Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios Magura MTS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios Magura MTS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freios Magura MTS
    Postado: 27 Ago 2015 as 14:52
Recentemente adquiri uma bike em que os freios padrões dela são do modelo Magura MTS.
Alguns mecânicos já me falaram da dificuldade da manutenção. Alguem mais já teve desses freios ?Recomendam efetuar a troca e se sim, por qual marca e modelo ?
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 19:00
Tenho magura desde 2000, não tem manutenção, só a troca de fluído, se precisar vc encontra peça de reposição, recomendo.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 19:58
...ola amigo, comprei uma spz stumpjumper expert e a primeira coisa que fiz foi trocar os freios Magura por XT, os freios estavam zero, mas a confiança é no Shimano, já tive 3 XT.
Um amigo tem uma spz marathon, veio com Magura MT6, os freios deram pau, na minha opinião são muito frágeis, o parafuso do corpo e silindro são o mesmo se não me engano, se piscar ele espana, ai já era, meu amigo vai por XT também.






Editado por BERNARDI - 27 Ago 2015 as 20:00
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 08:26
Conheço MAGURA desde o tempo em que era no estilo Vbrake hidráulico - anos 90 -- hidráulico, aqueles amarelo limão que eram nosso sonho de consumo.. e sempre funcionaram bem. São usados ainda no trial ..
Não ouvi ninguem reclamando na época, e certamente a qualidade deve continuar.
É uma marca tradicional e antiga, faz inclusive componentes para motos e outras máquinas 

https://www.magura.com/de.html
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2015 as 19:40
os freios parecem bons, mas abaixam rápido mesmo


Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 10:09
tenho eles... uma coisa que me incomoda são todos os parafusos e as roscas... são feitos de material mto mole... se tiver uma areia por exemplo na rosca do ajuste de altura ferra tudo... 

mas varias coisas que me chamaram a atenção:
1. facilidade de sangria
2. posso usar pastilhas da avid elixir que tem de varios preços (desde 20 reais)
3. oleo mineral
4. baixo peso
5. boa relação potencia modulação (não tão agressivo qto shimano e mais linear que sram)
6. 
Voltar ao Topo
detonalafaiete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2014
Lafaiete
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 22:06
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

tenho eles... uma coisa que me incomoda são todos os parafusos e as roscas... são feitos de material mto mole... se tiver uma areia por exemplo na rosca do ajuste de altura ferra tudo... 

mas varias coisas que me chamaram a atenção:
1. facilidade de sangria
2. posso usar pastilhas da avid elixir que tem de varios preços (desde 20 reais)
3. oleo mineral
4. baixo peso
5. boa relação potencia modulação (não tão agressivo qto shimano e mais linear que sram)
6. 
Mas há uma especificidade quanto ao óleo mineral, sendo aceito somente o óleo próprio Magura. Quanto as pastilhas, ainda bem que são aceitas outras marcas,  porque as originais Magura são dificílimas de se encontrar.

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 09:30
http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-ao-oleo-mineral-shimano_topic3946.html é bem elucidativo

Voltar ao Topo
glaubers Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2014
Salvador
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar glaubers Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:22
Pessoal meu MTS esta vazando na manete, disseram que não tem jeito, falaram que é "mal" de MAGURA, se apertar 1 decimo de torque a mais a manete trinca por dentro e começa a vazar, qual seria uma boa pedida para substituição? 

Voltar ao Topo
ONOZONE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2013
Paraiso do Toca
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ONOZONE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 23:46
Olá, estou querendo saber se alguem já usou óleo mineral Shimano em freio Magura, mais especificamente em um Magura MT8.
Será q funciona, a viscosidade e especificações?
Quero saber pois tenho o óleo da Shimano e o óleo da Magura demora muito pra chegar em minha cidade.
Grato.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 10:03
o shimano mineral funciona no magura, inclusive o shimano tem especificações melhores que o royal blood da magura.. porem tem que fazer limpeza geral no sistema pois os fluidos não são compativeis entre si. 

vi muita gente fazendo 3 sangradas e descartar os fluidos e ter o sistema com fluido mais puro 

tem a opção do lhm plus (total, citroen, valvoline) bem mais em conta... ele fica mais proximo do shimano em termos  de especificações. 

