Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparativos de Selins
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparativos de Selins

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparativos de Selins
    Postado: 03 Set 2015 as 20:57
Fala galera estou com dúvida na compra de selim para minha speed. Estou com quatro opções. Quem tiver experiência em ter utilizado estes selins opina aí!! Se souberem as diferenças entre eles agradeço a opinião. Segue os modelos:

- Shimano Pro Turnix Vazado;
- Shimano Pro Falcon Vazado;
- Syncross FL 2.0;
- Prologo Nago Evo x10.
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 21:27
Eu tenho um Syncross desse ai com 133mm de largura. É muito rígido, desconfortável para longos pedais ou para quem só pedala sentado, ideal para quem varia entre sentado e em pé e sprints, muito bom pra descarregar potência.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 21:42
...selim é complicado, você só tem certeza de medidas e peso, agora o resto só seu corpo pode responder, seria legal se você pudesse fazer testes drive nestes selins para ver o nível de conforto e adaptação, eu faço isso quando vou comprar um selim com investimento medio / alto.
... minha preferência, selle italia SLR e Spz , meus amigos falam muito bem do Fizik, mas prefiro as marcas que tem modelos vazados.

pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:20
Se puder aumentar o investimento, sugiro o Spz Power.




Editado por rodrigo.rodrigues - 10 Set 2015 as 07:34
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 22:47
Valeu galera estão ajudando bastante.....então eu já ando na mtb com um spz phenom.....acho bem rígido e para pedais longos é complicado.

Tive um fizik arione....mas também não deu certo!! 
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 07:46
Selim é realmente curioso. Você pode se adaptar a um Velo de 100 reais e não se dar com um Fizik de 800.

É importante acertar a largura do selim, escolher um vazado, caso você não seja muito flexível, e deixar bem acertado (horizontal e lateral).

Tenho visto muitos elogios aos Power da Spz.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 09:04
Tenho um Selle SMP, melhor selin que já usei.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 11:20
Eu não tive muitos selins na vida, mas comprei um Fizik Gobi e adorei, muito confortável, parece que ele se molda a você. O único problema é que ele é estreito, então não deve servir pra quem tem quadril largo.
Voltar ao Topo
lucasnovaismtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2013
Rio Claro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasnovaismtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 01:04
ola rodrigo , estou tentando falar contigo a respeito de um garmin edge 500 com defeito que esta a procura , eu tenho um aqui ! me responde no email lucasbarbosacontato(a)gmail.com
Voltar ao Topo
Kassio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
CURITIBA PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 12:32
Kra eu uso na speed o PRO Falcon vazado... ja tem 2 meses... não tenho o que reclamar dele, ja fiz pedal de ate 185km com ele não senti desconforto... apesar que com 185km a bunda ja tem o formato do selim kkkkkkkkkkkLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 13:27
Então galera optei pelo Syncros FL2.0....achei por um preço até bacana! Vamos aguardar chegar para realizar um teste. Vou atualizando vocês!! 

Valeu pelas dicas!!
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 20:40
Bom galera o selim chegou hoje....esteticamente é bonito .....agora vamos ver na pratica se vale o dinheiro gasto!! Amanha dou um feedback!!
Voltar ao Topo
wagner marinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2014
mar de espanha
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagner marinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 07:12
pessoal vou deixar aqui meu review sobre o meu selim.. tem outro topico sobre dor nos isquios que também caberia este review, nomeu primeiro pedal utilizando um selim riva 155m spz que veio na minha tricross eu me arrebentei e fiquei dolorido 4 dias, amigos diziam que era assim mesmo que tinha que calejar a bunda etc...
A regulagem estava correta pois fiz o bike fit
não me conformei e troquei o selim para um avatar spz com a medida correta para 143mm na verdade a largura não era o que me incomodava mais como estava trocando fui para a medida correta para a largura dos meus isquios que era o de 143mm
a melhora foi muito grande! o avatar tem grau de conforto 3 e achei ótimo mais as dores perduravam durante o pedal. Não duravam mais 4 dias mais durante o pedal eu sentia desconforto.
Parti para a segunda opção: calibragem!
Fui descendo até a calibragem minima do meu pneu 50 psi. 700X32. segundo algumas tabelas pelo meu peso eu teria que colocar 60 atras e 48 na frente. Mas o que funcionou foi o 50/50.
Ainda sentia dores no final do pedal diria que estava 90% satisfeito.
Haviam duas opções ainda.
Bermuda com forro melhor e troca de pneu.
optei pela opção mais barata comprei um kenda 700x38.
Como eu rodo muito mais em estrada de chão achei que este pneu se enquadrava melhor, não tive muita perda no asfalto e o conforto melhorou muito.
acho que este Kquenda 700x38 é o melhor pneu hibrido em custo beneficio no brasil.
Não senti nada nos meus dois ultimos pedais no total foram 75 km misto asfalto e terra.
diria que o conforto agora está em 95%.
Comprei uma bermuda scott rc pro para finalizar o processo.
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 18:44
Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X