Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Até onde posso chegar com Specialized Camber 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Até onde posso chegar com Specialized Camber 29?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
d0d0lf0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar d0d0lf0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Até onde posso chegar com Specialized Camber 29?
    Postado: 31 Ago 2015 as 20:51
Pessoal, recentemente adquiri uma camber comp 29, porém como eu nunca tive uma bike com shox traseiro a ar e tal, não sei ate onde posso chegar com ela. Ja vi que nas descidas ela se comporta muito bem. Passar em algumas valas, buracos e outros obstáculos. Mas eu poderia dar uns saltos com ela? Pegar uns duplinhos pra emendar, alguns gaps? O quanto essa bike aguenta neste aspecto? Ela tem susp dianteira RS TK 30 GOLD, e shox RS Monarch r
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 21:25
A Camber não é uma bike de AM, mas aguenta um castigo.

Porém, rodas 29 não costumam ter resistência suficiente para aguentar saltos com impactos mais fortes, então é preciso ter um certo cuidado.

Apesar de que esses aros Roval da SPZ são muito bons e Aaron Gwin já ganhou uma prova de DH com uma Enduro 29.



Só não dá para abusar.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 10:24
isso vai depender muito mais da sua habilidade do que da bike em si.

se tiver boa habilidade e souber amortecer os impactos dá pra abusar mais... mas se deixar tudo por conta da bike..   ai melhor ir mais devagar.

mas emendar duplos é super tranquilo.. pra bike quase não tem impacto..   

ja mandar gaps.. com aterrisagem no flat, sem recepção... ai o impacto é muito maior. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:13
é difícil dizer o que é "abusar" da bike.
tenho uma bike equivalente, uma Giant Anthem 29 (120/100mm de curso) e meus amigos dizem que eu abuso dela kkkk
faço saltos, alguns gaps pequenos, aparentemente a bike está suportando muito bem.
percebi recentemente que a roda traseira tá um pouco empenada (28 raios, aro Giant S-XC2 original) e o cubo traseiro abriu folga bem rápido, em uns 3 meses de uso, mas já estou providenciando a troca.
Também já tem uns amassados no aro e já estourei um dos pneus Schwalbe originais (literalmente explodiu kkkk) passando por umas pedras na trilha rsrs

eu acredito que dá pra andar muito forte com uma Camber sim, acho que o limite tá mais no braço do piloto pra segurar ela do que na bike em si. Só tem que tomar mais cuidado em relação aos pneus e aros, em locais que tem muita pedra e raiz (resumindo, "quinas" que podem cortar o pneu) pode ter que colocar um pneu com parede reforçada pra poder andar. 
Pra efeito de comparação, eu ando também com uma Specialized Enduro 26 que tem 160mm de curso, é uma bike que suporta muito abuso. A maior diferença que sinto  fazendo a mesma trilha com as duas é que com a Enduro eu consigo andar mais rápido pois sinto mais confiança nas suspensões. Eu sei que a de 160mm vai corrigir melhor os eventuais erros e também vai exigir menos "braço" pra segurar, consequentemente dá pra soltar mais o freio.

Mas com uma trail 29 dá pra fazer muita coisa, como já disseram, depende mais do piloto que da bike.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:17
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

A Camber não é uma bike de AM, mas aguenta um castigo.

Porém, rodas 29 não costumam ter resistência suficiente para aguentar saltos com impactos mais fortes, então é preciso ter um certo cuidado.

Apesar de que esses aros Roval da SPZ são muito bons e Aaron Gwin já ganhou uma prova de DH com uma Enduro 29.



Só não dá para abusar.

Correção: É uma Enduro EVO 27,5, com 180mm de curso no quadro e Fox 40 adaptada pra 180mn. Na época protótipo mas hoje eles vendem praticamente a mesma bike com Boxxer 180mm (Enduro Expert Evo)

Mas o Mitch Ropelado as vezes corria com a enduro 29.. porém os aros da Enduro 29 são bem mais largos e reforçados que da Camber,e muito provavelmente ele usava pneus de DH que são bem mais reforçados (e pesados).


