Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Varizes e performance
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Varizes e performance

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Varizes e performance
    Postado: 04 Set 2015 as 20:01
Tenho uma dúvida sobre o efeito da remoção das varizes na performance de ciclistas.

Alguem no forum já teve veias removidas e notou alguma diferença na força ou resistência das pernas?

Pergunto pois fiz um exame e foi constatado pelo médico que terei que remover algumas veias, inclusive as safenas e ambas as pernas.


Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 20:37
Eu gostaria de saber se o esforço empreendido no pedal pode dar varizes também?
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 21:21
up pro tópico. Questão muito interessante. 
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 01:07
Melhor pergunta para o próprio médico, não?
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 03:35
ilidam, se seu médico provavelmente um vascular te indicou cirurgia, segue a indicação dele!!! independente de uma possível diminuição de rendimento, isso é temporário e pode ser recuperado com o tempo.

Apesar de sempre praticar exercícios(corrida, futebol e bike) tenho tendência a ter esse problema de varizes, sinceramente nunca tinha cuidado disso até recentemente ter tido um inicio de trombose em uma dessas veias malditas, e caramba... dói demais! meu problema começou com uma queimação simples em um ponto especifico, um pouco acima da panturrilha, e em pouco tempo(2 dias) não conseguia nem andar direito de tanta dor, pensei que nunca mais iria correr ou andar de bike.
Mas depois de controlar o trombo com medicamento, e com a liberação do medico, voltei a correr e pedalar depois de uns 2 meses com as minhas inseparaveis meias de compressão, e apesar de não me sentir mais 100% confiante, consigo fazer tudo que fazia antes normalmente. Isso foi quase 2 anos atras, ainda continuo com as varizes mas o trombo foi controlado, atualmente tomo um medicamento preventivo(aspirina pra afinar o sangue). Ainda não sei se poderei remover as varizes, mas se pudesse... tiraria na hora.
Minha rotina de exercicios da semana hoje em dia são 2 dias de caminhada/corrida(media de 1 hora e meia sem parar) e 1 dia de pedal(quase duas horas sem parar).

Quem tem tendência ou genetica favoravel a ter varizes é bom passar num médico vascular, talvez o uso da meia de compressão possa ser uma solução eficaz em exercicios mais intensos e duradouros.




Editado por onoda - 05 Set 2015 as 03:47
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 03:58
Bom dia!!
Minha esposa fez a cirurgia duas vezes. Ela tem tendência a ter varizes. Depois de ter feito a primeira, ela descuidou, não usou a meia de compressão, e as varizes voltaram, ai teve que fazer a segunda cirurgia. Agora ela usa a meia de compreensão direto, e tem que ser da boa mesmo, não adianta comprar daquelas mais baratas que não adianta, volta de novo. Mas depois da recuperação, que tem que ter muitos cuidados e seguir a risca a recomendação médica, e usando com frequência a citada meia, o médico recomendou vida normal, inclusive com exercícios, e já estou juntando as peças para montar uma bike pra ela dar uns pedais. É só se cuidar e vida normal!!
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 13:44
Segundo o médico a remoção das veias não fará falta. Pois como são varicosas elas já não estão funcionando.

Sobre exercícios, segundo o médico isso não causa varizes. O movimento auxilia a circulação.

O que não soa bom para mim é remover varias veias, inclusive safenas, e tudo isso não fazer falta. Fico pensando se não há uma maneira de concertar as veias danificadas.

Andei pesquisando e o único ponto negativo é que como as safenas serão removidas, não será possível, se for necessário, fazer bypass no coração.

Alguém que já removeu as veias pode contar sua própria experiência?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 09:03
Também tenho problemas com varizes. Segundo conversa com um médico, exercícios como como bike, natação não tem problema algum, o que não é recomendado são exercício de impacto, como corrida.
Eu mesmo não aguento correr, as pernas doem pra caramba.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 13:11
Já pensou em remover?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 21:10
Pessoas que falei que já operaram, disseram que foi uma das melhores coisas que fizeram, os problemas praticamente zeram. Só tem que ver se a pré-disposição genética não fará voltar com o tempo.

Eu já fui em dois médicos aqui e não querem me operar. Eu não quero ficar usando meias e tomando remédios o resto da vida (até porque eu não fiz nenhum dos tratamentos que eles passaram...).
Não sei se é por causa da idade (35) que eles não querem operar, ou o plano médico tá barrando (Unimed).
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 11:04
Entendo.

Muito estranho a decisão dos medicos. Já que eles recebem por estes procedimentos.

Ainda não encontrei nenhuma evidência de que a operação de remoção das veias afeta a performance.

