Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Situação Atualizada - Serra manutenção Imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Situação Atualizada - Serra manutenção Imigrantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BABU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BABU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Situação Atualizada - Serra manutenção Imigrantes
    Postado: 15 Set 2015 as 17:07
Galera, bom tarde a todos.
Há alguns anos atras, (2013) fiz um pedal com 8 pessoas saindo do Ipiranga SP até Cubatao, onde a descida da serra foi pela manutenção da Imigrantes. Lembro que na epoca entrei em contato com um cara e me passou todas as diretrizes, inclusive a que no final do percurso havia um perigo de assalto pois tinha uma favela, entao recomendou sair na bifurcação à esquerda.
Lembro que ele me passou a KM certa do inicio da serra (piso de cascalho) até essa bifurcação e bateu certinho.
Estamos pensando em ir novamente, porem com um pouco mais de pessoas, mas agora a ideia é irmos de carro e desembarcarmos no inicio da serra (no acostamento onde possui a interligação com a anchieta) e a partir de lá descemos a serra e partiremos para Bertioga.
Gostaria de saber se alguem tem alguma noticia sobre o percurso, se ainda há as marcações das bicicletas pintadas ao chao para indicar o caminho a seguir, se o nivel de assalto aumentou desses anos pra cá, essas coisas e até mesmo o que sugerem para esse percurso.

Muito obrigado a todos
Abraço

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 10:05
seja bem vindo ao forum

não sei como está a situação da estrada de manutenção agora, mas os últimos relatos não são muito animadores, a coisa tá feia

se vai pra Bertioga, recomendo a SP-098 q é menos perigosa
Voltar ao Topo
BABU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BABU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 10:19
Obrigado pela dica jb, o problema que nao faço ideia de qual percurso é esse, existe algum detalhamento dessa rota, pois pelo que vi é por mogi, correto?

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 10:25
sim, é a famosa Mogi-Bertioga

existem vários tópico no forum relatando pedaladas nesse trecho, como também na estrada de manutenção, pesquise Wink
Voltar ao Topo
BABU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2015
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BABU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 12:52
Fiz varias pesquisas, porem todas elas muito antigas, 2008 a 2013. Pelo que entendi não existe uma serra alternativa em mogi a nao ser se vai por ela mesmo e tambem o ideal seria descer em um dia de madrugada qnd nao houver um fluxo grande de carro.
Estaremos com bikes Speed e MTB tambem.
Ouvi dizer a estrada velha de santos, mas nao sei se é liberado para descer de bike por la por conta dos monumentos historicos a um tempo atras estavam destruindo, entao parece que fizeram a descida somente com um guia e a pé, alguem sabe dizer se é isso mesmo?
Sei tambem que no final dessa serra (velha de santos) tem uma favela e pode ter risco de assalto.

A galera que vai descer são novatas (umas foram 1 vez e outras nunca desceram) por isso a dúvida do melhor lugar.

Partida: SP, mas não sabemos ainda de onde, estamos tentando achar uma melhor opção.
Destino: Bertioga

Vlw pessoalWink


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 13:33
eu já desci por ela em dia de feriado e não vi grande movimento na descida da serra, mas enfim, é só uma sugestão

pesquisa melhor pois tem postagens de 2015 com respeito a descida pela mogi-bertioga aqui no fórum

quanto a estrada velha de Santos é isso mesmo, só visita monitorada à pé
Voltar ao Topo
zanotti Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2015
Campinas SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zanotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 13:39
Uma descida que eu agosto muito é de Cunha - SP para Paratí-RJ mas essa não dá para fazer de Speed, apenas MTB.

A parte asfaltada dessa estrada, é onde vai ser o Le Tour Brasil.

Abraço
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 13:43
descida pela Estrada de Manutencão está com o mesmo risco de assalto ou até pior, a 15 dias um grupo de 10 bikers que conheci na turma de trabalho de minha irmã me pediu as dicas pois ela disse a eles que ja desci algumas vezes, expliquei como acessar e onde ter cuidado, desceram com carro apoiando e na saida do último túnel onde se comeca a pedalar pelo acostamento o carro acabou desencontrando e na mesma comunidade de sempre ali na beira da pista em Cubatão o grupo foi abordado, limparam a turma e levaram 3 bikes.

