groove Suflle continua sendo superior?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 14:45
pra sua necessidade freios a disco mecânicos não são necessários, ainda mais esses genéricos q não acrescentam nada além de peso adicional e manutenção da bike além de chamar a atenção de ladrões... 

continuo indo de Groove q tem componentes melhores e mais resistentes q a WNY
Voltar ao Topo
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 15:37
Jbtozetti

BrigaduuSmile Vou comprar a Groove  ShuffleThumbs Up
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 15:41
legal, não esqueça do bikefit antes de comprar a bike pra saber qual tamanho do quadro é adequado ao seu biotipo

lembre-se de comprar também os equipamentos de segurança (capacete, luvas, vista light) e hidratação Wink
Voltar ao Topo
Mariah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2015
Sorocaba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mariah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 15:54
Valeu pelas dicas! me ajudou muitoThumbs Up
Voltar ao Topo
Parquedediversoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parquedediversoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 08:44
Salve geral!
Como muitos aqui estou voltando ao pedal juntamente com minha esposa e estou com uma duvida sobre qual modelo comprar. Tenho em torno de R$800,00 para investir :|.
Para minha esposa estou pensando nos modelos:
Mongoose Ledge
Schwinn dakota

Pergunto:
São a mesma bike, com adesivos diferentes?

O bike fit dela é:
CAVALO 80,5 EXTERNO 143 BRACO 55
QUADRO    MTB 17,3
altura do selim 71,08 top tube 62,75

O tamanho do quadro é 17" estaria ok para o bike Fit?

A faixa de preço está em R$700,00. Alguma opção melhor próximo a isso?

Obrigado.
p.s.- esta solicitação foi feita inicialmente em outro tópico. Mas percebi que este está ainda mais alinhado.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 10:53
se for pra passeio em ciclovias e parques elas atendem sim, são exatamente a mesma bike com grafismo diferente

pode ir tranquilo na 17" e não esqueça de providenciar também os itens de segurança (capacete, luvas e kit iluminação) e hidratação... uma bermuda com forro em gel vai dar mais a ela tb Thumbs Up
Voltar ao Topo
Parquedediversoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parquedediversoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 11:43
Obrigado jbtozetti,
Viu encarar essa então.
Não viu esquecer do equipo de segurança não, mas valeu outros lembrança, nunca é demais!!
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:01
Pessoal,
  Tô procurando uma híbrida pra minha esposa dar umas pedaladas comigo nas ciclovias de São Paulo. Sou usuário de uma Trek 7200, mas como o orçamento anda apertado Cry, tô limitado a algo até 1.6k. Tô entre a Caloi 700 e a Groove Jazz, o que acham? Pelo bike fit dela seria um tamanho entre 17/18. Aceito outros sugestões tb.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 01:34
Eu recomendaria mais a Groove pela reputação da marca.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 14:23
Groove Jazz tem componentes melhores q a Caloi

outra opção é a Groove Dubstep também
Voltar ao Topo
MicheleSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MicheleSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 13:42
Oi, pessoal!
Então, estou começando a fazer uns tiros mais longos, tipo 70, 80 km, e estou sentindo necessidade de trocar a minha bikezinha (uma caloi HTX feminina), também porque quero começar a fazer viagens de bike e tal (procuro uma MTB).
Bom, sou pequena, tenho 1.56m de altura, fiz os cálculos da bike fit em uns sites e o indicado para mim  resultou em um tamanho 14/15. Como 14 é difícil, estou olhando as bikes tamanho 15. Dizem que é melhor eu comprar uma bike feminina (não masculina tamanho 15), pois a geometria específica torna mais confortável a pedalada. Porém, não estou em condições financeiras de comprar uma Specialized JETT 29 (foi a bike que me indicaram, mas está custando R$3.799,00), então olhei a SOUL 227F, que está R$2.799,00 (mil reais a menos faz uma baita diferença no meu orçamento), e também a GT expert (mesmo valor, mas existe apenas masculina), cheguei a pesquisar sobre a Cannondale TANGO7, sobre a Merida Juliet, Scott Contessa, todas femininas, porém, mais caras. 
Enfim, vocês que são mais conhecedores e experientes para analisar componentes e essas coisas importantes, devo comprar a SOUL 227F? Vocês me indicam alguma outra (que não ultrapasse 3 mil, hehe)? 
Desde já agradeço!
Boas pedaladas!

Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 14:29
Olá Michele. Realmente são poucas opções nessa faixa de preço. Achei essa: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Transeo-40-Feminina-13244, mas não procurei a geometria do quadro. Tem disponível tamanho "p". É muito importante checar a medida do top tube+mesa, mais do que o "número do quadro".Ela tem uma mecânica semelhante à da soul, porém mais barata, e os quadros GT são bem conceituados frente à Soul.
Voltar ao Topo
MicheleSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MicheleSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 15:57
Daniel, obrigada pela contribuição! Cheguei a ver a GT Transeo, mas ela é híbrida... não conheço bem as híbridas, mas acho que me encaixo melhor nas mountain bikes. De qualquer forma, vou me atentar mais na medida do top tube+mesa! Gracias!
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 17:26
Originalmente postado por MicheleSantos MicheleSantos escreveu:

Daniel, obrigada pela contribuição! Cheguei a ver a GT Transeo, mas ela é híbrida... não conheço bem as híbridas, mas acho que me encaixo melhor nas mountain bikes. De qualquer forma, vou me atentar mais na medida do top tube+mesa! Gracias!
 
Bem Michele, vamos ver se te ajudo
 
Minha esposa tem 1,54 e medidas parecidas com a tuas, o P da Specialized ficou muito bom, ela tem uma Jynx Sport, é acima do teu orçamento, mas é uma ótima bike e 27,5 que ao meu ver ficou muito bom, ela subiu em uma 29 e ficou um tanto insegura.
 
A Jynx mais barata está por volta de 3 mil, um pouco mais cara que a Soul, mas tem uma boa geometria, garantia vitalícia no quadro para a primeira dona e um bom valor de revenda.
 
Em configuração elas praticamente se equivalem, a Soul têm uma suspenção melhor, mas não muito. Para ambas se tu for fazer trilhas mais frequentemente iras acabar trocando a suspensão.
 
Boa sorte na busca!
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
MicheleSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MicheleSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2016 as 18:57
Entendii! Obrigada pela dica, MrAtuario! Bom saber que a Soul 227F e a Jynx praticamente se equivalem nas configurações! Eu gostaria de comprar uma Specialized feminina, inclusive para ser forma de valorização e reconhecimento pelos estudos que eles fazem em relação à bikes específicas para mulheres, mas no momento não estou podendo, quem sabe em breve, heheh. Gracias!
Voltar ao Topo
CarlosRocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 14:22
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Groove Jazz tem componentes melhores q a Caloi

outra opção é a  http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/282390/Bicicleta-Groove-Dubstep-21V-Aro-26/BC - Groove Dubstep também



jbtozetti , como faz para transportar a Groove Dubstep nos transbikes convencionais já que ela tem um design diferente... é que minha namorada comprou uma e ainda não sei se servirá em um transbike.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 16:00
Sua geometria não favorece muito o transporte dela.

Só em rack de teto, acho.
Voltar ao Topo
sardelari Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2015
Bauru
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sardelari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 00:14
Amigos, vou resgatar o Tópico, pois dei uma olhada em https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549   e não achei nada especifico para Feminino.

Estou procurando uma BIKE para Patroa, TAMANHO 16 (BK dela deu 15,85 ) para uso urbano até 1000.

Dentre as opções que pesquisei estão:

Fischer F Star 26

http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/bicicleta-fischer-f-star-26-aro-26-feminina-v-brake-11303665.html?utm_source=zoom&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=11303665&cm_mmc=zoom_XML-_-ESPO-_-Comparador-_-11303665

Caloi 400

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-400-aro-26-freio-v-brake-cambio-shimano-21-marchas-feminina-849151.html?cor=83

Bicicleta Oxer Sizzla - Aro 26

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-sizzla-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-7-marchas-feminina-856221.html?cor=NF

Essa Oxer passa um pouco do orçamento e não fala o tamanho.