Gostaria de encontrar um atleta que removeu as safenas e voltou a competir.

Tem o exemplo do George Hincapie, porque será que ele deixou a perna dele chegar naquele ponto?

Assim que remover as veias postarei aqui o resultado.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 11:56
m ano e meio depois...

Varizes removidas.
Veias supericiais e safenas de ambas as pernas.

Hoje faz 4 semanas desde a cirurgia.

Não há mais queimação, caimbra, desconforto ou inchaço das pernas.

Casa panturrilha diminuiu 2cm.

Recuperação:
2 dias em repouso.
8 dias apenas caminhando.
Com 10 dias os curativos foram removidos. Deste ponto já é possivel pedalar, Porém sempre em baxa intensidade.

Curiosidades:
-Cada dia um local diferente da perna fica dolorido.
-Em alguns locais ocorreu encurtamento da musculatura. Resolvido com massagem.
-A bicicleta ajuda muito a recupeção.

Após 4 semanas apenas passeando peguei a mtb e fui subir umas lombas.
Resultado: Quase tive uma taquicardia.
Houve um aumento significativo na frequencia cardiáca em altas intensidades. Apesar de ainda sentir a força das pernas, houve uma redução no tempo que consigo manter um giro em intensidades mais altas.

Não sei se isso se deve apenas por estar 1 mês parado ou se tem relação com a remoção das veias.

Até agora apenas um arrependimento. Não ter feito antes.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:07
Se não me falha a memória, o problema das varizes é deixar o retorno de sangue deficiente e com isso, aumentar as chances de surgimento de lesões espontâneas, bem como dificuldade de cicatrização. Remoção delas é bastante simples no começo (os tais vasinhos), pois podem ser removidas no consultório de um cirurgião vascular (ele só usa uma seringa de 1 ml e uma agulha de insulina para secar os tais vasinhos).
E quanto a remoção da safena, se não me engano, os médicos podem usar (dependendo do caso), prótese de dácron ou a parede da veia poplítea, que fica na panturrilha.
Problema vascular, sempre é mais fácil de tratar no começo.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 14:57
Eu tive um problema vascular causado por excesso de exercício físico - Trombose Venosa Profunda.

No caso o exercício é o que nós praticamos. A falta de descanso, aliado ao esforço e alta intensidade, causou uma lesão no endotélio. Daí, pá! Ferrou a panturrilha esquerda.

Faz quase 5 meses isso. Voltei a pedalar tem 2 meses. 

A vida segue, meu amigo. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:03
Tema interessante. Meu pai teve varizes, mas ele é sedentário de carteirinha. Ele tem predisposição genética e teve que fazer cirurgia, usa meias de compressão até hoje. Mas pelo que ele fala, a cirurgia é uma benção pra quem sofre com o problema.

Eu pedalo desde da adolescência, sempre fui aumentando o ritmo gradativamente e nunca tive problemas. Há uns 2 anos atrás comecei a correr, estava com a ideia de conciliar os dois esportes. Gostei muito da corrida e senti que podia me sair bem, mas em pouco tempo saíram umas manchas bem pequenas e pretas na panturrilha. No inicio pensei que pudesse ser algo da pele, mas consultando o medico ele disse que era varizes. Fiz até um exame e descobri que tenho o mesmo problema do meu pai, o medico me disse que correr agora só com boas meias de compressão e disse que tenho que evitar exercícios de grande impacto.

Desde então parei de correr, agora só pedal. Não uso meias de compressão por que não sinto qualquer incomodo nas pernas, mas as manchas na perna também não aumentaram, então acredito que a bike não influencie para o mal.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 08:06
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Desde então parei de correr, agora só pedal. Não uso meias de compressão por que não sinto qualquer incomodo nas pernas, mas as manchas na perna também não aumentaram, então acredito que a bike não influencie para o mal.

Só para complementar a sua crença, eu pedalei 2 dias com o trombo (pois não sabia o que era) sem sentir qualquer incomodo. Não conseguia caminhar direito, mas em cima da magrela eu estava zerado.

Nos primeiro 30 dias, por conta da quantidade de anticoagulante, fui orientado a não pedalar pelo risco de sofre algum queda, pois dependendo da gravidade poderia sofrer uma hemorragia. Orientado, não proibido.

Vejamos, se eu tive um problema vascular sério e só fui orientado por causa de um fator externo ao problema, será que podemos concluir que os movimentos que fazemos ao pedalar não causam danos onde já existe algum dano vascular?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 12:09
De certa forma dá pra se dizer que você está certo Daniel. Faz 2 anos que tive o diagnostico e de lá pra cá não tive piora no quadro, alias, as manchas não evoluíram desde então. Isso por que sou meio ogro, gosto de subir morros, pedalo metade em pé e metade sentado, as vezes fazendo muita força.