Das 3 últimas vezes que desci foi com escolta e pelo numero grande do grupo a Polícia disponibilizou a partir da Balanca 2 motos da patrulha que nos levou até Santos, sem escolta eu não passo mais ali não e podem falar o que for.

A opcão de descer a Mogi-Bertioga é melhor mesmo nesse quesito assalto, o acostamento é até bom, é só conversar legal e dar as dicas para os mais novatos (se tiver) e explicar como trafegar ali.

Moro em Diadema e cada vez mais os relatos de assaltos crescem na Imigrantes, Anchieta, Rodoanel e até na Estrada Velha até a guarita, e voce perguntou como descer pela Estrada Velha, oficialmente não pode, ocorreram eventos organizados onde se pode descer mas chegar nós lá e querer descer não pode, ja vi relatos de que da pra passar fora da vista da guarita e entrar por uma grade lá perto da Casa de Pedra e dali descer, mas chegando lá embaixo na guarita os guardas vão encher o saco.

Resumindo, se não tiver escolta deixa quieto a Manutencão, grupo ajuda mas não é certeza de que não vai passar sufoco, mas claro que muitos vão e voltam e não acontece nada, eu pensava assim também e fazia o que eu queria, até dois meses atrás perder minha bike no Rodoanel, dai aprendi que hora ou outra pode acontecer com qualquer um a qualquer hora, infelizmente.
Voltar ao Topo
Nico-lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Diadema - São P
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nico-lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 06:55
 Tambem moro em Diadema e  estou voltando a pedalar agora utilizando muito a imigrantes, até pensei em fazer o percuso imigrantes e voltar pela anchieta mas com esses relatos aqui estou com o pé atras. 
Voltar ao Topo
TadeuFerraz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TadeuFerraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 12:43
Boa tarde amigos, descemos em um grupo de 48 ciclistas no dia 12/10/2015 dia das crianças, partimos de Van aqui do Interior, Pederneiras SP até um contorno da Imigrantes. Descemos pela estrada de manutenção e seguimos até um posto no centro de Cubatão. Partimos sabendo do risco dos assaltos, e na portaria do parque no pé da Serra fomos alertados em não passar na favela, mas passamos, grupo grande, todos juntos e comunicação no rádio constante, foi tenso, porém sem problemas com os locais. Mas em grupo pequeno não aconselho sem escolta.

O pedal é maravilhoso, compensa a viajem de 400 km, risco hoje temos em todos os lugares, ainda mais com o pessoal andando em bikes de 30 mil, se possível parar antes da favela na Imigrantes é melhor, antes prevenir do que remediar.

Se quiserem dar uma olhada como foi nossa viajem acessem:

https://www.facebook.com/clubecca?fref=ts
https://www.facebook.com/bikebariri.ciclismo?fref=ts


Voltar ao Topo
Fabio_a Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2015
São Paulo - sp
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 23:10
Tem uma agencia chamada Gobiking que fez um passeio com apoio, escolta e lanche a umas semanas atras, acho que foi 90 reais.


Abs!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 08:56
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Resumindo, se não tiver escolta deixa quieto a Manutencão, grupo ajuda mas não é certeza de que não vai passar sufoco, mas claro que muitos vão e voltam e não acontece nada, eu pensava assim também e fazia o que eu queria, até dois meses atrás perder minha bike no Rodoanel, dai aprendi que hora ou outra pode acontecer com qualquer um a qualquer hora, infelizmente.

Moro do lado do rodoanel, mas nunca treinei lá, os relatos de assaltos estão realmente aumentando, acho que já está virando ponto pra bandido. Falam tanto de direitos humanos pra bandido, mas quem vive preso dentro de casa é o cidadão de bem, tá cada dia mais difícil viver em paz.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 09:26
Ta complicado demais mesmo, conheci um grupo de Diadema na região que moro e em menos de dois meses foram mais de 6 bikers roubados na região Imigrantes/Rodoanel/Estrada Velha, ontem foram dois assaltados na Passarela do KM 12 onde 4 caras pularam do guard rail com uma arma e levaram as bikes sentido aquela rua do Campo de Futebol.