Alguma outra Sugestao até 1000,00 Mil
Voltar ao Topo
sardelari Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2015
Bauru
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sardelari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 00:21
Ops esqueci desta:

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/urbanas-e-dobraveis/caloi-rouge-26-2017?skuId=2300322 - Caloi Rouge 2017 Feminina
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/urbanas-e-dobraveis/caloi-rouge?skuId=2300322


Voltar ao Topo
sardelari Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2015
Bauru
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sardelari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 01:37
mais uma opção que encontrei

http://www.americanas.com.br/produto/120832987/bicicleta-schwinn-madison-aro-26-21-marchas-off-white
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 07:24
Ela faz questão de,ser modelo feminino? Já olhou as Gonew? E, por fim, tamanho não diz muita coisa. Verifique o comprimento do toptube do bike fit.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pridorazio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pridorazio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 14:07
Tô com a mesma dúvida preciso de uma bike quadro 16" e posso gastar essa média de 1000 a 1200... Fiz o bikefit e o toptube efetivo + mesa deu 59 cm mas pela internet não consigo achar essa descrição nas bikes que encontro.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 18:05
Originalmente postado por pridorazio pridorazio escreveu:

Tô com a mesma dúvida preciso de uma bike quadro 16" e posso gastar essa média de 1000 a 1200... Fiz o bikefit e o toptube efetivo + mesa deu 59 cm mas pela internet não consigo achar essa descrição nas bikes que encontro.

vc tem que pegar o valor do top tube efetivo e somar com a mesa, só isso.

como as bikes pequenas variam entre 550 e 575 o top tube efetivo, e costumam vir com mesas de 80 a 100mm, considere trocar a mesa por uma mais curta.

por exemplo 550 de tt efetivo + 50 de mesa acredito que fique bom, isso é MUITO curto, mesmo passando 10mm da sua recomendação.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nairu Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nairu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 14:45
Galera, minha primeira publicação aqui e espero contar com a ajuda de vocês. Estou pesquisando bicicletas de entrada para uso urbano e encontrei as seguintes opções. Qual representa o melhor custo-benefício e qual não vale tão a pena assim? Tenho preferência por uma feminina, mas incluí também bike de quadro pequeno na relação abaixo.

https://www.submarino.com.br/produto/29890004/bicicleta-mountain-bike-feminina-oggi--s-aro-29-shimano-21-marchas?cor=preto%2Fazul%20tiffany&pfm_carac=Mountain%20Bikes%20Full%20Suspension&pfm_index=453&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_=vit_product_grid&tamanho=15 - Bicicleta Mtb Feminina Oggi Float Sport 2018 Preto E Azul

https://www.netshoes.com.br/groove-zouk-lady-aro-29-2017-preto-W05-0020-006 - Groove Zouk Lady 2017 - Preto

https://www.submarino.com.br/produto/27938870/bicicleta-tsw-posh-aro-29-aluminio-24v-shimano-freio-hidraulico?cor=Preto%3BRosa&pfm_carac=Mountain%20Bikes%20Full%20Suspension&pfm_index=451&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_=vit_product_grid&tamanho=15 - Bicicleta Tsw Posh Alumínio 24V Shimano Freio Hidráulico Preto e Pink

https://www.submarino.com.br/produto/35625986/bicicleta-29-first-smitt-aluminio-24v-cambio-shimano-freio-hidraulico?cor=AZUL&pfm_carac=Mountain%20Bikes%20Full%20Suspension&pfm_index=551&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_=vit_product_grid&tamanho=15 - Bicicleta 29 First Smitt Alumínio 21V Câmbio Shimano Freio Hidráulico Azul

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-29-first-smitt-shimano-altus-freio-a-disco-hidraulico-24-marchas-preto+vermelho-V17-0024-002 - Bicicleta FIRST SMITT - Shimano Altus - freio a disco Hidraulico 24 Marchas - Preto e Vermelho

https://www.pontofrio.com.br/EseLazer/Bicicletas/Aro29/bicicleta-29-first-smitt-shimano-altus-susp-trava-freio-a-disco-hidraulico-24-marchas-15-vermelha-12615391.?recsource=busca-int&rec=busca-421 - Bicicleta FIRST SMITT - Shimano Altus - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 24 Marchas VERMELHA - Vermelho

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:40
eu gosto do quadro da TSW, realmente não deu pra olhar todos os links pois eu não sei onde eles terminam e alguns não estão dando certo de forma nenhuma... fui noob agora realmente. 