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 10:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é difícil dizer o que é "abusar" da bike.
tenho uma bike equivalente, uma Giant Anthem 29 (120/100mm de curso) e meus amigos dizem que eu abuso dela kkkk
faço saltos, alguns gaps pequenos, aparentemente a bike está suportando muito bem.
percebi recentemente que a roda traseira tá um pouco empenada (28 raios, aro Giant S-XC2 original) e o cubo traseiro abriu folga bem rápido, em uns 3 meses de uso, mas já estou providenciando a troca.
Também já tem uns amassados no aro e já estourei um dos pneus Schwalbe originais (literalmente explodiu kkkk) passando por umas pedras na trilha rsrs

eu acredito que dá pra andar muito forte com uma Camber sim, acho que o limite tá mais no braço do piloto pra segurar ela do que na bike em si. Só tem que tomar mais cuidado em relação aos pneus e aros, em locais que tem muita pedra e raiz (resumindo, "quinas" que podem cortar o pneu) pode ter que colocar um pneu com parede reforçada pra poder andar. 
Pra efeito de comparação, eu ando também com uma Specialized Enduro 26 que tem 160mm de curso, é uma bike que suporta muito abuso. A maior diferença que sinto  fazendo a mesma trilha com as duas é que com a Enduro eu consigo andar mais rápido pois sinto mais confiança nas suspensões. Eu sei que a de 160mm vai corrigir melhor os eventuais erros e também vai exigir menos "braço" pra segurar, consequentemente dá pra soltar mais o freio.

Mas com uma trail 29 dá pra fazer muita coisa, como já disseram, depende mais do piloto que da bike.




Abusa sim, cupim de bike.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 17:59
Saiu a Camber 27,5  com RS-1 e 130mm de curso. US$ 9.800,00 lá (USA)
Voltar ao Topo
FelipeMendesLima Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2015
Santos
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeMendesLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 12:15
Qualquer bike que tu judiar, ela vai sentir, vai ter de trocar componentes antes.
Independente pra que ela é feita.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 01:31
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Saiu a Camber 27,5  com RS-1 e 130mm de curso. US$ 9.800,00 lá (USA)
Não seriam Reais?!
Nem Stumpjumper FSR tá custando 9000 Dólares...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 08:48
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Saiu a Camber 27,5  com RS-1 e 130mm de curso. US$ 9.800,00 lá (USA)
Não seriam Reais?!
Nem Stumpjumper FSR tá custando 9000 Dólares...


9 mil reais vc nem compra a Camber básica, que sai por R$10999 aqui na bananalândia. é uma bike com suspensão Recon Silver e shock xfusion, relação misturada de Alivio com Deore, e pasmem, 9v!

A sworks é 9800 dólares mesmo, essa bike é mais cara que a stumpjumper. Mas estamos falando do modelo top, o S-Works com garfo RS-1

Aqui no Brasil sai na bagatela de R$57999


Editado por TheLittle - 01 Dez 2015 as 08:51
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 10:29
Essa RS1 sobe bem o preço final da bike mesmo..   

Mesmo na versão S-works..  a Stump FSR ou a Enduro custam menos que a Camber..   9800 doletas na Camber S-Works..  e 8900 doletas na Stump FSR ou Enduro.. ambas S-works tb. 

Eu ainda ficaria com a Stump FSR...  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
mancha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
curitiba
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 21:32
nao sei qto as mais antigas mas a nova camber é uma stumpjumper com menos suspensao. o triangulo dianteiro é exatamente o mesmo.  tenho um amigo que faz copetiçoes de enduro com uma. depende de vc. se vc nao pricisa de um garfo de  140, a camber é top!
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 07:15
Aproveitando o assunto: adquiri recentemente um quadro Camber 29 com susp rockshox ario rl, estou lendo tudo que posso sobre ele: pular, saltar, descer.... mas gostaria de saber se alguem tem informações sobre alguma quebra da quadro. obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 02:54
Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Aproveitando o assunto: adquiri recentemente um quadro Camber 29 com susp rockshox ario rl, estou lendo tudo que posso sobre ele: pular, saltar, descer.... mas gostaria de saber se alguem tem informações sobre alguma quebra da quadro. obrigado


Pelo que tenho lido no fórum não encontrei nenhuma notícia ruim sobre esse quadro. O que não esqueço é de ter lido mais de um relato onde alguém trocou uma Camber por uma Spark e a melhora no pedal foi grande! Mas hoje em dia, entendendo um pouco mais de categorias de uso, me parece que a Camber é uma AM e a Spark é uma XC full, não?

