Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Medidas reach e drop do guidão: o que é isso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Medidas reach e drop do guidão: o que é isso?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Medidas reach e drop do guidão: o que é isso?
    Postado: 19 Dez 2015 as 05:23
O que vcs acham dos guidões da Fizik? Vale apena pegar um de carbono da marca? lembrando que custam em média o dobro do preço
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 21:46
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Murilo Bene Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2015
Ibicaraí Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo Bene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 22:47
Caramba! Valeu! VC foi bem preciso na sua explicação. Me ajudou bastante. Tongue
Voltar ao Topo
RiderL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RiderL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 22:36
Boa noite,  guidons de speed o "reach" seria a parte curvada do guidão e o "drop" seria a distância da parte reta do guidão, até chegar na parte curvada.
Resumidamente o Drop seria a diferença de altura da parte baixa para a mais alta. E se ele for grande (maior que 140mm ou 145mm) você tem que ter uma boa elasticidade. Um drop pequeno eu acho que seria algo em 130mm ou 135mm.
Já o Reach é o tamanho do alcance ou do avanço, e/ou comprimento. Se for longo a sua posição vai ser bem agressiva e se for curto não teria boa aerodinâmica. Um longo seria mais ou menos 90mm e um curto algo próximo a 75mm. Ah, lembrando que tem que somar com o tamanho da mesa.

Voltar ao Topo
Murilo Bene Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2015
Ibicaraí Bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo Bene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 21:23
Olá pessoal,

Há alguns meses comecei a pedalar (ou seja, sou iniciante) e, definitivamente, já me apaixonei pelo ciclismo, entretanto, tenho usado minha MTB para pedala na estrada, para resolver este impasse, resolvi montar uma speed. Além de peças de qualidade me preocupo tb com a estética da bike. Quero compra um guidão, mas não quero que ele tenha tamanho desproporcional. Encontrei algumas medidas (reach e drop) de guidão que não faço ideia do que seja. Se alguém puder me ajudar ficarei bastante agradecido.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X