Mas isso é fácil comprovar, lembro que fiz um exame que era um ultrassom, onde foi possível ver a quantidade de veias com problema de circulação. É possível refazer o exame de tempos em tempos pra saber qual a evolução do problema, sempre com um acompanhamento médico é claro.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 13:08
Boa notícia para quem pensa em remover as varizes.

Hoje faz 2 meses que fiz a cirurgia.

A força e resitência já estão retornando, e todo o desconforto passou.

Suspeito que as safenas removidas não estão fazendo falta.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 16:56
Algum médico prescreveu o uso de meias de compressão para pedalar? Fui em dois cirurgiões vasculares. Os dois recomendaram, para o meu caso, pedalar com essas meias.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 11:46
Foi recomendado utilizar as meias para prevenir, mas não foi dito para utilizar especificamente em atividades físicas.

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 12:47
Há dois tipos de meia de compressão: uma para uso durante a atividade física, geralmente de baixa compressão, e outra para tratamento pós-cirúrgico, pós-trombóticos, etc, geralmente média e alta compressão (são prescritas por um médico).

O ideal é consultar um angiologista para ter a recomendação prescrita, pois o mau uso pode causar problemas.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 13:29
Conforme relatei, dois médicos prescreveram meias para usar durante os treinos. Especificando melhor: prescreveram meias de média compressão ( 20/30 mmHg) tamanho 3/4, para usar durante o dia, e meias de compressão "esportivas" durante os treinos. Minha dúvida é se algum médico de vcs prescreveu o uso dessas meias durante os treinos?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 13:40
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Conforme relatei, dois médicos prescreveram meias para usar durante os treinos. Especificando melhor: prescreveram meias de média compressão ( 20/30 mmHg) tamanho 3/4, para usar durante o dia, e meias de compressão "esportivas" durante os treinos. Minha dúvida é se algum médico de vcs prescreveu o uso dessas meias durante os treinos?

No meu caso, não.
Se te prescreveu, use.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
valosque3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valosque3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 13:53
Meninas, a página https://heltio.com/pt-br/varicofix traz muita informação de um produto super bom para varizes.
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:12
Eu tenho varizes desde muito cedo (genético) mas nunca senti dores e sempre pratiquei esportes. Hj tenho 38 anos e ano passado tive um trombo na perna. Peguei um médico ruim que só me recitou fitoterápicos e a meia e queria cobrar por fora do plano para fazer a cirurgia. Os sintomas passaram e eu abandonei esse médico e continuei minhas pedaladas. 

No começo desse ano tive uma Embolia Pulmonar e passei 5 dias na UTI. Um outro trombo se formou na minha perna, se partiu e foi direto para os pulmões, bloqueando os aovéolos. Seis meses de tratamento tomando anticoagulantes fortes (minha nova médica vascular até não recomendava Mountain Bike com medo de tombos e possíveis hemorragias internas por conta do remédio) agora estou de volta aos treinos. A forma física piorou muito, pois foram quatro meses de pernas pro ar por conta de uma fratura que tive quando passei mal e desmaiei. Também tive áreas com infarto pulmonar, mas minha médica pneumo falou que recupera. Semana que vem vou fazer a última tomografia pra saber como está o meu pulmão e depois voltar na Vascular para fazer a operação.   
André Machado
Mountain Bike Mongoose Predator Comp
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:19
A, e sobre ciclismo fazer mal, não faz não. Como disseram aí em cima, As veias danificadas estão perdidas, elas até atrapalham a circulação. Retirá-las melhora a circulação e portanto a performance. Quanto mais o sangue circular menor o risco de formar trombos. Trombos se formam com sangue represado, por isso recomenda-se que em viagens longas saia do carro e ande, ou de avião ande pelo avião. 