Se usar a bike respeitando TUDO o que o manual de instruções orienta, não há porque ter algum temor Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 11:51
Futura concorrente da Spz Enduro 29?

http://montenbaik.com/2016/01/news-evil-the-wreckoning-enduro-29er-de-160mm/

Será que as demais apostarão nesse nicho?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 13:19
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Futura concorrente da Spz Enduro 29?

http://montenbaik.com/2016/01/news-evil-the-wreckoning-enduro-29er-de-160mm/

Será que as demais apostarão nesse nicho?

tem a Genius LT 650b+ que dá pra colocar rodas 29 também.

gostaria de testar uma bike assim.. já andei numa enduro 29 mas foi rapidamente. Comparado com minha enduro 26 (praticamente a mesma configuração, até o guidão era igual) senti bastante diferença na altura da bike do chão, obviamente. Senti grande diferença na pilotagem principalmente no "tempo de curva", a reação da bike na hora de fazer curvas é bem diferente da 26. Nas partes mais rápidas da trilha a sensação é que a bike "embala" mais, sinto isso também na minha 29 xc (anthem) e nas 650b que testei rapidamente na mesma trilha.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 13:21
como disse no outro tópico, estou bem curioso pra pegar uma trail 29, depois da experiência com a Anthem acredito que uma bike com traseira mais curta e ângulo de caixa menor (68 por exemplo) deve ser muito boa pra trilhas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 13:50
a título de curiosidade, nas duas situações a frente fica praticamente com a mesma altura:

bike 26 com 160mm de curso, guidão 25mm de Rise, mesa 60mm positiva, 1 espaçadores 10mm embaixo da mesa, pneu 2.3

bike 29 com 130mm de curso, guidão 20mm de rise, mesa 60 invertida, nenhum espaçador embaixo da mesa, pneu 2.3
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 16:56
Tô ansioso para montar uma Trail 29"!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 18:42
Originalmente postado por mancha mancha escreveu:

nao sei qto as mais antigas mas a nova camber é uma stumpjumper com menos suspensao. o triangulo dianteiro é exatamente o mesmo.  tenho um amigo que faz copetiçoes de enduro com uma. depende de vc. se vc nao pricisa de um garfo de  140, a camber é top!
Elas até podem ser esteticamente parecidas, mas são quadros completamente diferentes. Não há semelhança alguma entre elas.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 23:14
Eu postei no Face do Pedal
mas resolvi colocar aqui.
tenho uma Epic, porem nao sou competidor e pedalo em estradoes, subidas em regioes montanhosas de Minas. altimetria 1000m pra mais, subidas de 5 a 12km, sem refresco e descidas as vezes com curvas um pouco mais fechadas e claro algumas bem ingremes.
nessa hora penso, sera que vale a pena trocar para uma Camber ou uma Fsr, pois quero mais conforto com a bike, geometria menos Racing.
E neste quesito, qual se encaixaria mais? camber menos curso ou fsr mais curso, traeeira menor, etc
penso que uma XC nao é uma bike para pedal longo que faco todo fds, algo 70 a 100km num dia e com essas subidas todas.
valeu
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 11:38
se nao for andar em trilha de dh a camber tem mais seu perfil.
se vc tem uma técnica boa de descida vai se divertir mais com uma stumpjumper mas vai sofrer mais também
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
marco.nicola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco.nicola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 16:08
Falando da SPZ e partindo do princípio que vc não é competidor, ou seja, não vai usar uma bike de DH e nem de XC, você tem 3 opções de bikes de All Mountain, ou simplesmente bike de trilha:
- Enduro
- Stumpjumper
- Camber

A Stump é a do meio.  Se suas trilhas são mais DH, mude de Stump para Enduro. Se as trilhas são mais XC, mude de Stump para Camber. Fácil assim...



Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 08:36
Ressuscitando o tópico galera.
Tenho uma camber 2014 e suspensão de rockshox xc32 110mm.
Apareceu a oportunidade de pegar uma suspensão melhor (mais leve, leitura melhor, preço bom), porém, essa suspensao é de 130mm:
A dúvida é:
Alguém sabe se o quadro aguenta a suspensão com 130mm, ou isso pode. Forçar o quadro de alguma forma que possa até trinca-lo?
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 08:55
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Ressuscitando o tópico galera.
Tenho uma camber 2014 e suspensão de rockshox xc32 110mm.
Apareceu a oportunidade de pegar uma suspensão melhor (mais leve, leitura melhor, preço bom), porém, essa suspensao é de 130mm:
A dúvida é:
Alguém sabe se o quadro aguenta a suspensão com 130mm, ou isso pode. Forçar o quadro de alguma forma que possa até trinca-lo?


Fala Werbister,
Eu não pensaria 2 vezes!!!
Ficará bem melhor! Tem usuário aqui do fórum que utilizava a bike assim!!!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 09:30
vai na fé!

coloquei uma pike 140  na minha. ficou excelente a bike, achei muito melhor que com a susp fox 130 que usava antes.

na real a Camber é uma stumpjumper com link traseiro diferente.  li no tópico no MTBR uma porrada de gente que fez isso. colocou suspensão até 150 na camber e vai de boa, fica bem melhor a bike pra Trail/AM. Mas claro, pra XC provavelmente vai perder um pouco na subida pq muda a geometria, mas pra subida técnica pode ser até que tenha ganho.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 13:16
Valeu pessoal pelas rápidas respostas.
Pois é, acredito que o ganho será grande mesmo. Só em peso eu iria tirar uns 500g (não preocupo com peso, mas não deixa de ser um ganho).
Mas o curso maior acredito que fará muito diferença mesmo.
O fato de altura a geometria fazer perder um pouco nas subidas não me importo muito. O lance é o ganho nas descidas mesmo.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 15:44
Posta as fotos aqui depois werbister para compartilhar com o pessoal e deixar as impressões para os demais usuários!
Abraço!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 18:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

vai na fé!

coloquei uma pike 140  na minha. ficou excelente a bike, achei muito melhor que com a susp fox 130 que usava antes.

na real a Camber é uma stumpjumper com link traseiro diferente.  li no tópico no MTBR uma porrada de gente que fez isso. colocou suspensão até 150 na camber e vai de boa, fica bem melhor a bike pra Trail/AM. Mas claro, pra XC provavelmente vai perder um pouco na subida pq muda a geometria, mas pra subida técnica pode ser até que tenha ganho.



Qual maior pneu que você já usou na Pike? Sábado passado minha bike literalmente travou por causa daquele barro argila. Uso Magic Mary 2.35 e Pike, mas acho muito justo o espaço do arco, nas fotos parece que a Lyrik é maior. Embora depois de um tempo travou a traseira também e outra vez até uma Reba com X King 2.2 travou também, e olha que o espaço da Reba é enorme. Aí sim é uma vantagem para uma Lefty ou uma upside down.









Editado por Fabio - 05 Mar 2018 as 18:17
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 10:22
Fabio, acho que nesse caso aí, só limpando o pneu. mesmo se o espaço for maior, só vai para acumular mais barro ainda no pneu.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 12:43
Uso um maxxis minion 2.5 WT. Rodas 28mm interno.

Sobra bastante espaço. Minha pike é Boost. Mesmo com os pneus 27.5x2.8 sobra bastante espaço lateralmente. 
a sua pike é boost também?

mas esse barro aí é desgraçado, pode ter clearance infinito que vai dar merda pq só vai aumentando.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 12:45
Bike de um amigo. Camber 29 2015 + Pike 160mm de curso. O cara anda muito, inclusive no DH com ela.


o rapaz ali atrás de turbo levo não vou dizer quem é kkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 19:56
Minha Pike é 160mm 29" e não é boost. Não sei se boost deixou mais largo ou mais alto também, pois comigo o problema é altura do arco em relação ao pneu e em fotos vejo que a Lyrik tem o arco mais alto. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X