o royal blood tem ponto de ebulição bem mais baixo que os demais 



http://www.epicbleedsolutions.com/blog/dot-brake-fluid-vs-mineral-oil/ 
Voltar ao Topo
ONOZONE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2013
Paraiso do Toca
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ONOZONE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 12:32
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

o shimano mineral funciona no magura, inclusive o shimano tem especificações melhores que o royal blood da magura.. porem tem que fazer limpeza geral no sistema pois os fluidos não são compativeis entre si. 

vi muita gente fazendo 3 sangradas e descartar os fluidos e ter o sistema com fluido mais puro 

tem a opção do lhm plus (total, citroen, valvoline) bem mais em conta... ele fica mais proximo do shimano em termos  de especificações. 

o royal blood tem ponto de ebulição bem mais baixo que os demais 



Grato!
Era essa a minha duvida. Vou utilizar o LHM plus da Citroen mesmo.

http://www.epicbleedsolutions.com/blog/dot-brake-fluid-vs-mineral-oil/ 

Voltar ao Topo
caugusto14 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2014
Castanhal - PA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caugusto14 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 19:18
Olá amigo! Conseguiu resolver o problema do teu freio ou teve que trocar a manete? Aconteceu a mesma coisa com o meu freio: manete direita trincou!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 19:56
Originalmente postado por caugusto14 caugusto14 escreveu:

Olá amigo! Conseguiu resolver o problema do teu freio ou teve que trocar a manete? Aconteceu a mesma coisa com o meu freio: manete direita trincou!


Amigo, se te ajudar, olhe esses site estrangeiro que tem muitas peças para Magura:

http://www.bike-discount.de/en/shop/magura-1290/o-preis
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 15:39
Pessoal, estou precisando trocar as pastilhas de freio do meu madura MTS que veio original na specialized stumpjumper comp. Eles são compatíveis com o MT2 MT4 ?? Alguém pode me ajudar?

obrigado

Voltar ao Topo
ONOZONE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2013
Paraiso do Toca
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ONOZONE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 17:08
Olá Jmagno30, todos os MTs usam a mesma pastilha.
Pode usar tranqüilamente.
Abraço!
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:10
Eu tenho um par de Maguras mts, são bons, mas não recomendo, pois nem todos os mecânicos gostam de mexer com ele, as pastilhas tbm são bem mais caras em relação as da shimano, e ele usa chave torx , que é um problema pois tenho q levar para o pedal dois tipo de chaves diferentes. Peças de reposição são difíceis de encontrar. 
Voltar ao Topo
Daniel.Med Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
Volta Redonda
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel.Med Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2016 as 22:10
Alguém sabe onde encontrar o cabo do freio magura mts ?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2016 as 12:13
bom vou postar minha experiencia de 6 meses:

no geral é um bom freio, com boa potencia e modulação. 

recentemente sofri um queda e tive que aposentar ele.. quebrou a base da manete onde o cilindro mestre fica e vazou oleo... 

minha opinião: é mto fragil.. ate mesmo as manetes de aluminio são bem macias (talvez para entortar e amortecer a queda sem danificar o suporte da manete - que no meu caso não funcionou)

consegui reaproveitar o freio numa manete shimano 



andei uns 20km.. ficou bom.. frenagem e modulação ok


sobre as pastilhas, 
pode-se usar dos avid elixir.. tem mesmo tamanho de pista e de encaixe.. podem fazer a prova na loja.. 






Editado por ftajiri - 04 Abr 2016 as 12:16
Voltar ao Topo
mtbdojordao Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2017
Campos do Jordã
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtbdojordao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:04
Olá, boa tarde

Tenho um magura mt4 e na hora de fazer a sangria acabei espanando 2 parafusos do manete, os parafusos são de plastico e espanam facil.

Alguem sabe me dizer onde consigo comprar esses parafusos? Ou algum outro modelo de parafuso que encaixe, pois to tendo certa dificuldade em achar.

Valeu, abraço
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:15
Originalmente postado por mtbdojordao mtbdojordao escreveu:

Olá, boa tarde

Tenho um magura mt4 e na hora de fazer a sangria acabei espanando 2 parafusos do manete, os parafusos são de plastico e espanam facil.