Não tem nenhum médico entre nós ciclistas aqui no Forum?
André Machado
Mountain Bike Mongoose Predator Comp
Voltar ao Topo
acjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2013
Jaguariúna SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 10:35
Não sei se é o seu caso. Mas eu tinha muitas caimbras noturnas que praticamente desapareceram após a cirurgia. Não sinto também a perna pesada. Antes eu podia caminhar e pedalar bastante sem problemas mas subir um lance de escada parecia que eu estava escalando o Everest (rsrsrs). Para mim foi bom terfeito a cirurgia.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 10:52
Como os amigos já disseram, único arrependimento é de não ter retirado as veias varicosas antes. Mas qual o motivo?
Veias varicosas possuem defeitos nas valvulas (o retorno venoso dos membros inferiores é possibilitado pela presença destas valvulas que fazem com que o sangue seja dividido em "andares", sempre ascendentes, desta forma quando há a compressão das veias pela ação dos músculos, o sangue sobe para o próximo "andar", possibilitando o retorno venoso contra a gravidade). 
valvulas defeituosas possibilitam o refluxo do sangue para "andares" mais baixos, represando o sangue. Mas qual o problema de represar o sangue?
O fluxo normal de sangue é laminar, sendo de maior velocidade no centro do vaso e menor velocidade próximo as paredes. Assim, os componentes sólidos (hemácias, leucócitos e plaquetas) fluem no centro da luz do vaso, sem ter contato com a parede do vaso. O sangue represado diminui essa velocidade de fluxo fazendo com que os elementos sólidos do sangue tenham contato com a parede do vaso. Esse distúrbio no fluxo provoca o encontro das plaquetas com a parede do vaso e ativação das células da parede interna do vaso, promovendo trombose local
Qual o problema de ter um trombo? 
Ele pode ampliara ocluindo a luz do vaso; ele pode se propagar, provocando coagulação vascular disseminada, que pode consumir as plaquetas e gerar hemorragias, ou ocluir outros vasos; ou pior, ele pode se desprender e embolizar, ocluindo principalmente os vasos pulmonares, provocando infarto pulmonar. Trombos pequenos ocluirão vasos pequenos, comprometendo áreas menores do pulmão e são silenciosos até que boa parte do pulmão esteja comprometida e cause hipertensão pulmonar. Trombos maiores como o do colega irão ocluir vasos principais do pulmão, provocando sintomas imediatamente.
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 07:59
Um ano após a cirúrgia.

Processo de recuperação
2 dias: Repouso.
10 dias: Caminhadas.
30 dias: Caminhadas e pedaladas leves. Não é permitido forçar.

Após 30 dias já é permitido voltar aos treinos.

O que notei foi uma redução brutal na performance. A força continua mas não é possível manter alta intensidade. Qualquer esforço o coração dispara.

Esse efeito só começou a passar 4 meses após a cirurgia. O retorno total da performance levou 6 meses.

A boa notícia é que todos os desconfortos desaparecem. Pernas inchadas, pernas pesadas, caimbras, etc...




Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:23
Originalmente postado por ilidam ilidam escreveu:

Um ano após a cirúrgia.

Processo de recuperação
2 dias: Repouso.
10 dias: Caminhadas.
30 dias: Caminhadas e pedaladas leves. Não é permitido forçar.

Após 30 dias já é permitido voltar aos treinos.

O que notei foi uma redução brutal na performance. A força continua mas não é possível manter alta intensidade. Qualquer esforço o coração dispara.

Esse efeito só começou a passar 4 meses após a cirurgia. O retorno total da performance levou 6 meses.

A boa notícia é que todos os desconfortos desaparecem. Pernas inchadas, pernas pesadas, caimbras, etc...





Legal seu relato, cara! Que bom que ficou zerado. Big smile
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Girobh360 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2018
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Girobh360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 17:39
Boa noite! Pessoal estou começando no fórum. Alguém sabe se o André Rio Preto ainda frequenta o fórum.Ou se alguém do fórum usa anticoagulante e ainda pedala. Obrigado.
Voltar ao Topo
alex3304 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2017
Curitiba/Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex3304 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 18:13
boa tarde eu fiz a cirugia de remoção de safena e mais umas 10 varizes,já faz 17 dias eu ainda sinto bastante desconforto no local da safena ,no no local onde percorria a safena esta meio  formigando ainda,e os furos feito para o procedimento está dolorido quando encosto.O medico disse que que ja posso fazer minhas atividades mais ainda tenho receio.Gostaria de saber se vc tambem sentiu essa formigação e se durou muito tempo para passar.E após as duas semanas de cirugia vc usava as meis de compressão para andar de bike.E gostari de saber também como vc esta hoje e se ainda usa meias diarimente ou somente para andar de bike ou correr.
Desde já agradeço o seu futuro comentario.
Voltar ao Topo
alex3304 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2017
Curitiba/Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex3304 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 18:25
Originalmente postado por ilidam ilidam escreveu:

Um ano após a cirúrgia.

Processo de recuperação
2 dias: Repouso.
10 dias: Caminhadas.
30 dias: Caminhadas e pedaladas leves. Não é permitido forçar.

Após 30 dias já é permitido voltar aos treinos.