 Outro lugar que ta ocorrendo muito assalto é na região de Americanópolis na Ciclovia da Armando Arruda Pereira, sexta vim trabalhar de bike e passando ali por volta das 19 hrs 3 mulekes em duas bikes (um no bagageiro) ao me verem subindo o final da ciclovia ja se mecheram pra atravessar e vir pra cima, como tinha muito carro passando não conseguiram atravessar a tempo e eu entrei no corredor do trólebus e pedalei como louco, após atravessarem me seguiram até o cruzamento com a AV Conceicão mas dei sorte e consegui cruzar rápido e não me alcancaram, to desanimando de pedalar, toda hora isto e nem em grupo tamo tendo sossego mais, se eles ja estivessem na ciclovia tinah perdido mais uma bike, saco cheio dessa situacão, qualquer um anda armado ali, menos nós que trabalhamos, na Delegacia dizem que não tem o que eles fazerem, pior que concordo pois eles prendem e os caras saem e voltam piores, só matando mesmo Angry

Visivelmente percebi que o numero de bikers pelo Rodoanel diminuiu por causa dos assaltos, vou muito da Imigrantes sentido Ayrton Sena, mas agora de carro ou moto e tinha muito cara pedalando por lá tempos atrás, agora vejo poucos ou até nenhum em longos trechos, uma pena pois é uma pista e visual bom pra andar e curtir, triste que o povo não ajuda.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 09:25
Vim pra atualizar e dar uma boa noticia sobre este pedal e na busca acabei achando este topico e este meu post acima LOL 4 anos depois a situacão não melhorou muito mas Cry eu mudei LOL as bikes tem seguro e com a experiencia levo apenas o necessario pra se perder perder pouco, nem as chaves de casa e documentos originais levo, e com um grupo bom e bem grande ja fiz este pedal algumas vezes, ontem repeti e como vi em alguns topicos duvidas de como estava depois do desmoronamento eu decidi atualizar.

Mes passado em um dia de sol a Policia Militar Rodoviaria barrou o grupo no acostamento, mas não apenas no sentido Santos e sim no sentido Capital quando fomos tentar a partir da interligacão pegar aquele trecho pelo acostamento na contramão pra acessar a Estrada da Manutencão pouco a frente, tem placas de proibido bicicleta instaladas na contramão pelo acostamento LOL mas ontem como estava chovendo passamos sem ter problema, não precisa a turma do mimimi me dizer que ta errado mas infelizmente é a unica forma que temos, eles agem errado de nos proibir de ir pela mão certa até o acesso pouco a frente e nos obrigam a fazer esta cagada de ir pelo acostamento na contramão por quase 2 kms.

Aqui acessamos a Estrada de Manutencão, sei que tem outros acessos mas preferimos logo este pra sair do acostamento logo


Estava ''garovendo'' e uma neblina bem densa, aqui fizemos um briefing pra explicar pra turma como proceder nas curvas, freios, limbo, bloco unido pra evitar assaltos...


Neblina não deixou ver nada, mas estava muito legal o pedal, eu sou o de verde e o outro meu brother de pedal Thiago


Foto da foto, a classica dentro do tunel


Ultima foto que tirei, dai pra baixo foi grupo em bloco de 40 bikers pra passar pelos Cotas, se tinha algum vagabundo ali dessa vez não tentaram nada.

O local que tinha desmoronado foi arrumado, a pista recebeu reparos e ta tudo uma beleza pra pedalar.

Colocaram placas novas de que a circulacão é proibida, uma viatura particular da seguranca do Parque Itutinga-Piloes cruzou conosco e veio dar sermão, agradecemos e tocamos o pedal, no fim foi tudo certo e as 13:00 horas eu ja estava de volta a São Paulo, é um pedal que infelizmete tem riscos mas ja fizemos algumas vezes e com planejamento e um grupo volumoso esta dando sempre certo.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X