Alguem sabe me dizer onde consigo comprar esses parafusos? Ou algum outro modelo de parafuso que encaixe, pois to tendo certa dificuldade em achar.

Valeu, abraço

não tenho certeza.. mas eu acho q tenho os parafusos de porta de sangria.. chegando em casa te mando inbox
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:26
Olá galera! Tenho um Magura MT8 carbon que trincou a manete direita devido ao aperto errado do parafuso que segura no guidão. Agora está vazando óleo. Sei que não tem conserto... Alguém já conseguiu alguma gambiarra que solucione isso? Tô pensando tentar limpar bem e passar uma super cola pra ver se segura a pressão... Quem puder ajuda, agradeço desde já!
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:27
Outra dúvida... caso não der certo minha gambiarra, será que consigo adaptar outro manete, pode ser de outra marca, para aproveitar o restante do conjunto?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:48
olha.. desconheço de alguem q tenha tido sucesso no reparo de trincas na manete... 

tem duas opções .. 

1. trocar por uma manete magura

2. trocar por manete shimano - ja usei e funciona bem.. faz 2 anos q to rodando e zero problemas... 

(tenho um freio mt6 de carbono parado aqui em casa.. se interessar me chama no pv)
Voltar ao Topo
leck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2016
Tres Pontas MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 12:28
Vou tentar com a cola. Qualquer coisa entro contato. Vlw
Voltar ao Topo
udeilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
tocantins
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar udeilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 23:33
ainda esta com o Freio MT6 Magura?
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 16:46
Desculpa ressuscitar esse tópico hehe

Editado por nocoderj - 11 Set 2020 as 16:50
SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 16:48
Como esta esse sistema depois de 4 anos? Estou querendo fazer o mesmo com um conjunto Magura Mt4 que deu problema nas manetes( rachou depois de algumas quedas), mas como gosto muito dos freios estou tentado a fazer o mesmo colocando manetes Shimano ( Deore, SLX ou XT)




Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

bom vou postar minha experiencia de 6 meses:

no geral é um bom freio, com boa potencia e modulação. 

recentemente sofri um queda e tive que aposentar ele.. quebrou a base da manete onde o cilindro mestre fica e vazou oleo... 

minha opinião: é mto fragil.. ate mesmo as manetes de aluminio são bem macias (talvez para entortar e amortecer a queda sem danificar o suporte da manete - que no meu caso não funcionou)

consegui reaproveitar o freio numa manete shimano 



andei uns 20km.. ficou bom.. frenagem e modulação ok


sobre as pastilhas, 
pode-se usar dos avid elixir.. tem mesmo tamanho de pista e de encaixe.. podem fazer a prova na loja.. 




SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 17:37
Originalmente postado por nocoderj nocoderj escreveu:

Como esta esse sistema depois de 4 anos? Estou querendo fazer o mesmo com um conjunto Magura Mt4 que deu problema nas manetes( rachou depois de algumas quedas), mas como gosto muito dos freios estou tentado a fazer o mesmo colocando manetes Shimano ( Deore, SLX ou XT)




Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

bom vou postar minha experiencia de 6 meses:

no geral é um bom freio, com boa potencia e modulação. 

recentemente sofri um queda e tive que aposentar ele.. quebrou a base da manete onde o cilindro mestre fica e vazou oleo... 

minha opinião: é mto fragil.. ate mesmo as manetes de aluminio são bem macias (talvez para entortar e amortecer a queda sem danificar o suporte da manete - que no meu caso não funcionou)

consegui reaproveitar o freio numa manete shimano 



andei uns 20km.. ficou bom.. frenagem e modulação ok


<span style="line-height: 16.8px;">sobre as pastilhas, </span>
pode-se usar dos avid elixir.. tem mesmo tamanho de pista e de encaixe.. podem fazer a prova na loja.. 








Cara eu fiz e deu certo. Mas não recomendo. Item de segurança. Fica a seu critério.

No YouTube vc encontra vários vídeos.
https://youtu.be/M9-M8jtRSD4


Editado por zoda - 11 Set 2020 as 17:38
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X