O que notei foi uma redução brutal na performance. A força continua mas não é possível manter alta intensidade. Qualquer esforço o coração dispara.

Esse efeito só começou a passar 4 meses após a cirurgia. O retorno total da performance levou 6 meses.

A boa notícia é que todos os desconfortos desaparecem. Pernas inchadas, pernas pesadas, caimbras, etc...


boa noite acabei de fazer uma pergunta no forum só esqueci de citar que era para vc em especifico.Afirmativo
   
Voltar ao Topo
wesklei Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesklei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 15:51
ilidam, muito legal seu relato e experiência.

Fui diagnosticado a pouco tempo em uma insuficiência da safena em uma das pernas, pratico triathlon e mais especificamente na parte da corrida percebo que o meu tempo de recuperação muscular é bem maior que o de outras pessoas, ou seja se eu corri forte hoje se eu fizer outro treino após 48hs as minhas pernas ainda estão pesadas....

O medico sugeriu a retirada da safena ou o uso de espuma(n retira mais obstrui a veia, esse procedimento o plano não cobre o medico orçou em 1.800,00) que da o mesmo resultado só que a recuperação é bem mais rápida. Minha grande dúvida é realmente essa... se após retirar eu vou perder performance(pior que já ta ruim por conta da sensação de peso nas pernas) pois a circulação em teoria teria menos caminhos....

Seu post esclareceu muito, vc falou que a performance voltou ao normal porém demorou cerca de 6 meses, estou inclinado realmente em fazer logo essa cirurgia para ver se melhora.

Obrg, se fizer e quando fizer posto aqui tb os resultados.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 08:44
Originalmente postado por wesklei wesklei escreveu:

ilidam, muito legal seu relato e experiência.

Fui diagnosticado a pouco tempo em uma insuficiência da safena em uma das pernas, pratico triathlon e mais especificamente na parte da corrida percebo que o meu tempo de recuperação muscular é bem maior que o de outras pessoas, ou seja se eu corri forte hoje se eu fizer outro treino após 48hs as minhas pernas ainda estão pesadas....

O medico sugeriu a retirada da safena ou o uso de espuma(n retira mais obstrui a veia, esse procedimento o plano não cobre o medico orçou em 1.800,00) que da o mesmo resultado só que a recuperação é bem mais rápida. Minha grande dúvida é realmente essa... se após retirar eu vou perder performance(pior que já ta ruim por conta da sensação de peso nas pernas) pois a circulação em teoria teria menos caminhos....

Seu post esclareceu muito, vc falou que a performance voltou ao normal porém demorou cerca de 6 meses, estou inclinado realmente em fazer logo essa cirurgia para ver se melhora.

Obrg, se fizer e quando fizer posto aqui tb os resultados.

Eu fui operado das varizes a 2 anos atrás, porém não estava pedalando na época. Estou voltando a pedalar agora, depois de 3 anos parado (e estou sentindo bastante, vai muito tempo até voltar a ter um condicionamento razoével).
Retirei parte da safena e vários vasos menores. Logo após a cirurgia, lembro que tive 6 meses e conforto, onde a queimação e sensasão de peso nas pernas tinham sumido, mas depois disso, voltou tudo (sei-lá, se é genética ou sou bichado mesmo).

Quando eu estava pedalando e com um condicionamento melhor, lembro que mesmo assim eu quase nunca conseguia acompanhar um pessoal mais "hard", sempre tentava, mas acabava sobrando. Não sei se o fato das varizes afetava isso, mas acabei seguindo apenas o meu ritmo. Isso foi antes de ser operado. Tenho agora 39 anos e estou voltando aos poucos depois de 3 anos completamente parado.

Uma coisa que resolvi testar agora, mas ainda não usei, são meias de compressão para pedalar. Vamos ver se vai me ajudar.
Voltar ao Topo
wesklei Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesklei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 15:38
Obrigado pela resposta,

Então mesmo depois da cirurgia seus problemas de circulação voltaram? como foi a sua recuperação após a cirurgia?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:35
Originalmente postado por wesklei wesklei escreveu:

Obrigado pela resposta,

Então mesmo depois da cirurgia seus problemas de circulação voltaram? como foi a sua recuperação após a cirurgia?

Logo após a cirurgia, uma 15 dias deitado com as pernas esticadas, só levantando quando necessário. Depois, 30 dias normal usando meia de compressão. Após isso, vida normal.

Fiquei 6 meses sem sentir nada, logo após votei a sentir o peso e queimação nas pernas, igual antes da cirurgia.
Voltar ao Topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Clemente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 17:26
Em mim aparece cada vez mais, LOL

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X