De toda forma era bom antes saber seu bikefit, pelo menos sua altura, pois a partir de 1,65 ou 1,70 já vale mais a pena pegar uma aro 29 que uma 26 ou 27,5

outra coisa é se você vai andar de vestido (não sempre mas se for usar pra passear ocasionalmente e por ventura usar vestido, algo do tipo) se não quadros masculinos podem servir tranquilamente, a curva no quadro é uma facilidade para montar na bicicleta mais para casos que a roupa atrapalhe e no geral não faz tanta diferença

por fim se for andar na cidade apenas eu recomendo olhar a city tour feminina da caloi, parece ser uma bike bem montada.
Voltar ao Topo
nairu Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nairu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 17:33
Acho que dá para clicar direto no link, ou não? Eu coloquei hiperlinks e pelo menos nos meus navegadores eles funcionam. =)

Você tocou num ponto importante. Eu uso muuuito saia e vestido no meu dia a dia. Realmente um quadro feminino um pouco rebaixado seria excelente para mim! É minha prioridade por conta disso, mas não é uma restrição.

Meu bike fit virtual deu 15.5. Tenho 1.60 de altura e vou de aro 29 mesmo. 

A Caloi City Tour já sai um pouco cara para mim. Na verdade já estou ultrapassando meu orçamento com as opções acima. Se fosse considerar uma Caloi, seria a Caloi Lotus.
Voltar ao Topo
nairu Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nairu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 17:55
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu gosto do quadro da TSW, realmente não deu pra olhar todos os links pois eu não sei onde eles terminam e alguns não estão dando certo de forma nenhuma... fui noob agora realmente. 

De toda forma era bom antes saber seu bikefit, pelo menos sua altura, pois a partir de 1,65 ou 1,70 já vale mais a pena pegar uma aro 29 que uma 26 ou 27,5

outra coisa é se você vai andar de vestido (não sempre mas se for usar pra passear ocasionalmente e por ventura usar vestido, algo do tipo) se não quadros masculinos podem servir tranquilamente, a curva no quadro é uma facilidade para montar na bicicleta mais para casos que a roupa atrapalhe e no geral não faz tanta diferença

por fim se for andar na cidade apenas eu recomendo olhar a city tour feminina da caloi, parece ser uma bike bem montada.

Espero que agora dê para visualizar melhor. =)
Coloquei uma lista mais reduzida com os respectivos hiperlinks dos sites de venda.
Como eu sou totalmente noob no mundo das bikes, não sei analisar o ponto forte e fraco das bikes disponíveis e dentro do orçamento. Qual escolher, qual descartar e por quê? 

https://www.submarino.com.br/produto/29890004/bicicleta-mountain-bike-feminina-oggi--s-aro-29-shimano-21-marchas?cor=preto%2Fazul%20tiffany&pfm_carac=Mountain%20Bikes%20Full%20Suspension&pfm_index=453&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_=vit_product_grid&tamanho=15 - Bicicleta Mtb Feminina Oggi Float Sport 2018 Preto E Azul

https://www.netshoes.com.br/groove-zouk-lady-aro-29-2017-preto-W05-0020-006 - Groove Zouk Lady 2017 - Preto

https://www.submarino.com.br/produto/27938811/bicicleta-tsw-posh-aro-29-aluminio-21v-shimano-freio-a-disco?cor=Preto%3BRosa&pfm_carac=bicicleta%20tsw%20posh&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_=search_page%20&tamanho=15 - Bicicleta Tsw Posh Alumínio 21V Shimano Freio Hidráulico Preto e Pink

https://www.submarino.com.br/produto/35625986/bicicleta-29-first-smitt-aluminio-24v-cambio-shimano-freio-hidraulico?cor=AZUL&pfm_carac=Mountain%20Bikes%20Full%20Suspension&pfm_index=551&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_=vit_product_grid&tamanho=15 - Bicicleta 29 First Smitt Alumínio 21V Câmbio Shimano Freio Hidráulico Azul

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X